Peugeot 207 1.4 HDi 70cv ou Active 1.4 95cv a gasolina
 Rede MPL:
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 85

Título: Peugeot 207 1.4 HDi 70cv ou Active 1.4 95cv a gasolina

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito Peugeot 207 1.4 HDi 70cv ou Active 1.4 95cv a gasolina

Boas,

Sou novo no fórum e preciso de alguma ajuda. Não percebo muito de carros e estou a pensar comprar um nos próximos tempos, mas ando um pouco indeciso.

Tenho andado de stand em stand a ver vários modelos em 2ª mão e estou muito inclinado para o Peugeot 207, mas dentro do 207 não sei qual será a melhor escolha, se o 207 HDi 1.4 de 70cv ou o 207 a gasolina 1.4 95 cv.

Encontrei o Hdi a 15200€, tem 30000 km e é de 2008 e o a gasolina por 13000€, com 5000 km e é de 2009.

Essencialmente a minha dúvida é se compensa comprar o HDi, porque vou fazer maioritariamente kms em cidade e de certeza que por ano não faço mais de 20000km, mas por outro lado o gasoleo está bem mais barato e o HDi segundo sei, é um carro com consumos muito bons. Por outro lado tenho receio que o motor de 70cv do HDi seja fraquinho e por essa razão vale mais a pena o de 95 cv a gasolina, sendo que este é também mais barato e mais recente.

Qual a vossa opinião?

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Eu comprava o 1.4 a gasolina, mas depende um pouco dos km's que vais fazer, se dizes que nao fazes 20.000 eu ia para o a gasolina.

Provavelmente o de 2009 já é o restyling nao?

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Sim, o de 2009 já é a versão melhorada que a Peugeot lançou o ano passado!

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Eu gosto muito deste carro e para o preço que estou disposto a dar por um carro neste momento (15000€) parece-me uma boa opção, mas ainda assim se acharem que para estes valores existem melhores escolhas digam...

Piloto de Provas de Perícia dreamer's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hmat Ver Post
    Boas,

Sou novo no fórum e preciso de alguma ajuda. Não percebo muito de carros e estou a pensar comprar um nos próximos tempos, mas ando um pouco indeciso.

Tenho andado de stand em stand a ver vários modelos em 2ª mão e estou muito inclinado para o Peugeot 207, mas dentro do 207 não sei qual será a melhor escolha, se o 207 HDi 1.4 de 70cv ou o 207 a gasolina 1.4 95 cv.

Encontrei o Hdi a 15200€, tem 30000 km e é de 2008 e o a gasolina por 13000€, com 5000 km e é de 2009.

Essencialmente a minha dúvida é se compensa comprar o HDi, porque vou fazer maioritariamente kms em cidade e de certeza que por ano não faço mais de 20000km, mas por outro lado o gasoleo está bem mais barato e o HDi segundo sei, é um carro com consumos muito bons. Por outro lado tenho receio que o motor de 70cv do HDi seja fraquinho e por essa razão vale mais a pena o de 95 cv a gasolina, sendo que este é também mais barato e mais recente.

Qual a vossa opinião?
    Fácil, escolhia o meio termo, 207 1.4 HDI a 14.000€ de 2008...menos 1000 euros que esse, e assim já compensa face ao zagolina.
    Auto Usados

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

O a gasolina penso estar a bom preço, não há assim opcoes tão melhores que me recorde agora, quando muito há outros carros do segmento, mas este se já é o "novo" e tem 5.000km, depende tambem do equipamento..

O 207 é um dos melhores carros do segmento.

O diesel talvez consigas outros precos ou outros modelos, mas tambem depende do equipamento.

Mas há-de vir pessoal que percebe mais disto que eu.

O meu voto é para o gasosas

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Inicialmente estava mais inclinado para o HDi mas agora o a gasolina pelo facto de ter 95cv, ser a versão mais recente do 207 e ser mais barato parece muito boa opção. A minha maior dúvida é em relação ao motor 1.4 HDi 70cv, será uma arrastadeira ou tem boas prestações?

Piloto de Troféu ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Com as promoções que por aí andam vocês vão comprar carros com dois anos por menos €1000 ou €2000 que os equivalentes novos ??

Ainda por cima carros de serviço ou de rent-car nos quais 30mil km já é um bom bocado visto a probabilidade de terem sido escafiados é alta, já para não falar que um carro novo, além de ser novo, pode ser escolhido a gosto.

Vá-se lá perceber esta gente...
    Última edição por ClioIIIRS : 12-05-10 às 14:02:50

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Tudo depende do que estas habituado, o hdi não é rapido de facto, mas se tens uma utilização calma sem grande Ae e economica, chega bem.

Se preferes pisar mais e fazes alguma Ae entao o gasosas é realmente mais rapido, mas tambem não é nenhum foguete..

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Tendo conduzido um 307 com o 1.4 Hdi só te posso aconselhar o otto.
    Se pesquisares bem no mercado, e depois de bem negociado, arranjas mais barato. O valor da versão diesel dificilmente baixa porque tem mais procura e beneficia do "isto não gasta nada" enquanto o otto está amaldiçoado e sofre do síndrome de "ninguém quer um carro a gasolina".
    Aproveita essa deixa para comprares o carro a bom preço e assim sobra-te muito dinheiro

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Tendo conduzido um 307 com o 1.4 Hdi só te posso aconselhar o otto.
    Comparar o 307 com o 207 ??

Francamente pah...

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O aspecto volumoso de monovolume do 307 é que o faz parecer ter mais kgs do que tem na verdade.

http://www.parkers.co.uk/cars/specs/...px?deriv=21177
    http://www.parkers.co.uk/cars/specs/...px?deriv=34255

O 307 não tem a meu ver um peso exagerado tendo em conta o segmento em que se insere, o meu colega quando comprou o dele pensava que aquilo pesava "praí 1300kg" mas não e o livrete comprova-o.
    O 207 continua a não ser um carro desenrascado, apesar de tudo. Repara bem no peso dele.

http://www.parkers.co.uk/cars/specs/...px?deriv=37581

Se a versão a gasolina é mesmo essa de 95cv, não tem comparação com o 1.4 Hdi...
    Última edição por GPL : 12-05-10 às 15:38:16

Piloto de Provas de Perícia UnDeRScOr3's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Vou ser o primeiro a dizer para comprares o 1.4HDi... só falta colocar mais uma variavel na equação... quanto tempo pretendes ficar com o carro??
    Se é para ficar uns bons anos... mais 1 voto para o HDi.
    Vejamos... esse HDi, embora tenha apenas 70cv ás 4000rpm, tem 160NM de binário ás 2000rpm... será sem dúvida, mais agradavel em cidade que o 1.4 de 95cv, que tem 136NM ás 4000rpm... falando em consumos, o 1.4 95cv, é brinquedo para fazer uns 8,5L em cidade, sem problemas... já o 1.4 HDi deve fazer uns 5,5L... tenho esse motor no 307, e o meu consumo com uma utilização mista, sem fazer reset no CB á 7000km, é de 4,7L.
    Ou então, outra boa opção... é comprares o 1.4 95cv, e dps quando acabar a garantia instalas um sistema GPL...

Mas pronto, comparando HDi com 1.4 95cv, sem alterações para GPL, preferia o HDi, mesmo com os 25cv a menos. O HDi terá uma resposta melhor em baixas, e consegues manter os consumos baixos, mesmo andando em cidade...

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Por estranho que pareça o 307 é mais leve que o 207, ambos 1.4HDi...

307: 1196kg
    207: 1251kg

Mas faz o seguinte, conduz os dois... e aquele que gostares mais, compra. Não te esqueças dos consumos do HDi em comparação com o 1.4 95cv.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Estou a pensar ficar com o carro à volta de 5, 6 anos talvez, por essa razão é que também não sei se compensa comprar o HDi. Alguém aqui tem um 207 ou a gasóleo ou a gasolina?

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Tenho a informação do vendedor que o 207 a gasolina pode-se negociar e baixar de 13000€ para 12500€? Acham um bom negócio?

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Tenho a informação do vendedor que o 207 a gasolina pode-se negociar e baixar de 13000€ para 12500€? Acham um bom negócio?
    Um amigo meu está neste momento à espera do seu Peugeot 207 1.4 HDI sério 200 anos...e que bem negociado ficou por 18.000€...

Novo...zero kms, garantia, etc etc...

Nunca na vida comprava um 1.4 hdi de 70cv com 30.000kms de serviço e 2 anos nem um 1.4 de 95cv a gasolina por por 12.500€

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Qual é o problema do HDi ter 30000 Km? Sempre ouvi dizer que um motor a diesel faz na boa 300000Km e com 30000 ou mesmo 50000Km o motor está novo.
    Estou a perguntar porque não percebo muito disso.

Piloto de Kart Simao's Avatar
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Na minha opinião para fazer 20000km ano e ter o carro 5 ou 6 anos já compensa comprar a gasoleo mas era importante saber se esse HDI esta mesmo bom e se o stand onde o compras te dá garantia.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Se fores ficar com o carro durante muitos anos e colocares a opção GPL de parte, vai-te ficar muito mais caro manteres o a gasolina em vez do Hdi.
    Se converteres, ficas com menores custos que o Hdi e só com a diferença de valores da compra convertes o carro e ainda te sobra algum. A escolha é tua

Cuidado com o binário, se for para recuperações e não gostares de reduzir o hdi poderá ser melhor. Mas se não tiveres problemas em reduzir a potência dos 95cv está lá para ajudar, mal não anda de certeza

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Porque com essa quilometragem(30.000km), o mais provavel é ter andado em rent-a-car's...
    Se o vendedor ainda baixou mais o preço do 1.4 95cv, e tem apenas 5000km e é de 2009, e sendo para ficar 5/6 anos... nem hesitava!!

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Qual é o problema do HDi ter 30000 Km? Sempre ouvi dizer que um motor a diesel faz na boa 300000Km e com 30000 ou mesmo 50000Km o motor está novo.
    Pois é, mas depois quantos ficam pelo caminho e muitos dos que lá chegam quanto dinheiro foram gastando em manutenção e reparação? Eu vejo colegas que esperava ter carro para séculos a irem mais vezes á oficina do que os pais deles foram na vida inteira, fora facturas astronómicas de avarias de alguns componentes dos motores actuais.
    Se estivesses a falar dos 190D, aí já concordava mais contigo
    De resto destes novos, com utilização citadina intensiva, algumas aceleradelas, se não tiveres os cuidados de não desligar logo o carro após esforços, manutenção em dia e tudo mais...
    Poucos serão os que chegam a essas marcas. Muito poucos
    Rolar 200 000km em AE é completamente diferente de rolar essa distãncia em percurso urbano. Completamente diferente

Esse Hdi tem FAP e essas tretas todas?
    Última edição por GPL : 12-05-10 às 15:59:35

Piloto de Testes PMCC's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Um amigo meu está neste momento à espera do seu Peugeot 207 1.4 HDI sério 200 anos...e que bem negociado ficou por 18.000€...

Novo...zero kms, garantia, etc etc...

Nunca na vida comprava um 1.4 hdi de 70cv com 30.000kms de serviço e 2 anos nem um 1.4 de 95cv a gasolina por por 12.500€
    Não acho barato 18000€ por um 1.4 HDI de 70 cv...

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Já agora...é o teu primeiro carro ou tens algum de momento ?

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Não achas barato um utilitário a gasoleo novo, bem equipado, seguro, e poupado, por 18.000€??
    Então posta ai um que reuna o mesmo que o 207 e custe menos. Só por curiosidade... vê lá, n vás buscar o Polo, senão borras a escrita toda...

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Embora do 207, a ser para converter o carro, comprava sem pestanejar o 1.6 THP da parceria PSA-BMW. Ficavas com um motor muito bom, muito bom mesmo

Peugeot 207 1.6 THP 16V GT, 15.950 EUR, Torres Vedras - Standvirtual

http://www.parkers.co.uk/cars/specs/...px?deriv=44996

Com esse dinheiro na mão comprava um destes, isto sim
    Última edição por GPL : 12-05-10 às 16:09:33

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

O stand oferece garantia de 2 anos seja qual for o carro.
    Eu vou fazer maioritariamente Km de cidade, casa-trabalho, trabalho-casa, umas voltas ao fim-de-semana e depois na férias viagens Porto - Lisboa, Porto -Algarve, mas é só nas férias. Tenho consciência que o HDi em cidade deve ter muito boas prestações, mas nesse tipo de viagens o a gasolina é melhor. Neste momento, não quero gastar muito dinheiro em manutenções nem em combustível, quero ter um carro fiável. É verdade que num carro a gasóleo é necessário ter mais alguns cuidados quando se liga e desliga o motor do que num a gasolina?

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Nas viagens o HDi tb é bom... consigo manter facilmente velocidades de 140/150km/h... e a essas velocidades os consumos pouco fogem do que costumo fazer nos outros trajectos... mas aponta ai para uns 5,5L... agr mete o 1.4 95cv a 140 e vê qt gasta.
    Mas pela diferença de preço 2700€, eu optava pelo modelo a gasolina. Essa diferença dá para muito combustivel.
    Quanto ao ligar e desligar um HDi... se fizeres uma utilização digamos, normal... podes ligar e desligar quando quiseres... Convém apenas seres um pouco mais meigo com o HDi a frio do que com o modelo a gasolina... e se circulares a velocidades elevadas, não convém parares o carro do nada e desligares, convem ficar 1 min ou 2 a trabalhar ao relantim, para arrefecer de certa forma, o óleo do motor/turbo...

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
    Não acho barato 18000€ por um 1.4 HDI de 70 cv...
    É verdade que não expôs a lista de opções, contudo se fores ao site e vires a versão que referi que já com despesas custa 19.500€, acrescenta o seguinte:

- Navegação
    - ESP

E assim de repente a configuração do carro dele tem este equipamento por 18.000€ :

Assistência à travagem de emergência (AFU)
    ESP
    Pack Plus: Ar condicionado manual + Faróis de nevoeiro dianteiros
    ABS com repartidor electrónico de travagem
    Computador de bordo
    Rádio CD MP3 WIP Sound, 4 altifalantes, comandos sob o volante, leitor de MP3 e ligação no porta-luvas para leitores externos
    Navegação WIP NAV
    Direcção assistida eléctrica
    Banco traseiro com 3 encostos de cabeça escamoteáveis
    Banco do condutor regulável em altura
    Jante liga leve Monaco 15''
    Pára-choques na cor da carroçaria com grelha cromada
    Frisos laterais na cor da carroçaria com inserção cromada
    Retrovisores exteriores com comando eléctrico e desembaciador
    Vidros Coloridos

Carissímo...

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Achas que os km que um carro faz são automáticos? que não depende de mais nada? que sai da fabrica e que é garantido que faça 300mil? É lógico que não, certo?
    O que te estão a tentar dizer é que há fortes possibilidades de ser um carro de serviço, ou seja, pode ter andado com múltiplas pessoas que por o carro não ser deles podem não ter sido muito meigos com ele.

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima