Daewoo Lanos será uma boa compra?
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Título: Daewoo Lanos será uma boa compra?

  1. #1
    Piloto de Troféu LUSOPOWER's Avatar
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    Question Daewoo Lanos será uma boa compra?

    Boas.
    Encontrei um Daewoo Lanos 1.4 de 1997 com 143.000 km á venda por 1000 euros achei interessante o estado geral do carro e o preço mas tenho uma dúvida:

    Como a marca já desapareceu terei eu problemas em encontrar peças para o carro?

    Alguém aqui pelo fórum que seja proprietário de um carro desta marca?

    daewoo lanos 5.jpg


  2. #2
    Piloto de Provas de Perícia yokohama's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
    Como a marca já desapareceu terei eu problemas em encontrar peças para o carro?daewoo lanos 5.jpg
    Não desapareceu propriamente.. Foi comprada pela Chevrolet (GM), logo não deves ter grandes problemas para "encontrar peças".

    Abraço.

  3. #3
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    O meu pai tem um, até agora não houve qualquer problema com peças, e penso que a GM deve garantir o fornecimento das peças

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    O meu pai tem um, até agora não houve qualquer problema com peças, e penso que a GM deve garantir o fornecimento das peças
    Então é a GM portugal que está a dar assistencia a estes carros presumo?
    O carro do teu pai tem dado muitos problemas a nível de mecanica?

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
    Então é a GM portugal que está a dar assistencia a estes carros presumo?
    O carro do teu pai tem dado muitos problemas a nível de mecanica?
    Sim é a GM, por exemplo o carro do meu pai faz a revisão numa oficina Chevrolet...nunca deu um unico problema(nem mecanico nem electronico), até agora foi só fazer as revisões e pôr gasolina. O do meu pai é de 98 e tem cerca de 120.000 mais coisa menos coisa

  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    Sim é a GM, por exemplo o carro do meu pai faz a revisão numa oficina Chevrolet...nunca deu um unico problema(nem mecanico nem electronico), até agora foi só fazer as revisões e pôr gasolina. O do meu pai é de 98 e tem cerca de 120.000 mais coisa menos coisa
    Espero que assim seja muito obrigado!
    Vamos ver se entretanto aparecem mais dados/relatos sobre este carro, fico a aguardar.
    Um abraço

  7. #7
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    Veja este topico sobre o carro em questão:
    Daewoo Lanos 1.4 + 10litros 100

    Abraço

  8. #8
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    E este
    daewoo lanos 97 (duvida)

    Abraço

  9. #9
    Piloto de Testes Oktober's Avatar
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    Um vizinho meu tem um Daewoo Lanos sedan igual ao da foto, mas cinza metalizado, ainda de antes do restyling.
    O carro deve ter uns 10 anos, mas podia perfeitamente ter sido comprado ontem, tal é o estado de conservação. Segundo ele, o carro deu problemas zero.

    Peças não serão difíceis de encontrar. A Chevrolet na Europa é a antiga Daewoo, e muitos dos Daewoo usavam peças (e algumas mecânicas) que os Opel também usavam.

  10. #10
    Piloto de Testes Xcuz's Avatar
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    Boas eu tenho um Lanos

    Levou uma bobine que é onde ligam os cabos das velas aos 130.000.
    Já levou paí 3/4 vezes cabos das velas
    Amortecedores atrás
    E um disco de embraiagem

    o carro é de 6 de 1999 170.000kms

    O carro é 8v e a 5ª não existe

    Eu uso gasolina 98 e o carro tem outro andamento,nota-se muito a subir com mudança mais alta,o carro pesa 1040kgs é 1349cc com 75cvs 8v
    Eu acho que o meu está a gastar na ordem dos 9/10l,sempre em cidade...mas nunca fiz as contas porque nunca encho o depósito meto sempre 20/25 euros

    o carro tem barulhos parasitas mas nunca me deu nenhum problema,nunca fiquei parado em lado nenhum

    Se comprares um vais gostar do som a fundo

    Muitas peças são opel e na chevrolet tens assistencia

    Aqui na rua também já morou uma Nubira 1.6 16v 106 cvs motor opel ecotec 16v
    É um nivel acima e com mais extras...foi massacrada sempre de gás,com k&n e sem catalisador e até começar a desalinhar cenas e valvulas partidas até aos 190.000kms nunca deu problemas
    Última edição por Xcuz : 20-03-10 às 02:23:21

  11. #11
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    Em termos de segurança passiva


    Adult occupant protection





    thumb__mediaplayerpreview.jpg

    Euro NCAP - For safer cars | Daewoo Lanos


    ANCAP_Daewoo_Lanos_03_heade.jpg

    The Daewoo Lanos 3 door hatch performed poorly in the offset crash test (score 0.31 out of 16).

    The passenger compartment was substantially deformed. Protection from serious head and leg injury was poor for the driver.

    The vehicle performed better in the side impact crash (score 6.98 of 16) but there was a high risk of life threatening abdomen injury for the driver.


    ANCAP - Daewoo Lanos 1997-2003 - NRMA Motoring & Services



    Daewoo Lanos | 1998

    daewoo-lanos-1998.jpg

    Overall evaluation: Poor

    The passenger compartment of the 3-door Lanos was substantially deformed in the offset crash test.
    Protection from serious head injury was poor for the driver in the full frontal test. Protection from serious leg injury was poor for the driver in the offset crash test.
    Note: A left-hand-drive 5-door Lanos was offset tested by Euro-NCAP - see separate results.


    Safety features

    Dual airbags (driver and passenger) are available as part of an optional safety package which includes ABS brakes.
    The front seat belt buckles are mounted on the seats and the upper anchorages are adjustable. These features improve the fit of the seat belt. The front seat belts have pretensioners and webbing grabbers.
    Restraints: Marginal

    Full Frontal Crash Test

    The driver's head hit the steering wheel with a severe impact and protection from serious head injury was poor.
    The passenger's head glanced the dash then hit the knee. The driver's knees hit the dash. The passenger's knees hit the glovebox and dash.
    Offset Crash Test

    The driver's head hit the steering rim then the top of the dash with a severe impact and protection from serious head injury was marginal.
    The passenger's head glanced the dash but protection from serious head injury was good. The driver's left knee hit the dash with a moderately severe impact. Protection for the lower legs was poor.
    Structure: Poor

    Full Frontal Crash Test

    The passenger compartment held its shape reasonably well in the full frontal crash test, except that the front part of the floor was severely folded. The driver's right leg was trapped. The dash was starting to separate from the sides.
    All doors remained closed during the crash and could be easily opened after the crash. The exhaust pipe pushed against the fuel tank. The tank did not rupture but this could be a fire hazard.
    Offset Crash Test

    The passenger compartment was substantially deformed in the offset crash test.
    The roof buckled upwards above the driver. The front part of the driver's floor was pushed rearwards 20cm and was pushed down and severely folded. The brake pedal was pushed back 21cm. The dash was pushed a substantial 25cm towards the driver. The driver's door was separating. The width of the driver's doorway shortened by 17cm.
    All doors remained closed during the crash. After the crash the driver's door could not be opened, even with available tools.

    ANCAP crash test results - Daewoo | NZ Transport Agency
    Última edição por GTTDI : 20-03-10 às 07:07:36

  12. #12
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    Não vás por aí, porque nessa altura um carro verdadeiramente seguro era ainda uma raridade. Por exemplo:...

    Euro NCAP - For safer cars | Audi A4

    É a tal coisa dos emblemas, como é Daewoo vêm logo essas preocupações, já se fosse um Audi isso nem passa pela cabeça. Quem diria que tiveram exactamente a mesma nota (e o A4 como um carro de segmento acima e muito mais caro tinha obrigação era de fazer muitíssimo melhor)...

    De qualquer das formas e de volta ao Lanos, dessa versão em particular (1.4 8V) posso falar por experiência:
    - O motor é tal como os números indicam: um 1,4 de 70cv não é para correrias, dá perfeitamente para andar em cidade, em nacionais com muitas subidas ou em estrada aberta fica sem fôlego, principalmente porque têm uma caixa muito longa para o motor que é (já dei 180Km/h num, medido no GPS, mas muuuuuuuito bem embalado, se por exemplo tiveres que abrandar para 100 por alguém se meter à frente na AE, nota-se que custa-lhe muito a recuperar a velocidade)
    - Acabamentos fracos, muitos ruídos em estradas com piso mau
    - Pouco equipamento e quase todo opcional
    - Com as suspensões de origem é uma banheira e o carro que falo foi repará-as umas quantas vezes dentro da garantia, até que finalmente levou umas suspensões aftermarket (Koni neste caso) e ficou a curvar muito bem e nunca mais deu chatices
    - O motor papa cabos de velas, em ~150k Km já deve ser a terceira ou quarta vez que leva
    - Levou bomba de gasolina aos 120 mil (a única avaria que o deixou realmente parado)
    - Os travões são muito fraquinhos. Como o carro é relativamente leve não se nota muito a conduzir sozinho, mas se levares três ou quatro pessoas no carro notas que eles custam a agarrar e ao fim de duas ou três travagens em AE já estão todos inchados

    Ou seja, é carro para aquilo que custa. Já novo ele era barato, não se pode esperar nada de especial. Mas como um simples meio de transporte económico serve perfeitamente.

    Quanto a peças, é tudo material GM pelo que não faltam. É quase tudo componentes bastante genéricos que são também utilizados, por exemplo, pela Opel. Ainda há pouco tempo lhe fiz a revisão e o filtro de óleo custou 9€, mais uns 30 e poucos pelo óleo, 10W40 semi-sintético (embora o manual até mande mineral, mas qualquer das formas nunca notei consumo de óleo).
    Última edição por SRLA : 20-03-10 às 09:38:17

  13. #13
    Piloto de Kart krofetys's Avatar
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    Por Defeito Daewoo

    Eu tenho há cerca de 4 anos um Daewoo Nubira Wagon 1.6 SW. As únicas avarias que teve. em mais de 106 000 km rodados por mim e sempre em deslocações a áreas de montanhas do Douro, foi a nível da bateria (já vinha "cansada" quando comprei o carro) e já teve que trocar as velas pela quilometragem percorrida e fazer uma revisão geral com troca de filtros, óleos, pastilhas de travões e filtros do ar.

    Velocidades de 110 km/h pela A4 - desde a entrada do Porto junto ao hospital de S. João e saída em Entre-os-Rios - deixaram em claro quanto eu posso estar contente com a marca e o seu desempenho.

    No meu caso, gastando cerca de 50 euros de gasolina e fazendo subidas bem acentuadas pelas montanhas e conseguindo regressar sem abastecer - numa média de 130 km ida e volta - é outra razão para meu contentamento já que não é um motor que gaste imenso em termos de possuir 1.600 cc. Boa resistência a viagens em que eu só paro ao fim de 110 km percorridos (um meu feitio é viajar sempre ainda de madrugada e de noite), força de subida em inclinações de montanha, rápidas velocidades atingidas em auto-estrada, caixa de velocidades bem obediente até 5ª velocidade, ignição rápida mesmo em climas frios e onde vigora o gelo, motor ecologico de 16 valvulas só me levam a chegar à conclusão que se for a trocar outra vez de carro vou optar pelo novo Nubira sem pensar em mais nada.

    Creio, pois que outros carros da mesma marca e com outras referências diferentes, tal como o Lanos podem ser uma boa escolha.

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
    Boas.
    Encontrei um Daewoo Lanos 1.4 de 1997 com 143.000 km á venda por 1000 euros achei interessante o estado geral do carro e o preço mas tenho uma dúvida:

    Como a marca já desapareceu terei eu problemas em encontrar peças para o carro?

    Alguém aqui pelo fórum que seja proprietário de um carro desta marca?

    daewoo lanos 5.jpg
    bem já vendi o meu lanos faz 3 meses, o meu era o de 3 portas cinza claro.
    de chapa e interior estava um mimo,se o vendedor for da zona de Leiria e for um russo apita
    pois vendi o meu a um russo que era da zona de Leiria e veio buscar a cascais.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Não vás por aí, porque nessa altura um carro verdadeiramente seguro era ainda uma raridade. Por exemplo:...

    Euro NCAP - For safer cars | Audi A4

    É a tal coisa dos emblemas, como é Daewoo vêm logo essas preocupações, já se fosse um Audi isso nem passa pela cabeça. Quem diria que tiveram exactamente a mesma nota (e o A4 como um carro de segmento acima e muito mais caro tinha obrigação era de fazer muitíssimo melhor)...
    um renault mégane da mesma altura era muito mais seguro. dar exemplos de outros carros maus não serve para tornar o teu melhor. deixa as conversas de "emblemas" e foca-te no que realmente interessa...

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
    um renault mégane da mesma altura era muito mais seguro. dar exemplos de outros carros maus não serve para tornar o teu melhor. deixa as conversas de "emblemas" e foca-te no que realmente interessa...
    O meu?

    E não disseste nada de produtivo. O Mégane era seguro, mas era dos poucos que o eram. Eu dou mais exemplos para provar aquilo que digo, não ando aqui a mandar bitaites

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    Euro NCAP - For safer cars | Nissan Primera

    Chega?

    Tudo carros da mesma altura, mais ou menos do mesmo segmento, e os quais ninguém se lembraria de ir verificar a sua segurança antes de comprar (tirando talvez o Hyundai que também não é das marcas do costume logo não é seguro...).
    Última edição por SRLA : 20-03-10 às 09:51:36

  17. #17
    Chefe de Equipa LuisCapelo's Avatar
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    Por Defeito

    até podes arranjar 9102740947109247 exemplos, não é isso que torna o carro mais seguro.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
    um renault mégane da mesma altura era muito mais seguro. dar exemplos de outros carros maus não serve para tornar o teu melhor. deixa as conversas de "emblemas" e foca-te no que realmente interessa...
    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    O meu?

    E não disseste nada de produtivo. O Mégane era seguro, mas era dos poucos que o eram. Eu dou mais exemplos para provar aquilo que digo, não ando aqui a mandar bitaites

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    Chega?

    Tudo carros da mesma altura, mais ou menos do mesmo segmento, e os quais ninguém se lembraria de ir verificar a sua segurança antes de comprar (tirando talvez o Hyundai que também não é das marcas do costume logo não é seguro...).
    Citação Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
    até podes arranjar 9102740947109247 exemplos, não é isso que torna o carro mais seguro.
    Tenho que concordar em absoluto com o LuisCapelo e dizer-te o seguinte, SLRA: quem mostra algum (muito!) preconceito ou eventuais problemas mal resolvidos com "badges" e afins és tu, pois o GTTDI limitou-se a postar uma informação factual e objectiva do carro que é tema e título do tópico, não acrescentando nem mais uma vírgula a essa informação.

    A que propósito foste logo buscar outras marcas que NADA tinham a ver com a discussão, diz-me???

  19. #19
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    Apenas quis dizer que é naturalíssimo um carro com 10+ anos ter uma pontuação NCAP fraca, se isso tem tanto peso na escolha do carro, então não comprem (quase) nenhum carro com essa idade.

  20. #20
    Banido MarceloN's Avatar
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    Daewoo é marca de frigoríficos
    Se o carro ao fim de uns anos for pra ir pra sucata então é boa compra, pq isso em retomas vale 0

  21. #21
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    Marca de frigoríficos?

    Já vi micro-ondas, televisores, retro-escavadoras com a marca Daewoo. Mas, frigoríficos nunca vi.

    Já agora é um bom carro para se por a GPL.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
    Marca de frigoríficos?

    Já vi micro-ondas, televisores, retro-escavadoras com a marca Daewoo. Mas, frigoríficos nunca vi.

    Já agora é um bom carro para se por a GPL.
    Custa mais o kit GPL do que o carro.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    O meu?

    E não disseste nada de produtivo. O Mégane era seguro, mas era dos poucos que o eram. Eu dou mais exemplos para provar aquilo que digo, não ando aqui a mandar bitaites

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    Tudo carros da mesma altura, mais ou menos do mesmo segmento, e os quais ninguém se lembraria de ir verificar a sua segurança antes de comprar (tirando talvez o Hyundai que também não é das marcas do costume logo não é seguro...).

    Há um pequeno aspecto muito importante.
    Segundo o Euroncap nao se podem comparar carros de segmentos diferentes.

    Ja agora, o BMW Serie 3 e o Escort , entre outros que indicou, tem um mau resultado por uma razao.

    Quando foram projectados, os crash tests mais rigorosos eram os da Auto-Motor-Und-Sport e da ADAC.

    Metodologia AMS:50% do carro a 50 ou 55kmh nao me recordo bem contra uma barreira indeformavel.
    O BMW foi testado em 1991 e o Escort em 1991 e o pós restyling em 1993.
    Tanto o BMW como o Escort pos-restyling encontravam-se no topo em termos de segrança passiva, alias o BMW sem airbag fazia jogo igual ao dos seus concorrentes directos

    Quando apareceu o Euroncap, a metedologia dos testes modificou-se bastante.

    64KMH 40% do carro contra barreira deformavel.

    O problema principal e que agora no teste do Euroncap, os carros tem so 40% da frente para lidar/dissipar com/ muito mais energia

    Basta ver este exemplo :

    Crash test Laguna MK3 Euroncap a 64km/h vs Crash test Laguna MK3 ADAC a 80kmh

    O teste da ADAC foi feito segundo a metodologia do Euroncap mas em vez de ser a 64kmh foi 80kmh

    http://www.oeamtc.at/index.php?type=...menu_active=15






    http://www.oeamtc.at/refresh/framese...kmh/index.html

    NOTA: Laguna cinzento= crash test Euroncap a 64 KMH
    Laguna amarelo= crash test ADAC a 80 kmh
    Última edição por GTTDI : 20-03-10 às 21:30:48

  24. #24
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    Por Defeito

    Quando o Audi A4 foi testado pela "entidade" na altura mais conceituada, mais ate do que o Euroncap, revista Alema Auto-Motor Und-Sport o Audi A4 foi dos melhores da sua clase, obtendo um nivel de ferimentos baixo parar as tres partes do corpo que na altura eram avaliadas.

    Audi A4 MK1











    Daewoo Lanos (scan da revista "TURBO" [Crash test do Euroncap])


  25. #25
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    [QUOTE=Xcuz;1063447186]Boas eu tenho um Lanos

    Levou uma bobine que é onde ligam os cabos das velas aos 130.000.
    Já levou paí 3/4 vezes cabos das velas
    Amortecedores atrás
    E um disco de embraiagem

    Já levou assim tantos cabos de velas, qual o motivo para tal? Essa peça é cara?
    abraço.

  26. #26
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    Apenas quis dizer que é naturalíssimo um carro com 10+ anos ter uma pontuação NCAP fraca, se isso tem tanto peso na escolha do carro, então não comprem (quase) nenhum carro com essa idade.
    Para mim isso não tem grande peso na escolha afinal de contas quero um carro para me servir dele e não para andar a bater com ele

  27. #27
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    Por 1000€ se estiver em bom estado é sempre um negócio a considerar.
    Guardas uns trocos valentes no bolso devido á desvalorização da imagem de marca (não te preocupes que a fiabilidade não é nada má) e segues feliz da vida. Quanto á segurança, tudo bem que tem impacto.
    Mas um Lanos conduzido com calma pode durar-te muitos anos sem acidentes e uma grande máquina conduzida á maluca pode ficar num 8 se abusarem. a 200km/h que ninguém espere ficar vivo.
    Avança com a compra se confirmares que está bom, acho que vale bem o preço excelente que pedem por ele.

    p.s.: o meu pai tem esse motor na astra dele e até agora vai tudo bem

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por krofetys Ver Post
    Eu tenho há cerca de 4 anos um Daewoo Nubira Wagon 1.6 SW. As únicas avarias que teve. em mais de 106 000 km rodados por mim e sempre em deslocações a áreas de montanhas do Douro, foi a nível da bateria (já vinha "cansada" quando comprei o carro) e já teve que trocar as velas pela quilometragem percorrida e fazer uma revisão geral com troca de filtros, óleos, pastilhas de travões e filtros do ar.

    Velocidades de 110 km/h pela A4 - desde a entrada do Porto junto ao hospital de S. João e saída em Entre-os-Rios - deixaram em claro quanto eu posso estar contente com a marca e o seu desempenho.

    No meu caso, gastando cerca de 50 euros de gasolina e fazendo subidas bem acentuadas pelas montanhas e conseguindo regressar sem abastecer - numa média de 130 km ida e volta - é outra razão para meu contentamento já que não é um motor que gaste imenso em termos de possuir 1.600 cc. Boa resistência a viagens em que eu só paro ao fim de 110 km percorridos (um meu feitio é viajar sempre ainda de madrugada e de noite), força de subida em inclinações de montanha, rápidas velocidades atingidas em auto-estrada, caixa de velocidades bem obediente até 5ª velocidade, ignição rápida mesmo em climas frios e onde vigora o gelo, motor ecologico de 16 valvulas só me levam a chegar à conclusão que se for a trocar outra vez de carro vou optar pelo novo Nubira sem pensar em mais nada.

    Creio, pois que outros carros da mesma marca e com outras referências diferentes, tal como o Lanos podem ser uma boa escolha.
    Interessante, obrigado
    E creio que o Lanos seja um carro modesto e cumpridor pois é o que procuro de momento, além de que o acho bonito estéticamente principalmente nas versões de 3 e 5 portas

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
    Boas eu tenho um Lanos

    Levou uma bobine que é onde ligam os cabos das velas aos 130.000.
    Já levou paí 3/4 vezes cabos das velas
    Amortecedores atrás
    E um disco de embraiagem

    o carro é de 6 de 1999 170.000kms

    O carro é 8v e a 5ª não existe

    Eu uso gasolina 98 e o carro tem outro andamento,nota-se muito a subir com mudança mais alta,o carro pesa 1040kgs é 1349cc com 75cvs 8v
    Eu acho que o meu está a gastar na ordem dos 9/10l,sempre em cidade...mas nunca fiz as contas porque nunca encho o depósito meto sempre 20/25 euros

    o carro tem barulhos parasitas mas nunca me deu nenhum problema,nunca fiquei parado em lado nenhum

    Se comprares um vais gostar do som a fundo

    Muitas peças são opel e na chevrolet tens assistencia

    Aqui na rua também já morou uma Nubira 1.6 16v 106 cvs motor opel ecotec 16v
    É um nivel acima e com mais extras...foi massacrada sempre de gás,com k&n e sem catalisador e até começar a desalinhar cenas e valvulas partidas até aos 190.000kms nunca deu problemas

    Txi a Nubira

    Também tiveste o problema no carter né? Mas foi azelhice né?

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Por 1000€ se estiver em bom estado é sempre um negócio a considerar.
    Guardas uns trocos valentes no bolso devido á desvalorização da imagem de marca (não te preocupes que a fiabilidade não é nada má) e segues feliz da vida. Quanto á segurança, tudo bem que tem impacto.
    Mas um Lanos conduzido com calma pode durar-te muitos anos sem acidentes e uma grande máquina conduzida á maluca pode ficar num 8 se abusarem. a 200km/h que ninguém espere ficar vivo.
    Avança com a compra se confirmares que está bom, acho que vale bem o preço excelente que pedem por ele.

    p.s.: o meu pai tem esse motor na astra dele e até agora vai tudo bem
    Pelo menos aparentemente está em bom estado para a idade dele mas vou procurar saber como está aquela mecanica, quanto á imagem de marca não tenho problemas quanto a isso, é material coreano por isso não deve ser assim tão mau já vi carros piores de marcas mais conhecidas.

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