|
|||||
Apesar dos 95 cvs do Corsa preferia o Ibiza por ser mais recente.
Mas e que tal ver outras propostas mais coesas como o Fiesta, Clio, etc...
Mesmo o Punto Evo com o motor do Corsa é capaz de fazer melhor brilharete entre conforto/comportamento.
Desenterranço...
Passado 2 anos, como andam esses motores 1.2tdi de 3 cilindros?
Não vejo muita malta no fórum com carros que equipem esse motor.
já desenterrando o que já foi desenterrado...
O meu polo 1.2 TDi está com 45.000 km e até agora nada a indicar. cumpre o principal objectivo pq foi comprado, ser economico.
Apesar de nao ser muito agressivo pela baixa cilindrada, anda bastante bem em cidade e mesmo em auto estrada nao desaponta (devido ao escalonamento bem feito da caixa de velocidades)
cheguei a andar a uns tempos com um punto evo 1.3 multiject da seguradora e notei que o carro é um pouco mais silencioso (ao nivel do motor) e em arranque ganha a este 1.2 tdi mas em termos de ponta é ela por ela, e fiqeui com a impressao de conseguir melhores consumos com o 1.2 tdi.
Cumps
Diziam que os smart 0.8 CDI partiam antes dos 100 mil km e na verdade andam aí alguns com o dobro e o triplo dos km (então os importados...).
Tamanho não é documento.![]()
Curioso teres escrito isso. Há uns tempos falava com um funcionário da Mercedes que me relatou vários casos problemáticos nos primeiros smarts a diesel, e referiu-se a esses motores como descartáveis. Também referiu a barreira dos 100mil Kms. Tudo isto porque o meu cunhado tinha um e aconselhou a vender antes disso. E assim o fez...
Então e estes, será que já estão fora do prazo de validade? Pela teoria da pessoa com quem falaste, o motor já devia ter rebentado 2 vezes (a caminho da 3ª).
Smart ForTwo Cdi Pure, € 3.900, Portalegre - Standvirtual
Smart ForTwo Passion CDi, € 3.300, Lisboa - Standvirtual
Smart ForTwo PASSION CDI, € 3.150, Corroios - Standvirtual
Smart ForTwo Pulse CDi, € 3.500, 425 Pedrouços - Maia - Standvirtual
Smart ForTwo CDI, € 4.950, VAGOS-AVEIRO - Standvirtual
Smart ForTwo Pure Style cdi, € 4.500, Porto - Standvirtual
Smart ForTwo PULSE CDI, € 4.350, Porto - Standvirtual
Eu não faço ideia do porquê de me ter dito aquilo, mas também não acredito que inventasse, simplesmente porque não tinha motivos para tal. Pessoalmente, acredito que tenha muito a ver com o uso que se dá aos carros, e da manutenção que lhes proporcionamos. Esses motores (não sei se já experimentaste) é muito fácil de irmos perto do redline, sem darmos conta. Pode ser por aqui uma das razões. Outra é a ausência de bujão para retirar o óleo, em que por mais profissional que se seja, é impossivel retirar toda a "porcaria por cima", logo vai haver contaminação do óleo novo.
Mas claro, a incidência dos casos com motores a dar o berro não é 100%, nem perto disso, como é óbvio. Também conheço alguns da 1ª geração com 150mil Ksm e nada a apontar. Mas se 20 ou 30 % (estou a supor) derem o berro, já é muito, o que torna o problema visivel. Assim como o caso dos N47.
Por último, na realidade não se sabe se alguns desses, já levaram um motor de substituição...![]()