Descobrir o número do motor a que corresponde o número do chassis
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 4 de 4

Título: Descobrir o número do motor a que corresponde o número do chassis

Piloto de Kart berlinde's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito Descobrir o número do motor a que corresponde o número do chassis

Se isto estiver na secção errada, peço desculpa e a um mod que coloque na secção correcta:

Estou a tentar descobrir se o motor que está num Seat é o original ou não. Na Leiribéria dizem-me que não é possível saber o número do motor a que corresponde o número do chassis, mas sei que se o carro for a uma IPO B é passível de chumbar se os números não corresponderem (quando digo corresponderem não quero dizer que sejam os mesmos, mas que a cada número de chassis corresponde um número de motor).

Alguém sabe de outra maneira para descobrir isto?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por berlinde Ver Post
    Se isto estiver na secção errada, peço desculpa e a um mod que coloque na secção correcta:

Estou a tentar descobrir se o motor que está num Seat é o original ou não. Na Leiribéria dizem-me que não é possível saber o número do motor a que corresponde o número do chassis, mas sei que se o carro for a uma IPO B é passível de chumbar se os números não corresponderem (quando digo corresponderem não quero dizer que sejam os mesmos, mas que a cada número de chassis corresponde um número de motor).

Alguém sabe de outra maneira para descobrir isto?

Nao vais conseguir isso, o unico numero que se tem de manter inalteravel é o numero de chassis, esse sim é o BI do carro.O motor é apenas um componente do carro. Podes trocar perfeitamente o motor desde que respeites as caracteristas cilindrada e combustivel para nao teres nenhum problema com as ipo e autoridades.

Piloto de Kart berlinde's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Tinha ideia que qualquer troca de motor (neste caso foi para um da mesma cilindrada mas de potência superior) tinha que estar averbada no livrete. Obrigado na mesma..

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nasp Ver Post
    Nao vais conseguir isso, o unico numero que se tem de manter inalteravel é o numero de chassis, esse sim é o BI do carro.O motor é apenas um componente do carro. Podes trocar perfeitamente o motor desde que respeites as caracteristas cilindrada e combustivel para nao teres nenhum problema com as ipo e autoridades.

Errado, não pode alterar o motor por outro que embora com igual cilindrada tenha uma potência superior.

Para alterar a potência tem de solicitar ao IMTT e a marca (SEAT) autorizar.

Através do numero de chassis é possivel saber que tipo de motor vinha montado de origem na viatura e respectiva potência, não quer dizer que saibam se o motor foi o numero **356 ou **587.