Mitsubishi ASX transformar GPL
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 11 de 11

Título: Mitsubishi ASX transformar GPL

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito Mitsubishi ASX transformar GPL

Pretendo comprar um Mitsubishi ASX 1.6 a gasolina. O meu objectivo será, no fim da garantia, passar o carro para GPL. No entanto um colega, informou-me que em alguns motores a gasolina não é possivel aplicar o GPL. Alguem aqui no forum me sabe informar se este motor é compativel com o GPL ?

Piloto de Testes Ribsan's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

caramba tu acreditas em tudo que ouves?!

Piloto de Testes petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Question

Falta para aí um detalhe qualquer!

Não tenho um carro a GPL (embora conduza muitas vezes um Lancer) e pelo que sei praticamente todos os carros a gasolina podem usar GPL.

O que pode variar é o sistema a aplicar, a necessidade de um "lubrificante" para não dar cabo das válvulas (nomeadamente em carros japoneses), mas os técnicos do GPL já te vão dar mais informações...

Por mera curiosidade: qual a diferença de preço para o diesel?

Piloto de Provas de Perícia Spyshagg's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

o teu colega provavelmente referiu-se aos motores de injecção directa. Ha um kit da BRC para esses motores mas é muito novo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Falta para aí um detalhe qualquer!

Não tenho um carro a GPL (embora conduza muitas vezes um Lancer) e pelo que sei praticamente todos os carros a gasolina podem usar GPL.

O que pode variar é o sistema a aplicar, a necessidade de um "lubrificante" para não dar cabo das válvulas (nomeadamente em carros japoneses), mas os técnicos do GPL já te vão dar mais informações...

Por mera curiosidade: qual a diferença de preço para o diesel?
    Pelo que ouvi, os motores de injecção directa, cmo por exemplo, os motores TSI não são compativeis a 100% com o GPL. o Nissan qashqai tambem não é compativel com GPL.
    Agora o ASX não sei se é de injecção directa ou não. Alguem sabe o tipo deste motor?

Pediram-me 23000,00 pelo ASX a gasolina, a gasoleo anda por volta do 30000,00 ou mais.

Piloto de Provas de Perícia Autobahn's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Estás a pensar bem, mas existe aí uma variável que não dá para controlar. Como é que estará o preço do GPL daqui a 2 anos e por aí fora.

Mas provavelmente eu faria o mesmo que tu, e já agora, o motor do asx parece-me banal, não vejo motivos para incompatibilidades com GPL, mas se estiver enganado e seja do género TSI, com 99% de certezas daqui a 2 anos tal incompatibilidade já não existe.

nto
    nto está offline
    Chefe de Equipa nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Como já referido, já existe conversão para motores de injecção directa.

Quanto ao Mitsubishi, não terás problemas em fazer a conversão.

Além do mais, se vires em sites Italianos, dá para ver que já há ASX à venda em que é também colocada a possibilidade de conversão para GPL.

Caso do exemplo que se segue, em que ao valor, acresce 2.200€ se for pedida a conversão para GPL: http://www.vendiauto.com/rivenditori...SX-632423.html

No sitio que se segue, fica o exmplo de carros a Injecção Directa que já podem ser convertidos: http://www.brc.it/getcontent.aspx?t=1&nid=190&lang=fr
    Última edição por nto : 14-10-10 às 13:00:53

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Os concessionários estrangeiros são uma boa referencia, como por exemplo italia e França, se por lá o carro vende-se com kit gpl, então por cá é possível transformá-lo.

Efectivamente o que tu pensaste já eu pensei, e acredito que muita gente, no entanto se vais comprar novo e pensas um dia por gpl, então, esperas 6 meses a 1 ano, se o carro não der problemas metes gpl.

O kit instalado em Portugal anda à volta dos 1650 euros e no caso desse carro compensa o investimento pois o gpl estará sempre mais barato que o gasóleo.
    Convém saberes que o carro a gasolina gasta mais que o a diesel, e o gpl gasta mais que a gasolina. De qualquer forma, pondo a gpl e aumentando o consumo mesmo com a diferença de preço, o gpl compensa.
    O problema do gpl é mesmo a existência de postos GPL.
    Alguém sabe como se comparta o star & Stop a GPL?
    Última edição por callinas : 19-09-11 às 17:47:10

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Esse ÃSX sempre foi convertido?

Piloto de Testes joaoabreu's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

na altura da compra pergunta ao vendedor se eles nao podem instalar gpl uma vez q a mitsubishi vende ou ja vendeu lancer a gpl e assim ficavas com a garantia ,e penso que o estado dava um beneficio fiscal o que na altura pouco influenciava o preço do carro , ou seja o subcidio quase que dava para pagar o equipamento gpl

Piloto de Testes Botabaixo's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por callinas Ver Post
    Alguém sabe como se comparta o star & Stop a GPL?
    Se tiver "start and stop" o melhor será optar pelo kit da Micromise.