MB c250cdi já c/ 7G tronic
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 32

Título: MB c250cdi já c/ 7G tronic

Piloto de Testes Ccorreia's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito MB c250cdi já c/ 7G tronic

no site PT, já existe disponivel a versão C250cdi com caixa 7g tronic e transmissão 4 matic. preço cerca de 55.000€
    Última edição por Ccorreia : 19-05-10 às 16:47:06 Razão: alteração texto

Piloto Veterano dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

fixe!.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Até que enfim, já era tempo de um motor deste categoria ter uma caixa decente.

Banido Duratorq's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Ja era altura da Mercedes acordar ! a 7G é um mimo !! Recomendo !

erc
    erc está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Se pudessem explicar em termos concretos e praticos as diferenças na conduçao agradecia.
    De relance, espero um carro mais linear e menos divertido(pujante) de conduzir. Ou estarei equivocado?

Piloto de Testes Shark00n's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por erc Ver Post
    Se pudessem explicar em termos concretos e praticos as diferenças na conduçao agradecia.
    De relance, espero um carro mais linear e menos divertido(pujante) de conduzir. Ou estarei equivocado?
    Estás redondamente enganado!
    A alternativa (caixa automática de 5vel) é um terror completo, nem sei como ainda equipa alguns Mercedes de tão má que é. Um familiar meu tem uma 220CDI com essa caixa e às vezes é mesmo de rir, não se decide que relação engrenar, dá solavancos e as acelerações não são muito suaves (nada do que seria de esperar de um Mercedes). A velocidades de cruzeiro elevadas o motor vai nas 3500RPM, faz algum ruído. Estou bastante desapontado com o carro.
    A 7G tronic além de ser mais suave e precisa, é mais confortável a velocidades de cruzeiro pois o carro vai com o motor a trabalhar a uma velocidade bem mais baixa. Todavia não abdica da desportividade até porque tenho ideia das primeiras 3 relações serem bem curtinhas. E só engrana a 7ª quando estás na autoestrada a velocidade constante.

Piloto de Troféu FilipeBraga's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Optimo. A de 5 já não era má... Bem melhor do que a pintam por aqui...

Piloto de Testes PRAP's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    A alternativa (caixa automática de 5vel) é um terror completo, nem sei como ainda equipa alguns Mercedes de tão má que é. Um familiar meu tem uma 220CDI com essa caixa e às vezes é mesmo de rir, não se decide que relação engrenar, dá solavancos e as acelerações não são muito suaves (nada do que seria de esperar de um Mercedes). A velocidades de cruzeiro elevadas o motor vai nas 3500RPM, faz algum ruído. Estou bastante desapontado com o carro.
    A 7G tronic além de ser mais suave e precisa, é mais confortável a velocidades de cruzeiro pois o carro vai com o motor a trabalhar a uma velocidade bem mais baixa. Todavia não abdica da desportividade até porque tenho ideia das primeiras 3 relações serem bem curtinhas. E só engrana a 7ª quando estás na autoestrada a velocidade constante.
    De facto a de 7 é melhor e mais evoluída, mas a de 5 também não é assim tão má!
    A caixa do carro desse teu familiar não terá nenhum problema?
    Já andei em alguns com a de 5 e apesar de não ser muito rápida, suavidade é algo que sempre a caracterizou, como aliás se lê nos ensaios da maioria das revistas...

Velocidades de cruzeiro a 3500 rpm, tudo depende da velocidade
    Claro que se for muito rápido é normal, o escalonamento da 5ª da automática não é significativamente diferente (apenas ligeiramente mais curto) do que o da 6ª velocidade da caixa manual equivalente...

Mas realmente a alteração para a 7g tronic foi uma boa opção.

Cumprimentos
    Última edição por PRAP : 19-05-10 às 23:16:09

Banido Duratorq's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

A caixa de 5 é bastante boa ! Aquele post do Sharkoon é para rir !!! Se calhar andas-te num Smart (by Mercedes)

Claro que a 7G é muito superior ! Mas a 5G cumpre bem a função , é confortável, precisa e suave que é o que se quer dum Mercedes.

Ja tive 2 carros com a 5G e agora tenho com a 7G melhor experiência não poderia ter.

Piloto de Troféu ELVTMB's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Eu percebo pouco de caixas auto, nem nunca conduzi um C220 CDI auto…mas já fui a pendura algumas vezes em 220 CDI Auto a reparar nisso, e não notei solavancos, as trocas pareciam-me suaves e relativamente rápidas e a relação de caixa adequada a circunstancia quase sempre.

Mas claro que não é muito rápida e era mau ter só 5 velocidades.

erc
    erc está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Só vou aproveitar o ultimo paragrafo, pq de resto estás a dramatizar ou o teu familiar tem algum problema na(o) caixa/carro. De qq forma obrigado.

Qt a diferenças, pelos comentarios seguintes, e desde ja obrigado, vale entao pela precisao, pq de resto vai ao encontro do q mencionei, mais suave e linear- maior precisao e intuitividade era no minimo o q se esperava estamos a comparar uma caixa de 2002/2003 (?) c/ uma de 2008/2009(?), vao uns "aninhos" de diferença.

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Epá agora está tudo a despejar em mim

Mas eu não gosto mesmo nada daquela caixa, em modo Comfort ainda disfarça qualquer coisa, mas no modo Sport é tudo menos suave.

O carro em questão é um Classe C 220CDI dos primeiros a serem vendidos por cá mesmo.

Não sei, não estou habituado a conduzir carros com CA, a minha única outra experiência com um Mercedes foi numa C270CDI, o modelo anterior, e essa tinha caixa CVT (essa sim era uma maravilha, a aceleração era constante dos 0 aos 140km/h.

Banido Duratorq's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Só vou aproveitar o ultimo paragrafo, pq de resto estás a dramatizar ou o teu familiar tem algum problema na(o) caixa/carro. De qq forma obrigado.

Qt a diferenças, pelos comentarios seguintes, e desde ja obrigado, vale entao pela precisao, pq de resto vai ao encontro do q mencionei, mais suave e linear- maior precisao e intuitividade era no minimo o q se esperava estamos a comparar uma caixa de 2002/2003 (?) c/ uma de 2008/2009(?), vao uns "aninhos" de diferença.
    Eu tenho a 7G embora seja num E350 , realmente é das melhores caixas auto que tenho conduzido. É mais suave que a DSG mas nao é tão rapida, no entado quando pedimos uma mudança mais baixa é instantaneo. As passagens para cima sao de tal modo suaves que é dificil destiguir para quem vai ao lado, só mesmo o condutor se apercebe.
    Talves peque por um pouco de falta de "feeling" !

Quanto à 5G ... nao á mais a dizer ... para alem de que equipa carros de 120cv até carros de 600cv !!

Piloto de Testes xiko's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Onde as empresas publicas lucrativas são privatizadas e as privadas falidas são nacionalizadas.

Por Defeito

Epá agora está tudo a despejar em mim

Mas eu não gosto mesmo nada daquela caixa, em modo Comfort ainda disfarça qualquer coisa, mas no modo Sport é tudo menos suave.

O carro em questão é um Classe C 220CDI dos primeiros a serem vendidos por cá mesmo.

Não sei, não estou habituado a conduzir carros com CA, a minha única outra experiência com um Mercedes foi numa C270CDI, o modelo anterior, e essa tinha caixa CVT (essa sim era uma maravilha, a aceleração era constante dos 0 aos 140km/h.
    Tá aqui mais um para te cascar em cima

Tenho 1 C220CDI com caixa 5G e gosto bastante, evidentemente que a 7G é superior mas não estou nada insatisfeito com a que tenho, pelo contrário e há por aí caixas auto bem piores.

Quanto ao que dizes de uma C270CDI com caixa CVT, desconhecia que tinham montado essa caixa nos classe C

Piloto de Testes EVOII's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xiko Ver Post
    Tá aqui mais um para te cascar em cima

Tenho 1 C220CDI com caixa 5G e gosto bastante, evidentemente que a 7G é superior mas não estou nada insatisfeito com a que tenho, pelo contrário e há por aí caixas auto bem piores.

Quanto ao que dizes de uma C270CDI com caixa CVT, desconhecia que tinham montado essa caixa nos classe C
    Foi descontinuada em 2003, tinha 6V (722.640) e poucas unidades foram vendidas em PT. A maioria dos W203 com esta caixa são importados.

Piloto de Testes xiko's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Onde as empresas publicas lucrativas são privatizadas e as privadas falidas são nacionalizadas.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
    Foi descontinuada em 2003, tinha 6V (722.640) e poucas unidades foram vendidas em PT. A maioria dos W203 com esta caixa são importados.
    Ah, por isso não conhecia, obrigado pela informação.

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Como é que é CVT e tem 6V?

A nossa era dessas poucas unidades então.

Mas sinto que da W203 para a W204 demos um passo atrás. É menos confortável, MUITO menos refinada, o motor com menos um cilindro é menos agradável e a caixa em comparação com a anterior é outro mundo. Para o uso que o carro tem infelizmente foi desilusão atrás de desilusão.

Todavia ainda é um excelente veículo e não andamos com ideias de trocar para já.

erc
    erc está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Mas sinto que da W203 para a W204 demos um passo atrás. É menos confortável, MUITO menos refinada, o motor com menos um cilindro é menos agradável e a caixa em comparação com a anterior é outro mundo. Para o uso que o carro tem infelizmente foi desilusão atrás de desilusão.

Todavia ainda é um excelente veículo e não andamos com ideias de trocar para já.
    Ja estás a misturar algumas coisas, estávamos somente a falar de caixa.
    Mas compreendo o teu ponto de vista, a 5g n te satisfazer, mas daí a ser "um terror completo", irá uma grande distancia. Sempre achei a cx boa, apenas pouco intuitiva, e tenho um carro c/ o mesmo(derivado) bloco do 270 e responde mt bem, na minha opiniao.

Citação Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
    Eu tenho a 7G embora seja num E350 , realmente é das melhores caixas auto que tenho conduzido. É mais suave que a DSG mas nao é tão rapida, no entado quando pedimos uma mudança mais baixa é instantaneo. As passagens para cima sao de tal modo suaves que é dificil destiguir para quem vai ao lado, só mesmo o condutor se apercebe.
    Talves peque por um pouco de falta de "feeling" !

Quanto à 5G ... nao á mais a dizer ... para alem de que equipa carros de 120cv até carros de 600cv !!
    Nao tens por aí referencias à cx que equipa o V12 biturbo, nao?(tenho de procurar na net).

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Porque a "cx cvt" é nem mais nem menos q a cx manual 6v(716.604) q equipava o W203 adaptada a essa função.

Piloto de Kart HugoRocha's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Caixa de 5 só andei à pendura num E220 e não notei mesmo nenhum solavanco nem indecisão, tudo muito linear e tranquilo, mesmo andando com pressa e em no modo S não a achei nada indecisa.

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Pelo menos desde meados/fins de 2006 que 7G existe. Não sei se sofreu alguma modificação.

bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Troféu bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
    Pelo menos desde meados/fins de 2006 que 7G existe. Não sei se sofreu alguma modificação.
    a 7g é de 2004

Piloto de Fórmula 1 DeCeIi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

A Mercedes é tão somente das poucas marcas que faz as suas próprias caixas automáticas e elas são tão somente as melhores do mundo !

E não é nenhum disparate !

Porém, são caixas com uma tecnologia algo antiga, são quase sempre conversores de binário. O que na prática resulta em caixas mais lentas (por vezes com consumos algo elevados) mas com uma suavidade ímpar, bem adaptadas a carros como um MB.

E são estes factos que as tornam desapropriadas para uma condução mais despachada...

Agora de resto, quero ver se arranjam por aí melhor com idênticas características técnicas...

erc
    erc está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    A Mercedes é tão somente das poucas marcas que faz as suas próprias caixas automáticas e elas são tão somente as melhores do mundo !
    Tens de experimentar uma dkg

E não é nenhum disparate !

Porém, são caixas com uma tecnologia algo antiga, são quase sempre conversores de binário. O que na prática resulta em caixas mais lentas (por vezes com consumos algo elevados) mas com uma suavidade ímpar, bem adaptadas a carros como um MB.
    Nos amg's turbinados suavidade é q elas n tem .

E são estes factos que as tornam desapropriadas para uma condução mais despachada...
    Menos despachada, mais duradoura e fiavel.

Agora de resto, quero ver se arranjam por aí melhor com idênticas características técnicas...
    pdk dkg dsg
    Comentarios dentro do quote.

Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

AMG turbinados, não conheço.

PDK's, DSG's e outras coisas que tais não são caixas automáticas. São caixas robotizadas, pura e simples.

Não são mais que umas caixas manuais, onde se substitui a acção do pedal de embraiagem por meio de um motor.

Uma solução similar já existe desde 1994 num básico Twingo...

Porém, a utilização de uma gestão cada vez mais sofisticada, permite-lhes possuir modos totalmente autónomos (ditos auto) e os sequenciais (troca de mudanças accionadas pelo utilizador).

E muito menos são caixas de conversor de binário, como a 5G da MB...

Por isso eu digo, quando encontrarem uma caixa auto com conversor de binário com as qualidades como a de um MB, avisem !

erc
    erc está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Eu pensei q as 7g fossem todas MCT (multi clutch) por isso similares em principio com as pdk,dsg e dkg.
    Entao as 7g n sao todas iguais, é isso ? (umas usam conversor de binario outras nao).
    Perdoa-me a ignorancia .

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    AMG turbinados, não conheço.

PDK's, DSG's e outras coisas que tais não são caixas automáticas. São caixas robotizadas, pura e simples.

Não são mais que umas caixas manuais, onde se substitui a acção do pedal de embraiagem por meio de um motor.

Uma solução similar já existe desde 1994 num básico Twingo...

Porém, a utilização de uma gestão cada vez mais sofisticada, permite-lhes possuir modos totalmente autónomos (ditos auto) e os sequenciais (troca de mudanças accionadas pelo utilizador).

E muito menos são caixas de conversor de binário, como a 5G da MB...

Por isso eu digo, quando encontrarem uma caixa auto com conversor de binário com as qualidades como a de um MB, avisem !
    Novo motor AMG V8 Biturbo

Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Novidade absoluta para mim !

Gracias...

Piloto de Provas de Perícia TripleT's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

A AMG já usa V12 Biturbo à carradas de anos.

Todos os 65 AMG são V12 Biturbo (que me lembre repente existe o S, SL, CL)

E é um excelente motor, de meter Ferraris em respeito. No SL Black produz 661 hp@5400 e 1,000 N·m@2200-4200.

1000N.M debaixo do pé deve ser de ficar doido.
    Última edição por TripleT : 20-05-10 às 22:16:18

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    A AMG já usa V12 Biturbo à carradas de anos.

Todos os 65 AMG são V12 Biturbo (que me lembre repente existe o S, SL, CL)
    Sim!

Todos os q mencionas já eram biturbo.
    Mas todos eles vão ser substituidos gradualmente pelo novo V8.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima