[Antevisão] Mazda Mx5 - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 147 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 4382

Título: Mazda Mx5

  1. #31
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Kijk
    [B
    Rais'parta!!! Procurei por MX5, MX-5, MX 5, Mazda... só encontrei o tópico geral da Mazda - Superioridade Evidente! Pus lá essa notícia ainda nem há uma hora!![/B]

    M#rda de "pesquisa"!!!
    Não te enerves que às vezes a pesquisa não dá o que se espera. Já tenho essa notícia há 2 dias, mas não a coloquei por falta de credibilidade/qualidade do shop (fora da linguagem «Kodo» e até algo retro) e com informação algo decalcada de outros sites.

    Certo é que terá linguagem estilística Kodo, redução substancial de peso podendo mesmo ficar abaixo dos 1000kg, motores de 4 cilindros turbo mais eficientes e ecológicos graças ao sistema SkyActive e modificação substancial que se estenderá ao interior.
    Última edição por BLADERUNNER : 23-08-11 às 12:32:57


  2. #32
    Piloto Veterano JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    20,886

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Vindo de quem vem, devemos ficar sempre de pé atrás, mas sai mais uma previsão, desta vez da AutoExpress



    e a notícia


    Pelas specs apresentadas, temos valores mais realistas ou realizáveis que alguns dos especulados em meses anteriores.
    Ficaria mais ou menos ao mesmo nivel do Mx5 original.
    Quanto ao estilo desta previsão, comento quando houver imagens oficiais
    Não vale a pena estar a divagar sobre "photoshopadas"
    1.5 turbo ou NA?

  3. #33
    Piloto de Testes Zar's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011
    Posts
    1,351

    Por Defeito

    Epá, se vão estar a brincar com o Photoshop ao menos que fizessem alguma coisa bonita...

    Mas voltando ao mais importante:
    - 950kg --> Bom!
    - 125cv --> Hum... fica a saber a pouco... pelo menos poderiam manter os 140cv do NA 1.8.
    - 55mpg (imperial) --> isto equivale a 5.1l/100km. Se corresponder ao consumo combinado é bastante interessante; se fôr o extra-urbano já não é nada do outro mundo.

    Bem, é esperar para ver...

  4. #34
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    20,570

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    1.5 turbo ou NA?
    Citação Originalmente Colocado por Zar Ver Post
    Epá, se vão estar a brincar com o Photoshop ao menos que fizessem alguma coisa bonita...

    Mas voltando ao mais importante:
    - 950kg --> Bom!
    - 125cv --> Hum... fica a saber a pouco... pelo menos poderiam manter os 140cv do NA 1.8.
    - 55mpg (imperial) --> isto equivale a 5.1l/100km. Se corresponder ao consumo combinado é bastante interessante; se fôr o extra-urbano já não é nada do outro mundo.

    Bem, é esperar para ver...
    aproveitando para responder aos 2: O 1.5 já foi referido em diversos meios, mas a vir, segundo os rumores será em 2 sabores, NA e Turbo.
    Os valores de potência e peso anunciados pela AutoExpress que coloquei são tão especulativos como os que têm aparecido por outros lados, apesar de parecerem-me bem mais realistas que outras coisas que tenho lido. Os consumos também me parecem atíngiveis, dado os valores oficiais que a Mazda já anunciou para o novo 2.0 litros que irá vender nos EUA no Mazda3, que apontam para 5.8 l/100, combinado.

    De qualquer forma, a aposta no programa Skyactive fez uma primeira vitima, que foi o motor Wankel.
    O lançamento de um sucessor para o Rx7 ou Rx8 foi adiado uns anitos, e só deverá chegar na 2ª metade da década e caso todo o investimento no programa Skyactive se traduza em vendas e lucro

  5. #35
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito


  6. #36
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    20,570

    Por Defeito

    Parece que o artigo da Autoexpress aproxima-se do que iremos ter na realidade.
    Encontrei artigo com as mesmas infos na Motortrend colocado uns dias antes.
    relativamente ao estilo, a ilustração que a Autoexpress apresenta não é de autoria deles, o que aumenta a sua credibilidade.

    E para mais, isto apareceu no escritório de Patentes de Tóquio


    Foi a partir deste desenho que nasceu esse último photoshop, com os faróis em gota/lágrima.
    Parece que a Mazda quer se aproximar o mais possivel do Miata original, não só no que toca a dimensões, peso e specs gerais, como também no estilo.

    Um novo elemento que aparece no artigo da Motortrend, é no que toca às motorizações.
    O 1.5 de 125cv é mencionado, mas, nos EUA, parece que haverá um 2.0 de 145cv no seu lugar
    Última edição por crash : 24-08-11 às 11:45:33

  7. #37
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,072

    Por Defeito

    Esse desenho não augura nada de bom apesar de tudo tenho alguma confiança na mazda que até investe na área, se não me engano são 3 estudios principais (japonês, europeu e americano). Com tanto por onde escolher acredito que venha sair um carro apelativo, assim espero...

  8. #38
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    20,570

    Por Defeito

    Pequeno update

    Infos recentes demonstram que a Mazda não quer abandonar o motor Wankel. O rumor recente é que o sucessor do Mx5 poderia ter versão especifica equipado com este motor.
    A noticia do es.autoblog

    El CEO de Mazda, Takashi Yamanouchi, reveló un plan que se lleva rumoreando años (no voy a decir décadas), a un grupo de periodistas australianos mientras estos le bombardeaban con cuestiones sobre el futuro del motor Wankel en la gama del fabricante de Hiroshima. Una estrategia que nos lleva dejando sin uñas desde más tiempo del que podemos recordar.

    Durante una reunión con los medios, Yamanouchi afirmó que Mazda tenía que mantener el deportivo como elemento de su gama, y que hasta ahora eso estaba representado por el RX-8 y el MX-5, pero que en un futuro podrían converger en un único modelo que diera continuidad a ambos aspectos: el deportivo ligero descapotable de tracción trasera, y el uso del motor Wankel. Para ello Yamanouchi espera que las investigaciones encuadradas dentro de la tecnología Sky den lugar a un rotativo de menor consumo y mayor par.

    La historia de un MX-5 wankel viene de muy lejos, y habría que ver cómo encaja en un posible futuro, pues debería convertirse en una mera opción de motorización más. De hacerse realidad, de una parte nos "fastidiarían" a corto plazo el sueño de un RX-7, pero por otro lado incrementarían más si cabe la distinción, carácter e interés del Miata tal y como lo conocemos.

    Otra opción para interpretar las palabras del CEO de Mazda es darse cuenta de que podría estar hablando de compartir base, plataforma, concepto, pero no "nombre comercial". Pero eso igual es estirar demasiado el asunto. El nuevo Miata se espera para 2013, con motores Sky. De integrar un Wankel, esta variante llegaría más allá de 2014-2015, así que podemos tomárnoslo con calma.

    Como optimista que soy me quedo con la palabra de mantener vivo el Wankel, lo que tenga que venir, vendrá.

  9. #39
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Próxima geração do MX-5 irá ter motor 1.3 turbo

    Com a tecnologia SkyActive e um baixo peso record, prevê-se vir a conseguir performances extraordinárias.

  10. #40
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    20,570

    Por Defeito

    Essa notícia da Autocar é no minimo incrivel.
    Não tanto pelo motor, apesar de o previsivel 1.5, ser substituido por uma variante sobrealimentada do 1.3. Downsize ainda mais acentuado que o esperado.
    Mas o que capta a atenção são os números relativos ao peso.

    Retirar 275kg ao peso de um carro compacto, já de si não muito pesado, e manter o preço do mesmo em niveis semelhantes aos actuais, o que implica não recorrer a materiais exóticos, é de facto impressionante... caso isto tudo se confirme.
    800kg de peso base, só para ter uma ideia, é 76kg a menos que o actual Elise 1.6, que, como se sabe, é maioritariamente feito de aluminio e uma carroçaria em fibra de vidro.
    Caso se confirme, é um feito extraordinário.
    Numa altura que a Lotus levará o Elise para voos mais altos, com um carro maior, mais pesado, mais pujante e caro, a Mazda parece querer preencher também esse nicho que será deixado vago, com uma proposta que continuará a ser bastante mais acessivel que qualquer criatura vinda da Lotus (ou futuramente Caterham, onde já foi confirmado que esta continuará o desenvolvimento do Elise actual, num negócio que repete o que aconteceu com o Seven).

    Tempos excitantes para o mundo dos sport cars acessiveis, sem dúvida.
    Os trigémeos GT86, BRZ e FR-S, por um lado, e em 2013 um Mx5 bem mais focado que o burguês NC actual.
    E, segundo os rumores, com um hipotético sucessor para a gama RX da Mazda a caminho, usando o novo Mx5 como base.

    Já que os europeus não apresentam nada nestes moldes, nesta faixa de mercado, demasiado focados na apresentação de carros para "fashion"itas, abençoados os japoneses por ainda terem gasolina a correr nas veias.

  11. #41
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,890

    Por Defeito

    Um downsizing para 1.3, mesmo com Turbo, é algo extraordinário.

    Com a cilindrada faz-se prever um desportivo com consumos apetecíveis mais o peso que faz prever boas performances

    É esperar para ver, como adepto dos "RX" e dos "MX" antevejo uma boa revivalização do projecto original.


  12. #42
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Render dentro da linha Kodo.

  13. #43
    Piloto de Testes Kijk's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    3,757

    Por Defeito

    Mais uma imagem:


  14. #44
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    20,570

    Por Defeito

    Aproveitando a onda, pelas últimas coisas que li, parece que o lançamento do novo Mx5 foi adiado, chegando apenas em 2014.

  15. #45
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,890

    Por Defeito

    Também já li um novo RX-8 para 2014. Confirma-se?

  16. #46
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    20,570

    Por Defeito

    A acontecer um novo RX, provavelmente não será 8, ou seja, não será nos moldes do actual.
    O mais provável, e o que dizem os rumores é a Mazda aproveitar a base do novo Mx5 e derivar deste algo mais hardcore, com motor Wankel.
    Segundo dizem, um sucessor espiritual para o Rx7.
    Mas se o Mx5 foi adiado, não sei se 2014 será a data de chegada de um novo carro com o Wankel

  17. #47
    Piloto de Testes Kijk's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    3,757

    Por Defeito

    O que eu li no artigo da AutoExpress, de onde tirei a imagem mais acima, é que o MX-5 será apresentado em finais de 2013, iniciando as vendas em princípios de 2014.

  18. #48
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    A cada dia que passa as notícias sobre o futuro MX-5 tornam-se mais entusiasmantes.

    O novo Mazda MX-5 será mais personalizável

  19. #49
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Mais uma vez se fala no 1.3 turbo, mas já com uma cavalagem associada.

    Rumores sobre o futuro Mazda MX-5: chega em 2015, 1.3 litros Turbo 200cv

  20. #50
    Piloto de Provas de Perícia JoaoFF17's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Margem Sul
    Posts
    632

    Por Defeito

    Antigamente, um 1.3 tinha uns 60 cv... Hoje em dia, tem 200
    Mas como é turbo, é compreensível.

  21. #51
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Concept no prazo de 1 ano.
    Render:

  22. #52
    Piloto de Testes Kijk's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    3,757

    Por Defeito

    Qual dos dois o melhor?

  23. #53
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,890

    Por Defeito

    Visto assim é o Mazda!

    O Alfa ainda deve sofrer algumas alterações. (digo eu)

  24. #54
    Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    "Where I lay my head is home"
    Posts
    37,808

    Por Defeito

    Esse concept do Mazda, não sei porque, lembra-me um Mercedes.

  25. #55
    Piloto de Testes trepkos's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Localização
    Winterfell - Reino do Norte
    Posts
    4,337

    Por Defeito

    Um dos carros que mais gosto e que espero um dia concretizar um sonho como a Pepa e vir a ter um. Mesmo o novo pelas imagens ai colocadas continua a não desiludir.

    Um dia destes quero mesmo ter um!

  26. #56
    Piloto de Rallye FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    11,072

    Por Defeito

    Se o Alfa for muito parecido ao Duettottanta a Mazda vai ter problemas em escoar o Mx-5, ai vai vai.

  27. #57
    Piloto de Troféu 3pelos's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    5,594

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Se o Alfa for muito parecido ao Duettottanta a Mazda vai ter problemas em escoar o Mx-5, ai vai vai.
    Concordo plenamente

  28. #58
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    O concept será apresentado em novembro no Salão de Tóquio.

  29. #59
    Piloto de Provas de Perícia A4B5's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012
    Localização
    Lisboa
    Posts
    981

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Esse concept do Mazda, não sei porque, lembra-me um Mercedes.
    Também me lembrou. Penso que é da linha de LEDs das DRL; além disso, tirando o emblema, a chapa também não é totalmente dissimilar da de um SLK.

  30. #60
    Banido Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    4ever? Mas o que é isto, hum??
    Posts
    13,751

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Esse concept do Mazda, não sei porque, lembra-me um Mercedes.
    Tal e qual.

Tópicos semelhantes

  1. Mazda MX5 NA- Guia de Compra
    Por cooperluke na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 13
    Último Post: 17-06-10, 02:15:23
  2. mazda mx5 hard top?!!!
    Por TMoura na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 9
    Último Post: 24-03-10, 21:55:31
  3. Mazda MX5 Vs MG TF
    Por StaticI na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 66
    Último Post: 04-11-08, 10:12:03
  4. Opel GT vs Mazda MX5 vs Audi TT
    Por tito23 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 96
    Último Post: 31-07-08, 18:49:46
  5. Mazda MX5...(duvida)
    Por PAKITO na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 12
    Último Post: 21-08-06, 23:17:03

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.