Volvo 460
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Título: Volvo 460

  1. #1
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    Por Defeito Volvo 460

    Boa tarde, que acham do Volvo 460 GLE a 1500€ a GPL ?

    Que opinião tem sobre este carro?


    Tenho 1000 € de orçamento que carro me aconselham? ( o volvo seria esticar a corda)
    Sou da maia (porto).

    Obrigado.
    Última edição por ftuc : 29-09-10 às 15:00:14


  2. #2
    Piloto de Troféu JoaoC89's Avatar
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    Por Defeito

    Tens que dar mais informações como a idade do carro, os Km's o estado do mesmo..

  3. #3
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    Por Defeito

    153000 KM, parece estar impecável. Ainda não o vi a trabalhar :S

    Por 1000 € existem carros jeitosos? e económicos?

  4. #4
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    Porto caraitassss!!
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    Economico ? ahahaha que anedota pode ser tudo menos economico e dinâmico !

    Cumps.

  5. #5
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    mesmo sendo a gpl não é economico?

  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por ftuc Ver Post
    mesmo sendo a gpl não é economico?
    Vai depender do estado em que se encontra o carro. Podes deixar mais informações sobre o mesmo? Qual é o motor? Convém ver o carro, conduzi-lo, etc..

    A forma mais fácil de saber se o carro está minimamente decente, é ir à inspecção com ele. Gastas 27.72€, mas ao menos sabes mais alguma coisa que não sabias. Afinal medem os niveis de gases, espreitam folgas por baixo, etc..

  7. #7
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    infelizmente o tal volvo que tinha em vista foi vendido.

    Alguém me pode ajudar a encontrar um carro até 1000,(1500 - se for mesmo muito bom) € económico? (na zona do porto)

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
    Economico ? ahahaha que anedota pode ser tudo menos economico e dinâmico !

    Cumps.

    Tendo em conta o óbvio de não estarmos a falar de um diesel de baixa cilindrada, não é económico? Quanto gasta então a gasolina?

  9. #9
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    o que procuras no carro? espaço? conforto? potência? não interessa muito o ano? dá mais infos... e concretas!

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por ftuc Ver Post
    infelizmente o tal volvo que tinha em vista foi vendido.

    Alguém me pode ajudar a encontrar um carro até 1000,(1500 - se for mesmo muito bom) € económico? (na zona do porto)



    Procura Punto, Corsa, Clio, Micra, Corolla..

  11. #11
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    Não interessa muito o ano, desde que ainda aguente uns bons km's e seja económico, eu gostava de ter A/C mas se não tiver esse luxo não faz mal rir

    Gosto de carros GPL,e quando vejo Pegeout 106 com GPL penso que aquilo deve morrer um pouco na estrada ..

    Dava jeito com algum espaço e conforto mas isso não é o fundamental para já

    eu conduzo um vw polo 1.0 gasolina(1999/03) e não o acho nada económico :S
    Última edição por ftuc : 29-09-10 às 10:00:09

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por ftuc Ver Post
    Não interessa muito o ano, desde que ainda aguente uns bons km's e seja económico, eu gostava de ter A/C mas se não tiver esse luxo não faz mal rir

    Gosto de carros GPL,e quando vejo Pegeout 106 com GPL penso que aquilo deve morrer um pouco na estrada ..

    Dava jeito com algum espaço e conforto mas isso não é o fundamental para já

    eu conduzo um vw polo 1.0 gasolina(1999/03) e não o acho nada económico :S
    Mas podes sempre colocar o polo a GPL. Vais é gastar mais na conversão do que custava o Volvo 460 já com GPL...
    Até era capaz de não ser mau negócio se vendesses o Polo. Mas por outro lado, poderias passar a ter um problema de manutenção mais cara do que no Polo.

    E o Volvo 460 mesmo a GPL se calhar não seria poupar muito em relação ao Polo a Gasolina, a menos que esse Polo seja um bebado... Eu contava com um gasto de 10/12 litros ao 100 de GPL para o Volvo 460.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Mas podes sempre colocar o polo a GPL. Vais é gastar mais na conversão do que custava o Volvo 460 já com GPL...
    Até era capaz de não ser mau negócio se vendesses o Polo. Mas por outro lado, poderias passar a ter um problema de manutenção mais cara do que no Polo.

    E o Volvo 460 mesmo a GPL se calhar não seria poupar muito em relação ao Polo a Gasolina, a menos que esse Polo seja um bebado... Eu contava com um gasto de 10/12 litros ao 100 de GPL para o Volvo 460.
    Mas a GPL fica muito caro mesmo bebendo isso?

    O polo não é meu
    Mesmo assim, o polo não iria morrer se coloca-se GPL?
    Última edição por ftuc : 29-09-10 às 12:49:45

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por ftuc Ver Post
    Mas a GPL fica muito caro mesmo bebendo isso?

    O polo não é meu
    Mesmo assim, o polo não iria morrer se coloca-se GPL?
    O GPL está a cerca de 0,70 € o litro. É só fazeres as contas.
    Não, o Polo não iria morrer se colocasses um kit dos mais modernos. Supostamente pouco ou nada perde em potência em relação à gasolina.

  15. #15
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    é pena, mas o polo não é meu

    Eu achei graça ao volvo porque tinha potencia para aguentar GPL (pensava que era uma perda muito significativa de potencia), parecia ser confortável,com bastante espaço,tinha A/C o que o polo não tem :S
    Última edição por ftuc : 29-09-10 às 13:45:52

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por ftuc Ver Post
    é pena, mas o polo não é meu

    Eu achei graça ao volvo porque tinha potencia para aguentar GPL (pensava que era uma perda muito significativa de potencia), parecia ser confortável,com bastante espaço,tinha A/C o que o polo não tem :S
    Volvos 460 ou 440 costumam aparecer com frequência à venda e ainda em bom estado. É só teres paciência até aparecer um barato. Com GPL instalado tens que ter mais paciência, lol

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Volvos 460 ou 440 costumam aparecer com frequência à venda e ainda em bom estado. É só teres paciência até aparecer um barato. Com GPL instalado tens que ter mais paciência, lol
    Tenho um VOLVO 460 GLE em vista todo impecável com 278.000 Km :S 1500€ com GPL Ano 92...


    o que tinha visto e foi vendido era de 1993 e tinha 156.000 Km

  18. #18
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  19. #19
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    Por 3500€ já te arranjava uma boa máquina!

  20. #20
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    eu sou do porto :S

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Por 3500€ já te arranjava uma boa máquina!
    Tipo? rir

    Eu tou liso mas o conhecimento não ocupa lugar rir

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por ftuc Ver Post
    Tipo? rir

    Eu tou liso mas o conhecimento não ocupa lugar rir
    Se estás liso, se calhar não é boa ideia o Volvo. Se precisas de alguma peça, por avaria ou acidente, pode ficar carito... É difícil encontrar peças na sucata ou na concorrência, e as peças de origem são muito mais caras do que na Renault ou Fiat, por exemplo.
    Um Toyota é capaz de ser menos arriscado devido à fiabilidade.
    Tens aqui uma série deles baratinhos (do mais fiável que se fez até hoje):

    Toyota Corolla - Carros Toyota Corolla no Standvirtual

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Se estás liso, se calhar não é boa ideia o Volvo. Se precisas de alguma peça, por avaria ou acidente, pode ficar carito... É difícil encontrar peças na sucata ou na concorrência, e as peças de origem são muito mais caras do que na Renault ou Fiat, por exemplo.
    Um Toyota é capaz de ser menos arriscado devido à fiabilidade.
    Tens aqui uma série deles baratinhos (do mais fiável que se fez até hoje):

    Toyota Corolla - Carros Toyota Corolla no Standvirtual
    São assim tão caras as peças? :S

    Agora com o PEC ainda ficamos mais lisos :S

  24. #24
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    Os consumos de qualquer carro dependem sempre do pezinho.

    É fácil fazer médias abaixo dos 10L a GPL num 440/460 em bom estado.

    Acima de tudo compra um carro em BOM estado independentemente do modelo/marca, e com o maximo de manutenção ja efectuada pelo antigo proprietário. As vezes é mais "barato" um carro por 1500 EUR do que um idêntico por 1200 EUR

    De qualquer forma deixo a minha experiência com um 440:
    Um 440 Turbo comprado usado com ~150.000 Km em 2 anos ja consegui gastar a enorme quantia de 29 EUR em manutenção (Dentro em breve, la para Dezembro vai passar para o dobro pois esta a chegar a altura de lhe mudar o óleo).

    Realmente são carros com manutenção muito cara

    Um filtro de óleo na Volvo é mais barato que na Norauto. Um óleo jeitoso tipo BP Visco 3000 consegues comprar nas promoções dos hipper's por 20 EUR.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por aralmeida Ver Post
    Os consumos de qualquer carro dependem sempre do pezinho.

    É fácil fazer médias abaixo dos 10L a GPL num 440/460 em bom estado.

    Acima de tudo compra um carro em BOM estado independentemente do modelo/marca, e com o maximo de manutenção ja efectuada pelo antigo proprietário. As vezes é mais "barato" um carro por 1500 EUR do que um idêntico por 1200 EUR

    De qualquer forma deixo a minha experiência com um 440:
    Um 440 Turbo comprado usado com ~150.000 Km em 2 anos ja consegui gastar a enorme quantia de 29 EUR em manutenção (Dentro em breve, la para Dezembro vai passar para o dobro pois esta a chegar a altura de lhe mudar o óleo).

    Realmente são carros com manutenção muito cara

    Um filtro de óleo na Volvo é mais barato que na Norauto. Um óleo jeitoso tipo BP Visco 3000 consegues comprar nas promoções dos hipper's por 20 EUR.
    Realmente é um balúrdio

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por aralmeida Ver Post
    Os consumos de qualquer carro dependem sempre do pezinho.

    É fácil fazer médias abaixo dos 10L a GPL num 440/460 em bom estado.

    Acima de tudo compra um carro em BOM estado independentemente do modelo/marca, e com o maximo de manutenção ja efectuada pelo antigo proprietário. As vezes é mais "barato" um carro por 1500 EUR do que um idêntico por 1200 EUR

    De qualquer forma deixo a minha experiência com um 440:
    Um 440 Turbo comprado usado com ~150.000 Km em 2 anos ja consegui gastar a enorme quantia de 29 EUR em manutenção (Dentro em breve, la para Dezembro vai passar para o dobro pois esta a chegar a altura de lhe mudar o óleo).

    Realmente são carros com manutenção muito cara

    Um filtro de óleo na Volvo é mais barato que na Norauto. Um óleo jeitoso tipo BP Visco 3000 consegues comprar nas promoções dos hipper's por 20 EUR.
    Isso já me parece mais atamancar... Ou então sou eu que tenho sempre pouca sorte... Não acredito que um carro com tantos anos e 150mil Km não esteja a precisar de nada... discos, pastilhas, amortecedores, líquido de refrigeração, dos travões, velas, pneus, casquilhos/sinoblocos, embraiagem, filtro de ar, correia de distribuição, ar condicionado carregado, etc etc...

    Eu comprei um carro com 117500Km e 12 anos há 6 meses e ao fim de 2000Km já gastei 900€ nele, e não tive avarias. E foi porque parte das coisas fui eu que fiz em casa e mandei vir material de fora. Mas eu também sou picuinhas, confesso.

  27. #27
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    Eu comprei há 14 meses um 440 para fazer de segundo carro, com 268 mil kms, à data da compra.

    Em manutenção gastei: 5L de óleo + filtro óleo Volvo + filtro Ar + tampa distribuidor. No total gastou-se até agora cerca de 32 € + IPO


    O motivo é simples. Não foi nem o mais barato que encontrei na altura, nem o com melhor aspecto exterior. Comprei o que apresentava melhor estado e historial mecânico (registo de tudo ao longo dos seus 17 anos e 268 mil kms de existência).

    Estes carros têm até uma manutenção com custos perfeitamente normais, mesmo em peças mais complicadas. Se recorrermos então ao ebay por ex, até pastilhas originais Volvo a 10€, jogos de velas a 5€, etc... se arranja.

    Se for um carro para "deixar no mecânico" e ele que trate de tudo, não aconselho pois só de ouvirem a palavra Volvo, e devido à fama da marca em relação aos custos de manutenção, carregam logo na factura...

    Consumos médios entre 6 e 11L aos 100.
    Última edição por seitlich : 04-10-10 às 00:13:59

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
    Isso já me parece mais atamancar... Ou então sou eu que tenho sempre pouca sorte... Não acredito que um carro com tantos anos e 150mil Km não esteja a precisar de nada... discos, pastilhas, amortecedores, líquido de refrigeração, dos travões, velas, pneus, casquilhos/sinoblocos, embraiagem, filtro de ar, correia de distribuição, ar condicionado carregado, etc etc...

    Eu comprei um carro com 117500Km e 12 anos há 6 meses e ao fim de 2000Km já gastei 900€ nele, e não tive avarias. E foi porque parte das coisas fui eu que fiz em casa e mandei vir material de fora. Mas eu também sou picuinhas, confesso.
    Vamos por partes:
    discos, pastilhas: diria qyue a uns 60% da sua capacidade
    amortecedores: Frente com Koni vermelhos, traseira não estando novo, tem ainda eficâcia
    líquido de refrigeração, correia de distribuição, velas, filtro de ar, Filtro de habitáculo, substituidos em 12/2007 pelo antigo priprietário
    óleo dos travões, Verificado e com temperatura de ebulição nos 175º (em 12/2009) Talvez agora necessite de nova substituição (mais 8 EUR de manutenção)

    pneus, Novos, Michelin colocados pelo antigo proprietário algures em 2007 (Data de fabrico das primeiras semanas de 2007)
    casquilhos/sinoblocos, Neste ponto ha sempore algo que se pode fazer. Um dos tirantes da barra estabilizadora da frente as vezes emite um "chiar" perceptivel apenas com o carro a deslizar com o motor desligado

    embraiagem, Não faço ideia se foi substituida, mas tem o seu funcionamento normal

    ar condicionado carregado, por incrivel que pareça a funcionar e sem fugas

    Volto a repetir o que ja referi no meu anterior post
    Acima de tudo compra um carro em BOM estado independentemente do modelo/marca, e com o maximo de manutenção ja efectuada pelo antigo proprietário. As vezes é mais "barato" um carro por 1500 EUR do que um idêntico por 1200 EUR
    Pelo preço que comprei este 440 ja se compravam 850's do mesmo ano, ;)
    Última edição por aralmeida : 08-10-10 às 10:28:10

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