Originalmente Colocado por
Nuskas
Gostava de esclarecer uma coisa... Eu não sou anti-GPL até porque temos lá um em casa.
Tenho algum conhecimento das vantagens e dos inconvenientes.
Sei que em Portugal não se pode estacionar nos subterrâneos porque os parques tem aspiração no tecto em vez de no chão ou em vez de ter nos dois sítios, como existe em alguns países no estrangeiro onde essa proibição não existe. E que o "Gas" "desce" em vez de "subir" como o que acontece nos restantes combustíveis (carros).
Sei que aqui a proibição tem a ver com isso, mas também com os preconceitos muitas vezes irracionais que existem acerca do GPL.
Não é por aí. A minha resposta teve a ver com o cumprimento da lei ou não... Eu cumpri-la-ei, concordando ou não. E a minha amiga sei que também.
Quanto ao mexer no motor...
Não sou nem me faço passar por perita em mecânica automóvel. sou até bastante leiga na matéria. Mas sendo leiga, também não sou completamente ignorante... Acho...
O que disse tem a ver com o GPL que tenho lá por casa e com o que sei de amigos que também têm carros a GPL.
A minha ideia (sem "técnica" mas de observação) é que mexerá (penso eu?!), no sentido em que segundo sei todo o carro no geral transformado para GPL, perde potência... muita ou pouca, mas existe sempre alguma diferencinha na performance...
Sei que (e agora é que vou parecer mesmo o protótipo da "gaja" que só liga ao aspecto LOL) apareceu lá muita coisa nova na zona do motor do carro... E também um tórico na mala (adeus, pneu suplente) e um "buraquinho" novo para abastecer...
As rotações do lá de casa também ficaram "estranhas" ou diferentes. Porquê? Não faço ideia... Se me explicaram já se me "varreu da memória"...
O lá de casa tem de fazer duas revisões... E acrescentar Flashlube com alguma frequência... No Aveo também é assim?
No meu ponto de vista parece que mexem, porque existe alguma diferença ... Mas se calhar isso não interfere necessariamente no motor... Não sei...
Poderei na mesma generalizar as conclusões que retiro acerca de um corsa a gasolina com esse motor para o Aveo a GPL? Não sei, sinceramente...
PP,
No fim disto tudo, se ela optar pelo Chevy, não só te digo onde ele está como te dou o contacto da pessoa que me fez esse preço.

Até lá... Vou ter que guardar essas infos...
E, sim, eu também acho que tendo em conta tudo e pensando só no Yaris e nesta proposta, o carro está a preço muito bom.