Boas
Se tivessem de escolher para colecção qual seria destes dois...
Lancia Thema 8.32
Lancia_Thema_86-88_30.jpg
Delta HF Integrale
Lancia-Delta_HF_4WD_1986_800x600_wallpaper_01.jpg
|
|||||
Lancia Thema 8.32
Lancia Delta HF Integrale
Boas
Se tivessem de escolher para colecção qual seria destes dois...
Lancia Thema 8.32
Lancia_Thema_86-88_30.jpg
Delta HF Integrale
Lancia-Delta_HF_4WD_1986_800x600_wallpaper_01.jpg
Eu ia para o thema sem pensar duas vezes.. por mais carismático que seja o delta.. motor Ferrari é sempre motor Ferrari.![]()
Thema sem dúvida. Dos meus carros preferidos de sempre.
O Integrale é um carro mítico, uma das referências incontornáveis do desporto automóvel.
O Thema, é um carro insonso que tem apenas motor... não tem carisma nem história. Se a ideia é ter um motor Ferrari, então que esteja montado num Ferrari.
Eu escolhia o Delta sem dúvidas nenhumas...
Lancia Delta HF
Um dos carros dos meus sonhos.
Já agora, desconhecia que o motor do Thema era Ferrari.
Alguém sabe as specs do carro?
Integrale pelo valor histórico, Thema pelo prazer de ouvir aquele motor![]()
fiquei mais novo uns anos!!!
infelizmente nunca conduzi nenhum destes modelos...ao vivo, pois mentalmente já demos grandes passeios
eu ia para o delta...
O motor teve algumas modificações em relação ao do ferrari, registando potência máxima de 215 cv às 6750 rpm e um binário de 285Nm às 4500 rpm. 0-100km/h em 6.8s, o 1º quilometro era atingido aos 26,8 segundos e a velocidade máxima de 240km/h.![]()
Se a ideia é escolher uma carro para colecção sem duvida o Delta, tem muito mais valor devido a seu fantástico palmares no mundos dos rallys.
Eu escolhia o thema.
Mas qualquer um vinha de bom grado.
Permitam-me o off topic. mas estava a ver fotos e reparei nas semelhancas.
Com a devida distancia temporal o 159 é extremamente semelhante no tablier, este já tinha bases do 156 por exemplo entre outros alfas, mas acham que a ideia vem deste lancia? Ou simplesmente calhou?
Ou este lancia tem o tablier semelhante ainda a outro lancia mais antigo?
Pena era o chassi ser um bocado para o fracote e não acompanhar as performance do motor.
Essas performances são para a versão sem catalisador, o 8.32 com catalisador era um bocado "anémico" e mesmo sem catalisador as performances não eram muito melhores que as do turbo.
O único interesse desse carro reside no motor ser de origem Ferrari, mas mesmo assim muito diferente do usado pela Ferrari e para mim ter um motor Ferrari dessa altura é mais um defeito do que uma virtude.
Portanto o Delta parece-me ser uma escolha bem melhor, um modelo mítico do desporto automóvel, ainda por cima com um comportamento mais desportivo e equilibrado, performances idênticas e muito mais divertido de conduzir.
Sim, era só um carro à frente do seu tempo. Ar condicionado, bancos aquecidos, bancos com regulação eléctrica e memória, cruise control, spoiler activado automáticamente a partir de certa velocidade, computador de bordo... Foi só o avô de muitos carros que hoje em dia são tidos em GRANDE consideração, como BMWs M5, Classe E AMG, RS6, etc...
A utilização do motor Ferrari não era para tomar grande partido do chassis, até porque o motor mal cabe no carro e a manutenção é extremamente difícil. O motor foi escolhido e optimizado para possibilitar à Lancia o melhor GT de 4 portas para levar a família em grandes viagens com grande conforto. O motor é muito suave, super redondo sem grandes picos nem fossos de potência. É um motor super civilizado para um carro que, mesmo não sendo o rei das curvas ou o príncipe da Vasco da Gama, pelo menos para mim, tem um cantinho muito especial na história da Lancia.
O Integrale também tem MUITA história, talvez até mais, é um carro verdadeiramente lendário. Mas eu ia sem dúvida para o Thema...
Última edição por Shark00n : 13-07-10 às 17:34:23
Integrale![]()
Não pode mesmo ser um de cada?![]()
LANCIA
YouTube - STRATOS TOP GEAR 1![]()
Integrale, acho muito mais bonito e tem um motor jeitoso![]()
Eu também ia para o Delta, muito mais bonito e com mais carácter desportivo