[Antevisão] Mazda Mx5 - Página 3
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Título: Mazda Mx5

  1. #61
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
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  2. #62
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    Está muito engraçado este carro. Aguardam-se mais notícias sobre que melhoramentos é que a Mazda fez nesta geração...

  3. #63
    Banido Fahrenheit's Avatar
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    Inglês diz: "Out of the box"

    Espanhol diz: "Me gusta"


  4. #64
    Piloto de Testes moreirex's Avatar
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    Está bem engraçado, mas a ver pelo que fizeram ao "Alfa", na outra página, são demasiadas invenções para se tirar alguma pista do produto final.

  5. #65
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    Penso que vá ser um produto muito bom este novo MX-5. Ainda há muitas incógnitas tanto na parte mecânica como na parte de design mas o que deverá ser certo é a redução de peso entre 100-200kg e um motor mais pequeno mas mais potente com o recurso ao turbo, fala-se em 1.5 e 1.3 com potência até 200cv. Se manter o preço do actual este e o Alfa Romeo Duetto deverão ser dois sucessos de vendas, verdadeiros desportivos a um preço acessível, aquilo que o mercado sul europeu precisa nesta altura.

  6. #66
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
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    Aliança Entusiasta

    Equipa Alfa, Mazda prepara a próxima geração do Spider, MX-5

    O FIAT Group e a Mazda Motor Corp. finalizaram um acordo para o desenvolvimento de um par de roadsters previstos para serem comercializados em 2015.
    Os carros serão a 4ª geração do MX-5 e a interpretação moderna do clássico Alfa Romeo Spider.
    Partilharão uma plataforma comum de tração traseira. Os pormenores, ainda limitados, foram revelados no ano passado.

    As marcas utilizarão motores diferentes.
    O MX-e utilizará o mais recente Skyactive de 4 cilindros da Mazda, enquanto o Alfa Spider deverá utilizar uma versão mais vitaminada do 4 cilindros do Giulietta.
    Ambos serão construídos na fábrica de Hiroshima, no Japão.

    A Mazda afirmou que o entendimento, que os analistas da indústria automóvel sugerem poderá ser usado como trampolim para um acordo mais alargado de partilha de plataformas abrangendo um maior volume de modelos, providencia uma economia de escala e eficiência de produção do MX-5.

    Para o Grupo Fiat, permite à Alfa ressuscitar um dos mais memoráveis modelos a uma fração de custo necessário para produzir um roadster sozinho.
    (Greg Kable)


    Análise instantânea

    A aliança Alfa-Mazda simplesmente faz sentido

    Num primeiro olhar, uma partilha de plataforma entre a Alfa e a Mazda para dois carros de assinatura parece blasfémia.
    Mas demos um passo atrás, deixemos as emoções e as lealdades, e reconheçamos que é uma boa notícia para os entusiastas.

    O custo de desenvolvimentos de um chassis de relativo pequeno volume será partilhado entre dois gigantes da indústria e provavelmente usado durante anos, prometendo um futuro para os dois mais amados roadsters de todos os tempos.

    Mas o mais importante: não serão nada parecidos.
    Este não é um projeto para criar carros desportivos gémeos. Eles terão estilos diferentes, motores diferentes, e no fim, um futuro mais seguro.
    (GM)


    O jogo do peso

    Perder peso conta para os carros desportivos da Alfa e da Mazda

    O Spider original de 1966 tinha menos de 2.200 pounds (1.000kg), e o MX-5 dos anos 90 tinha ligeiramente mais do que 2.100 pounds (950kg).
    Os seus sucessores de 2015 não terão de bater esses valores de épocas passadas, mas é bom que se mantenham leves.

    O presente MX-5 ainda tem margem de peso para perder, com base nos seus atuais 2.447 pounds (1.110kg).
    Considerando esse valor como referência para futuros produtos, especialmente para a Mazda, será difícil imaginar que a alfa apresente um Spider corpulento.

    Mais, o jogo mudou. Enquanto não existe um rival para o Lotus Elan de 1.500 pounds (680kg), o surgimento de novos modelos competitivos começa a ganhar forma entre os entusiastas. Especialmente: o Scion FR-S, o Subaru BRZ e o Toyota GT86, foram elogiados pela facilidade/prazer de condução, equilíbrio e comportamento desportivo. E o mais leve, o Scion de caixa manual, pesa uns razoáveis 2.758 pounds (1.259kg).
    Na pior das hipóteses, os desportivos da Alfa e Mazda terão de pesar menos do que isso.
    (GM)


    Makeover do MX-5

    Fresco design Kodo, potência Scyactive para o MX-5 2015

    Utilizando as descrições “democrático” e “ADN”, o diretor de design da Mazda, Derek Jenkins, realizou um sketch crítico da nova geração do MX-5 com uma cuidadosa escolha de palavras.
    Ele não pode falar de produto futuros, mas ficou mais do que feliz em explicar o que o carro desportivo significa.
    E os amantes da Mazda podem descansar. O MX-5 irá manter-se fiel à sua herança de simplicidade e dinamismo.

    O carro está a ser redesenhado como parte da aliança com o grupo Fiat, e a parceria irá servir-se da arquitetura de tração traseira para o MX-5 e o Alfa Spider de 2015.
    Enquanto o esqueleto será partilhado, os roadsters serão mecanicamente e em aparência completamente diferentes.

    Jenkins afirmou que a Mazda continuará focada na tecnologia e materiais de baixo peso.
    O dois lugares irá manter-se “compacto” e “acessível”. Por outras palavras: deverá ficar muito semelhante ao MX-5 dos nossos dias.
    “Mantém-se realmente uma proposta competitiva e única no mercado atual,” disse Jenkins à Autoweek.

    No entanto, o sector cresceu um pouco mais, coroado com a adição dos gémeos Scion FR-S e o Subaru BRZ (mesmo com os seus pequeno bancos traseiros), mais a competição indireta dos desportivos de 4 lugares disponibilizado por um leque de rivais.

    Assim esperem por mudanças no desportivo da Mazda, especialmente na superfície. Será embrulhado com o estilo que segue a linguagem de design Kodo, semelhante à execução efetuada no Mazda 6.

    “Eu penso que será uma versão muito transpirada da Kodo,” afirmou Jenkins.
    O MX-5 sofreu um ligeiro refrescamento em 2013 e 2009, mas manteve-se praticamente inalterado desde o lançamento da 3ª geração em 2006.

    Debaixo da pele terá um pequeno motor Skyactive.
    O atual modelo usa um motor MZR de 2 litros e 4 cilindros produzindo 170cv. Naturalmente os engenheiros irão esforçar-se por manter a distribuição de peso de 50:50; que não se espere uma redução na performance.

    Desde 1989 a Mazda propositadamente se assemelhou a um descendente dos grandes carros desportivos ingleses dos anos 60.
    Jenkins afirmou que o truque para o MX-5 será captar esse espírito desportivo – e manter-se relevante para os atuais entusiastas.
    “Onde é que está isso atualmente em termos de relevância?” perguntou ele. “E como o faremos apelativo para atual geração?”
    Qualquer que seja a conclusão alcançada, uma cativada audiência aguarda.

    Fonte de informação: Autoweek 18-2-2013

  7. #67
    heper
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    Aplausos...muitos aplausos....


    LINDO e Mazda... está tudo dito...

  8. #68
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
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    Próxima geração do Mazda MX-5 poderá também ter motorizações diesel

    Co-developed Alfa Romeo Spider and Mazda MX-5 to get bespoke engines; diesel option being considered for Mazda's new sports car

    The co-developed new Mazda MX-5 and Alfa Romeo Spider will each be sold with its own, bespoke engines, with even a diesel unit being a possibility for the MX-5.

    Mazda intends to fit its version of the upcoming MX-5, due next year, with a new naturally aspirated SkyActiv engine as the staple unit. It is likely to be 1.6 litres in capacity, with an output of around 130bhp.

    The Spider will probably use Alfa’s turbocharged 1.4-litre ‘TB’ engine. More powerful MultiAir or 1750 TBi units, the latter as found in the 4C sports car, may also be offered. Power could range from 120bhp for entry-level Spiders to 296bhp for top-end cars.

    Mazda is insistent that the MX-5 will remain naturally aspirated, but turbocharged versions of previous-generation MX-5s have been produced. Alternatively, to provide more power without resorting to forced induction, a larger SkyActiv engine could be fitted.

    A diesel option is being considered, but the lightweight and high-revving capabilities of a petrol engine are more desirable to Mazda. There are also concerns over the market viability of a small diesel roadster, which might prove difficult to sell.
    It’s likely that a six-speed manual gearbox will be available for both cars, while an advanced paddle-shift six-speed auto could be offered.

    Mazda hopes the new car will be the same size as the original MX-5. Modern materials and design techniques will help to reduce weight, while meeting modern crash regulations. This will help to achieve Mazda’s ambitiously low target weight of 800kg

  9. #69
    Piloto de Troféu 3pelos's Avatar
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    Mas já não bastava a Mercedes ter morto o SLK com o cdi, agora a Mazda? P.f. não

  10. #70
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    Citação Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
    Mas já não bastava a Mercedes ter morto o SLK com o cdi, agora a Mazda? P.f. não
    Até parece que o SLK a gasolina foi canibalizado pelo diesel, eu não vejo muitos SLK CDI cá pelo Norte, acho que até nunca vi nenhum

  11. #71
    Piloto de Troféu 3pelos's Avatar
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    Pra mim o motor diesel estraga a essência do conceito roadster, opiniões... Eu vejo alguns SLK cdi, inclusive à um na minha rua, é muito bonito até ao momento em que a dona o liga...

  12. #72
    Piloto de Testes Miguel1994's Avatar
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    Não vejo o mal do diesel, e no nosso país faz mais que sentido.

    Há muitos puristas por aqui...

  13. #73
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    Acho que sou um purista

  14. #74
    Banido ManymilesR's Avatar
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    Quanto ao diesel vs gasolina, as marcas dão opções, depois cada um compra o que faz mais sentido para sí.

    Se for por exemplo o único carro da pessoas e o usar no dia a dia porque não ser a diesel?

  15. #75
    Piloto de Kart Silva2267's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por JoaoFF17 Ver Post
    Antigamente, um 1.3 tinha uns 60 cv... Hoje em dia, tem 200
    Mas como é turbo, é compreensível.
    É verdade
    E nem é preciso ter turbo para ter tantos cavalos, como é o exemplo o Motor Wankel , tem mais de 200cv e com 1.300 de cc embora seja um motor totalmente diferente.
    Daqui a pouco vamos ter motores de batedeiras com 200 cavalos

  16. #76
    Piloto de Troféu 3pelos's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
    Não vejo o mal do diesel, e no nosso país faz mais que sentido.

    Há muitos puristas por aqui...
    No motor em si nada, no handling sim... sim sou purista, um motor diesel é bem mais pesado que um otto, é ver o caso do //M5 diesel em que a BM teve que modificar a suspensão pois fugia de frente...

    Economia vs. fun é complicado

  17. #77
    Banido Gonzas's Avatar
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    4ever? Mas o que é isto, hum??
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    Estes gajos da Mazda são casmurros até mais não.

    A Alfa vai apostar em turbos e os Japoneses ficam-se pelos atmosféricos. Depois claro está, sabe a pouco.

  18. #78

  19. #79
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    Mazda MX-5 ND: novos rumores sobre a 4ª geração

    Con un nuevo Mazda 3 recién aterrizado llegan ahora nuevos detalles de la próxima generación del Mazda MX-5. Una ya cuarta generación, siguiendo la denominación del modelo, el Mazda MX-5 ND, cuya llegada se espera en un par de años, en 2015 y para la que ahora los rumores tienen nuevos detalles que ofrecernos.

    Compartiendo plataforma con el próximo Alfa Romeo Spider, en lo que será una completa renovación para la marca italiana, el próximo Mazda MX-5 buscará romper con la tendencia de las 3 anteriores generaciones en las que el Miata, aún siendo tremendamente fiel a la filosofía original, ha ido ganando tamaño y peso… sí, el Mazda MX-5 ND se espera que sea ligeramente más pequeño y menos pesado que el actual Mazda MX-5 NC.

    Desde Carbuzz nos llega estos nuevos detalles del Mazda MX-5 y más que detalles una firme premisa para esta nueva generación del roadster japonés: volver a los orígenes en lo que a peso y tamaño se refiere. Es difícil imaginar un coche moderno con las dimensiones del Mazda MX-5 Na, a fin de cuentas con los nuevos materiales y procesos se puede conseguir un peso parejo… pero ¿serán capaces en Mazda de darle un tamaño similar al primer Mazda MX-5?

    Según estos últimos rumores se apunta a que el nuevo Mazda MX-5 ND tendrá un peso de unos 100 kg menos respecto a la actual generación del Mazda MX-5, lo que nos llevaría hasta un Miata de unos 1.000 kg, con una longitud menor respecto a los 4 metros de largo que actualmente mide, aunque mantendría una distancia entre ejes pareja a la actual, de 2.33 metros.

    Sus mecánicas aún siguen siendo la mayor de las incógnitas. Respecto al 1.8 de 126 cv y al 2.0 de 160 caballos del actual Miata se ha hablado de un 1.3 sobrealimentado como mecánica de acceso… algo que chocaría enormemente con la idea de mantenerse fiel a los orígenes. También, algo que suena desde luego bastante más fiel a lo que nos podríamos encontrar finalmente, un 1.6 y un 1.8 atmosféricos (con la misma cilindrada que el primer Mazda MX-5) de 130 y 200 caballos. En 2015 saldremos de dudas.


    sacando este artigo do tópico do novo Alfa Spider...


    Quanto às motorizações, parece-me provável que vejamos uma versão de acesso baseada no novo 1.5 do Mazda3. Não acredito que venha com apenas 100cv, mas dado a incapacidade actual de acrescentar sobrealimentação aos motores Skyactive que a Mazda dispõe, é de esperar uma versão "High Power" do 4 cilindros de 1500cc e um 2.0l NA como motorização de topo.
    A não ser que tenham alguma surpresa reservada para o Mx5.

    Quanto à redução de peso, segundo as contas da Mazda, o actual 1.8 pesa 1075Kg, sem condutor.
    Se a redução de fôr de 100kg, teremos uma versão base abaixo da tonelada. Esperemos que façam um forcing e a coisa fique mais perto dos 900 do que dos 1000.

    Também estou curioso para ver como reduzem o tamanho do carro. Principalmente tendo em conta que Cx5, 6 e 3 são precisamente dos maiores exemplares nos segmentos em que se inserem.
    Precisariam de novos "truques" para encolher o Mx5.

  20. #80
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    Quem quiser ler melhor faça download que a imagem é de alta definição.

  21. #81
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    Primeiras fotos espia da nova geração do MX-5




  22. #82
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    Mazda MX-5/Alfa Spider (2015) first spy shots of the joint roadster project - Car Magazine Online

    You’re looking at what’s likely to be the driving enthusiast’s highlight of 2015: the first of two new rear-drive, two-seater sports cars wearing iconic badges: Mazda MX-5, and Alfa Romeo Spider. Mazda and Alfa are joining forces to create a shared-platform sports car, but each model will wear bespoke styling and be powered by different in-house engines.Pretty sure I’m actually looking at an old MX-5 that’s crashed…

    This current-gen MX-5 test mule is far from pretty, but ignore the masking-tape eye shadow around its RX-8 headlights and missing side skirts: this test hack is concealing the really important bit: powertrains. This car was spied tooling around Auburn Hills, Michigan – the home of Chrysler’s world headquarters.

    What was a Mazda doing testing in Chrysler’s back yard?
    Don’t be fooled by the Mazda suit – this is a joint project. Alfa Romeo is part of the Chrysler family – Chrysler is in charge of Alfa’s Fiat Group overlords. So, it’s likely that under the red herring Mazda body, this car is running the Alfa Romeo 4C supercar’s powertrain, rotated through 180 degrees to power the new Alfa Spider.

    Back with a bang then, the new Alfa Spider?
    With a turbocharged 1.7-litre four-pot developing 237bhp, we should say so. That VW Golf GTI-besting output is sent to the rear wheels via the 4C’s dual-clutch ‘TCT’ paddleshift gearbox. Thanks to Mazda’s ‘SkyActiv’ chassis, the car’s kerbweight should be reassuringly low – though not as featherweight as the carbonfibre 4C.

    What’s the story with the Mazda MX-5?
    Mazda engineers are targeting a substantial weight saving for the new MX-5, thanks to the SkyActiv philosophy. The current 6 saloon and new 3 hatchback have managed to shave around 100kg from the kerbweights of their predecessors, but that’ll be a taller order for the MX-5, which comes in at around 1150kg in its current guise.
    It’ll offer a manual gearbox only in the UK – Mazda admits the short-lived auto didn’t fit with the car’s enthusiast-pleasing ethos in the UK market, which sucks up 50% of European MX-5 sales – and 10% of the worldwide total. An automatic is still on the cards for the American market, though. As per the current MX-5, folding hard-top and conventional canvas-roofed roadster bodystyles will be available, with the entry-level model purported to cost less than £20,000.

    What about a hot Mazda MX-5 MPS to scare Z4s and Boxsters?
    Don’t hold your breath. With Hiroshima’s resources concentrated on trimming grams and reducing CO2 via the SkyActiv policy, Mazda’s shying away from high-powered sporty models for the time being – though insiders admit they’d love to see a return for the performance-orientated MPS range. Right now, it’s a no-go, and it’s the fault of the SkyActiv engines themselves. Thanks to their ultra-high compression ratios – and the resultant lack of easily tuneable turbochargers – Mazda hasn’t got a suitable brawny engine available to power hot 2s, 3s, 6s and MX-5s. Its Alfa Spider sister, on the other hand, with 237bhp on hand from its blown 4C engine, could be the Italian-styled enemy within for the new MX-5. We’ll find out in 2015.

  23. #83
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    Uma tonelada para o próximo MX-5

    Cuando Mazda se desvinculó de Ford y comenzó la persecución de las nuevas plataformas modulares para su uso "personal" ya marcó como objetivo una reducción de peso para todos y cada uno de sus modelos, proceso que ya había arrancado con el Mazda2, codesarrollado en paralelo al Ford Fiesta.

    Así, el objetivo del proyecto para el nuevo MX-5 era recuperar la ligereza de modelos anteriores. En declaraciones a Auto Motor und Sport, Kiyoshi Fujiwara, jefe de desarrollo de Mazda, confirmó que el proyecto había cumplido las expectativas, dejando al nuevo Miata en una tonelada justa de peso.

    En anteriores declaraciones, meses atrás, el objetivo original se había declarado como "estar por debajo de la tonelada", pero le daremos por bueno el esfuerzo a los de Hiroshima, habida cuenta de que el nuevo modelo será ligeramente más grande en batalla y vías, y que incorporará nuevas tecnologías en todos los aspectos. Con esta reducción de peso, la relación peso-potencia mejorará, y nos otorgará más prestaciones en este coche tan divertido que siempre nos ha gustado a todos los amantes del motor.

    El nuevo Miata debería presentarse a lo largo de 2014 y estar en los concesionarios poco después, antes de que acabe el año, o a principios de 2015.

  24. #84
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    crash, a 2 de outubro já ficarás a conhecer o teu futuro MX-5 em Paris na apresentação oficial, e em fevereiro de 2015 já o podes ir buscar ao concessionário.

  25. #85
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    Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    crash, a 2 de outubro já ficarás a conhecer o teu futuro MX-5 em Paris na apresentação oficial, e em fevereiro de 2015 já o podes ir buscar ao concessionário.
    meu? naaa...
    pelo andar da carruagem, só mesmo lá para 2020, usado...
    Nessa altura os GT86 já devem estar acessiveis, também.

    DE qualquer forma, os próximos anos trazem novidades porreiras para o mundo dos desportivos acessiveis com tracção no sitio certo, ou pelo menos, razoavelmente acessiveis.

    O Mx5, o irmão Alfa Spider e o mini-S660 da Honda deverão ser as certezas.
    A Nissan anda a tentar-nos com um pequeno coupé RWD, como foi visto em Tóquio com os concepts IDx. A Toyota também quer ter algo abaixo do Gt86.

    Nota-se a ausência de construtores europeus no preenchimento deste nicho, o que é uma pena.

  26. #86
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    meu? naaa...
    pelo andar da carruagem, só mesmo lá para 2020, usado...
    Nessa altura os GT86 já devem estar acessiveis, também.

    DE qualquer forma, os próximos anos trazem novidades porreiras para o mundo dos desportivos acessiveis com tracção no sitio certo, ou pelo menos, razoavelmente acessiveis.

    O Mx5, o irmão Alfa Spider e o mini-S660 da Honda deverão ser as certezas.
    A Nissan anda a tentar-nos com um pequeno coupé RWD, como foi visto em Tóquio com os concepts IDx. A Toyota também quer ter algo abaixo do Gt86.

    Nota-se a ausência de construtores europeus no preenchimento deste nicho, o que é uma pena.
    O S660 por agora apenas está confirmado para o Japão, todavia há rumores que o carro foi concebido para ser comercializado globalmente. Nos EUA e UE seria uma espécie de S1000 com o novo motor I3 Turbo 130-150 cv e uma nova transmissão DCT-8 (o concept utiliza um CVT). Para além disso, também correm rumores que a Honda prepara um novo coupe/roadster, inclusive foi avistada concorrência de peso a circular no Centro R&D da Honda nos EUA, falo do 370Z, Z4 e Boxster.

  27. #87
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    Citação Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
    O S660 por agora apenas está confirmado para o Japão, todavia há rumores que o carro foi concebido para ser comercializado globalmente. Nos EUA e UE seria uma espécie de S1000 com o novo motor I3 Turbo 130-150 cv e uma nova transmissão DCT-8 (o concept utiliza um CVT). Para além disso, também correm rumores que a Honda prepara um novo coupe/roadster, inclusive foi avistada concorrência de peso a circular no Centro R&D da Honda nos EUA, falo do 370Z, Z4 e Boxster.
    Pois, também acredito que vá pra fora do Japão. E a apresentação do novo Turbo de 1litro caía que nem uma luva.

    Também já li sobre esse novo desportivo, que retomaria o lugar do s2000.
    O plano que vi, seria de uma gama de desportivos, todos de motor central traseiro, tendo o NSX como topo, e S660 como base, e o tal "sucessor" do s2000 algures pelo meio

  28. #88
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    Pois, também acredito que vá pra fora do Japão. E a apresentação do novo Turbo de 1litro caía que nem uma luva.Também já li sobre esse novo desportivo, que retomaria o lugar do s2000. O plano que vi, seria de uma gama de desportivos, todos de motor central traseiro, tendo o NSX como topo, e S660 como base, e o tal "sucessor" do s2000 algures pelo meio
    A Honda deixou na gaveta desde 2008 uma plataforma FR, no entanto, neste momento faz mais sentido utilizar a plataforma do NSX para uma gama de desportivos. Assim reduziria custos e ainda poderia utilizar o novo centro de produção no Ohio para mais modelos, já que a Honda não pretende produzir mais que 1000 unidades/ano do NSX. O S660/S1000 apesar de motor central traseiro, certamente teria que ser produzido no Japão pois partilha muitos componentes com a nova geração Jazz e a plataforma N.

  29. #89
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  30. #90
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    Façam-no assim.

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