[Comparativo] Skyline R34 ou Supra MK4
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 30 de 30

Título: Skyline R34 ou Supra MK4

Piloto de Kart Eltondrifter's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Question Skyline R34 ou Supra MK4

Qual deles e melhor Nissan Skyline R34 ou Toyota Supra MK4?

Piloto de Kart daveed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Melhor? Define melhor...

Piloto de Troféu mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Melhor em quê? Melhor para quê? Mais bonito? Mais feio? Mais "performante" em recta ou em curva? Melhor a emular uma playstation?

No entanto, o R34 é o meu favorito. Não sei se é melhor em alguma coisa, mas que é bicho é.

Piloto de Troféu Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Melhor? Who cares?

Um Supra para mim

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Antes de mais, presumo que se fale do Skyline GTR R34.
    Há uma grande diferença entre um Skyline R34 e um Skyline GTR R34.
    Eram os 2 Samurais mais fantásticos para preparar.
    Facilmente se extrai 200 ou 300cv mantendo a fiabilidade, isto pelo menos no Skyline GTR.

Isto do melhor é muito relativo, cada um terá a sua opinião, mas lá pela terra do sushi, o GTR é um ícone da indústria automóvel.
    A nível tecnológico o GTR está uns furos acima do Supra.
    Em termos de sonoridade (subjectivo) prefiro sempre um inline six a um V6.
    Cá em Portugal seria um enorme previlegio ter um GTR destes dada a sua raridade.
    Há tanto para falar sobre estes 2 belos automóveis..

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Se estiveres a pensar em comprar: o R34 só com volante à direita.. e o Supra fica consideravelmente mais barato, mas com volante à direita também (importados)
    Se quiseres com volante à esquerda, existem poucos Supras (já de 1994 ou isso), mas a preços muito elevados. Ficarás a pensar que podes quase comprar um NSX pelo mesmo preço.

Quanto a 1 ser melhor que o outro, acho que é tudo uma questão do material que levarem.. mas o Supra é um projecto do tempo do R33, ou seja mais antigo que o R34

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
    Se estiveres a pensar em comprar: o R34 só com volante à direita.. e o Supra fica consideravelmente mais barato, mas com volante à direita também (importados)
    Se quiseres com volante à esquerda, existem poucos Supras (já de 1994 ou isso), mas a preços muito elevados. Ficarás a pensar que podes quase comprar um NSX pelo mesmo preço.

Quanto a 1 ser melhor que o outro, acho que é tudo uma questão do material que levarem.. mas o Supra é um projecto do tempo do R33, ou seja mais antigo que o R34
    Eo R34 é um R33 actualizado.
    Não é por aí.

Data de Registo
    Feb 2010

Question skyline ou supra

E verdade que esqueci-me de dizer em que compara-los , e para saber qual dos dois e melhor nas derapagens e qual dos dois e mais potente
    Última edição por Eltondrifter : 27-02-10 às 22:21:28

Piloto de Provas de Perícia yokohama's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eltondrifter Ver Post
    E verdade esquecime-de dizer e nas derapagens e qual dos dois e mais potente
    Não me digas que queres um carro destes para ir fazer drifts na rotunda de sacavém e ir para os picas na VDG.

P.S: Sempre gostei dos 2 carros, mas acho o R34 mais "máquina".

Data de Registo
    Feb 2010

Angry

Citação Originalmente Colocado por ganancia Ver Post

O NSX é um bom carro mas e um Honda muito carro e quase ja nao existe poucas pessoas tem

Data de Registo
    Feb 2010

Talking

Citação Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
    não me digas que queres um carro destes para ir fazer drifts na rotunda de sacavém e ir para os picas na vdg.

p.s: Sempre gostei dos 2 carros, mas acho o r34 mais "máquina".
    lol

Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Qual quer um, independentemente, o Supra foi o meu carro de sonho durante muito tempo, depois fiquei apaixonado pelo Skyline, e agora o meu carro de sempre é o NSX, qualquer um é um monstro da industria automovel japonesa e mundial, um monstro com as letras todas

RK7
    RK7 está offline
    Piloto de Troféu RK7's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

E verdade que esqueci-me de dizer em que compara-los , e para saber qual dos dois e melhor nas derapagens e qual dos dois e mais potente
    umas fotozinhas em stock ja agora!!??

bem vindo ao forum... reparei que es novo aqui...

quanto a tua questao... Skyline all the way... apenas porque durante muito tempo foi o meu carro de sonho e e mais actual... mas sou sincero.. adoro ambos mas nao comprava nenhum dos 2... pelo dinheiro escolhia algo mais "ocidental"

o Supra e algo mais "maturo"... o skyline mostra a imagem jovial e sempre pronta para corridas... ja o Supra e uma imagem mais "pacata".... talvez pelas linhas curvas ao contrario do skyline que tem linhas mais agressivas.... nao sei...

bem, outra maneira de ver a coisa e:
    gostas de jogar playstation, ou de ir dar umas voltas no opel corsa A 1.2 do teu pai sem ele saber?? (pergunta subjectiva obviamente) se gostas da playstation tens sempre o skyline....

Abraço
    Última edição por RK7 : 28-02-10 às 00:06:10

Piloto de Kart Techenico's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Eu gosto dos dois mas é o supra que mexe mais comigo.
    6554-1993-Toyota-Supra.jpg

9684-1994-Toyota-Supra.jpg

Piloto de Testes LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

para mim , o veyron, o supra, o r34 ,o mclaren f1 o enzo são para mim os 5 mais importantes carros dos ultimos tempos.... escolher entre esses dois, hum! talvez o r34 por ser estupidamente bonito (o supra também é muito bonito)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Para mim sem duvida o R34...acho que nem os podes comparar bem, pois mecanicamente e exteriormente sao carros diferentes.

O R34 leva qualquer pessoa a um status que poucos carros levam...

Data de Registo
    Feb 2010

Question

Qual dos dois e que vale a pena comprar?

Piloto de Troféu Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Qual dos dois e que vale a pena comprar?

Tu é pó drift

Depende, eu pessoalmente não comprava nenhum desses dois independentemente das máquinas que provaram ser.

Mas acho mais difícil encontrares um R34 que um Supra

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Não sei se há por aqui no fórum muita malta do drift, mas, talvez não seria melhor ponderar a compra de um RWD, em vez desses 4wd para essa actividade?

Nissan 200SX/Silvia ou 350Z
    Mazda RX7, etc..
    Existem imensas preparações internacionais para esses carros.
    Também já vi algumas com base no Toyota MR2 e Honda S2000

O GTR R34 tem apenas volante à direita, o que pode ser uma desvantagem.
    Se não estou em erro, acho que nem sequer dá para homologar o R34 em Portugal. Já tinha lido qualquer coisa sobre isso.
    No entanto, já me cruzei com um ou outro R33.

Mas de qualquer forma, entre esses 2 citados, o R34 parece ser o que mais potencial tem para os teus objectivos. O facto de ter um maior interesse global à sua volta, e de ser um modelo que teve maior sucesso comercial, gerou também mais sitios por onde escolher quando toca a preparações especificas para drift.

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

O problema é haver poucos R34 com volante à esquerda. Os que há foram alterados.

Piloto de Kart igoman's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

O Supra é mto bonito, mas é tecnologicamente menos apurado e menos eficiente a curvar... e é RWD
    Agora é uma questão de gosto pessoal, o GTR seria a minha escolha, mas se queres po drift tens opções mtoo melhores em todos os niveis, incluindo preço...

200sx S13,S14 e S15... que com pouco ficam com potencias de 300cv numa casca leve e tail happy ;)

Data de Registo
    Feb 2010

Cool

Citação Originalmente Colocado por igoman Ver Post
    O Supra é mto bonito, mas é tecnologicamente menos apurado e menos eficiente a curvar... e é RWD
    Agora é uma questão de gosto pessoal, o GTR seria a minha escolha, mas se queres po drift tens opções mtoo melhores em todos os niveis, incluindo preço...

200sx S13,S14 e S15... que com pouco ficam com potencias de 300cv numa casca leve e tail happy ;)
    esses nissans sao ageis e vale a pena compralos sao baratos e dao para fazer uns slides

Piloto de Rallye Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Não sei se há por aqui no fórum muita malta do drift, mas, talvez não seria melhor ponderar a compra de um RWD, em vez desses 4wd para essa actividade?

Mazda RX7, etc..

Se não estou em erro, acho que nem sequer dá para homologar o R34 em Portugal. Já tinha lido qualquer coisa sobre isso.

Mas de qualquer forma, entre esses 2 citados, o R34 parece ser o que mais potencial tem para os teus objectivos. O facto de ter um maior interesse global à sua volta, e de ser um modelo que teve maior sucesso comercial, gerou também mais sitios por onde escolher quando toca a preparações especificas para drift.

Os unicos Drifts que fiz foi com 330i dos actuais, e claro foi gastar pneu (o carro era de um concessionario da BMW por isso nao houve problema) e pioes a fartura.

Mas para mim para quem inicia a coisa um AWD seria melhor porque se consegue tirar bem a traseira mas com muito mais controlo porque tenhos a frente a ajudar a festa e nao temos excluisivamente de preocupar e controlar a traseira, mas claro os slides de AWD sao muito mais largos mas controlados. Exemplo disso é pegar num Impreza e fazer uns slides e meter um RX7 a fazer os mesmos slides, controlar um RX7 modifcado nao é nada mas nada pera doce.

Mas claro quem controla um RWD controla tudo, é uma experiencia e tactica diferente de se fazer a coisa, consegue-se brincar mais com o carro e alargar ou apertar mais a trajectoria, fazer mais ou menos fumo depende do angulo de inserçao na curva. Um AWD é muito diferente ha muito mais controlo, isso é muito evidente com carros de Rally

Mas se fosse para comprar um carro para andar de lado, ou era um Silvia ou um RX7, um Skyline é diferentre, mais civilizado nestas andanças

Gosto muito do mundo do Drift, acho que é um mundo com cultura e que nao se resume a meter potencia num carro para ele andar em frente, tem muito mais que isso, acho que é algo que acima de tudo é um espectaculo visual muito bonito mesmo

Data de Registo
    Feb 2010

Wink

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Os unicos Drifts que fiz foi com 330i dos actuais, e claro foi gastar pneu (o carro era de um concessionario da BMW por isso nao houve problema) e pioes a fartura.

Mas para mim para quem inicia a coisa um AWD seria melhor porque se consegue tirar bem a traseira mas com muito mais controlo porque tenhos a frente a ajudar a festa e nao temos excluisivamente de preocupar e controlar a traseira, mas claro os slides de AWD sao muito mais largos mas controlados. Exemplo disso é pegar num Impreza e fazer uns slides e meter um RX7 a fazer os mesmos slides, controlar um RX7 modifcado nao é nada mas nada pera doce.

Mas claro quem controla um RWD controla tudo, é uma experiencia e tactica diferente de se fazer a coisa, consegue-se brincar mais com o carro e alargar ou apertar mais a trajectoria, fazer mais ou menos fumo depende do angulo de inserçao na curva. Um AWD é muito diferente ha muito mais controlo, isso é muito evidente com carros de Rally

Mas se fosse para comprar um carro para andar de lado, ou era um Silvia ou um RX7, um Skyline é diferentre, mais civilizado nestas andanças

Gosto muito do mundo do Drift, acho que é um mundo com cultura e que nao se resume a meter potencia num carro para ele andar em frente, tem muito mais que isso, acho que é algo que acima de tudo é um espectaculo visual muito bonito mesmo
    Olha que nao es o unico ve este post http://forum.autohoje.com/desporto-a...ula-drift.html

Data de Registo
    Feb 2010

Cool Skyline ou Supra

Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post

Mazda RX7, etc..

Ve essas imagens e diz o que achas, o Skyline team Signal e do formula drift nos Estados Unidos e o Toyota Supra e do team Rsr do D1GP semelhante ao Formuladrift mas no Japao.
    Última edição por Eltondrifter : 07-03-10 às 16:10:53

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Por norma esses Skyline são RWD.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Boas eu prefiro skyline

Piloto de Troféu ELgatu's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Por norma esses Skyline são RWD.
    os RWD de origem sao os sedan.
    Última edição por ELgatu : 08-03-10 às 04:08:02

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
    os RWD de origem sao os sedan.
    Não.
    Os RWD de origem são todos os que não são GT-R e GT-4.

Data de Registo
    Feb 2010

Cool

Esse Skyline e o ENR34 o de cinco portas