|
|||||
Quando a Lamborghini exagera mais que a exagerada Mansory, fico um pouco assustado![]()
O da Mansory não tem ponta por onde se lhe pegue já o J é mais equilibrado. Engulo a frente e a lateral mas a traseira pesada, o aileron estranho e desnecessário e as jantes deitaram tudo a perder.
Já para não falar nas ponteiras de escape que parecem saídas de uma casa de tuning espanhola.
E a Mansory a conseguir 30 vezes pior.
![]()
O J é o sonho de qualquer gajo... quem me dera entrar num uns segundinhos... ja ficava todo contente
Certamente perdiria menos tempo em pormenores desnecessários, dado o tempo limitado
Dito isto, o estilo exagerado e decorativo do Aventador até se adequa melhor a esta barchetta do que ao Aventador fechado, dado a extravagância de todo o conceito.
E liberdade criativa total... esquece isso. Deixemos os artistas em paz
Isto é um derivado. Liberdade criativa está automaticamente condicionada. Basta ver a partilha de coisas entre os dois.
Às vezes acho que não nos expressamos ambos em português...
Quem falou em liberdade total a partir da folha branca? O que foi pedido foi um show car com base no Aventador, logo é normal que exista partilha de elementos e respectivas limitações criativas; ainda assim a quantidade de peças não partilhadas com o modelo em que se baseia é significativa, especialmente do cockpit para trás...
Eu faria algo diferente? Faria com certeza, mas tenho de reconhecer que o objectivo proposto pela Lamborghini foi alcançado dado o estrondoso feedback postivo que o carro recebeu, goste-se muito ou pouco do estilo...![]()
Última edição por Strider : 19-03-12 às 17:15:37
Nunca uses os termos liberdade criativa total ao pé de um designerIsso assusta-nos. Nem imaginas quanto.... mas isso é outra conversa.
Mas isto é apenas uma variante de um tema.
Apesar do tempo curto de execução do projecto, acredito que, já durante o desenvolvimento do próprio Aventador, tenham andado a "brincar" com futuras variantes do carro. Seria insensato não explorar todas as hipóteses.
Sabemos que irá aparecer um roadster, já visto em testes, e isto é um bom teaser.
O que não fiquei a perceber, dado os artigos contraditórios, é se isto foi encomenda especial de um cliente, ou se a Lambo decidiu fazer um one-off por iniciativa própria aliciando algum cliente.
Não deixa de ser uma criatura espectacular sem dúvida, mas no plano estético, desde que criaram o Reventon, perderam-se completamente em floreados.
E como já tinha dito antes, é pena. Pois o Aventador é um passo de gigante para a Lamborghini a vários niveis. Desde os materiais usados, ao novo V12 (principalmente nos tempos que correm) até às soluções tecnológicas usadas.
A única coisa que destoa verdadeiramente é todo o aspecto do carro. Estagnou.
A falta de ideias descambou em decorativismo.
E quando a Lambo faz decoração, como aconteceu no passado, significa apenas que não sabem mesmo para onde ir.
E quando leio sobre o futuro Gallardo como sendo algo radical, levando o "extreme design" deles a um novo... extremo... ui, até sinto arrepios!![]()
O que eu li foi que ainda o projecto ia a meio e já um obviamente multimilionário tinha pago de imediato o carro...
Quanto ao estilo do carro não considero assim tão complicado analisar o que vai naquelas cabeçinhas; não se atrevendo a mexer no conceito que bebe directamente do Countach original eles andam sempre à volta do mesmo, é mete aqui, tira dali, acrescenta acolá, mas basicamente é o mesmo carro a nível estrutural e adaptado ao passar das décadas e das tecnologias disponíveis; como isto funciona por ciclos está bom de ver que todo este barroco terá um limite ao qual se seguirá um retorno ao "less is more" mas eles ainda não estão nessa, provavelmente será já uma outra equipa a dobrar essa esquina mas não vejo isso possível nos próximos anos...
Não tens mais fotos deste carro?
Ultimamente ando maluco por "army green matte". A Triumph lançou ai há um tempo uma Speed Triple verde matte, mas era mais British Racing Green matte e fiquei rendido. A Ducati também vai lançar agora uma Monster 1100 Evo by Diesel com esta cor.
Marcas como a Lamborghini, se eu chegar ao pé deles e tiver bolsos fundos, fazem-me qualquer cor que quiser né?
Não tens mais fotos deste carro?
Ultimamente ando maluco por "army green matte". A Triumph lançou ai há um tempo uma Speed Triple verde matte, mas era mais British Racing Green matte e fiquei rendido. A Ducati também vai lançar agora uma Monster 1100 Evo by Diesel com esta cor.
Marcas como a Lamborghini, se eu chegar ao pé deles e tiver bolsos fundos, fazem-me qualquer cor que quiser né?
A pergunta não me foi feita a mim mas cá fica:
![]()
Aposto que esse tem umas miniguns por baixo dos paineis traseiros que levantam.
Combater o terrorismo assim é que vale a pena!
As jantes estão horripilantes! Mas podem vir dois desses na mesma![]()
As jantes estão ridiculamente bonitas, contrasta bem com o preto dos faróis, dos vidros e do pára choques