Rover 75 ou Mg ZT
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Título: Rover 75 ou Mg ZT

  1. #1
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    Por Defeito Rover 75 ou Mg ZT

    Boas estou a pensar em comprar um rover 75 ou um Mg Zt, qual me aconselham mais?
    Sabem que tipo de problemas estes carros podem vir a dar?
    Obg.


  2. #2
    Piloto de Troféu ricardodsb's Avatar
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  3. #3
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    Isso é muito fácil.

    O MG tem um aspecto muito mais desportivo que contrasta com o classicismo do Rover. O interior tem também tons completamente diferentes.

    Há mudanças no comportamento, graças às jantes maiores, mexidas na suspensão, direcção mais directa, etc.

    Pessoalmente, nunca conduzi um 75, apenas uma ZT-T V6. Mas são tão diferentes que, sabendo exactamente o que queres, não vai ser difícil escolher.

  4. #4
    Banido Lagarto's Avatar
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    Eu preferia o 75, gosto mais das linhas clássicas e do ar british da versão Rover.

  5. #5
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    Depende se queres algo desportivo ou algo requintado e mais vocacionado para o conforto e etc.

  6. #6
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    Mg

  7. #7
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    Pessoalmente escolhia o MG. Mas acho que a escolha é apenas entre o gostares de um modelo mais clássico, ou mais desportivo.

    Basicamente são o mesmo carro, mas um tem aparencia mais desportiva, assim como algumas diferenças nas suspensões, etc. (MG)

    Quanto aos problemas, devem ser comuns.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por PAraujoSilva Ver Post
    Boas estou a pensar em comprar um rover 75 ou um Mg Zt, qual me aconselham mais?
    Sabem que tipo de problemas estes carros podem vir a dar?
    Obg.

    E a nivel de problemas, este tipo de carro da muitos problemas?
    A nivel de peças é muito caro?
    Alguem me sabe informar os cosumos a diesel deste carro?

    Obrigada

  9. #9
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    O motor é derivado de um da BMW, salvo erro o 20d de 136 cv.

    O problema mais comum é a bomba de gasóleo a dada altura entregar a alma ao criador.

    A nível de peças, não é muito barato.

  10. #10
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    ou

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    Antracite

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    MG ZT V8
    ou
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  11. #11
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    Em ambos os diesel o motor é o M47R, que, tanto quanto sei, não equipa nenhum modelo da BMW. O bloco deriva do 320 de 136CV mas ao contrário do que equipava o BMW, o M47R é common-rail. O turbo é de geometria fixa. Entre outros, este motor também equipa o TD4 da LR.

    Os meus consumos não servem de exemplo para ninguém. Raramente faço menos de 9 litros mas tenho uma condução extremamente gastadora e um pé muito pesado.

    Problemas? Nada digno de nota já que após mais de 160.000Km continua a rolar lindamente sem nada de especial. Já "calcei" a embraiagem, coisa pouco comum, mas fruto do sobre-esforço de alguns pozinhos nas baixas e de alguma violência no pé direito. Fragilidades, todos os carros têm e posso apontar, para o caso da ZT-T, ruídos nos vidros das portas e possíveis falhas na bomba de pressão do combustível, problema este típico da BMW.

    Diferenças entre o 75 e o ZT? É como já foi dito: suspensões, jantes e interiores e cromados. Pessoalmente prefiro, de longe, a MG, porque considero o 75 demasiado clássico para o meu gosto. A MG curva como poucos e surpreende qualquer um. Apesar da suspensão dura, a MG é extremamente confortável e equilibrada, devorando-se quilómetros sem se dar por isso. Faz-se Porto-Lisboa a fundo sem que se notem as curvas. Muitíssimo segura e dá um enorme prazer conduzi-la. Tem uns bancos fabulosos.

  12. #12
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    Para quem dá valor a isso (eu dou!) o MG tem uma enorme vantagem sobre o 75: é muito mais exclusivo!

  13. #13
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    Que eu saiba, foram produzidos 2 níveis de potência do 2L diesel no 75, tenho ideia que o 1º com o turbo de geometria fixa e o último já com TGV.

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
    Que eu saiba, foram produzidos 2 níveis de potência do 2L diesel no 75, tenho ideia que o 1º com o turbo de geometria fixa e o último já com TGV.
    Não

    Diesel, MG só existe o CDTi com 131CV. Rover 75 existiu primeiro o CDT de 116CV e mais tarde o CDTi com os 131CV A diferença é na electrónica.

  15. #15
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    Esclarecam-me uma coisa; o MG e traccao atras e o Rover traccao a frente ou estou completamente enganado?

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Esclarecam-me uma coisa; o MG e traccao atras e o Rover traccao a frente ou estou completamente enganado?
    São ambos de tracção à frente...

    ...excepto o ZT 260 e o 75 V8.

  17. #17
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    Ia para a Rover! Mas a MG é lindissima tambem!

  18. #18
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    Bem, o autor do tópico ainda não esclareceu qual a motorização que deseja...mas adivinha-se que seja a diesel...

    Nunca testei um ZT, mas tive um 75 Cdti por minha conta durante uma semana.

    O carro é, na minha modesta opinião, excelente!

    Tem uma presença sublime (bate grande parte dos Jag's actuais).

    Muito confortável e o motor faz milagres (tendo em conta o peso do carro)!
    Chega aos 200km/h com uma facilidade incrível, passar daí, é que já se nota alguma dificuldade.

    Adorei a suavidade da caixa e a competência dos travões (suave até meio do curso do pedal, e com muita potência a partir daí).

    Se o ZT é melhor (óbviamente será), então é um estrondo de carro estradista!

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
    Não

    Diesel, MG só existe o CDTi com 131CV. Rover 75 existiu primeiro o CDT de 116CV e mais tarde o CDTi com os 131CV A diferença é na electrónica.
    Existiu sim:

    MG ZT - Wikipedia, the free encyclopedia

    Agora em Portugal não creio ter sido vendida nenhuma unidade da versão menos potente.

  20. #20
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gib Ver Post
    Existiu sim:

    MG ZT - Wikipedia, the free encyclopedia

    Agora em Portugal não creio ter sido vendida nenhuma unidade da versão menos potente.
    Referia-me a Portugal. Há vários modelos do grupo, como em tantas outras marcas, que não foram importadas. Não impede de existir algum caso especial...

    A informação na Wiki não está correcta. O motor de 116 PS é o CDT e o de 131 PS o CDTi.

  21. #21
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    Sim o motor que pretendo é o 2.0 a diesel, contudo alguem me sabe disser quais os consumos eu faço médias de 90/100 km/h.
    E a nivel de jantes eu sei que para a rover é a jante 15'', contudo gostaria de colocar uma jante maior pois acho que iria beneficiar o carro, é possivel?

    obrigada.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por PAraujoSilva Ver Post
    Sim o motor que pretendo é o 2.0 a diesel, contudo alguem me sabe disser quais os consumos eu faço médias de 90/100 km/h.
    E a nivel de jantes eu sei que para a rover é a jante 15'', contudo gostaria de colocar uma jante maior pois acho que iria beneficiar o carro, é possivel?

    obrigada.
    A essa velocidade, fazes à vontade 6L aos 100.
    Quanto à troca de jantes...nesse carro não vejo grandes vantangens, mesmo estéticamente...mas sim, é possível.

  23. #23
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    A 90-100 até é carro para fazer menos, parece-me.

    Já agora, o 2.0 CDT do 75 é evitável. Em AE é o suficiente, mas em cidade e afins podia ser mais despachado.

  24. #24
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    Boas!

    Como dono de um 75 2.0 CDT Connoisseur Plus vou deixar aqui o meu bitaite.

    Problemas (até ver), carro de 2003 com 85k km:

    - a nível de motor sem grande coisa a apontar. Como disseram é um motor que se safa bem em AE mas em cidade é muito, muito molengão;

    - sistema de som hi-fi (harman/kardon) com uma trepidação incrível (distorção) para a qualidade que se esperava;

    - Caixa de cd's às vezes dá erro e não reconhece os CD (tira e volta a por até dar)

    - lcd entre o conta rotações e o velocímetro com várias linhas de pixels mortos;

    - fuga no depósito de água dos limpa vidros;

    - comando para a abertura da mala só funciona quando quer;

    - comando do cruise control por vezes não liga;

    - Faróis (xenon) auto reguláveis "desregulados" (muito para cima);

    - tecto de abrir por vezes encrava e não fecha;


    De resto é um carro com uma presença muito marcante (na minha opinião) mesmo ao fim destes anos.. Os consumos...apesar de não serem exagerados não são tão baixos como falam. Em cidade é difícil baixar dos 9l e em AE (120-140) nunca abaixo dos 6.8/6.9.

    Espero ter ajudado

  25. #25
    Banido Goran's Avatar
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    Por Defeito

    Estéticamente, que é o que posso falar, gosto mais do MG. Ai seria a minha escolha.´

    Depois há o que já se falou, o MG é mais raro

  26. #26
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    Por Defeito

    Só andei no 75 e achei um carro muito confortável e silencioso. É um carro típico "English"...

    Mas sinceramente, prefiro o aspecto da MG e sabendo que o MG está mais vocacionado para uma veia "desportiva", com taragem diferente e afins, escolheria a MG.

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