Desafio - O que valem realmente os interiores dos nossos carros - Página 16
 Rede MPL:
Página 16 de 16 PrimeiraPrimeira ... 61516
A mostrar resultados 451 para 468 de 468
Like Tree1Likes

Título: Desafio - O que valem realmente os interiores dos nossos carros

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

A falta de tempo não tem ajudado, mas lá tive oportunidade de tirar algumas fotos, que também permitem analisar o contraste entre a B6 que aqui foi colocada e a minha, até porque são do mesmo ano, tendo a minha uns 10.000 km a menos.

De notar que eu comprei-a usada a uma empresa, o que não me deixa adivinhar que o anterior utilizador (de 78000 km) fosse mimar um carro de serviço, mas...

Aqui um "descascanso" do botão dos 4 piscas.
    Curiosamente, com a luz do sol a incidir da forma correcta, vê-se distintamente que este botão está polido, ou seja, uso não lhe faltou.
    Aqui a minha mulher fez o favor de raspar um bocado com a unha para tirar "o lixo" (na realidade, tirou foi um bocado da tinta)...

Porta, puxadores, botões (etc) que já não vêm uma limpeza "melhorzinha" há algum tempo:

Esta ficou desfocada...

...mas esta não!

Esta vai servir-me para limpar a zona com uma cotonete na próxima limpeza!

(continua)

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Pena ter ficado um bocado desfocada, mas pelo menos nota-se pelo tapete que não está exactamente no estado pós-detalhe

A consola central completa (a foto de trás mostra bocados apenas)

O outro ponto em falha (novamente, já veio assim para as minhas mãos):

Km da carrinha:

Resumindo, os problemas de rubber touch presentes na minha carrinha já vieram do anterior proprietário, não tendo acumulado nada com a minha utilização.
    Tenho uma grande convicção que esta carrinha se tivesse sido sempre utilizada por mim, estaria a 100% ou perto disso a nível de interiores.

Continuo a dizer que não gosto nada de Rubber-Touch, e no “meu” C4 os problemas são maiores do que na carrinha, eventualmente por uma fragilidade ainda maior aliada a uma utilização muito intensiva em termos da porta do condutor.

Se pudesse substituir o Rubber Touch pela pintura antiga, faria-o.

No entanto, a situação não é tão catastrófica como se tenta passar, e a solidez que todo este tablier tem (em termos de ausência de ruídos ou mesmo perante uma pancada forte) deixa muitos carros mais recentes da mesma gama (incluído o B8) mal vistos em algumas matérias.

Não será certamente um Fiat que terá hoje uma qualidade superior (ou alguma vez tenha tido), nem em materiais, nem em montagem, nem em quase coisa nenhuma.

Digo sem qualquer tipo de problemas ou dúvidas que o interior do meu velho Civic é mais resistente ao uso e anos, em termos do acabamento de botões.

No entanto, o nível de ruídos parasitas não é comparável, e a adopção de plásticos rijos cria problemas como estalarem/partirem, à semelhança do que o meu (e outros aqui no fórum) já demonstraram.

Soluções perfeitas não existem, e se me perguntassem qual era o carro com o interior que eu gostava de ter para 25 anos, a minha resposta sem dúvidas era “Mercedes Classe E” (pelo menos o interior ao actual).

Mas essa é outra “guerra”.

Piloto de Provas de Perícia Cordeirinho's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

[
    desculpa, mas a tua mãe como fez isto no travão de mão?
    não pode ser só unhas....

Piloto de Troféu ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

@rca33

Queres trocar de carrinha ?

Agora a sério, a tua é normal estar em bom estado pois do anterior dono vinha já em bom estado (fora o botão das luzes) e depois a tua quase nem anda. E quando anda és só tu e só viagens.

Ora a minha tem 134mil km (mais 40mil km e não 10) mas até à bem pouco tempo fazia apenas 17/18mil km anuais e muitos desses km's eram feitos só em cidade e a rodar entre o meu pai e a minha mãe.

Citação Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
    desculpa, mas a tua mãe como fez isto no travão de mão?
    não pode ser só unhas....
    Sinceramente não sei.

Nem sei se a culpa foi só dela. Agora minha não deve ser que só uso o travão de mão para travar e não uso qualquer tipo de anéis.

Culpa minha só pode ser do zona do rádio e, quanto muito, do botão das luzes mas isso já está assim À muito tempo. Até antes de eu ter a carta, ou seja, à mais de 4 anos.

Não esquecer que a carrinha já caminha a passos largos para os 7 anos.

Para finalizar, e espero que não levem isto como uma desculpa pois é um problema que eu assumo sem problema, estes pormenores só se notam mesmo ao pé e a olhar com atenção.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

@rca33

Queres trocar de carrinha ?

Agora a sério, a tua é normal estar em bom estado pois do anterior dono vinha já em bom estado (fora o botão das luzes) e depois a tua quase nem anda. E quando anda és só tu e só viagens.

Ora a minha tem 134mil km (mais 40mil km e não 10) mas até à bem pouco tempo fazia apenas 17/18mil km anuais e muitos desses km's eram feitos só em cidade e a rodar entre o meu pai e a minha mãe.
    É só viagens?

Olha que não. Até acaba por fazer voltinhas de fds, por vezes até para não ficar parada, incluindo alguns dias de semana em que faz de "carro de serviço", e não é só comigo.

Em todo o caso, achas que os 40.000 km de diferença têm algum paralelo com o estado de ambos os interiores?

Colocando a questão de outra forma, assumindo que a tua B6 tenha tido sempre o mesmo tratamento, há 40.000 km atrás estava como a minha?

Será que o anterior dono fez os km com o carro parado em garagens?

Antes de comprar esta vi diversas carrinhas, algumas importadas com +200.000 km, e nenhuma estava minimamente semelhante à tua.
    O pior que vi foi um carro (também de uma senhora) de 2003 que tinha a porta também muito mal tratada, bem como o comando das luzes, mas o resto não tinha (novamente) comparação.

Por acaso tenho pena de não ter fotos do Alfa 33 quando a minha mãe o vendeu com 70.000 km, para comparar o estado caótico do interior com o estado impecável do (mais antigo e rodado) 33 do MadDragon (entre outros que conheci).

Este BMW que está nas fotos anteriores fez-me recordar um igual em que andei há poucos anos e que não tinha ponta por onde lhe pegar, isto porque o seu dono o utilizava como carro das obras (palavras do próprio).

Ou seja, nada resiste a determinado tipo de maus-tratos, sendo aqui natural que os acabamentos mais frágeis (como é o caso destes da Audi) ainda perdoem menos.

Mas volto a dizer algo que disse no início deste tópico, e é que muitos interiores dizem muito mais sobre o dono (a este nível) do que sobre o carro em si.

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Embora a minha B6 tivesse "apenas" 83.000km, estava ainda melhor do que a do rca33 (embora a tenha comprado com 30.000km já feitos sabe deus como), não tinha nenhum desses elementos descascado, ou mesmo o fecho de apoio de braço frontal partido (caso do ClioIIIRS).

Lá está, o material até pode não ser o mais resistente, mas tudo parte da utilização que se dá.

Piloto de Testes Turbofan's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Embora a minha B6 tivesse "apenas" 83.000km, estava ainda melhor do que a do rca33 (embora a tenha comprado com 30.000km já feitos sabe deus como), não tinha nenhum desses elementos descascado, ou mesmo o fecho de apoio de braço frontal partido (caso do ClioIIIRS).

Lá está, o material até pode não ser o mais resistente, mas tudo parte da utilização que se dá.
    Essa é, na minha opinião, uma das peças mais fracas, tanto no B6, B7 ou 8P. Na altura em que andou aqui um A3 Sportback 2.0 TDI 170 cv do seguro, tinha essa peça partida, mas na altura pensei que se devia ao descuidado que estes carros levam por todas as pessoas que lhes põem as mãos.

Quando veio o B7, com 11k km, notava-se que a peça ainda estava com força. O meu pai tem tido muito cuidado com ela mas mesmo assim passado 50k km, não tem nada a ver com aquilo que era no início. Penso que não aguente até aos 100k km.

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Ainda não percebi onde estão os interiores cheios de qualidade.

Se fosse um FIAT que tivesse 1/10 das descascadelas daqui não valia nada. Não tem e já não vale.

Como é um Audi a desculpa é a utilização dada. A Audi que comece a vender os carros com luvas de camurça e um fato completo para não estragarem o interior.
    Joaobernardo gosta disto.

Piloto de Troféu ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    É só viagens?

Olha que não. Até acaba por fazer voltinhas de fds, por vezes até para não ficar parada, incluindo alguns dias de semana em que faz de "carro de serviço", e não é só comigo.
    A ideia que tu tens feito passar é que a carrinha só saia para viagens..

Mas ok, já vi que não.

Em todo o caso, achas que os 40.000 km de diferença têm algum paralelo com o estado de ambos os interiores?
    Claro que não, nem eu disse isso. Só não gosto de mal entendidos.

O que faz a diferença é mesmo os pais estarem-se bem a marimbar para tratar bem as coisas. Aliás falhei-lhes disto e riram-se de mim

Colocando a questão de outra forma, assumindo que a tua B6 tenha tido sempre o mesmo tratamento, há 40.000 km atrás estava como a minha?
    Estava igual, ou quase. Os últimos 40mil km foram, em grande parte, feitos por mim.

Antes de comprar esta vi diversas carrinhas, algumas importadas com +200.000 km, e nenhuma estava minimamente semelhante à tua.
    O pior que vi foi um carro (também de uma senhora) de 2003 que tinha a porta também muito mal tratada, bem como o comando das luzes, mas o resto não tinha (novamente) comparação.
    Já vi que a nossa A4 consegue bater tudo e todos

Ou seja, nada resiste a determinado tipo de maus-tratos, sendo aqui natural que os acabamentos mais frágeis (como é o caso destes da Audi) ainda perdoem menos.
    Pois era aqui quer queria chegar.

Nunca omiti nada. Sempre disse que o interior foi mal tratado mas também te digo que a nossa anterior Opel Vectra B Caravan Sport 2.0 DTi restyling de 99' com 5 anos e 100 mil km tinha o interior impecável (fora o tecido do apoio lateral dos bancos desportivos) e foi tratada de igual modo.

Por isso, por mais culpa que os donos tenham, nada desculpa a fraca qualidade destes rubber touch.

Mas volto a dizer algo que disse no início deste tópico, e é que muitos interiores dizem muito mais sobre o dono (a este nível) do que sobre o carro em si.
    Do dono não, dos donos. E aí não me incluas a mim que eu trato bem a A4.

Ou pelo menos tento.

O meu pai é tudo À bruta, por isso é que o apoio se partiu.

Como viste, a solução dele foi meter ali um parafuso e está feito

Aqui é que entram os Mercedes.

E tu que já tiveste uma E Station W211 sabes bem do que falo. Aliás do que li ficaste muito bem impressionado com a marca e pensas voltar a ela certo ?

E digo isto sem problemas e mesmo sem sendo propriamente fã nº 1 da Mercedes.

Para terminar gostava só de dizer mais isto.

Pelo menos eu (e penso que o meu pai também) liberto bastante suor da mãos e isso é capaz de ter ajudado a este fenómeno.

Mas como já disse, isso continua a não desculpar a falha da marca. Tanto qeu no B7 eles resolveram o assunto.

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Ainda não percebi onde estão os interiores cheios de qualidade.

Se fosse um FIAT que tivesse 1/10 das descascadelas daqui não valia nada. Não tem e já não vale.

Como é um Audi a desculpa é a utilização dada. A Audi que comece a vender os carros com luvas de camurça e um fato completo para não estragarem o interior.
    Pelo menos na FIAT paga-se o valor que corresponde e sabe-se o material que tem.

No Saxo, posso ter o material todo em plástico, mas pelo menos não há cá descascadelas. É ir limpando quando me vou lembrando, e não é nada a fundo. Só o volante é que está a ficar descascado no aro, na metade superior atrás e a manete da caixa está branca (coisa normal nos PSA, com manete de plástico).

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Olá Boa noite, alguém me sabe responder a esta questão. Será que uma manete de um vw scirocco enrosca num seat ibiza de 96, so mesmo a rosca?

air
    air está offline
    Piloto de Fórmula 1 air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    n me digas que tb tens un IV com esses km, assim comparamos interiores
    Mais vale tarde do que nunca:

Já vinha a bem dizer assim, mostrei tudo o que acho que está com mau aspecto!

Aqueles plásticos realmente não reagem muito bem com as unhas!

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.

Por Defeito

Sim no B7 eles resolveram isso

O B7 dum amigo meu, que também anda aqui no fórum, com 50milkm (?) e 3 anos e meio está impec.
    Mais vale tarde que nunca.

Momento está a chegar aos 60mil (mea culpa)

Aqui vão umas fotos tiradas pelo ClioIIIRS há uns meses:

(esta é minha)

Estas são do ClioIIIRS

E aqui Diários de bordo: Peugeot 205 XAD e Audi A4 (B7) podem ver o actual estado do interior do XAD...
    Última edição por DIG : 19-03-11 às 01:11:56

Piloto Veterano dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Boa air, está parecido ao meu, não acho assim tão mau tendo em conta o uso que já leva. O meu foles mudanças está bem pior.

Piloto de Kart Sucateiro's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Os melhores materiais são os plásticos duros e desagradáveis ao toque. Tudo o resto é treta.

air
    air está offline
    Piloto de Fórmula 1 air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Boa air, está parecido ao meu, não acho assim tão mau tendo em conta o uso que já leva. O meu foles mudanças está bem pior.
    Também acho que não está nada de mais, as fotos a meu ver até aumentam, visto que no dia-a-dia nem parece tão mau.

O meu irmão com 140,000km (carro igual.. Com menos 1 ano e comprado novo, logo muito estimado ) tem o fole das mudanças bem pior que o meu, deve ser um ponto fraco.

Pena um ou dois barulhos irritantes...

Piloto de Troféu Avantgarde220's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Um dos meus Mercedes, 20 anos 310.000 km's

Aspecto geral

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.

Por Defeito

Quem me dera ter essa qualidade no 205...

MUITO BOM!

Página 16 de 16 PrimeiraPrimeira ... 61516