Indeciso: BMW X1 ou A4 Allroad??? - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 89 de 89

Título: Indeciso: BMW X1 ou A4 Allroad???

Piloto de Testes senhorpedro's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Entre os que apresentas, sem dúvida a A4 por ser um carro mais racional, além de que o X1 parece ter menos espaço.

No entanto, se eu estivesse na tua posição, a minha escolha não passaria por nenhum desses modelos mas sim por este: Saab: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

Mto mais barato, com excelente imagem, no mesmo conceito da A4 e com um motor mto mais pujante (biturbo).

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2009

Boa tarde,

Se me é permitida a opinião eu ia para a A4 Allroad, é alta permitindo assim algumas incursões em terrenos off-road...

Não é carro para subir montes... Mas estradões de terra batida, caminhos de saibro com buracões, estradas de areia e zonas com pedra, aguenta-se bem e faz-se bem... por experiência própria.

Eu ia para a A4 Allroad.

Cumprimentos.
    Última edição por 0007 : 16-07-10 às 16:20:41

Piloto de Provas de Perícia volvoxc60's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

eu ía para o xc60 :D...D3 por 41000 €

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Sinceramente não sei para que servem este tipo de carros... meros exercicios de marketing e estilo (quanto a mim feios...) que as marcas fazem para ganhar mais uma guita com o pessoal... O X1 de familiar não tem muito e nele a tracção às 4 só serve para o pôr a gastar mais, a andar menos e ser menos divertido de conduzir... O allroad é uma A4 mais cara, que também gasta mais, anda menos, não dá para fazer todo o terreno nem nada que se pareça...

Qualquer um destes dois carros tem um pior comportamento em estrada que as respectivas versões de 2 rodas motrizes...

Ou comprava um carro familiar ou um jipe ou então se realmente o estilo (que mais uma vez julgo que nenhuma destas hipótes é feliz a esse nível) fosse muito importamte comprava um mercedes cls que já os há pelos 50 000 (usado, obviamente).

Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Já andei num X1 e gostei muito, mas mesmo assim não me tirava a ideia da A4.

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Sinceramente, não entendo como é que a BMW foi lançar um carro como o X1.
    Parece uma bota da tropa rota...

Banido
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito Allroad ou X1... a resposta é Q5

Viva,

A escolha de um automóvel deve ser feita com base em critérios...
    Inevitávelmente, o critério regra geral mais importante é o orçamento (PVP ou renda mensal).

Se o orçamento disponível for suficiente, o melhor automóvel do género that money can buy (entre 40.000 e 60.000€) é claramente o Audi Q5 2.0 Tdi 170cv Quattro.

A Allroad e o X1 na minha opinião não têm nada a ver.
    A primeira é uma máquina fabulosa, que visa continuar o sucesso da A6 Allroad, prejudicada apenas pelo preço, e o X1 é uma "coisa" sem explicação e que não gosto estéticamente.

O Q5 junta os dois mundos, num automóvel económico q.b. (caixa manual), técnicamente evoluído, uma qualidade muito superior ao X1, e inclusive melhor value-for-money.

O Q5 será também sempre mais valorizado em usado do que a Audi A4 Allroad (um nicho de mercado, que não pertence aos SUV - um segmento muito em voga.

Espero ter ajudado com a minha opinião.

Cumps

Piloto de Testes GreenArcher's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Epá desculpa não te responder directamente à questão...

Mas para mim é o Countryman

Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Se a ideia é ir para o monte de vez em quando, e ter espaço no habitáculo e mala, ter um dos bons motores a gasóleo do mercado e possivelmente o melhor sistema de tracção às 4 rodas, apontava este modelo:

O Pai e Mães de todos os SUV que actualmente existem no mercado: Subaru Outback 2.0 Boxer Diesel. Fica mais barato que qualquer um dos outros dois.

É ver este video da Subaru Espanha, onde o Patrick Dempsey é imagem de marca.

YouTube - Patrick Dempsey prueba el nuevo Outback para Subaru España

No final é engraçado.

Neste site é o ensaio realizado por uma revista espanhola:
    Subaru Outback 2.0 Boxer D

Eu estive muito indeciso em comprar esta ou a que depois comprei (superb break TDI 4x4). Mas ainda hoje olho para o desenho e fico a babar-me.

JAB
    JAB está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Boas a todos,

Gostaria de perguntar, se alguem do forum sabe se irá existir alguma versão da A4 Allroad 2.0 TDI, com caixa automatica.

Gosto bastante da carrinha mas a caixa automática é fundamental para mim. Como só irei trocar de carro em Março de 2011, ainda tenho algum tempo de decisão.

Agradeço antecipadamente a vossa ajuda.

Cumprimentos,
    JAB

Piloto de Rallye AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

É uma novidade para mim que não tenha. Já te deslocaste a um stand?

JAB
    JAB está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Já coloquei a questão num stand AUDI e, dizem que caixa automática só na versão 3.0 TDI, que tem um valor já fora do "budget".
    Na versão 2.0 TDI dizem que para já não existe, mas também não sabem se virá a existir. Como não mostraram grande conhecimento sobre o assunto, resolvi colocar aqui a questão.
    Eu sou novo no forum, mas acreditem que muitas questões que os vendedores não me conseguem responder nos stands, estão respondidas por aqui.

Obrigado pela atenção.

PS:Se entretanto alguem souber novidades sobre este tema, agradeço a informação.

JB

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JAB Ver Post
    Já coloquei a questão num stand AUDI e, dizem que caixa automática só na versão 3.0 TDI, que tem um valor já fora do "budget".
    Na versão 2.0 TDI dizem que para já não existe, mas também não sabem se virá a existir. Como não mostraram grande conhecimento sobre o assunto, resolvi colocar aqui a questão.
    Eu sou novo no forum, mas acreditem que muitas questões que os vendedores não me conseguem responder nos stands, estão respondidas por aqui.

Obrigado pela atenção.

PS:Se entretanto alguem souber novidades sobre este tema, agradeço a informação.

JB
    Julgo que há ainda alguma incompatibilidade entre a cx. DSG e o sistema 4x4 do grupo VW (seja haldex ou torsen) para os motores 2.0TDI.

De referir que só agora há noticias de "encaixar" a cx. DSG no motor 2.0TDI 140CV 4x4 no modelo Yeti da Skoda.

JAB
    JAB está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Boas novamente,

Pelo que vi, o Q5 2.0 TDI 170CV tem o sistema quatro e a caixa s tronic em opção. Sendo a A4 Allroad com o mesmo motor e o mesmo sistema quatro, não percebo a razão de não disponibilizarem o mesmo tipo de caixa.
    É verdade que não sou grande entendido na matéria, mas que é estranho é!!

ASJesus, obrigado pela informação.

Cumprimentos,

JB

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JAB Ver Post
    Boas novamente,

Pelo que vi, o Q5 2.0 TDI 170CV tem o sistema quatro e a caixa s tronic em opção. Sendo a A4 Allroad com o mesmo motor e o mesmo sistema quatro, não percebo a razão de não disponibilizarem o mesmo tipo de caixa.
    É verdade que não sou grande entendido na matéria, mas que é estranho é!!

ASJesus, obrigado pela informação.

Cumprimentos,

JB
    Também de referir que tenho uma Superb Break TDI 170CV 4x4 e que não era possivel comprar com caixa DSG. Ou uma coisa, ou outra.

hog
    hog está offline
    Piloto de Provas de Perícia hog's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Qualquer BMW com o mesmo preço do Audi equivalente é melhor e este caso não é excepção, e para quem acha que a Audi é mais bonita eu não acho, mais, eu raramente vejo uma Allroad mas X1's já vi um montão e ainda saiu à relativamente pouco tempo.

Piloto de Testes Turbofan's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hog Ver Post
    Qualquer BMW com o mesmo preço do Audi equivalente é melhor e este caso não é excepção, e para quem acha que a Audi é mais bonita eu não acho, mais, eu raramente vejo uma Allroad mas X1's já vi um montão e ainda saiu relativamente pouco tempo.
    LOL. Que mentalidade a tua .

A explicação para veres tão pouco a A4 Allroad é a existência do Q5. O mesmo acontece com a A6 C6 Allroad em relação ao Q7.
    Última edição por Turbofan : 14-10-10 às 19:12:03

Piloto de Testes N3T0's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Qualquer BMW com o mesmo preço do Audi equivalente é melhor e este caso não é excepção, e para quem acha que a Audi é mais bonita eu não acho, mais, eu raramente vejo uma Allroad mas X1's já vi um montão e ainda saiu à relativamente pouco tempo.
    Eu defendo a BMW com unhas e dentes , mas ha que admitir que nem sempre e' assim...

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

É normal que vejas mais X1 do que Allroad...e como mostras tanta assertividade no teu post, saberás porquê. Tou confiante nisso.

Pessoalmente, acho a A4 allroad um produto muito bom para quem dê uso ao 4x4. Pelo aspecto estético é discutível, mas percebo. Gosto dos adereços.

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Bom para 4x4? Uma AllRoad? Nenhum destes carros é bom para 4x4, quando muito podem-se safar melhor em neve ou terrenos com alguma, e sublinho alguma, lama. Estes carros são moda e pouco mais, não dão para grandes aventuras e andar em terra batida e estradas acidentadas também um 4x2 equivalente passa. Quantos Q5, Q7, X5, X3, X1, AllRoad's vez tu no monte a riscar a pintura nas silvas e a raspar nas pedras? O pessoal que se aventura num terreno mais acidentado com estas máquinas fica lá apeado ou estraga os carros todos, nunca mais voltam.
    Claro que eu quando disse aquilo do BMW estava a ser propositadamente sarcástico (tentei dar a perceber), isto dos carros tem sempre um amor como que clubistico e é óbvio que alguém venha sempre defender o seu peixe ou a Audi não vendia carros. Mas para mim a condução dum BMW é única em carros deste preço e para mim isso é muito (e não só em condução desportiva como já ouvi muita gente por aqui a dizer, numa condução relativamente normal o RWD e a distribuição 50/50 fazem a diferença, para nem falar do feeling da direcção, caixa, travões), e a esse nivel a Audi está ao nível dos outros, ou não fosse ela um WV disfarçado, claro que para alguém (principalmente as mulheres), que não tiram nenhum prazer da condução e conduzir é um frete simplesmente para chegar ao destino, e, nem imaginam que o carro delas puxa as rodas de trás e as da frente viram, ao contrário dos outros que puxam e viram as da frente talvez a cor do carro seja bastante mais importante que isso.
    Já agora tu vês muitas AllRoads? É que eu é raríssimo ver alguma, e todos os dias ando na estrada e até sou dos que vão atentos às maquinas que passam.
    Última edição por hog : 14-10-10 às 23:44:32

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Bom para 4x4? Uma AllRoad? Nenhum destes carros é bom para 4x4, quando muito podem-se safar melhor em neve ou terrenos com alguma, e sublinho alguma, lama. Estes carros são moda e pouco mais, não dão para grandes aventuras e andar em terra batida e estradas acidentadas também um 4x2 equivalente passa. Quantos Q5, Q7, X5, X3, X1, AllRoad's vez tu no monte a riscar a pintura nas silvas e a raspar nas pedras? O pessoal que se aventura num terreno mais acidentado com estas máquinas fica lá apeado ou estraga os carros todos, nunca mais voltam.
    Claro que eu quando disse aquilo do BMW estava a ser propositadamente sarcástico (tentei dar a perceber), isto dos carros tem sempre um amor como que clubistico e é óbvio que alguém venha sempre defender o seu peixe ou a Audi não vendia carros. Mas para mim a condução dum BMW é única em carros deste preço e para mim isso é muito (e não só em condução desportiva como já ouvi muita gente por aqui a dizer, numa condução relativamente normal o RWD e a distribuição 50/50 fazem a diferença, para nem falar do feeling da direcção, caixa, travões), e a esse nivel a Audi está ao nível dos outros, ou não fosse ela um WV disfarçado, claro que para alguém (principalmente as mulheres), que não tiram nenhum prazer da condução e conduzir é um frete simplesmente para chegar ao destino, e, nem imaginam que o carro delas puxa as rodas de trás e as da frente viram, ao contrário dos outros que puxam e viram as da frente talvez a cor do carro seja bastante mais importante que isso.
    Já agora tu vês muitas AllRoads? É que eu é raríssimo ver alguma, e todos os dias ando na estrada e até sou dos que vão atentos às maquinas que passam.
    E pronto, voltamos ao mesmo...
    Quem diz isso, pouco percebe.

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Sinceramente, não entendo como é que a BMW foi lançar um carro como o X1.
    Parece uma bota da tropa rota...
    Quem diz isto também não deve perceber muito

BMW X1 sales exceeded expectations – 36,000 units sold

Caso não saibas Inglês eu traduzo:
    "As vendas do BMW X1 superam as expectativas", "superaram mesmo as nossas expectativas mais ambiciosas entre os nossos clientes muitos são jovens que nem tinham a BMW como uma séria opção"

e ainda não saiu nos Estados Unidos...

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Eu escrevi "bom para quem dê uso ao 4x4" o que não não é o mesmo que escrever "fazer TT"...

O texto era escusado, até porque foi previsível...

Piloto de Testes bizopt's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

A razão do A4 poder ter a DSG e a Skoda não tem a ver com a posição de montagem do motor... Longitudinal no A4, transversal no Skoda...

Pedestre TimLeal's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Boas,

como Fã da BMW, cliente BMW, e depois de fazer o test-drive a um x1 com ideia de adquirir, tenho de assumir uma enorme desilusão com o carro em todos os pontos, caixa muito dura, falta de espaço (principalmente bancos traseiros), materiais de pouca qualidade para a BM, relação Qualidade/Preço... muito caro, mesmo com um desconto de 10%.

Piloto de Testes OffLogic's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Audi A4 Allroad

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

A discussão com o XC60 D3...é um 4x2!

Ou se precisa ou não da tracção às 4...

JAB
    JAB está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Carissimos,

Segue em baixo a resposta da SIVA em relação á caixa automatica na A4 Allroad, 2,0TDI. Não existe nem existe previsão de existir.

Exmo. Senhor José Bernardes,

Acusamos a recepção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Queremos, antes de mais, agradecer a preferência manifestada por V.Exa. relativamente aos produtos da prestigiada marca Audi.

Sobre a questão que V. Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que não existe previsão para os motores 2.0 TDI terem caixa automática.

Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Lobato Guimarães
    RELAÇÕES CLIENTES

SIVA, SA

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23