Peugeot 207 1.4 HDi 70cv ou Active 1.4 95cv a gasolina
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Título: Peugeot 207 1.4 HDi 70cv ou Active 1.4 95cv a gasolina

  1. #1
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    Por Defeito Peugeot 207 1.4 HDi 70cv ou Active 1.4 95cv a gasolina

    Boas,

    Sou novo no fórum e preciso de alguma ajuda. Não percebo muito de carros e estou a pensar comprar um nos próximos tempos, mas ando um pouco indeciso.

    Tenho andado de stand em stand a ver vários modelos em 2ª mão e estou muito inclinado para o Peugeot 207, mas dentro do 207 não sei qual será a melhor escolha, se o 207 HDi 1.4 de 70cv ou o 207 a gasolina 1.4 95 cv.

    Encontrei o Hdi a 15200€, tem 30000 km e é de 2008 e o a gasolina por 13000€, com 5000 km e é de 2009.

    Essencialmente a minha dúvida é se compensa comprar o HDi, porque vou fazer maioritariamente kms em cidade e de certeza que por ano não faço mais de 20000km, mas por outro lado o gasoleo está bem mais barato e o HDi segundo sei, é um carro com consumos muito bons. Por outro lado tenho receio que o motor de 70cv do HDi seja fraquinho e por essa razão vale mais a pena o de 95 cv a gasolina, sendo que este é também mais barato e mais recente.

    Qual a vossa opinião?


  2. #2
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    Por Defeito

    Eu comprava o 1.4 a gasolina, mas depende um pouco dos km's que vais fazer, se dizes que nao fazes 20.000 eu ia para o a gasolina.

    Provavelmente o de 2009 já é o restyling nao?

  3. #3
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    Por Defeito

    Sim, o de 2009 já é a versão melhorada que a Peugeot lançou o ano passado!

  4. #4
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    Por Defeito

    Eu gosto muito deste carro e para o preço que estou disposto a dar por um carro neste momento (15000€) parece-me uma boa opção, mas ainda assim se acharem que para estes valores existem melhores escolhas digam...

  5. #5
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por hmat Ver Post
    Boas,

    Sou novo no fórum e preciso de alguma ajuda. Não percebo muito de carros e estou a pensar comprar um nos próximos tempos, mas ando um pouco indeciso.

    Tenho andado de stand em stand a ver vários modelos em 2ª mão e estou muito inclinado para o Peugeot 207, mas dentro do 207 não sei qual será a melhor escolha, se o 207 HDi 1.4 de 70cv ou o 207 a gasolina 1.4 95 cv.

    Encontrei o Hdi a 15200€, tem 30000 km e é de 2008 e o a gasolina por 13000€, com 5000 km e é de 2009.

    Essencialmente a minha dúvida é se compensa comprar o HDi, porque vou fazer maioritariamente kms em cidade e de certeza que por ano não faço mais de 20000km, mas por outro lado o gasoleo está bem mais barato e o HDi segundo sei, é um carro com consumos muito bons. Por outro lado tenho receio que o motor de 70cv do HDi seja fraquinho e por essa razão vale mais a pena o de 95 cv a gasolina, sendo que este é também mais barato e mais recente.

    Qual a vossa opinião?
    Fácil, escolhia o meio termo, 207 1.4 HDI a 14.000€ de 2008...menos 1000 euros que esse, e assim já compensa face ao zagolina.
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  6. #6
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    Por Defeito

    O a gasolina penso estar a bom preço, não há assim opcoes tão melhores que me recorde agora, quando muito há outros carros do segmento, mas este se já é o "novo" e tem 5.000km, depende tambem do equipamento..

    O 207 é um dos melhores carros do segmento.


    O diesel talvez consigas outros precos ou outros modelos, mas tambem depende do equipamento.


    Mas há-de vir pessoal que percebe mais disto que eu.

    O meu voto é para o gasosas

  7. #7
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    Por Defeito

    Inicialmente estava mais inclinado para o HDi mas agora o a gasolina pelo facto de ter 95cv, ser a versão mais recente do 207 e ser mais barato parece muito boa opção. A minha maior dúvida é em relação ao motor 1.4 HDi 70cv, será uma arrastadeira ou tem boas prestações?

  8. #8
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    Por Defeito

    Com as promoções que por aí andam vocês vão comprar carros com dois anos por menos €1000 ou €2000 que os equivalentes novos ??

    Ainda por cima carros de serviço ou de rent-car nos quais 30mil km já é um bom bocado visto a probabilidade de terem sido escafiados é alta, já para não falar que um carro novo, além de ser novo, pode ser escolhido a gosto.

    Vá-se lá perceber esta gente...
    Última edição por ClioIIIRS : 12-05-10 às 14:02:50

  9. #9
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    Tudo depende do que estas habituado, o hdi não é rapido de facto, mas se tens uma utilização calma sem grande Ae e economica, chega bem.

    Se preferes pisar mais e fazes alguma Ae entao o gasosas é realmente mais rapido, mas tambem não é nenhum foguete..

  10. #10
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    Tendo conduzido um 307 com o 1.4 Hdi só te posso aconselhar o otto.
    Se pesquisares bem no mercado, e depois de bem negociado, arranjas mais barato. O valor da versão diesel dificilmente baixa porque tem mais procura e beneficia do "isto não gasta nada" enquanto o otto está amaldiçoado e sofre do síndrome de "ninguém quer um carro a gasolina".
    Aproveita essa deixa para comprares o carro a bom preço e assim sobra-te muito dinheiro

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Tendo conduzido um 307 com o 1.4 Hdi só te posso aconselhar o otto.
    Comparar o 307 com o 207 ??

    Francamente pah...

  12. #12
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    O aspecto volumoso de monovolume do 307 é que o faz parecer ter mais kgs do que tem na verdade.

    http://www.parkers.co.uk/cars/specs/...px?deriv=21177
    http://www.parkers.co.uk/cars/specs/...px?deriv=34255

    O 307 não tem a meu ver um peso exagerado tendo em conta o segmento em que se insere, o meu colega quando comprou o dele pensava que aquilo pesava "praí 1300kg" mas não e o livrete comprova-o.
    O 207 continua a não ser um carro desenrascado, apesar de tudo. Repara bem no peso dele.

    http://www.parkers.co.uk/cars/specs/...px?deriv=37581

    Se a versão a gasolina é mesmo essa de 95cv, não tem comparação com o 1.4 Hdi...
    Última edição por GPL : 12-05-10 às 15:38:16

  13. #13
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    Vou ser o primeiro a dizer para comprares o 1.4HDi... só falta colocar mais uma variavel na equação... quanto tempo pretendes ficar com o carro??
    Se é para ficar uns bons anos... mais 1 voto para o HDi.
    Vejamos... esse HDi, embora tenha apenas 70cv ás 4000rpm, tem 160NM de binário ás 2000rpm... será sem dúvida, mais agradavel em cidade que o 1.4 de 95cv, que tem 136NM ás 4000rpm... falando em consumos, o 1.4 95cv, é brinquedo para fazer uns 8,5L em cidade, sem problemas... já o 1.4 HDi deve fazer uns 5,5L... tenho esse motor no 307, e o meu consumo com uma utilização mista, sem fazer reset no CB á 7000km, é de 4,7L.
    Ou então, outra boa opção... é comprares o 1.4 95cv, e dps quando acabar a garantia instalas um sistema GPL...

    Mas pronto, comparando HDi com 1.4 95cv, sem alterações para GPL, preferia o HDi, mesmo com os 25cv a menos. O HDi terá uma resposta melhor em baixas, e consegues manter os consumos baixos, mesmo andando em cidade...

  14. #14
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    Por estranho que pareça o 307 é mais leve que o 207, ambos 1.4HDi...

    307: 1196kg
    207: 1251kg

    Mas faz o seguinte, conduz os dois... e aquele que gostares mais, compra. Não te esqueças dos consumos do HDi em comparação com o 1.4 95cv.

  15. #15
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    Estou a pensar ficar com o carro à volta de 5, 6 anos talvez, por essa razão é que também não sei se compensa comprar o HDi. Alguém aqui tem um 207 ou a gasóleo ou a gasolina?

  16. #16
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    Tenho a informação do vendedor que o 207 a gasolina pode-se negociar e baixar de 13000€ para 12500€? Acham um bom negócio?

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por hmat Ver Post
    Tenho a informação do vendedor que o 207 a gasolina pode-se negociar e baixar de 13000€ para 12500€? Acham um bom negócio?
    Um amigo meu está neste momento à espera do seu Peugeot 207 1.4 HDI sério 200 anos...e que bem negociado ficou por 18.000€...

    Novo...zero kms, garantia, etc etc...

    Nunca na vida comprava um 1.4 hdi de 70cv com 30.000kms de serviço e 2 anos nem um 1.4 de 95cv a gasolina por por 12.500€

  18. #18
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    Qual é o problema do HDi ter 30000 Km? Sempre ouvi dizer que um motor a diesel faz na boa 300000Km e com 30000 ou mesmo 50000Km o motor está novo.
    Estou a perguntar porque não percebo muito disso.

  19. #19
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    Na minha opinião para fazer 20000km ano e ter o carro 5 ou 6 anos já compensa comprar a gasoleo mas era importante saber se esse HDI esta mesmo bom e se o stand onde o compras te dá garantia.

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por hmat Ver Post
    Tenho a informação do vendedor que o 207 a gasolina pode-se negociar e baixar de 13000€ para 12500€? Acham um bom negócio?
    Se fores ficar com o carro durante muitos anos e colocares a opção GPL de parte, vai-te ficar muito mais caro manteres o a gasolina em vez do Hdi.
    Se converteres, ficas com menores custos que o Hdi e só com a diferença de valores da compra convertes o carro e ainda te sobra algum. A escolha é tua

    Cuidado com o binário, se for para recuperações e não gostares de reduzir o hdi poderá ser melhor. Mas se não tiveres problemas em reduzir a potência dos 95cv está lá para ajudar, mal não anda de certeza

  21. #21
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    Porque com essa quilometragem(30.000km), o mais provavel é ter andado em rent-a-car's...
    Se o vendedor ainda baixou mais o preço do 1.4 95cv, e tem apenas 5000km e é de 2009, e sendo para ficar 5/6 anos... nem hesitava!!

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por hmat Ver Post
    Qual é o problema do HDi ter 30000 Km? Sempre ouvi dizer que um motor a diesel faz na boa 300000Km e com 30000 ou mesmo 50000Km o motor está novo.
    Estou a perguntar porque não percebo muito disso.
    Pois é, mas depois quantos ficam pelo caminho e muitos dos que lá chegam quanto dinheiro foram gastando em manutenção e reparação? Eu vejo colegas que esperava ter carro para séculos a irem mais vezes á oficina do que os pais deles foram na vida inteira, fora facturas astronómicas de avarias de alguns componentes dos motores actuais.
    Se estivesses a falar dos 190D, aí já concordava mais contigo
    De resto destes novos, com utilização citadina intensiva, algumas aceleradelas, se não tiveres os cuidados de não desligar logo o carro após esforços, manutenção em dia e tudo mais...
    Poucos serão os que chegam a essas marcas. Muito poucos
    Rolar 200 000km em AE é completamente diferente de rolar essa distãncia em percurso urbano. Completamente diferente

    Esse Hdi tem FAP e essas tretas todas?
    Última edição por GPL : 12-05-10 às 15:59:35

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Um amigo meu está neste momento à espera do seu Peugeot 207 1.4 HDI sério 200 anos...e que bem negociado ficou por 18.000€...

    Novo...zero kms, garantia, etc etc...

    Nunca na vida comprava um 1.4 hdi de 70cv com 30.000kms de serviço e 2 anos nem um 1.4 de 95cv a gasolina por por 12.500€
    Não acho barato 18000€ por um 1.4 HDI de 70 cv...

  24. #24
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    Já agora...é o teu primeiro carro ou tens algum de momento ?

  25. #25
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    Não achas barato um utilitário a gasoleo novo, bem equipado, seguro, e poupado, por 18.000€??
    Então posta ai um que reuna o mesmo que o 207 e custe menos. Só por curiosidade... vê lá, n vás buscar o Polo, senão borras a escrita toda...

  26. #26
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    Embora do 207, a ser para converter o carro, comprava sem pestanejar o 1.6 THP da parceria PSA-BMW. Ficavas com um motor muito bom, muito bom mesmo

    Peugeot 207 1.6 THP 16V GT, 15.950 EUR, Torres Vedras - Standvirtual

    http://www.parkers.co.uk/cars/specs/...px?deriv=44996

    Com esse dinheiro na mão comprava um destes, isto sim
    Última edição por GPL : 12-05-10 às 16:09:33

  27. #27
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    O stand oferece garantia de 2 anos seja qual for o carro.
    Eu vou fazer maioritariamente Km de cidade, casa-trabalho, trabalho-casa, umas voltas ao fim-de-semana e depois na férias viagens Porto - Lisboa, Porto -Algarve, mas é só nas férias. Tenho consciência que o HDi em cidade deve ter muito boas prestações, mas nesse tipo de viagens o a gasolina é melhor. Neste momento, não quero gastar muito dinheiro em manutenções nem em combustível, quero ter um carro fiável. É verdade que num carro a gasóleo é necessário ter mais alguns cuidados quando se liga e desliga o motor do que num a gasolina?

  28. #28
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    Nas viagens o HDi tb é bom... consigo manter facilmente velocidades de 140/150km/h... e a essas velocidades os consumos pouco fogem do que costumo fazer nos outros trajectos... mas aponta ai para uns 5,5L... agr mete o 1.4 95cv a 140 e vê qt gasta.
    Mas pela diferença de preço 2700€, eu optava pelo modelo a gasolina. Essa diferença dá para muito combustivel.
    Quanto ao ligar e desligar um HDi... se fizeres uma utilização digamos, normal... podes ligar e desligar quando quiseres... Convém apenas seres um pouco mais meigo com o HDi a frio do que com o modelo a gasolina... e se circulares a velocidades elevadas, não convém parares o carro do nada e desligares, convem ficar 1 min ou 2 a trabalhar ao relantim, para arrefecer de certa forma, o óleo do motor/turbo...

  29. #29
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    Não acho barato 18000€ por um 1.4 HDI de 70 cv...
    É verdade que não expôs a lista de opções, contudo se fores ao site e vires a versão que referi que já com despesas custa 19.500€, acrescenta o seguinte:

    - Navegação
    - ESP

    E assim de repente a configuração do carro dele tem este equipamento por 18.000€ :


    Assistência à travagem de emergência (AFU)
    ESP
    Pack Plus: Ar condicionado manual + Faróis de nevoeiro dianteiros
    ABS com repartidor electrónico de travagem
    Computador de bordo
    Rádio CD MP3 WIP Sound, 4 altifalantes, comandos sob o volante, leitor de MP3 e ligação no porta-luvas para leitores externos
    Navegação WIP NAV
    Direcção assistida eléctrica
    Banco traseiro com 3 encostos de cabeça escamoteáveis
    Banco do condutor regulável em altura
    Jante liga leve Monaco 15''
    Pára-choques na cor da carroçaria com grelha cromada
    Frisos laterais na cor da carroçaria com inserção cromada
    Retrovisores exteriores com comando eléctrico e desembaciador
    Vidros Coloridos

    Carissímo...

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por hmat Ver Post
    Qual é o problema do HDi ter 30000 Km? Sempre ouvi dizer que um motor a diesel faz na boa 300000Km e com 30000 ou mesmo 50000Km o motor está novo.
    Estou a perguntar porque não percebo muito disso.
    Achas que os km que um carro faz são automáticos? que não depende de mais nada? que sai da fabrica e que é garantido que faça 300mil? É lógico que não, certo?
    O que te estão a tentar dizer é que há fortes possibilidades de ser um carro de serviço, ou seja, pode ter andado com múltiplas pessoas que por o carro não ser deles podem não ter sido muito meigos com ele.

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