Tópico BMW - Página 173
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Título: Tópico BMW

  1. #5161
    Piloto de Testes fcorreia's Avatar
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    Pessoal, sem estar aqui a dizer mal, esclareçam-me, há alguns problemas crónicos com os serie1 2.0 143 cv? Tenho visto imensos a aparecer no SV e a preços engraçados, alguns até com bastantes extras... que cuidados se têm de ter com este modelo específico caso de se avançar numa compra? Sã0 motores fiáveis que aguentam tranquilamente centenas de milhar de quilometros? Que componentes se têm de trocar (correia etc etc)?

    Abraço.


  2. #5162
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    Apresentação do BMW Série 3 Sedan M-Sport


    Mais fotos em: BMW F30 3 Series M Sport Info and Photos - BMW 3-Series Forum (F30 / F32) | F30POST
    MestreZ e Simpleman gostam disto.

  3. #5163
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    Eis as previsões para o BMW Série 3 em 2019. Vai ao encontro daquilo que reparei e referi num post que passou ao lado de toda a gente - a frente está a seguir o rumo do i8, onde se conjuga uma secção contínua que engloba grelha e faróis. Não tenho grandes dúvidas de que será essa a direção a apontar para a próxima geração de BMWs a partir da 2ª metade da década.

    NOTA: Quem quiser ler que faça download da imagem porque está em alta definição.
    crash e xeLa gostam disto.

  4. #5164
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    Citação Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
    Pessoal, sem estar aqui a dizer mal, esclareçam-me, há alguns problemas crónicos com os serie1 2.0 143 cv? Tenho visto imensos a aparecer no SV e a preços engraçados, alguns até com bastantes extras... que cuidados se têm de ter com este modelo específico caso de se avançar numa compra? Sã0 motores fiáveis que aguentam tranquilamente centenas de milhar de quilometros? Que componentes se têm de trocar (correia etc etc)?

    Abraço.
    Depende se for motor M47 ou N47. O de 143 não sei qual é mas o primeiro (M47) é bom (problema crónico mas borboletas mas isso é só tirar) e o segundo tem falhas nas guias da corrente, nos tensores e carreto da cambota. Final de 2008 penso que já esteja resolvido o problema.

  5. #5165
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    Citação Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
    Depende se for motor M47 ou N47. O de 143 não sei qual é mas o primeiro (M47) é bom (problema crónico mas borboletas mas isso é só tirar) e o segundo tem falhas nas guias da corrente, nos tensores e carreto da cambota. Final de 2008 penso que já esteja resolvido o problema.
    O problema das borboletas no M47 foi nos E46, a partir de 2005 o veio foi reforçado e que ei saiba o problema nunca mais se verificou nos E9X e nos Série 1.

  6. #5166
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    Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Eis as previsões para o BMW Série 3 em 2019. Vai ao encontro daquilo que reparei e referi num post que passou ao lado de toda a gente - a frente está a seguir o rumo do i8, onde se conjuga uma secção contínua que engloba grelha e faróis. Não tenho grandes dúvidas de que será essa a direção a apontar para a próxima geração de BMWs a partir da 2ª metade da década.

    NOTA: Quem quiser ler que faça download da imagem porque está em alta definição.
    Com as normas a apertar, os construtores vão ter que se tornar criativos para as cumprir. Construtores com emissões médias na sua gama de apenas 95g CO2, obriga a novas abordagens e soluções ao automóvel
    Esse artigo acaba por dar um vislumbre interessante dos caminhos a seguir, que de vez em quando vou mencionando
    - Downsizing mecânico mais radical, com as preferências a recorrer em pequenos motores otto, sobretudo por questões de custos (mas também com outros benefícios, por consequência);
    - introdução de forma mais expressiva de materiais leves e alternativos, que graças aos avanços nos sistemas produtivos, tornam-nos viáveis;
    - optimização aerodinâmica. Talvez em 2020 já consigamos ter carros com coeficientes aerodinâmicos (Cx) abaixo de 0.22, equiparando-se a modelos como o Tatra T77 ... de 1934. Só foi preciso esperar quase 1 século
    - e claro, software. Toda a panóplia de sistemas integrados de ajuda à condução e aproveitando todas as potencialidades do GPS, entre outros, e talvez, por essa altura, já com carros capazes de andarem sozinhos, em "comboios" como está previsto, permitindo ainda maior economia. Não é propriamente uma realidade apetecivel para quem goste de conduzir, mas certamente continuaraá a haver brnquedos

  7. #5167
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    Citação Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
    O problema das borboletas no M47 foi nos E46, a partir de 2005 o veio foi reforçado e que ei saiba o problema nunca mais se verificou nos E9X e nos Série 1.
    Tenho a ideia de o problema se ter mantido até ao fim, até ser trocado pelo n47 persistindo assim o problema nos E9X.

  8. #5168
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    Citação Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
    Tenho a ideia de o problema se ter mantido até ao fim, até ser trocado pelo n47 persistindo assim o problema nos E9X.
    Não.
    Nos E46 as borboletas eram de metal e o veio partia-se com muita facilidade.
    A partir de 2005 (ou 2004, não sei precisar), a revisão TU2D2 que passou a sair com 90 e 120 KW para os 18d e 20d passaram a ter as borboletas em plástico e o veio visivelmente reforçado.
    Não quer dizer que o problema não possa ocorrer, mas a probabilidade é muito menor e prova disso é que nunca mais se ouviu falar destes problemas nos E9X e nos Série 1 com este motor.

  9. #5169
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    Espero bem que sim, que em breve vem um M47TU2 de 163cv e ouvi dizer que também dava o mesmo problema mas também é simplesmente uma questão de ver!
    Obrigado

  10. #5170
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    Todas estas inovações tecnológicas que melhoram a segurança nas nossas estradas são benvindas.
    Car-to-x: When cars talk to each other

    The key to intelligent driving, which is synonymous with energy-efficient and safe driving, is forward thinking. To help drivers plan ahead, vehicles from the BMW Group are already fitted with a large number of sensors designed to improve safety, comfort and efficiency. Often, however, these sensors have only a limited predictive capability or “horizon”. “Car-to-x” communication extends this horizon significantly, and will in future allow drivers to “see” long distances ahead, into areas currently hidden from view, and even around not just one but many corners.
    Car-to-x communication means electronic networking of vehicles and roadside infrastructure, with the aim of exchanging information directly both between road users and between road users and roadside infrastructure such as traffic lights. Car-to-x communication is a comprehensive communication network which any road user can take part in. Car-to-x communication usually operates via WLAN or mobile phone connections. For standard automotive application, car-to-x communication at present uses high-speed WLAN networking based on the high-frequency WLAN IEEE802.11p/ G5A standard, which is designed to allow real-time communication.

    The protocol allows large numbers of participants to communicate simultaneously without interference. At the same time the performance of mobile phone networks is improving steadily, with an increase in bandwidth and a reduction in data lag – the so-called latency times. Therefore, this type of medium, too, is becoming increasingly important for car-to-car communication, for example as a complement to direct communication via WLAN.
    Connectivity brings added value.
    Integrated and connected vehicle functions are nothing new within the BMW Group. Connectivity for infotainment applications already made its debut in the 1990s with BMW ConnectedDrive. For some years, the focus of development work in the BMW Group has been shifting increasingly towards integrated and connected comfort and, in particular, safety functions. Here, car-to-x communication opens up completely new potential. In the event of a hazard, extensive connectivity between vehicles allows oncoming and following traffic to be given advance warning of potential dangers, and therefore to react appropriately and in good time.


    But warnings are only one possible use of this communication platform. Since infrastructure data, too – for example about traffic light phases – can be integrated into this communication system, information is available which allows drivers to easily adapt their driving style for even greater efficiency, thereby significantly reducing vehicle emissions. This technology therefore offers new solutions not only for proactive safety and accident prevention but also for intelligent energy management.
    “The more information I have about the rest of my journey – for example, if I know in advance when traffic lights will change, or if I know that an accident has just happened further along the route – the more promptly I can react, which means I have less stress and can either avoid hazardous situations altogether or at least reduce the risk.” (Karl-Ernst Steinberg, Head of Information and Communication Technologies at BMW Group Research and Technology).
    In combination with existing vehicle sensors, car-to-x communication provides a valuable starting point or enhancement for a wide range of BMW ConnectedDrive driver assistance and information systems of the future. These technologies, combined with the driver’s own input, create an extremely high-performance macrosystem capable of ensuring a safe and efficient journey from start to finish.

    P90048498

  11. #5171
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    25d e 20d para o 5GT.
    BMW 525d GT F07: BMW 5er GT demnächst auch mit Vierzylinder
    Ab diesem Herbst verfügt der BMW 525d nur noch über vier Zylinder, dafür aber auch über zwei Turbolader. Dank Registeraufladung leistet der neue BMW 525d F10 / F11 standesgemäße 218 PS und bietet bessere Fahrleistungen als der bisher eingesetzte Reihensechszylinder, gleichzeitig bietet der neue Motor einen deutlich niedrigeren Normverbrauch.
    Neue Spyshots von Tobias aus München geben nun einen deutlichen Hinweis darauf, dass der Biturbo-Vierzylinder künftig auch im BMW 5er GT zum Einsatz kommt. Unter der Haube des BMW 525d GT F07 dürfte dementsprechend viel Platz sein und genau wie bei Limousine und Touring wird der Normverbrauch kaum oberhalb des 184 PS starken 520d GT liegen, der noch immer nicht offiziell vorgestellt ist.

    Última edição por BLADERUNNER : 23-10-11 às 12:22:07

  12. #5172
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    Os donos devem andar a bater pouco com os carros, então pensaram para os lados de Munich que a melhor maneira de acabar com os stock de peças era colocar o 20 e 25d no modelo para escoar.

    Agora a questão que se coloca é.... será que eles não batem porque os donos têm vergonha de sair à rua com eles ?
    AMGfan gosta disto.

  13. #5173
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    Como os 5 GT de 6 cilindros já desvalorizavam pouco...aparecem os 4 cil

  14. #5174
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    Acho o novo Série 3 simplesmente fantástico!
    MestreZ gosta disto.

  15. #5175
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    Qual é a admiração? burrice foi não virem logo com esses motores desde inicio

  16. #5176
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    Citação Originalmente Colocado por Lithium Ver Post
    Qual é a admiração? burrice foi não virem logo com esses motores desde inicio
    Concordo, nao acho o carro nada de horrivel (tambem nao tem nada de bonito), acho no geral um bom produto.

  17. #5177
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    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Concordo, nao acho o carro nada de horrivel (tambem nao tem nada de bonito), acho no geral um bom produto.
    Ninguém põe em causa que descontextualizado da realidade é um bom produto, mas isso só faria sentido se este fosse o único modelo produzido pela BMW.

    Não nos podemos é esquecer que estamos de um produto com uma estética que foi "unanimemente" criticada, sem expressão de vendas, mais caro que o S5 / S5 touring e alinhado pelos preços do X5 na grande maioria dos mercados, num nicho de mercado onde os olhos mandam tanto como a carteira, como vários outros modelos já nos provaram.

    Não é por acaso que, mesmo com as ajudas da BMW Portugal que o trazem para os valores do 5 berlina equivalente, ele continua sem sair dos stands.

  18. #5178
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    Citação Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
    Ninguém põe em causa que descontextualizado da realidade é um bom produto, mas isso só faria sentido se este fosse o único modelo produzido pela BMW.

    Não nos podemos é esquecer que estamos de um produto com uma estética que foi "unanimemente" criticada, sem expressão de vendas, mais caro que o S5 / S5 touring e alinhado pelos preços do X5 na grande maioria dos mercados, num nicho de mercado onde os olhos mandam tanto como a carteira, como vários outros modelos já nos provaram.

    Não é por acaso que, mesmo com as ajudas da BMW Portugal que o trazem para os valores do 5 berlina equivalente, ele continua sem sair dos stands.
    O Série 5 berlina não é equivalente ao 5GT. O 5GT usa a plataforma do Série 7.

  19. #5179
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    Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    O Série 5 berlina não é equivalente ao 5GT. O 5GT usa a plataforma do Série 7.
    Quando disse equivalente referia-me à mesma motorização, isto é, o 530d GT com a mãozinha da BMW PT vem para os preços do 530d (F10).

  20. #5180
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    O chefe de produtos da BMW disse que a M "gostaria" de desenvolver um modelo próprio
    Mercedes-Benz derivó a AMG el desarrollo del SLS, Audi deja que Quattro se ocupe de coches como el R8, y BMW tiene a M. Aunque su departamento de altas prestaciones no es exactamente equiparable a los de sus rivales.

    Así como Merche y Audi han dejado que sus filiales gesten en sus departamentos de ingeniería coches "totalmente" nuevos (poco importa que compartan elementos técnicos con otros vehículos de sus respectivas compañías matrices), por ahora, BMW M GmbH se dedica básicamente a hormonar, afinar y enfurecer modelos ya disponibles en el catálogo de la hélice blanquiazul, algo que por otro lado querrían cambiar tan pronto como en Múnich les autorizaran un mayor presupuesto.

    En declaraciones a Inside Line, Albert Biermann, jefe de desarrollo de BMW, ha confesado que en la M tricolor están deseosos de lanzar un coche propio, una misión para la que poseen la capacidad técnica necesaria. El único problema es el mismo de siempre: antes de nada, hay que dejar satisfechos a los señores del departamento de contabilidad.

    Crear un nuevo deportivo de altas prestaciones, aunque fuera utilizando componentes del banco de órganos común de BMW, requiere una inversión de cientos de millones de euros, y M debería justificar su desarrollo con un potencial de ventas que lo hiciera económicamente viable. En palabras de Biermann, "todo lo que hacemos ha de ser rentable".

    Por otro lado, y cambiando un poco de tema, Biermann no parece demasiado preocupado por el miedo (¿real? ¿infundado?) a dañar la imagen de M con mecánicas diésel o incluso eléctricas. Su filosofía es "emplear la tecnología adecuada en el momento adecuado", y por eso, el nuevo M5 ha cambiado su bronco V10 atmosférico por un "pequeño" V8 biturbo. Este también es el motivo por el que el ejecutivo no ha querido cerrarse al desarrollo de un modelo M con olor a gasóleo, punto que ha querido resolver diciendo que "nunca diríamos nunca" si la oportunidad para usar una tecnología lo suficientemente buena apareciera. ¿Nos van quedando claras las cosas?

  21. #5181
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    Costumo ver alguns 5GT na zona da Expo. Não desgosto, mas também não morro de amores por aquela traseira.

  22. #5182
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    eu acho que o 5gt não é bonito, tambem não é tão feio como muitos o querem fazer parecer

    mas parece a ser 1 carro funcional, provavelmente quem o compra olha mais para esse lado que para o desenho

  23. #5183
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    A prova com que o impacto e estética contam muito é que o X6 vende a rodos e o 5GT não vende nada.

    Isto porque, racionalmente, o 5GT faz muito mais sentido que o pseudo SUV/Coupe que não é nem Coupe (pois é alto e preza mais a eficácia do excelente sistema AWD do que propriamente o divertimento) nem SUV pois não é particularmente espaçoso quer nos lugares traseiros quer no volume na mala (e acessibilidade da mesma) e, como se não chegasse, nem é confortável como os SUVs devem ser.

    Já o 5GT tem bastantes predicados que, por exemplo, o X6 não tem, mas como é horrível (sim também o acho bem feio), não vende.


    São as leis do mercado, e neste 5GT a BMW acertou ao lado. Mas com o X6 foi o contrário...

    Quem estreia conceitos arrisca-se ao melhor e ao pior, e este exemplo é uma prova disso mesmo.

  24. #5184
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    O prblema do 5GT é mesmo a BMW querer acrescentar um MPV à sua gama, mas fazendo tudo para esconder esse facto
    Daí a denominação GT, e daí aquele rabo "coupeizado".
    Ficou uma criatura demasiado estranha. Mas também o seu preço mais "7" do que "5" deve ter afastado muitos potenciais clientes.
    É pena. Porque questões de acessibilidade e conforto para longas tiradas, é provavelmente o melhor entre os BMW.

    Mas como o X6 demonstra, um desenho que transpira robustez, invencibilidade e atitude "show-off" q.b. (mesmo que não seja nenhum exemplo de beleza, longe disso), nem que para isso sacrifique grande parte da praticalidade, ficando apenas um acessório de estilo a pesar para lá das 2 toneladas; pode ser um sucesso de vendas. É aplicar alguns desses ingredientes visuais no 5GT, sem no entanto sacrificar os aspectos espaciais positivos do mesmo.

    Em relação à plataforma, série 7 F01, 5GT, 5 F10, 6 F12 e RR Ghost partem todos da mesma base, sendo encolhida/esticada para a ocasião.

  25. #5185
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    Alguém tem alguma revista ou mesmo um link sobre o ensaio que realizaram ao novo modelo BMW 118d?

  26. #5186
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    Gostava de ver um produto da própria divisão M. depois era ver as outras divisões de outras marcas responderem.

  27. #5187
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    Citação Originalmente Colocado por DFR Ver Post
    Gostava de ver um produto da própria divisão M. depois era ver as outras divisões de outras marcas responderem.
    como assim responder? a mercedes tem o sls e audi o "r8", a bmw é que já devia ter respondido há muito

  28. #5188
    DFR
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    Por um lado tens razão porque o M5 ou M6 não conseguem acompanhar esses 2.
    Talvez o regresso do M1 ou um futuro M2...

  29. #5189
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    krendam e MestreZ gostam disto.

  30. #5190
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Ficou uma criatura demasiado estranha. Mas também o seu preço mais "7" do que "5" deve ter afastado muitos potenciais clientes.
    Tem um preço mais 7 pois é um 7 na verdade, cheguei a ler em algum lado que achavam o carro um bom negócio pois trazias um autentico 7 bastante mais barato.

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