|
|||||
a Chevrolet tem vindo a crescer muito nestes ultimos tempos, muito pelo sucesso do Cruze, Captiva e do Aveo
Mercedes audis e bm ve-se muitos tambem devido aos importados que sao muitos!
Quanto à alfa duvido que o giulietta faça grandes milagres, a nao ser que tenha um preco mesmo bom, e mesmo assim...
quanto à VW tambem acho que se ve muitos, o que nao falta para ai sao passat's Polos Golf, tal como se vê muitos renault fiat etc
Pq se calhar hoje em dia o pessoaç já não passa sem certos extras que talvez não tenha.
Ou pq tem uma lista de espera grande. Ou pq não é a coisa mais bonita. Ou pq, não sendo bem igual, compram uma 308 ou Focus mais equipada.
Tb há a ideia que a assistÊncia é um bocado puxada. Ou, ainda, pq por mais um pouco compram uma Golf e essa sim já traz de série o tcharammmmm.
Não admira que a renault esteja á frente, o carro que vejo mais é o megane novo.
Kia Ceed Coupe nao é? carro lindo!![]()
Então não viste a minha frase completa???
"Ora bem, estou a partir do princípio que a Dacia sendo da Renault nunca terá modelos fora do comum ou sem as actuais características de simplicidade e preços, desportivos nunca terá por exemplo.
Assim sendo também nunca serei cliente para um Dacia, pois se já não era para os Renaults de uns anos atrás, não posso ser para Dacias."
Andei num Octavia novo e achei o carro pouco confortável, principalmente porque tinha andado no anterior Superb que me surpreendeu muito pela positiva para um VAG.
Arrasadora em quê? Por esse preço vem despida, metes equipamento minimamente aceitável e fica aos preço das Mégane, Golf, 308 que são melhores e mais recentes e além disso não têm o estigma da "marca desconhecida". Sim eu sei que é VW mas grande parte do mercado não sabe. Como vês não é grande compra assim como o Kia Ceed que fica apenas 1000€ mais barato que carros equivalentes de marcas reconhecidas.
Estas marcas têm que fazer o que faz a Chevrolet que é ter preços realmente competitivos. Um Cruze Diesel 2.0 150cv custa 25000€ e já vem bem equipado. A diferença para um equivalente de outra marca ronda os 5000€.
Última edição por RollsRoyce : 14-05-10 às 06:51:55
Em preço, qualidade, espaço, economia, ...
Mas que equipamento essencial é que falta ao modelo greenline?Por esse preço vem despida, metes equipamento minimamente aceitável
Melhores em quê? Só a estética é que é mais atractiva, de resto...e fica aos preço das Mégane, Golf, 308 que são melhores
Bem, mas dou o braço a torcer... se não vende é porque o tuga não gosta. O mercado é que sabe!
A única real vantagem que a Octavia tem em relação às outras carrinhas do segmento é a nível de espaço. De resto é um modelo algo ultrapassado já data de 2004 e que tem um preço bastante elevado tendo em conta o posicionamento que deveria ter em relação à VW. O que a Chevrolet faz com o Cruze é o que a Skoda deveria fazer. Assim é normal que as pessoas prefiram pagar mais 1000€ mas ao menos ter um carro de uma marca reconhecida.
por curiosidade, qual o carro da Mitsubishi que vende mais?
O que vos interessa se o ALFA MiTo vende pouco ou muito?
Eu penso que tanto o Mini como o MiTo vendem bastante bem para o tipo de carro que são e para Portugal.
Eu se tivesse um MiTo ou um Mini preferia que existissem o minímo possível.
Nota: dizer que um MiTo é um Punto travestido demonstra no minímo desconhecimento. São carros com muitas diferenças.
Vejam lá que para alguns jornalístas (passou na TV) o Punto é FWD e o MiTo é RWD![]()
Para quem canta que o Mito é um Punto, quero ver qual será a razão caso o A1 seja um sucesso...
Estão se a esquecer que o Corsa também é um Punto...
A Alfa terá sempre vendas baixas porque tão simplesmente não vende para frotas, gostava de saber as reais vendas dessas marcas todas mas apenas a particulares. A Alfa não será nos actuais moldes uma marca de venda em massa, terá é que ser rentável.
Muitos dos concorrentes vendem muito mais porque vendem para empresas com frotas, sem frotas as vendas não são tão discrepantes.
Acredito que haja mais A4 B6/B7 a entrar no mercado que B8 novos. Parece que andam a dar A4!
Última edição por Cagi : 14-05-10 às 19:23:13
A ALFA nunca foi uma marca de massas, apenas vendeu muito em Itália no tempo em que era Nacionalizada e quase tudo o que era do estado eram ALFA's.
Penso que durante uns tempos foi a segunda marca mais vista nas ruas depois da FIAT claro. (Até aos anos 80?)
No entanto nunca teve citadinos nem pesados, comerciais leves teve.
Também é de analisar a evolução da motorização em Itália.
As pessoas passaram a ter bicicletes, depois motas, depois carros... começando claro pelos citadinos, com os 500 e 600 a terem um papel preponderante.
Hoje os citadinos já não têm a % de mercado de outros tempos, mas continuam a vender muito em Itália.
Não esquecer também a importância dos veículos de 2 rodas que sempre venderam muito em Itália. O fenómeno VESPA é uma instituição.
Portugal de país das motorizadas, quase que as viu desaparecer totalmente numa fase, apenas se mativeram duas bolsas: Vale do Sousa e zona de Aveiro.
És responsável da FIAT ou da BMW?
Não entendi essa das suspensões mal desenvolvidas?
Um MiTo é bastante diferente de um Punto.
Aliás, o Corsa tem mais em comum com o Punto do que o MiTo.
Um Polo e um Ibiza são muito mais parecidos entre eles.
O nosso amigo EVOII tem o Mito atravessado na garganta. Perde completamente as estribeiras quando ele vem à baila.
Vidas...![]()
Afinal não era eu q tinha desconhecimento?
Os prazos de desenvolvimento reduzidos...
"Do nome de baptismo escolhido, à evidente colagem ao belíssimo 8C, passando pelo simples detalhe de este Alfa Romeo possuir de série um sistema “DNA”, tudo no MiTo foi criteriosamente “trabalhado” com o intuito de acrescentar uma dose de emoção muito pouco habitual num automóvel que, em termos de dimensões exteriores, se posiciona no segmento dos utilitários.
Só que a Alfa Romeo ambiciona muito mais do que isso, não se coibindo de eleger o Mini como o “alvo a abater” e de afirmar que o MiTo é, por mérito próprio, um membro do segmento “Premium”."
Fonte: AH.com