|
||||
|
|
|||||||
| FÓRUM GERAL Neste fórum debatem-se todos os temas que abrangem o mundo automóvel, mas que não se enquadram em nenhuma das outras secções. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico | Modos de visualização |
|
|
#3 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Sep 2004
Poder de avaliar: 36 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Sensacionalista!
O GTR é um carro especial que requer know how mto especifico e, nesses termos, certamente n será barata a manutenção do bicho mas este carro não é para quem quer mas para quem pode. |
|
|
|
|
|
#4 (link) | |
|
Piloto de Fórmula 1
Data de Registo: Jul 2005
Poder de avaliar: 47 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#7 (link) |
|
Piloto de Rallye
Data de Registo: Jan 2004
Poder de avaliar: 42 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
o GTR, para ter as performances que atinge e o preco que tem, acaba por ter alguns componentes mais perto do limite da fiabilidade. Por exemplo o launch control da porsche e ferrari é feito para ser usado as vezes que se quiser, sendo feito nao so para ser rapido, mas tambem para resistir a uso frequente. O do GTR tem o objectivo da maxima performance, mas a custa de menor fiabilidade. Idem aspas para a caixa de velocidades.
De resto a caracteristica de ficar tudo gravado na centralina acaba por ser uma excelente desculpa para a nissan fugir a garantia quando o carro avaria. Se calhar estavam a espera que quem compra um carro desportivo nao faca conducao... desportiva. Anyway, considero estas falhas relativamente menores face a relacao performance/preco atingida. |
|
|
|
|
|
#9 (link) | |
|
Piloto de Fórmula 1
Data de Registo: Jul 2005
Poder de avaliar: 47 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
tive para por como titulo para este tópico "GTR vs AR 33 qual o mais fiável ?" ou "O Renault da Nissan", mas depois a minha onda mais zen e low-profile não me permitiu tal |
|
|
|
|
|
|
#10 (link) | |
|
Chefe de Equipa
Data de Registo: Jan 2003
Poder de avaliar: 76 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#11 (link) | |
|
Piloto de Rallye
Citação:
bem, nos testes da especialidade sempre ouvi falar de launch control, mas sinceramente nao tenho dados para confirmar isso. Se eu nao for ao pub hoje a noite confirmo isso |
|
|
|
|
|
|
#16 (link) | |
|
Piloto de Rallye
Citação:
estive a ver e esta correcto. Nao tem o nome de launch control, nem sequer tem botao especifico. Simplesmente é o procedimento usado para extrair o melhor tempo de arranque. Sinceramente acho um bocado ridiculo estarem a publicitar tempos que depois nao podem ser atingidos por quem compra o carro, sob pena de invalidar a garantia e estragar a transmissao. Enquanto pesquisava pela net, vi o video da reaccao de um proprietario de um GTR, ao saber que a sua transmissao tinha partido e nissan nao reparava na garantia Hitler's R35 GT-R - Car Videos on StreetFire |
|
|
|
|
|
|
#19 (link) | ||
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Aug 2005
Poder de avaliar: 26 ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Citação:
Não é por nada, eu vou começar a fazer a minha trincheira |
||
|
|
|
|
|
#25 (link) |
|
Consultor
Data de Registo: Nov 2003
Poder de avaliar: 77 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Independentemente da marca creio que é ridículo num país como a
dimensão de Espanha só ter um concessionário onde fazer a revisão. Está certo que é um carro com tecnologia de topo mas não ter um serviço pós-venda à altura das exigências requeridas aos proprietários (recorde-se as várias restrições à utilização para não perder a garantia) e as naturais expectativas criadas não me parece de bom tom. Em relação aos materiais (plásticos e alguns botões), muito sinceramente não me espanta. Os japunas, em regra, não prestam atenção a essas coisas e acabam por poupar nessas coisas. Independemente da fasquia, não esperem uma qualidade equivalente a um Audi num japuna. Para terminar, no que concerne à transmissão e ao Launch Control a Nissan deveria ter agido preventivamente e anunciar desde que começaram a surgir anúncios na net e outras fontes de que não se tratava de um "optimizador de arranque em termos de performance" (à falta de melhor expressão foi a que me ocorreu Ferrari, Porsche, etc... Assim a Nissan arrisca-se a que os proprietários e demais seguidores do Godzilla e da marca comecem a demonstrar o seu desagrado e, o que serviu inicialmente para reposicionar a marca estratégicamente, contribuir para uma percepção negativa da mesma. Cpts e Viagens Seguras |
|
|
|
|
|
#26 (link) | |
|
Chefe de Equipa
Data de Registo: Jan 2003
Poder de avaliar: 76 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#28 (link) | |
|
Banido
Data de Registo: Feb 2007
Poder de avaliar: 0 ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Mas foi a nissan que publicitou os 3.3 seg dos 0-100kph( ou 0-60mph, não estou certo) Se o publicitou é porque o consumidor ia ter acesso a um carro que o conseguisse fazer, e apenas o fará com o tal "optimizador de arranque em termos de performance". Ou não o publicitava ou o deixava ao utizar de forma segura. Porque sem ele o GT-R não o faz como a edmunds o quiz perceber. 2009 Nissan GT-R: How Fast Without Launch Control? | Long-Term Road Tests Blog on Edmunds' Inside Line |
|
|
|
|
|
|
#30 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Aug 2005
Poder de avaliar: 26 ![]() ![]() ![]() |
Citação: