Rede MPL:

FÓRUM AUTOHOJE ONLINE  

Ir Para Trás   FÓRUM AUTOHOJE ONLINE > Autohoje Fórum > FÓRUM GERAL
Registar Perguntas Frequentes Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

FÓRUM GERAL Neste fórum debatem-se todos os temas que abrangem o mundo automóvel, mas que não se enquadram em nenhuma das outras secções.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico Modos de visualização
Antigo 09-09-09, 01:15:03   #241 (link)
bg2
Piloto de Troféu

bg2's Avatar

Data de Registo: Jan 2006
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por FilipeJ Ver Post
Assim sendo são boas notícias, sem dúvida . No entanto e no caso particular do GTR, duvido que algum dos proprietários se arrisque a mandar mexer no dito fora do único HPC Nissan em Portugal

pelo menos os primeiros...

depois disso ja tenho duvidas....

cumprimentos
bg2 está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 09-09-09, 01:28:21   #242 (link)
Piloto de Testes

PhAnT69's Avatar

Data de Registo: Dec 2006
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
pelo menos os primeiros...

depois disso ja tenho duvidas....

cumprimentos
Realmente....ser proprietário de um GTR morando a 300km do único centro HPC, querer fazer um TD no AIA ter que ir ao HPC antes e depois do TD não é lá muito cómodo.
Acho que a Nissan vai ter que mudar alguma coisa nessa estratégia, ou abrir mais centros, ou formar pessoal nos concessionários Nissan normais.
PhAnT69 está offline   Responder com citação
Antigo 09-09-09, 02:01:31   #243 (link)
bg2
Piloto de Troféu

bg2's Avatar

Data de Registo: Jan 2006
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
Realmente....ser proprietário de um GTR morando a 300km do único centro HPC, querer fazer um TD no AIA ter que ir ao HPC antes e depois do TD não é lá muito cómodo.
Acho que a Nissan vai ter que mudar alguma coisa nessa estratégia, ou abrir mais centros, ou formar pessoal nos concessionários Nissan normais.

isso era a salganhada

lá por estar longe não é problema

as marcas exoticas so têm 2 oficinas e se for preciso mete-se o carro num reboque para fazer a revisão.

cumprimentos
bg2 está offline   Responder com citação
Antigo 09-09-09, 09:50:17   #244 (link)
Piloto de Provas de Perícia

Data de Registo: Feb 2003
Thumbs up

Citação:
Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
Os proprietários do GTR terão um tratamento algo mais especial comparado com outros produtos Nissan. Um deles é para colmatar o aspecto das revisões, inspecções e tudo mais, ou seja, sempre que preciso eles vão a casa buscar o GTR em reboque e depois entregam-no no mesmo local com as revisões, inspecções ou o que mais seja preciso a custo 0 em termos do pagamento desse serviço.

Em troca deixam sempre no local ou um GTR (de serviço) ou não estando disponível, um 370Z só para os proprietários não ficarem tristes

Como tal penso que desta forma eles por enquanto conseguem ultrapassar bem esse aspecto. Além de que com o número actual de unidades vendidas não me pareça que justifique a criação de mais centros especializados e com formação no GTR.
FilipeJ está offline   Responder com citação
Antigo 09-09-09, 10:21:38   #245 (link)
Chefe de Equipa

MadDragon's Avatar

Data de Registo: Sep 2004
Por Defeito

Um 370Z como carro de serviço era delicioso.
Estou a pensar comprar um GTR.
MadDragon está offline   Responder com citação
Antigo 09-09-09, 12:39:31   #246 (link)
Piloto de Testes

PhAnT69's Avatar

Por Defeito

Citação:
Os proprietários do GTR terão um tratamento algo mais especial comparado com outros produtos Nissan. Um deles é para colmatar o aspecto das revisões, inspecções e tudo mais, ou seja, sempre que preciso eles vão a casa buscar o GTR em reboque e depois entregam-no no mesmo local com as revisões, inspecções ou o que mais seja preciso a custo 0 em termos do pagamento desse serviço.

Em troca deixam sempre no local ou um GTR (de serviço) ou não estando disponível, um 370Z só para os proprietários não ficarem tristes

Como tal penso que desta forma eles por enquanto conseguem ultrapassar bem esse aspecto. Além de que com o número actual de unidades vendidas não me pareça que justifique a criação de mais centros especializados e com formação no GTR.
Pois, a situação não me parecia de todo viável.
Desta forma os proprietários têm um tratamento mais do que VIP.
Antigo 09-09-09, 12:42:48   #247 (link)
Chefe de Equipa

MadDragon's Avatar

Por Defeito

Cheira-me que o Fili está mesmo inclinado para o GTR.

Já agora, Fili, o esforço físico no GTR é assim tão elevado?
Se assim é, afinal não é um automóvel assim tão fácil de conduzir no limite, digo eu.
Apenas quem tem a sua condição física ao máximo poderá desfrutar do GTR na sua plenitude.

Modéstia à parte, eu fui um dos que sempre negou que o GTR não desse sensações.
Cheguei a referir até que devia priporcionar sensações diferentes das habituais, e o resultado está à vista.
Antigo 09-09-09, 15:43:29   #248 (link)
Consultor

EnterSandman's Avatar

Data de Registo: Nov 2003
Por Defeito

Citação:

Se assim fôr, aplaudo a atitude da Nissan.

Também me parece que já escolheste.

Em relação às sensações/gozo de condução tudo depende dos objectivos

(fim a que se destina) e dos conceitos de cada um. Eficácia ou puro gozo?

Por exemplo: RS4 ou M3?

Cpts e Viagens Seguras.
EnterSandman está offline   Responder com citação
Antigo 09-09-09, 20:03:15   #249 (link)

Smile

Citação:
Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
Cheira-me que o Fili está mesmo inclinado para o GTR.

Já agora, Fili, o esforço físico no GTR é assim tão elevado?
Se assim é, afinal não é um automóvel assim tão fácil de conduzir no limite, digo eu.
Apenas quem tem a sua condição física ao máximo poderá desfrutar do GTR na sua plenitude.

Modéstia à parte, eu fui um dos que sempre negou que o GTR não desse sensações.
Cheguei a referir até que devia priporcionar sensações diferentes das habituais, e o resultado está à vista.
Talvez não tanto assim, mas que exige mais do que o normal, sem dúvida. Ainda para mais nas dezenas de voltas no mesmo dia em circuito...as forças a que somos submetidos só no dia seguinte nos apercebemos, como sempre!!. Claro que o S também teve aí a sua quota parte, pois também devo ter feito para cima de 50 voltas no mesmo, por isso, juntanto o esforço neste a ansiedade e pedrada do GTR nalguns pontos específicos do AIA teve como resultado um cansaço fora do normal no dia seguinte e fora do normal nos dias seguintes normais aos track days . De referir que não me considero propriamente uma pessoa super preparada a nível físico, mas pratico todos os dias o mesmo de forma a ter o mínimo de preparação, tudo em prol da saúde, fruto de alguns valores elevados que tenho e me obrigam a tal exercício.

As sensações são sem dúvida diferentes do habitual e várias são as vezes que nos perguntamos como é possível através da tecnologia actual conseguir quase contornar as mais básicas leis da física .

A Nissan está de parabéns pelo excelente trabalho e produto que criou! com o GTR.
Antigo 09-09-09, 20:07:15   #250 (link)

Smile

Citação:
Originalmente Colocado por EnterSandman Ver Post
Se assim fôr, aplaudo a atitude da Nissan.

Também me parece que já escolheste.

Em relação às sensações/gozo de condução tudo depende dos objectivos

(fim a que se destina) e dos conceitos de cada um. Eficácia ou puro gozo?

Por exemplo: RS4 ou M3?

Cpts e Viagens Seguras.
Ainda não está feita escolha alguma Ando a sondar!, testar! e vamos lá ver o que sai ou não

Concordo contigo na questão dos objectivos que procuramos tendo também em conta as limitações e compromissos de cada opção face a seguinte

P.S. Semana que vêm espero finalmente trocar impressões de perto com mais um Godzilla, desta feita em locais onde se fosse proprietário o usaria pelo menos 80% das vezes...via pública, secundárias e afins....os outros 5% é em AE e os 15% finais já se adivinha . E como prometido é devido de seguida farei a minha respectiva review do mesmo.
Antigo 10-09-09, 13:12:57   #251 (link)
Piloto de Troféu

FilipeDiass's Avatar

Data de Registo: Aug 2006
Por Defeito

Ainda continuo a achar que o GTR onde o FilipeJ andou, tinha gasolina de foguetão, pneus de F1 e a suspensão estava toda preparada por 35 engenheiros japoneses que a afinaram expecificamente para o AIA...

FilipeDiass está offline   Responder com citação
Antigo 10-09-09, 14:46:03   #252 (link)
Chefe de Equipa

MadDragon's Avatar

Por Defeito

Cá ficaremos então à espera de um post detalhado, Fili.

Citação:
Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
Ainda continuo a achar que o GTR onde o FilipeJ andou, tinha gasolina de foguetão, pneus de F1 e a suspensão estava toda preparada por 35 engenheiros japoneses que a afinaram expecificamente para o AIA...

És mauzinho.
Muita gente engoliu sapos com esta história.
Os que mais engoliram nem cá puseram os pés, temos pena.
Ficava-lhes bem alguma humildade.
Antigo 10-09-09, 15:01:44   #253 (link)
Piloto de Troféu

ciber007's Avatar

Data de Registo: Mar 2004
Por Defeito

Nesses termos a garantia já tem lógica.

Ainda bem que alguém aprofundou e esclareceu.

Cumprimentos.
ciber007 está offline   Responder com citação
Antigo 10-09-09, 15:07:36   #254 (link)
Piloto de Testes

PhAnT69's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
Nesses termos a garantia já tem lógica.

Ainda bem que alguém aprofundou e esclareceu.

Cumprimentos.
O pessoal da Nissan deve frequentar o forum
Antigo 10-09-09, 15:22:22   #255 (link)
Consultor

Alpiger's Avatar

Data de Registo: Jun 2004
Por Defeito

Citação:

Isto acontece cá em Portugal?

É que estou a achar muita fruta ou então o custo das intervenções deve ser astronómico, de forma a compensar tudo isso
Alpiger está online   Responder com citação
Antigo 10-09-09, 17:06:05   #256 (link)

Smile

Citação:
Originalmente Colocado por filipediass Ver Post
ainda continuo a achar que o gtr onde o filipej andou, tinha gasolina de foguetão, pneus de f1 e a suspensão estava toda preparada por 35 engenheiros japoneses que a afinaram expecificamente para o aia...

Antigo 10-09-09, 17:12:54   #257 (link)

Citação:
Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
Isto acontece cá em Portugal?

É que estou a achar muita fruta ou então o custo das intervenções deve ser astronómico, de forma a compensar tudo isso
Sim, acontece e é colocado no papel!.

O valor das intervenções penso que é um assunto menor para os que pretendem ser proprietários, pois na minha opinião e neste nível! de carros e referindo-me às revisões a preocupação deixa de ser em centenas e passa quanto muito a ser nos milhares. Os consumíveis oficiais! nas concessões oficiais são "carotes!" como na grande maioria das marcas e com modelos semelhantes!!, mas quem queira e como em tudo adquire items para o mesmo efeito, com a mesma duração e eficácia e por 1\3 do valor. Fica a opção sabendo que anula desde logo a garantia!.

Além de que o plano do GTR em termos de revisões é algo particular e nem tudo é debitado ao proprietário.
Antigo 16-09-09, 10:46:38   #258 (link)
Piloto de Troféu

FilipeDiass's Avatar

Por Defeito

Estou muito desiludido com este tópico...

não está por aí nenhum jornalista sem luvinhas que venha desmentir o FilipeJ ou algum artigo dos states com n problemas apontados ao GTR, só mesmo para animar um bocadinho?

Antigo 16-09-09, 10:55:34   #259 (link)
v7
Piloto de Fórmula 1

v7's Avatar

Data de Registo: Jul 2005
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
Estou muito desiludido com este tópico...

não está por aí nenhum jornalista sem luvinhas que venha desmentir o FilipeJ ou algum artigo dos states com n problemas apontados ao GTR, só mesmo para animar um bocadinho?

As opiniões jornalisticas não são nenhuma biblia, mas têm a sua importância. O mesmo é verdade para a opinião do FilipeJ.

O que me parece é que algumas questões, eventualmente menos do que certos artigos fazem pensar.
v7 está offline   Responder com citação
Antigo 16-09-09, 10:58:05   #260 (link)
Piloto de Troféu

DonJuanZ's Avatar

Data de Registo: Apr 2003
Por Defeito

Filipe, já tiveste o contacto no GTR com as nossas estradas?
DonJuanZ está offline   Responder com citação
Antigo 16-09-09, 11:21:41   #261 (link)
Piloto de Troféu

FilipeDiass's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por v7 Ver Post
As opiniões jornalisticas não são nenhuma biblia, mas têm a sua importância. O mesmo é verdade para a opinião do FilipeJ.

O que me parece é que algumas questões, eventualmente menos do que certos artigos fazem pensar.
existir algumas questões é normal, como existe para todos os modelos deste segmento.

a especulação em torno delas e a forma como são apresentadas diminuem esse ditos jornalistas a meros "writers without words"...

a opinião do FilipeJ é para mim bastante mais importante, no sentido em que basta estar atento para perceber que é bastante isento nas suas opiniões, basta recordar o que escreveu sobre a experiência com SW da Mercedes no Estoril.

a verdade é que pouco a pouco os diversos mitos e supostas avarias crónicas são no mínimo pouco consistentes, alguns a roçar o ridículo e a pobreza de espírito.

tal como sempre defendi, não é preciso apontar defeitos aos outros para enaltecer as marcas que preferimos.
Antigo 17-09-09, 12:08:50   #262 (link)

Cool

Citação:
Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
Filipe, já tiveste o contacto no GTR com as nossas estradas?
Ainda não. Sinceramente isto começa a ser um "filme!" e mais não digo (por enquanto) até ter certezas absolutas do que penso ser. Espero que respeitem. Jamais gosto de falar do que não sei ou sem plenitude de conhecimento por completo da situação.

O teste estava marcado para hoje às 12h, mas por motivos que me são alheios (e ainda desconhecidos!) o mesmo vai ser adiado. Para quando? não sei, mas mal tenha novidades aviso aqui para os mais curiosos e a quem "devo" uma review global do modelo em causa.

Enfim. . . . .
Antigo 17-09-09, 13:25:42   #263 (link)
Piloto de Kart

PLAYBRAGA's Avatar

Data de Registo: Jul 2005
Por Defeito

Citação:
Ainda não. Sinceramente isto começa a ser um "filme!" e mais não digo (por enquanto) até ter certezas absolutas do que penso ser. Espero que respeitem. Jamais gosto de falar do que não sei ou sem plenitude de conhecimento por completo da situação.

O teste estava marcado para hoje às 12h, mas por motivos que me são alheios (e ainda desconhecidos!) o mesmo vai ser adiado. Para quando? não sei, mas mal tenha novidades aviso aqui para os mais curiosos e a quem "devo" uma review global do modelo em causa.

Enfim. . . . .
Estes tipos da Nissan não querem vender !!!
PLAYBRAGA está offline   Responder com citação
Antigo 17-09-09, 15:05:26   #264 (link)
Piloto de Troféu

Bruno4646's Avatar

Data de Registo: Aug 2005
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por PLAYBRAGA Ver Post
Estes tipos da Nissan não querem vender !!!
É bom demais para vender
Bruno4646 está offline   Responder com citação
Antigo 05-12-09, 21:50:54   #265 (link)
Piloto de Troféu

Sotor's Avatar

Data de Registo: Apr 2006
Por Defeito

kuantos cv's serao precisos para vencer este bixo??

Performance Car 2009 | Car Reviews | Auto Express

SO O ZR1....

estes gajos ainda tem coragem de dar so 4 estrelas em track rating...

Última edição por Sotor : 05-12-09 às 21:58:26
Sotor está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Pesquisar neste tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts