|
|||||
Não acho o actual série 3 nada "mono" nem feio, no entanto, acho que já se nota que estava na altura de vir outro, já saiu em 2005.
Suspeito que o próximo será de arrasar, seguindo as passadas do 5, deverá vir mesmo muito bom, espero que sim.
Estou muito curioso para ver a nova touring. No entanto, espero ter dinheiro para comprar a actual em segunda mão, era o veículo que gostava de ter.
Aproveitando para falar um pouco disso, já que o tópico é da marca, a série 3 Touring actual, já guiei várias, várias caixas e motorizações, acho que o prazer de condução (comparando com outras carrinhas) supera o resto que é talvez um pouco inferior à concorrência, falo de espaço e conforto. O prazer que me dá a guiar supera o resto, por isso, era a escolha a fazer, uma escolha mais a tender para o emocional talvez. No entanto os consumos também batem muita concorrência :D
Venha o novo série 3!![]()
O facto de ter saído em 2005 e ter conseguido manter-se até hoje é de louvar.
Vêem-se inúmeros séries 3 de 2005 até 2011, conseguindo por vezes superar a concorrência, o que demonstra o excelente produto que é.
Já conduzi audi's, bmw's e mercedes e posso dizer que a bmw é superior no que toca à desportividade, mas sem qualquer sombra de dúvida!
Não desvalorizando os 2 principais adversários, creio que o lançamento do novo série 3 venha novamente abanar o mercado e fazer as restantes marcas baterem os dentes...![]()
gostei da era bangle e acho que agora estão a recuar. o E65 (pre restyling), E60 (bem mais distinto que o actual, que na estrada nem só sei que é um serie 5 porque é um serie 7 mais brando), e o caso mais gritante das alterações na BMW, o E63. o novo serie 6 é o carro com menos sal que a bmw alguma vez lançou.
em relação ao actual série 3, nunca gostei. não acho o carro elegante, e devia ter cortado mais com a geração anterior. tenho um de 1998 e ainda não envelheceu os 13 anos que vai fazer graças à actual geração que parece um restyling da mesma. e a próxima parece que vai ser um restyling da actual.
estou a referir-me à imagem de marca. conduzo bmw e não trocaria a condução pela de um audi.
Só podes estar a brincar... É que o E46 e o E90 não tem nada, mas mesmo nada a ver. Nem vou referir questões mais técnicas, mas tanto a nível de interiores como exteriores tudo mudou. O exterior nem vale a pena referir, de tão notória que é a diferença. Desde o comprimento, largura (na largura é que se nota bem que o E46 é um carro ultrapassado e o E90 está a ir pelo mesmo caminho devido ao grande aumento de dimensões nas restantes marcas), lateral, faróis, grelhas, espelhos, saída de escape, nada é igual. E não são pequenas diferenças, foram mudanças que se notam bem.
Quanto ao interior... É por demais evidente. Simplesmente vou deixar o link, até as manetes mudaram!!
E46 vs E90 comparison | The Web Page of Kristopher Linquist
é óbvio que eu quis dizer que o actual série 3 parece um facelift do E46.
http://upload.wikimedia.org/wikipedi.../99/Bmw3er.jpg
de todas as gerações, foi a que menor ruptura causou. e a semelhança do coupé ainda é maior.
também não prefiro nenhum audi a um bmw, estéticamente, mas acho que dentro da "monisse" deles, têm melhorado bastante e a imagem da marca tem subido muitos pontos. já não sinto que a bmw ande sempre à frente a dar coça na mercedes e audi.
Aquele boneco do M3 tem mesmo ar de diabinho!![]()
Olá pessoal,
Falando do série 3, gostava de vos pedir umas opiniões.
Primeiro, eu que gostaria de adquirir a série 3 touring actual em 2a mão, acham que agora é boa altura, ou quando sair a nova, ou não tem nada a ver?
Outra dúvida é, tenho um familiar que pretende comprar a mesma viatura, mas nova, e está a ponderar dentro de 1/2 meses. Eu respondi que se calhar não seria boa ideia, pois irá sair a nova (mais tarde) e na altura deverão fazer melhor preço (desconto) do que agora. No entanto ainda não se sabe datas certas...
Outra coisa que ele me respondeu foi que agora estão com uma promoção do pack Navigation/Lifestyle e que poderá daqui a uns tempos não haver.
Para quem compra novo, também há a cena de ser uma carrinha já muito "batida", assim que sair a nova, se calhar perde a graça toda..
Digam lá qualquer coisa
Cumps
Espero q esta S3 enterre definitivamente a "malvada" era Bangle e duma vez por todas! Ainda n consigo olhar de frente para os interiores desta marca!
Uma imagem que vem na revista germânica abaixo e que deverá estar quase colada à realidade do carro a ser apresentado na net ainda este Verão. (desculpem o formato, mas ainda não consegui maior)
Tradução Google:
AMS BMW anuncia o Série 4, tornando o novo BMW i3 (MCV)
Nossos leitores se sabe há meses que iria estender o BMW Série 3 F30 é uma nova geração da variante corpo. Além Limousine, Touring, Coupe e Coupe, haverá um cupê de quatro portas, a linha do telhado e utilização serão guiados visualmente de acordocom nossas informações sobre o Audi A5 Sportback. A Auto Motor und Sport anunciouna sua edição da manhã que aparece neste modelo sob o nome de quatro e nãodescartar que esta afirmação é verdadeira.
Rumores similares já estão à frente do desempenho da geração atual da série 3 E92coupé, porque, tal como a Mercedes ea Audi, que também se poderia aplicar umaposição mais alta do cupê conversível da BMW e da nomeação. Na opinião de umúnico recurso visual com o exterior e interior poderia estar relacionado com o preço competitivo para um "BMW 4" como uma "Série 3"no menu.
Uma maneira muito semelhante, também seguiu uma classe acima da BMW, incluindoo BMW Série 6. Novamente, é um veículo que é tecnicamente baseado na F10 Série 5da BMW, que tem preço e visual entre 5 e 7 e, portanto, em posição mais alta.
Se o planejado BMW Série 3 como para expandir a cinco estilos de carroçaria, teria sentido o novo nome para o coupé cabrio, coupé e até mesmo a de quatro portasmais. Assim, quanto maior em comparação com o Série 3 Sedan normal F30 preço docupê de quatro portas que justificaria uma melhor concepção global dinâmico.
Concebível é também a nomeação de BMW Série 3 Gran Coupe, que será bastantesemelhante no cupê de quatro portas F06 fazer a série 6. O BMW Série 6 Cupê Granem 2012, para entrar no mercado, Mercedes CLS e Audi A7 concorrentes fazem e completar a série 6. Mas virá, não importa o nome que o novo modelo da Série 3, finalmente, no mercado, podemos olhar para a frente a cada caso em um veículoemocionante.
A capa da nova edição 8 da auto motor und Sport também encontra um novo renderingda BMW i3, que era anteriormente conhecida como Mega City veículos e em que os elementos já conhecidos fundamental do projeto da BMW que tenho sido tratado.
http://www.bimmertoday.de/2011/03/23/ams-kundigt-bmw-4er-an-neues-rendering-zum-bmw-i3-mcv/
Última edição por BLADERUNNER : 24-03-11 às 07:54:30
Depois da notícia bombástica que dei no post anterior que adianta a possibilidade da BMW poder vir a criar o Série 4 para competir com o Audi A5 (que ainda ninguém reparou!), mostro a seguir o "BMW Série 3 teased num vídeo promocional":
http://www.youtube.com/watch?v=q1mhER8JDmI&feature=player_embedded
Tradução Google:
BMW has released a new promotional video which gives us our first official glimpse at the redesigned 3-Series.
While there isn't much to see, the clip shows us the car's exterior as well as the X3-inspired cabin. Since the vehicle isn't on screen for very long, feel free to browse our collection of high-resolution spy photos.
As we have previously reported, the new 3-Series will be slightly larger than today's model and adopts styling that mimics the 5-Series. Engine options remain a bit of a mystery, but petrol choices are slated to include a turbocharged 1.6-liter with 150 PS (110 kW / 148 hp), a turbocharged 2.0-liter with 245 PS (180 kW / 241 hp) as well as a turbocharged 3.0-liter inline-six that churns out 306 PS (225 kW / 300 hp). Furthermore, a hybrid powertrain will be offered with the latter engine paired to a 54 PS (40 kW / 54 hp) electric motor.
The 2012 BMW 3-Series is scheduled to be unveiled later this year, so look for a possible unveiling at the Frankfurt Motor Show.
Source: BMW via BMW Blog
A BMW lançou um novo vídeo promocional que nos dá a nossa visão oficial do primeiro ao redesenhado Série 3.
Enquanto não há muito para ver, o clipe mostra o exterior do carro, assim como a cabine X3-inspirado. Uma vez que o veículo não estiver na tela por muito tempo, sinta-se livre para procurar a nossa colecção de fotografias de espião de alta resolução.
Como já relatado anteriormente, o novo Série 3 vai ser um pouco maior do que o modelo atual e adota um estilo que imita o Série 5. Opções de motor permanecem um pouco de mistério, mas as opções a gasolina estão programados para incluir um turbode 1.6 litros com 150 cv (110 kW / 148 cv), um motor turbo de 2.0 litros com 245 cv (180 kW / 241 cv), bem como uma linha turbocharged de 3.0 litros e seis, que produz306 cv (225 kW / 300 cv). Além disso, um motor híbrido será proposto com o motoresta emparelhado com um PS 54 (40 kW / 54 HP) do motor elétrico.
O 2012 BMW Série 3 está programado para ser lançado ainda este ano, assim que olhar para uma possível desvendar no Salão Automóvel de Frankfurt.
Fonte: BMW via Blog BMW
Última edição por BLADERUNNER : 24-03-11 às 18:42:03
Mas se estão a pensar em criar um série 4 para competir com o A5, o série 3 coupé não vai ter nenhum rival directo na Audi?
Conseguir extrair 245cv de um 2.0 é de se louvar.
Eu só fico satisfeito quando aparecerem fotos oficiais do série 3 prestes a entrar na linha de produção.
Estou ansioso por meter as mãos em cima de um...![]()
3 GT
4 SC (F36, será 6 cm mais baixo e 3 cm mais largo que o S3 F30, lançamento em 2014 2 anos após o 6 SC)
![]()
Última edição por Andre : 24-03-11 às 20:53:47
Com a preparação do Série 4 para fianis de 2013 para competir com o Audi A5, devo dizer que começa a haver uma sobreposição de modelos de tão colados que estão uns aos outros.
Primeiras imagens do protótipo de testes do Série 3 GranTurismo, especulando-se a apresentação de um concept para o Salão de Frankfurt.
Registe-se a linha de cintura ondulada denotando uma sinuosidade semelhante à do Audi A5 com uma traseira subida.
La batalla por llenar el máximo número de nichos posibles sigue en apogeo, y el nuevo Serie 3 GT es la mejor prueba de ello. Hasta ahora contemplado como un "futurible" en la gama de BMW, la crosscosapequeña del fabricante alemán ha sido espiada en un receso entre pruebas. Como su hermano mayor, elSerie 5 Gran Turismo, será un híbrido entre sedán, coupé y todocamino, combinando dinamismo con unas dimensiones más contundentes que las de la típica berlina compacta. La idea es competir con el nuevoAudi Q3, pero dadas sus características, el mucho más definido A4 Allroad también entrará en sus miras.
Dado que se trata de un derivado directo del nuevo Serie 3, cabe esperar que compartirá con él la mayor parte de su apartado técnico, pero es algo que iremos conociendo de aquí a unos meses. De entrada, podemos señalar que se espera su aparición en el Salón del Automóvil de Frankfurt, en septiembre.
![]()
Portanto a bela traseira do 5 GT é para manter...
Se é isto que vai rivalizar com o A5 SB...
Boas
Eu tambem estou com as mesmas duvidas que tu.
E gostava de ouvir opiniões.
Pelo que vi actualmente consegue-se uma 320D de 2009 90k km. com bom nivel de equipamento por 32k (estará cara?).
Qual a variação de valores que se pode esperar com a saida do novo modelo?
Cmp
Mais...
New Renderings: BMW F34 3 Series GT
BMW3SeriesGT is on course for a world debut in 2012. The niche model joins the new 3 Series family to extend the demographic for the most popular series in the BMW lineup. First spy photos of the 3 Series GTappeared back in March and based on these shots rendering artists have begun to draw the lines of the new car.
As expected and seen in the spy photos, the 3 Series Gran Turismo features some design cues as seen on the bigger 5GT, a hatch (simplified this time) and a raised ride height. The 3 Series GT will offer similar attributes and design ideas as the bigger GT, but with a more attractive and sleeker lines. The car has a high belt line that completely wraps around the car, therefore allowing the roof to be lower and sleeker.
The core idea of a Gran Turismo vehicle remains, traveling in style and luxury, but without sacrificing performance. Internally the 3GT is referred as the “Progressive Activity Coupe.”BMWcalls this prototype “Progressive Activity Coupe” because of the way the roof slopes down at the rear, but instead of a larger glass area as in a Touring, there is an additional quarter light and a wrap around tailgate. The rear end is a combination of Touring and a Shooting Brake.
Our sources says the 3 Series GT will offer a simple hatch function forgoing the twin trunk arrangement on the 5er GT. BMW intends to offer both turbocharged petrol and diesel four cylinder engines. For the high-end 3 Series GT, a choice of six cylinders and a hybrid drivetrain will be available. BMW’s all-wheel-drive platform, xDrive, will be optional as well.
According to the same source, BMW have been planning a Shooting Brake style car for quite some time now. To quote the source, BMW sees the rumored 3 Series Gran Turismo as “the alternative to alternatives, a style conscious car with the dynamic prowess to match its looks.”
The BMW 3 Series GT comes to fill a niche, a void space between the 3 Series Touring and 5 Series GT, and just as its larger brother, it will be a premium vehicle with luxurious design cues as seen on the 5 Series.
BMWblog
Tradução Google:
BMW Série 3 GT está em curso para uma estreia mundial em 2012. O modelo de nicho se junta à família nova Série 3 a estender a demográficas para as séries mais populares da linha BMW. Primeiro espião fotos do Série 3 GT apareceu em Março e com base nestes tiros prestação artistas começaram a desenhar as linhas do novo carro.
Como esperado e visto nas fotos do espião, a série Gran Turismo 3 apresenta algumas sugestões do projeto como visto no 5GT maior, uma portinhola (simplificado desta vez) e uma altura elevada. A série 3 GT vai oferecer atributos semelhantes e ideias de design como o maior GT, mas com uma linha mais atraente e elegante. O carro tem uma linha de cintura alta, que cobre completamente o carro, permitindo assim que o teto a ser menor e mais elegante.
A ideia central de um veículo Gran Turismo continua a ser, viaja em grande estilo e luxo, mas sem sacrificar o desempenho. Internamente, o 3GT é referido como o "Progressive Activity Coupe." BMW chama esse protótipo "Progressive Activity Coupe" devido à forma como o teto desce na traseira, mas em vez de uma maior área de vidro, em uma turnê, há um adicional de luz trimestre e um envoltório em torno bagageira. A traseira é uma combinação de Turismo e de um freio de rodagem.
Nossas fontes diz que o Série 3 GT vai oferecer uma função hatch simples desistência do acordo de tronco duplo no GT 5er. BMW pretende oferecer tanto a gasolina turbo alimentado e diesel de quatro cilindros. Para o high-end 3 Series GT, uma escolha de seis cilindros e um motor híbrido estará disponível. Plataforma de BMW's all-wheel-drive, xDrive, será facultativa.
Segundo a mesma fonte, a BMW teria planejado um estilo de freio do carro de rodagem por algum tempo agora. Para citar a fonte, vê o BMW Série 3 rumores de Gran Turismo como "a alternativa à alternativa, um carro estilo consciente com a proeza dinâmica à sua aparência."
O BMW Série 3 GT vem preencher um nicho, um espaço vazio entre o Série 3 Touring e o Série 5 GT, e assim como seu irmão maior, ele será um veículo premium com dicas de design de luxo, como visto na série 5.
Não percebo como muitos vem para aqui dizer que o carro é aberração, não vende, condutor vai fazer figura de estúpido e apenas temos um gajo qualquer a brincar ao photoshop. Deixem os fanatismos de lado.
Parece muito prático, até tem um heliporto na traseira![]()