Teste Drive Mini One D 90cv e Mini Cooper D 110cv
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 12 de 12

Título: Teste Drive Mini One D 90cv e Mini Cooper D 110cv

  1. #1
    Piloto de Troféu NMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Junto ao Douro
    Posts
    7,954

    Por Defeito Teste Drive Mini One D 90cv e Mini Cooper D 110cv

    Bom dia!

    No seguimento do tópico do S2000, decidi matar a curiosidade e experimentar estes dois meninos.


    Vou começar pelas diferenças que encontrei! Tirando o tejadilho, que no Cooper é de uma cor, e no One tem de ser na cor da carroçaria. Unico ponto que não me agrada no One.


    Motor, nunca imaginei que fossem tão semelhantes, nota-se diferença claro, mas nada de relevante. São muito similares! A diferença são mesmo os 3500€!


    Agora do que me agradou!


    A condução surpreendeu por completo! Fiquei rendido! Como dizem na revista AH é um brinquedo nas nossas mãos, é simplesmente uma experiência unica de condução que não estava nada, mas mesmo nada á espera! O ambiente a bordo é fantástico!

    Quando entrei no carro, achei acanhado, depois esqueci tudo isso! Que se lixe o espaço, o que importa é o nosso Kart!

    Qualidade de contrução desiludiu um pouco, esperava mais...
    Até porque em empedrado já se sente um ou outro ruido! Sendo o carro de test drive mas pronto...

    Estofos em pele é para esquecer, prefiro mais feios em tecido, aquela pele meteu-me confusão!

    Resumindo:
    O One D está aprovado! Tem um preço jeitoso! Consumos... um mimo!



    Configurado a meu gosto, fica pelos 23 800€! Agora não sei se ponha tecto panoramico +990€.


    Fica pelos 24 800€!

    Ainda não há negócio mas de qualquer das formas, fica a impressão positiva dos Minis fumarolas!


    Cumprimentos,
    Nuno Cabral.


  2. #2
    Piloto de Fórmula 1 fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Loures, Portugal
    Posts
    15,077

    Por Defeito

    Puseste o S2000 de parte????

    Eu sei que o Mini é um brinquedo bem giro, mas o S é um S!

  3. #3
    Piloto de Troféu NMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Junto ao Douro
    Posts
    7,954

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Puseste o S2000 de parte????

    Eu sei que o Mini é um brinquedo bem giro, mas o S é um S!
    Eu bem sei que o S é um S... Mas já vi vários e nenhum está como quero!

    A Maria aponta na direcção do Mini... Eu vi e gostei... Estou "encrencado"!

  4. #4
    Piloto de Testes EVOII's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Catedral
    Posts
    3,123

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
    Bom dia!

    No seguimento do tópico do S2000, decidi matar a curiosidade e experimentar estes dois meninos.


    Vou começar pelas diferenças que encontrei! Tirando o tejadilho, que no Cooper é de uma cor, e no One tem de ser na cor da carroçaria. Unico ponto que não me agrada no One.


    Motor, nunca imaginei que fossem tão semelhantes, nota-se diferença claro, mas nada de relevante. São muito similares! A diferença são mesmo os 3500€!


    Agora do que me agradou!


    A condução surpreendeu por completo! Fiquei rendido! Como dizem na revista AH é um brinquedo nas nossas mãos, é simplesmente uma experiência unica de condução que não estava nada, mas mesmo nada á espera! O ambiente a bordo é fantástico!

    Quando entrei no carro, achei acanhado, depois esqueci tudo isso! Que se lixe o espaço, o que importa é o nosso Kart!

    Qualidade de contrução desiludiu um pouco, esperava mais...
    Até porque em empedrado já se sente um ou outro ruido! Sendo o carro de test drive mas pronto...

    Estofos em pele é para esquecer, prefiro mais feios em tecido, aquela pele meteu-me confusão!

    Resumindo:
    O One D está aprovado! Tem um preço jeitoso! Consumos... um mimo!



    Configurado a meu gosto, fica pelos 23 800€! Agora não sei se ponha tecto panoramico +990€.


    Fica pelos 24 800€!

    Ainda não há negócio mas de qualquer das formas, fica a impressão positiva dos Minis fumarolas!


    Cumprimentos,
    Nuno Cabral.
    Tanto um como outro vão receber os upgrades no motor hdi, em Setembro estão disponiveis em conjunto com o facelift.

  5. #5
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    /home
    Posts
    2,712

    Por Defeito

    Passar de um S2000 para um Mini D...

    Porque não um Mini a sério?

  6. #6
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    10,673

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
    Tanto um como outro vão receber os upgrades no motor hdi, em Setembro estão disponiveis em conjunto com o facelift.
    O HDI 90 também vai mudar?

  7. #7
    Piloto Veterano RicardoHdi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    No coração do Leão
    Posts
    20,430

    Por Defeito

    É o que eu digo.

    Quem conduz fica viciado :D

  8. #8
    Piloto de Testes EVOII's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Catedral
    Posts
    3,123

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    O HDI 90 também vai mudar?
    Sim.

    Para além disso há rumores consistentes que o motor N47 (bmw 2.0d) vai
    igualmente ser disponibilizado no Mini.

    Spy Photos: MINI R56 Facelift

  9. #9
    Piloto de Troféu NMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Junto ao Douro
    Posts
    7,954

    Por Defeito

    Bom dia!


    SIm, vai mudar. Já vi alguns rumores de fotos e motores...

    Pessoalmente gosto imenso do R56 e acho que se vai destacar um pouco de todos os outros...

    A par do motor 1.6 psa, que é bastante económico e com um bom preço... Acho que a opção mais racional é comprar já este.


    Depois o motor 2.0d sobe lá para cima, bem como o 1.8d...


    O carro já é bem engraçado mesmo nas versões diesel... E assim temos a desculpa dos consumos!


    Adorei mesmo o carro Ricardo! Agora entendo o que dizias desde há muito no teu DB!

  10. #10
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    12,140

    Por Defeito

    O copper tem excelentes consumos, não é opção?(não sei se está mais barato se nao)

  11. #11
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2009
    Posts
    30

    Por Defeito

    Também fiz um teste ao OneD (não tinham o CooperD disponível naquele momento). Obviamente não sendo um CooperS e não tendo as prestações que dão 180cv a gasolina, a verdade é que aquela direção muito directa e o chassis estão lá. Fiquei surpreendido como mesmo com um motor de 90cv, o Mini não deixa de dar diversão e ser viciante!

  12. #12
    Piloto de Testes blah's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Posts
    1,043

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
    (...)

    Estofos em pele é para esquecer, prefiro mais feios em tecido, aquela pele meteu-me confusão!

    (...)
    Podes explicar esta parte?

Tópicos semelhantes

  1. Mini Cooper D ou Golf VI TDI 110cv
    Por turboengine na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 85
    Último Post: 28-08-10, 00:31:48
  2. Compra Mini Clubman Cooper D vs Volvo C30 Drive
    Por mc86 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 61
    Último Post: 28-05-10, 14:53:46
  3. MINI Cooper de 2002 VS MINI One D 1.6 90cv novo - Opinões
    Por ManymilesR na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 26
    Último Post: 24-09-09, 11:48:05
  4. Respostas: 4
    Último Post: 12-05-07, 18:54:36
  5. Respostas: 91
    Último Post: 03-04-07, 02:53:34

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.