Rover 45 2.0 D de 2001
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Título: Rover 45 2.0 D de 2001

  1. #1
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    Por Defeito Rover 45 2.0 D de 2001

    Boas tardes a todos.
    Gostaria de saber pros e contras deste carro rover 45 2.0 D de 2001 e consumos e fiablidade do motor claro..

    cumps Ruben


  2. #2
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    Esse é um carro claramente a comprar, caso esteja com um preço bom face aos carros equivalentes do segmento.

  3. #3
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    o rover que ando a ver tem 136 mil kms 5 portas 100cv

    http://www.standvirtual.com/carros/Rover/45/P2354035/

  4. #4
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    15000km por ano num diesel parecem-me muito poucos, mas isso só vendo o carro e ver se o desgaste condiz com os kms, documentos, livro de revisoes, etc...

  5. #5
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    mas ta dentro do preco?? 5000mil??

    sera que troca por uma peugeot 406 1.9 TD EXECUTIVE full extras.

    e melhor o rover??

  6. #6
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    Guarda o 406...

  7. #7
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    mas porque que dixem tanto para eu guardar o 406????

    akilo e assim tao reliquia de ouro LOL

    o rover nao sera melhor e e mais recente tem mais cv, aguenta se melhor em baixas nao?

    o turbo e melhor nao?

  8. #8
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    pexoal ta tudo a dormir ou ke???

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por volcom Ver Post
    pexoal ta tudo a dormir ou ke???

    o pexoal não dorme, o pessoal quanto muito dorme.

  10. #10
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    isto e de escrever mt msg e falar mt nu msn entao apanhei uma ecrita difrente mas percebe se bem...

    mas acerio prexixo de opinoes

  11. #11
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    O 406 é de um segmento acima, tem mais espaço, é um carro diferente.

    Não estou a ver onde o 45 possa ser melhor, à excepção de alguma diferença no andamento.

  12. #12
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    o meu 406 inda mais antigo e de 1997...

  13. #13
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    A 406 quantos quilómetros tem?

    Em que estado se encontra? Tem algum problema de motor, eléctrico...?

    Por ser mais antigo, não implica ser pior. É, como foi referido, de um segmento acima e não esquecer que é a versão Executive e Full Extras.

    Se de facto a 406 estiver com muitos quilómetros e toda escafiada, então despacha. Caso contrário, na minha opinião, ficava com ela.

    p.s Tenta não escrever com X's.

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por volcom Ver Post
    isto e de escrever mt msg e falar mt nu msn entao apanhei uma ecrita difrente mas percebe se bem...

    mas acerio prexixo de opinoes
    não sei se leste as regras, mas se não leste, aqui tenta-se escrever em bom português com uma ou outra abreviação, tipo f-d-s, cv e pouco mais. assim e tirando os muitos erros que aparecem, "aprendemos" a escrever correctamente e a evitarmos abreviações.

    eu sei que se percebe bem, mas convenhamos que temos que fazer algum esforço nalgumas palavras. é que nem todos os que aqui participam vão para o msn ou escrevem lá dessa forma e alguns têm mais que idade para serem teus pais.

    já agora, trocar um rover por um PUG (olha, uma abreviatura!!!) desses da velha guarda, que pode não andar muito, mas é bem fiável, é um pouco às cegas ou pelo menos sem pensar muito. o rover pode ainda ter problemas das juntas, mas nessa unidade já deve estar resolvido esse problema, mas aqui há gente que teve rovers e que pode influenciar melhor a tua decisão.

    abraço e bom f-d-s (olha, outra...). ai que hoje eu estou maluco!

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    não sei se leste as regras, mas se não leste, aqui tenta-se escrever em bom português com uma ou outra abreviação, tipo f-d-s, cv e pouco mais. assim e tirando os muitos erros que aparecem, "aprendemos" a escrever correctamente e a evitarmos abreviações.

    eu sei que se percebe bem, mas convenhamos que temos que fazer algum esforço nalgumas palavras. é que nem todos os que aqui participam vão para o msn ou escrevem lá dessa forma e alguns têm mais que idade para serem teus pais.

    já agora, trocar um rover por um PUG (olha, uma abreviatura!!!) desses da velha guarda, que pode não andar muito, mas é bem fiável, é um pouco às cegas ou pelo menos sem pensar muito. o rover pode ainda ter problemas das juntas, mas nessa unidade já deve estar resolvido esse problema, mas aqui há gente que teve rovers e que pode influenciar melhor a tua decisão.

    abraço e bom f-d-s (olha, outra...). ai que hoje eu estou maluco!

    O 2.0 SDI também tinha problemas nas juntas? Então não era só os gasolina da série K?

  16. #16
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    Tenho um amigo que teve um 200 com esse motor e só tenho a dizer bem dele. Barulhento mas rápido e bastante fiável, em 160 000 km só levou material de desgaste

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    não sei se leste as regras, mas se não leste, aqui tenta-se escrever em bom português com uma ou outra abreviação, tipo f-d-s, cv e pouco mais. assim e tirando os muitos erros que aparecem, "aprendemos" a escrever correctamente e a evitarmos abreviações.

    eu sei que se percebe bem, mas convenhamos que temos que fazer algum esforço nalgumas palavras. é que nem todos os que aqui participam vão para o msn ou escrevem lá dessa forma e alguns têm mais que idade para serem teus pais.

    já agora, trocar um rover por um PUG (olha, uma abreviatura!!!) desses da velha guarda, que pode não andar muito, mas é bem fiável, é um pouco às cegas ou pelo menos sem pensar muito. o rover pode ainda ter problemas das juntas, mas nessa unidade já deve estar resolvido esse problema, mas aqui há gente que teve rovers e que pode influenciar melhor a tua decisão.

    abraço e bom f-d-s (olha, outra...). ai que hoje eu estou maluco!
    De onde tiraste essa ideia?

    O motor Rover L-Series é dos motores diesel mais robustos que já se fabricaram! Além de robusto tem um andamento que na época era só o melhor

  18. #18
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    eu não disse que tinha, disse que poderia ter, mas que vinha já aqui alguém dizer de sua justiça. penso que a rover em 2001 com esse carro tinha resolvido a maior parte dos problemas, mas nunca se sabe...

  19. #19
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    Titanio, foi o melhor... até meados de 1995, depois disso reina aquele que tu sabes.

  20. #20
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    entao como foi aqui dito este rover 45 2.0 D
    e um bom carro

    a nivel de consumos e performaces e bom?

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    não sei se leste as regras, mas se não leste, aqui tenta-se escrever em bom português com uma ou outra abreviação, tipo f-d-s, cv e pouco mais. assim e tirando os muitos erros que aparecem, "aprendemos" a escrever correctamente e a evitarmos abreviações.

    eu sei que se percebe bem, mas convenhamos que temos que fazer algum esforço nalgumas palavras. é que nem todos os que aqui participam vão para o msn ou escrevem lá dessa forma e alguns têm mais que idade para serem teus pais.

    já agora, trocar um rover por um PUG (olha, uma abreviatura!!!) desses da velha guarda, que pode não andar muito, mas é bem fiável, é um pouco às cegas ou pelo menos sem pensar muito. o rover pode ainda ter problemas das juntas, mas nessa unidade já deve estar resolvido esse problema, mas aqui há gente que teve rovers e que pode influenciar melhor a tua decisão.

    abraço e bom f-d-s (olha, outra...). ai que hoje eu estou maluco!
    Juntas num 2.0D? Mais depressa rompe um tubo de caca de vez em quando e fica sem turbo até trocar o dito tubo que ter problemas com esse motor ou as juntas

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por volcom Ver Post
    entao como foi aqui dito este rover 45 2.0 D
    e um bom carro

    a nivel de consumos e performaces e bom?
    Sim, é. Quase lembra um TDi.

    Tem um certo kick, anda bastante bem, é poupado...mas é muito ruidoso e vibratório.

    De qualquer das formas, talvez mantivesse o 406. Não anda muito menos, faz consumos parecidos, também é muito confortável (ou talvez um pouco mais até)...

    Mas é uma opção tua, a qual também depende do estado dos dois carros e do investimento que terás de fazer.

  23. #23
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    o rover anda mais e bebe menos do que o peugeot 406 1.9 TD

    tambem o rover sao 100cv e a peugeot 90 cv
    inda por cima geometria fixa

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
    ...mas é muito ruidoso e vibratório.
    Apesar de derivar de um bloco Perkins dos anos 70, o sistema de injecção era dos mais avançados da época, em que poucos tinham injecção directa.

    Que me lembre só os L-series, os TDi e os TDid do Croma eram de injecção directa em 1994/5. O Croma já o era desde 1986 (1º turismo de injecção directa), salvo erro, e o L-series equipou o Austin Montego em 1988. O 1.9TDi é de 1992, com a tecnologia utilizada desde 89 no 2.5TDi do Audi 100 (1º a combinar gestão electrónica com Injecção Directa)

    Depois as outras marcas foram evoluindo os sistemas, e o L-series ficou parado, talvez por falta de dinheiro, digo eu...
    Última edição por 5k2tbm : 08-08-10 às 15:07:52

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por volcom Ver Post
    o rover anda mais e bebe menos do que o peugeot 406 1.9 TD

    tambem o rover sao 100cv e a peugeot 90 cv
    inda por cima geometria fixa
    Pronto, então já se pode fechar o tópico. Já tiraste as tuas conclusões.

    Não acho que beba menos do que o Pug, mas...

  26. #26
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    Acho k esta tudo dito o rover e mt boa compra

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por volcom Ver Post
    o rover anda mais e bebe menos do que o peugeot 406 1.9 TD

    tambem o rover sao 100cv e a peugeot 90 cv
    inda por cima geometria fixa
    Se já estás convencido para que é que abriste o tópico? A ideia que estou é que estás a convencer meio mundo que queres/precisas trocar de carro...

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
    Que me lembre só os L-series, os TDi e os TDid do Croma eram de injecção directa em 1994/5.
    Em 1994 / 95 a Rover usava o 1.8 TD da PSA...

    Citação Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
    O Croma já o era desde 1986 (1º turismo de injecção directa)
    1989, estreia mundial em ligeiros de passageiros, juntamente com o tão aclamado turbo de geometria variável.


    Citação Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
    O 1.9TDi é de 1992,
    1993 ou mesmo 1994... Até então, a VW apostava forte e feio no 1.9 TD de 75 cv...

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Em 1994 / 95 a Rover usava o 1.8 TD da PSA...



    1989, estreia mundial em ligeiros de passageiros, juntamente com o tão aclamado turbo de geometria variável.



    1993 ou mesmo 1994... Até então, a VW apostava forte e feio no 1.9 TD de 75 cv...
    1994/5 no Rover 600.

    1986 na versão 2.5.

    1992 no Audi 80 B4.

  30. #30
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    Acho que o L só chegou ao 600 em 96, mas não tenho certezas...

    É um motor robusto, tal como já disseram, mas tal como o 1.9 td que tens em casa, usa sistemas já ultrapassados, e por isso barulhentos e com algumas vibrações.

    Eu não trocava o 406, partindo do principio que está tudo bem com o mesmo pelo 45. É um carro do segmento abaixo, e provavelmente ainda tens de pagar pela troca...


    Cump.

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