|
||||
|
|
|||||||
| FÓRUM GERAL Neste fórum debatem-se todos os temas que abrangem o mundo automóvel, mas que não se enquadram em nenhuma das outras secções. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (link) |
|
Piloto de Fórmula 1
Data de Registo: Jul 2005
|
Um amigo meu que tem um Astra 1.7 de 100 cv rebentou o motor com 150 mil km. O mesmo já lhe tinha acontecido há uns 4 anos com um Astra G 1.4 sensivelmente pelos mesmos km.
Na prática está bastante desiludido com a Opel. Curiosamente o carro anterior que foi o mais maltratado, um polo GT da altura dos G40, nunca teve problemas e fez sensivelmente os mesmos km. Depois do meu outro amigo que rebentou com o motor da Honda Stream, agora este. Enfim, para quem diz que 150 mil km não é nada ...... Última edição por v7 : 09-02-10 às 17:57:18 |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#3 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Apr 2003
|
Citação:
Agora resta também saber o tratamento que levou ao longo dos anos. |
|
|
|
|
|
|
#4 (link) |
|
Piloto de Fórmula 1
|
Este meu amigo não é particularmente cuidadosos e anda depressa, mas nada de por aí além.
Já foi muito pior, no tempo do polo GT, eram raros os arranques que não fossem a patinar e dava verdadeiras esfregas ao carro. O unico problema que tinha eram os escapes que partiam os apoios. |
|
|
|
|
|
#5 (link) |
|
Consultor
Data de Registo: Jun 2004
|
Os motores diesel não é propriamente concebidos para fazer corridas nem para fazer condução desportiva agressiva. São motores muito mais sensíveis que os Otto.
Alem disso, tambem depende do tipo de manutenção que tenha levado ou não tenha tido. Um motor diesel bem cuidado e bem tratado dura umas boas centenas de milhares de quilómetros. |
|
|
|
|
|
#6 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Jun 2003
|
Concordo plenamente que o material, para durar tem que se devidamente estimado e feita a manutenção calendarizada pelo fabricante!
Mas os carros devem ter uma certa durabilidade, a não ser que a condução seja muito exagerada, e, num motor sem modificações, mesmo que haja algum exagero, secalhar começaria por ir à vida um turbo por exemplo (creio eu). Esse carro estava reprogramado? É que se somarmos condução desportiva com reprogramação, 150 mil kms não foi muito mau! Duvido que esses casos sejam regra, acredito mais que sejam excepção. Também ouvi rumores já a bastante tempo de um tipo que tinha um GTC 1.3 CDTI que teve que ser aberto por volta dos 100 mil kms, estava (bem) reprogramado, e era sempre prego a fundo… secalhar outros 1.3 CDTI tratados como deve ser (e não precisam de festinhas para ser bem tratados, basta usar o material como deve ser) fazem muitos mas muitos mais kms sem dar esses problemas! |
|
|
|
|
|
#7 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Oct 2005
|
Citação:
O que se passou exactamente, o que é este "rebentou"? ![]() Não me digas que só já tenho mais 43mil kms de duração no meu! |
|
|
|
|
|
|
#8 (link) |
|
Piloto de Provas de Perícia
Data de Registo: Dec 2009
|
Acho que os teus amigos devem começar a repensar a forma como tratam os veÍculos e a sua manutenção! Rebentar um motor honda de média cilindrada com 150.000 Kms não é normal!
|
|
|
|
|
|
#9 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Nov 2007
|
Não são estes dois casos que vão fazer frente ao resto dos motores montados no Astra.
Seguindo este raciocínio, praticamente, nenhum motor do mercado seria para mim fiável. O que na realidade me parece que está a acontecer, é que o controlo de qualidade na geralidade das marcas, não está nos seus melhores dias. |
|
|
|
|
|
#11 (link) | |
|
Piloto Lendário
|
Citação:
ou então , compra um carro a serio e resolve o problema. Já agora 150mil nao é nada, nenhum carro a merece elogio se nao fizer mais de 300mil klm |
|
|
|
|
|
|
#12 (link) | |
|
Piloto de Provas de Perícia
Data de Registo: Jan 2010
|
Citação:
Tudo dito, não é por acaso que cortam as 3500/4000 enquanto um Otto atinge as 7000/8000 (ou mais no caso de alguns japoneses endiabrados) |
|
|
|
|
|
|
#14 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Apr 2005
|
Citação:
engraçado que já há aqui uns quantos que conhecem o amigo do v7 |
|
|
|
|
|
|
#16 (link) | |
|
Piloto de Fórmula 1
|
Citação:
Mas como na altura expus por aqui, houve uma altura em que o seu dono descurou as manutenções, tendo andado muito tempo com o mesmo óleo, até o carro acender uma luz. Daí para a frente, além de que provavelmente devia levar reatestos entre revisões de 15 em 15 mil, foi sempre normalmente cuidado. |
|
|
|
|
|
|
#17 (link) |
|
Piloto de Fórmula 1
|
São pessoas completamente diferentes.
O dos Astras dantes andava muito depressa e fazia muita barabaridade, mas na su apogeu teve um carro que parecia indestrutivel que era o Polo GT. O do Honda Stream nunca foi acelera, faz uma utilização como se fosse uma mulher. Ou seja não puxa muito pelo carro, mas também não é muito atento aos sinais que o carro lhe possa dar. |
|
|
|
|
|
#20 (link) |
|
Piloto de Rallye
|
Bastante TVInico esse título. Afinal foi SÓ o do teu amigo. É azar... eu nunca tive problemas de motor e com muita facilidade encontrarás milhares satisfeitos.
|
|
|
|
|
|
#21 (link) | |
|
Piloto de Fórmula 1
|
Citação:
No caso que originou este post não houve nunca nenhuma irregularidade no tratamento do carro. |
|
|
|
|
|
|
#23 (link) | |
|
Piloto de Rallye
|
Citação:
Andas com ele todos os dias? Tenho conhecidos que dizem estar bem na vida mas até ao dia 15...depois já falta!!! O que o amigo diz que faz e não faz é muito relativo. Tem azar com a marca. Muitos tópicos tinham que se abrir de user queixosos de determinadas marcas... |
|
|
|
|
|
|
#24 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Jun 2007
|
Se ele da um tratamento abusivo para mim é uma irregularidade. E se uma pessoa tem o "azar" de partir dois motores completamente diferentes então se calhar o problema não está nos motores nem é azar.
|
|
|
|
|
|
#25 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Mar 2004
|
Partiu o motor como assim?
O que aconteceu em concreto? Gripou? Quebrou o turbo? Colou segmentos? P.ex: Na garagem onde deixo o carro para ir trabalhar, está lá um 156 JTD com as goelas abertas (sem motor). Em conversa com o empregado que anda de volta dele disse-me que já era a 3.ª vez que lhe acontecia. Era o carro do patrão e tem sido ele a repará-lo. Sabem qual o problema de acontecer tanta vez o gripar o motor? Bate com o cárter, fica com fuga e perde o óleo todo até o motor colar.... Portanto neste caso é defeito de fabrico do dono! |
|
|
|
|
|
#28 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: May 2004
|
Citação:
És tu!!! Todos os teus amigos têm problemas com os motores dos carros!!! Agora a sério, não é tão incomum quanto isso. Tenho uma amiga cujo motor do CRV rebentou e o carro era novo. Na altura a Honda trocou-lhe o motor e a o que parece enviou o motor que rebentou para os engenheiros verem o que se passou. |
|
|
|
|
|
|
#29 (link) |
|
Consultor
Data de Registo: Jul 2003
|
Estamos a falar de motores diferentes, diferentes cilindradas, combustível diferente, Geração do modelo diferente, realmente a única coisa em comum é só mesmo serem Opel e... o condutor.
Pessoalmente acho que se deveria ter mais algum cuidado como se contam as coisas, é tão fácil criticar e denegrir a imagem de uma qualquer marca. |
|
|
|
|
|
#30 (link) | |
|
Rover 216 Sportcoupé
Data de Registo: Mar 2005
|
Citação:
|