Troca de carro velho a gasolina por diesel...também velho, compensa?
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Título: Troca de carro velho a gasolina por diesel...também velho, compensa?

  1. #1
    Piloto de Kart
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    Por Defeito Troca de carro velho a gasolina por diesel...também velho, compensa?

    Uma vez que faço agora muitos kms por dia, muitos em via rápida, tenho gasto muitos € em gasolina (cerca de 7/8l aos 100 Km) e não há carteira que resista...
    Estou a pensar em tentar trocar (troca por troca mesmo!) o meu Mazda 323 1.3 70cv 4 portas de 1995, com 150.000Km, por um utilitário a diesel da mesma época, eventualmente um Peugeot 106 XND/XRD ou um Citroën AX TRD, mas já ouvi dizer que esses motores 1.4 D queimam a junta facilmente...a opçãp por um comercial (2 lug.) está fora de questão, por que preciso dos lugares atrás, não sei se compensará trocar o Mazda por um utilitário Diesel com +- a mesma idade, sabendo que as reparações dum Diesel costumam ser mais caras...tou 'como o tolo na ponte'...que me aconselham? Desde já, obrigado!


  2. #2
    Piloto de Fórmula 1 Nitrofurano's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pirikito Ver Post
    Uma vez que faço agora muitos kms por dia, muitos em via rápida, tenho gasto muitos € em gasolina (cerca de 7/8l aos 100 Km) e não há carteira que resista...
    Estou a pensar em tentar trocar (troca por troca mesmo!) o meu Mazda 323 1.3 70cv 4 portas de 1995, com 150.000Km, por um utilitário a diesel da mesma época, eventualmente um Peugeot 106 XND/XRD ou um Citroën AX TRD, mas já ouvi dizer que esses motores 1.4 D queimam a junta facilmente...a opçãp por um comercial (2 lug.) está fora de questão, por que preciso dos lugares atrás, não sei se compensará trocar o Mazda por um utilitário Diesel com +- a mesma idade, sabendo que as reparações dum Diesel costumam ser mais caras...tou 'como o tolo na ponte'...que me aconselham? Desde já, obrigado!
    É assim, enquanto não tiveres mais disponibilidad€€€, é preferível ficares como estás.

    Pelo teu Mazda não dão nada, e com o que sobra dá para arranjar um comercialzeco achanatado. Mas tu não queres comercial, logo tens que ir para ligeiros de passageiros ainda mais velhos, e que não oferecem a mesma comodidade do teu Mazda, além de que regra geral podem ser uma aventura na oficina.

    Mas depende tudo do dinheiro que tens para gastar.

  3. #3
    Piloto de Troféu Spinnaker's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pirikito Ver Post
    Uma vez que faço agora muitos kms por dia, muitos em via rápida, tenho gasto muitos € em gasolina (cerca de 7/8l aos 100 Km) e não há carteira que resista...
    Estou a pensar em tentar trocar (troca por troca mesmo!) o meu Mazda 323 1.3 70cv 4 portas de 1995, com 150.000Km, por um utilitário a diesel da mesma época, eventualmente um Peugeot 106 XND/XRD ou um Citroën AX TRD, mas já ouvi dizer que esses motores 1.4 D queimam a junta facilmente...a opçãp por um comercial (2 lug.) está fora de questão, por que preciso dos lugares atrás, não sei se compensará trocar o Mazda por um utilitário Diesel com +- a mesma idade, sabendo que as reparações dum Diesel costumam ser mais caras...tou 'como o tolo na ponte'...que me aconselham? Desde já, obrigado!
    Dificilmente arranjas algo que não te dê problemas, por esses valores...

    Tenta enverdar por uma condução mais económica, com cuidado especial para a pressão dos pneus, e aquelas regras basicas que dizem em todas as revistas..

    Não me parece que seja boa ideia mudar um mazda de 1995 por algo diferente...

    Olha que tenho cá em casa um swift 1.3 gti de 1991 e os meus sogros têm um baleno 1.6 de 1995 e ambos acabam por ser mais económicos que andar com a kangoo 1.9D...

  4. #4
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    Por Defeito

    Vai-te ser preciso muita sorte conseguires arranjar algum diesel em condições que não te dê despesas extra. Uma coisa tu sabes, esse Mazda que tens nas mãos apesar de ser a gasolina não te dá problemas! O diesel que conseguires arranjar por aí foi de alguém que provavelmente o largou porque já o arruinou todo (não quero exagerar e espero bem enganar-me). Se tiveres algum dinheiro tenta procurar um carro mais recente que te dê mais garantias. Senão deixa-te estar como estás para não te arrependeres.

  5. #5
    Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
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    Por Defeito

    O 1.4 tem fama de queimar juntas. O 1.5 é que tem fama de ser resistente, usado no saxo e 106.

    Também não me parece grande troca. Ias ficar prejudicado em imensos pontos, salvo o dos custos com combustível.

    Se fazes assim tantos kms, pondera o GPL, seja nesse Mazda ou mudando para outro carro a gasolina.

  6. #6
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    Por Defeito

    O Mazda dá-te problemas ? Não ? Deixa-te ficar quieto....

  7. #7
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    Por Defeito

    é preferivel estar se quieto porque um carro antigo a gasolina é sempre mais permomante mais economico nivel de manutenção e o dinheiro que se poupa em combustivel gasta-se em manutencao.

    E ha que ter em conta também o historial do carro a diesel que possivelmente comprares é totalmente desconhecido ou seja é como jogar no euromilhoes, porque barato e bom nao ha (é pena).

    Mas a decisao final sera sempre tua

  8. #8
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pirikito Ver Post
    Uma vez que faço agora muitos kms por dia, muitos em via rápida, tenho gasto muitos € em gasolina (cerca de 7/8l aos 100 Km) e não há carteira que resista...
    Estou a pensar em tentar trocar (troca por troca mesmo!) o meu Mazda 323 1.3 70cv 4 portas de 1995, com 150.000Km, por um utilitário a diesel da mesma época, eventualmente um Peugeot 106 XND/XRD ou um Citroën AX TRD, mas já ouvi dizer que esses motores 1.4 D queimam a junta facilmente...a opçãp por um comercial (2 lug.) está fora de questão, por que preciso dos lugares atrás, não sei se compensará trocar o Mazda por um utilitário Diesel com +- a mesma idade, sabendo que as reparações dum Diesel costumam ser mais caras...tou 'como o tolo na ponte'...que me aconselham? Desde já, obrigado!
    Não estou a ver o estado do teu carro, mas se não está a cair para o lado (como não deveria com 150.000 km), não faças essa asneira !

    Tive um amigo meu que foi atrás dessa história da economia e bem se arrependeu !

    Um Mazda 323 tem um motor e uma condução que mesmo podendo estar aquém do que globalmente se faz hoje em dia, ainda é uma boa condução, ainda é um carro que não envergonha ninguém.

    A maior parte dos diesel vendidos nessa época eram uma desgraça (nem vou utilizar o termo certo porque iria contra as regras do fórum).
    Se conduzires ou andares num Astra 1.7 TDS (que nem consegues arranjar em troca por troca), verias que aquilo é um horror ! É barulhento, vibra muito, tem uma condução sem a mais pequena piada...

    ...e é um carro do segmento C.

    Os AX 1.5 e afins ainda são piores, e recomenda-se a utilização de tampões nos ouvidos, juntamente com uma (falta de) qualidade a bordo que é algo de bradar aos céus.

    Mas mais importante do que isso é o facto de qualquer destes carros diesel estar carregadíssimo de km, e ser uma potencial fonte de problemas.

  9. #9
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    Por Defeito

    boas essa duvida tambem me assola um pouco, mas sempre que tento fazer contas chego àconclusão que nunca me compensaria trocar por trocar... mesmo que dê mil euros e venda o meu carro, em quanto tempo tinha o retorno desse investimento? sabendo que eventualmente poderia poupar cinquenta euros por mes... basta um "azar" qualquer de mecanica e afins , para estar no prejuizo... é sempre complicado... pondero tambem a opção gpl,ou mesmo comprar uma 125cc mas mais do mesmo, é complicado fazer um investimento para se ter um retorno em um ou dois anos ... e assim vou andando, sei que custa abastecer mais vezes e pagar mais ,mas o que importa é que no final das contas mensais apesar de tudo seja a situação mais racional e logica...
    e pelo menos sei ( em principio) com o que me espera em manutenção...
    pelo menos é essa a minha ideia
    cumps

  10. #10
    Piloto de Rallye ciber007's Avatar
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    Por Defeito

    Vais comprar aquilo que ninguém quer nem dado, a não ser que tenhas muita sorte............

    A solução é muito simples: GPL. O KIT de instalação para esse carro pouco deve passar dos 1000 euros.

    Cumprimentos.

  11. #11
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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    Por Defeito

    Caramba, para vocês também parece que só serve um carro com menos de 6 meses, menos de 5000 km, com pelo menos 300 CV e que só gaste 4 litros aos 100 km, com A/C ligado, 4 pessoas e bagagem!

    Se ele procurar, pode encontrar carros a gasóleo de 5 lugares, não muito caros, e em estado ainda razoável, basta ter alguma paciência e saber procurar bem. Não é tarefa fácil, mas não é assim tãããããão impossível como querem fazer crer!

    De qualquer modo, acho excelente a sugestão que já deram de meteres o teu carro a GPL: manténs o carro que tão bem conheces e passas a ter outra economia de utilização. Como o teu é antigo, penso que a instalação não será tão cara assim, e tens muito menos trabalho e corres menos riscos!

  12. #12
    Banido PauloCastelo's Avatar
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    Por Defeito

    Trocar um Mazda 323 por um 106 ou um AX? Isso é que é mesmo andar de cavalo para burro. Deixa-te estar quietinho, se o japuna consome muito, começa a levantar o pé, agora se é para trocar, ao menos troca por um CARRO e não por uma amostra de carro.

  13. #13
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Caramba, para vocês também parece que só serve um carro com menos de 6 meses, menos de 5000 km, com pelo menos 300 CV e que só gaste 4 litros aos 100 km, com A/C ligado, 4 pessoas e bagagem!

    Se ele procurar, pode encontrar carros a gasóleo de 5 lugares, não muito caros, e em estado ainda razoável, basta ter alguma paciência e saber procurar bem. Não é tarefa fácil, mas não é assim tãããããão impossível como querem fazer crer!
    Quer-me parecer que nunca fizeste o exercício de seleccionar carros a diesel deste nível de preços e vê-los ao vivo !

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    É assim, enquanto não tiveres mais disponibilidad€€€, é preferível ficares como estás.

    Pelo teu Mazda não dão nada, e com o que sobra dá para arranjar um comercialzeco achanatado. Mas tu não queres comercial, logo tens que ir para ligeiros de passageiros ainda mais velhos, e que não oferecem a mesma comodidade do teu Mazda, além de que regra geral podem ser uma aventura na oficina.

    Mas depende tudo do dinheiro que tens para gastar.
    A conversao para gpl, e possivel?
    Quanto tempo demoraria a amortizar o investimento?

  15. #15
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    Por Defeito

    se comprares um carro a diesel como os que referiste o mais certo é gastares o que poupaste nos consumos em reparações

  16. #16
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Quer-me parecer que nunca fizeste o exercício de seleccionar carros a diesel deste nível de preços e vê-los ao vivo !
    Posso falar pela experiência que vivi na primeira pessoa, quando vendi o meu primeiro carro, há uns 7 anos atrás: a sua quilometragem e idade relativamente elevada (14 anos, 240.000 km) não eram nem foram sinónimo de mau estado, bem pelo contrário. Continuei a acompanhar com alguma regularidade o histórico do carro durante mais 1 a 2 anos, e o "novo" dono dizia-me sempre a mesma coisa: "Oh, isto é uma maravilha, continua aí para as curvas, nunca me deu qualquer problema." Provavelmente, ainda hoje estará nas mesmas mãos e acredito que já tenha passado a barreira dos 300.000 km.
    Como se vê, pode não ser muito fácil, mas está de longe de ser impossível.

  17. #17
    Piloto de Rallye Strider's Avatar
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    Por Defeito

    Como já foi dito aqui e se tiveres abastecimento por perto:

    Mazda 323 a GPL

    É certo que investes mas manténs o teu carro que conheces como nenhum outro...

  18. #18
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    Por Defeito

    Sou da mesma opinião da maioria, mantem o Mazda, porque mesmo que consigas um diesel como pretendes em bom estado, ficas sempre a perder no conforto e qualidade de condução!

    Uma coisa que ainda ninguém mencionou, e que influência muitas vezes consumos mais elevados num carro com essa idade! E que tal levar a máquina a um serviço Bosh, fazer uma afinação de consumos e emissões?
    Provavelmente o que gastares compensa em pouco tempo, carro afinado consumos certinhos!! (e cuidado com o pé, não se pode ter tudo)

    O GLP se tiveres onde abastecer é uma boa opção, agora pensa nos anos que ainda manterias o carro em tua posse e se compensaria financeiramente! Para um carro dessa idade deves arranjar valores dentro dos 1000€ ou um pouco mais! Considera sempre uns 20/25 kkm para abater o investimento! (contas feitas assim por alto considerando a diferença de consumo e o preço entre combustiveis)

    Cumprimentos

  19. #19
    Piloto de Kart
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    Por Defeito Agradecimento

    Citação Originalmente Colocado por Calmex Ver Post
    Sou da mesma opinião da maioria, mantem o Mazda, porque mesmo que consigas um diesel como pretendes em bom estado, ficas sempre a perder no conforto e qualidade de condução!

    Uma coisa que ainda ninguém mencionou, e que influência muitas vezes consumos mais elevados num carro com essa idade! E que tal levar a máquina a um serviço Bosh, fazer uma afinação de consumos e emissões?
    Provavelmente o que gastares compensa em pouco tempo, carro afinado consumos certinhos!! (e cuidado com o pé, não se pode ter tudo)

    O GLP se tiveres onde abastecer é uma boa opção, agora pensa nos anos que ainda manterias o carro em tua posse e se compensaria financeiramente! Para um carro dessa idade deves arranjar valores dentro dos 1000€ ou um pouco mais! Considera sempre uns 20/25 kkm para abater o investimento! (contas feitas assim por alto considerando a diferença de consumo e o preço entre combustiveis)

    Cumprimentos
    Obrigado a todos pelos vossos conselhos! Realmente, apesar de só ser dono do Mazda há 7 meses, é um carro que não tem dado problemas e me inspira bastante confiança na condução, assim como me 'tranquiliza' o facto de ser um Mazda, logo japonês (sem ofensa para outras marcas)! Sei que na troca por um utilitário a diesel da mesma época ficaria a perder em prestações, comportamento e conforto, mas esperava que a poupança em combustível compensasse....para já talvez procure fazer isso mesmo que me sugeres, vou levar o Mazda a um Bosch Car Service pra ser afinado e pode ser que os consumos desçam um pouco... no futuro, posso também tentar lá levar algum carro que queira comprar para fazer o "Exame de Veículos Usados", ao menos são 50,00€ bem investidos...
    Quanto a colocá-lo a GPL vou analisar essa hipótese, mas antes convém saber até que ponto o carro está em condições para durar uns bons anos...entretanto vou tentar colocar umas fotos dele, que até está em muito bom estado pra idade que tem...tivesse ar condicionado e uma caixa automática e não o largava mais...lol

  20. #20
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    Por Defeito

    Antes de trocares o Mazda por um diesel com 15 anos ou mais... experimenta fazer o que disseram, vais a uma Bosch Service e pedes para mudarem as velas, oleo do motor, filtro de ar, filtro de oleo, e filtro de gasolina... deves gastar uns 150€ nisso, mas vais ver se os consumos n baixam... se andares a uma média de 90km/h em nacionais, n me acredito que esse Mazda gaste mais que 6,5L

    Cumprimentos

  21. #21
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    Por Defeito

    É preciso ainda ver outra coisa.

    Os motores a diesel dessa altura, salvo raras excepções como o 1.5d da Citroen/Peugeot no Saxo/106, gastam sempre uns 6l ou pouco mais. Não estejas à espera da economia dos actuais.

    Se pudesses trocar por um recente. tudo bem, caso contrário se realmente estiveres aflito mete o Mazda a GPL se não vais andar de cavalo para gerico.

    Cumprimentos.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    É preciso ainda ver outra coisa.

    Os motores a diesel dessa altura, salvo raras excepções como o 1.5d da Citroen/Peugeot no Saxo/106, gastam sempre uns 6l ou pouco mais. Não estejas à espera da economia dos actuais.

    Se pudesses trocar por um recente. tudo bem, caso contrário se realmente estiveres aflito mete o Mazda a GPL se não vais andar de cavalo para gerico.

    Cumprimentos.
    ciber, mesmo que não sejam tão económicos como os de hoje, serão sempre mais económicos que os gasolina equivalentes da mesma época, não te parece?
    Além do mais, há sempre a diferença do preço do próprio combustível.

  23. #23
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    É verdade Lino, também tens razão.

    Estava só alertar para um pequeno pormenor porque ele pode ir com as contas um pouco moldadas pelos mais recentes.

    Cumprimentos.

  24. #24
    Banido Papagaio's Avatar
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    Acho que optares por uma moto 125 cc seria bom... mas não é para todos, é para quem gosta.

    Outra opção é compras um carro mais recente e pores a gpl

  25. #25
    Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
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    pirikito, se o termostato do Mazda é de origem ou já tem pelo menos 7 anos, aconselho a troca. No meu Rover (e no meu Honda acontecia o mesmo) a troca do termostato e da válvula PCV, juntos, cortaram o consumo pelo menos em 1L/100 kms.

    Podes também aumentar a pressão dos pneus. Coloca, por exemplo, 2.5. Perdes um bocadinho de conforto, mas nada de grave. Com o tempo ajusta a pressão ao que te agradar mais... mas recomendo que fiques abaixo dos 3.0.

    De resto, tenta ter variações de velocidade muito pequenas e lentas.

    Citação Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
    Antes de trocares o Mazda por um diesel com 15 anos ou mais... experimenta fazer o que disseram, vais a uma Bosch Service e pedes para mudarem as velas, oleo do motor, filtro de ar, filtro de oleo, e filtro de gasolina... deves gastar uns 150€ nisso, mas vais ver se os consumos n baixam... se andares a uma média de 90km/h em nacionais, n me acredito que esse Mazda gaste mais que 6,5L

    Cumprimentos
    Com o meu Rover Coupé já consegui 6,02 ao longo de 1700 kms. Teve viagens, parte delas em estradas de serra (com recurso a 3ª e 4ª, com carro cheio) mas também alguns kms em cidade. E tem uma caixa bem curta. Foi a minha melhor média de sempre neste carro.

    Por isso, penso que o Mazda conseguirá melhor a 90 km/h constantes, bem melhor.
    Última edição por GustavoAlmeida : 21-08-09 às 03:04:49

  26. #26
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
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    Por Defeito

    Nem penses!
    O que poupas nas bombas vai logo ao ar na primeira visita à oficina.

    E carros diesel com problemas sai sempre caro.

  27. #27
    nto
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    Onde tu mais querias estar!!!
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    Citação Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
    Antes de trocares o Mazda por um diesel com 15 anos ou mais... experimenta fazer o que disseram, vais a uma Bosch Service e pedes para mudarem as velas, oleo do motor, filtro de ar, filtro de oleo, e filtro de gasolina... deves gastar uns 150€ nisso, mas vais ver se os consumos n baixam... se andares a uma média de 90km/h em nacionais, n me acredito que esse Mazda gaste mais que 6,5L

    Cumprimentos

    Eu acrescentaria aí, verificar a Sonda Lambda.

  28. #28
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
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    Vocês estão a sugerir ele gastar dinheiro para tentar por o carro a consumir menos quando nem sabemos qual é o consumo que ele está a fazer e em que condições.

  29. #29
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Vocês estão a sugerir ele gastar dinheiro para tentar por o carro a consumir menos quando nem sabemos qual é o consumo que ele está a fazer e em que condições.

    Bem, nisso tens toda a razão.

    Atendendo até que ele tem o carro à 7 meses, poderá dar-se o caso de ainda não estar totalmente familiarizado com o motor em questão e não tirar proveito de uma condução mais cuidada.

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Vocês estão a sugerir ele gastar dinheiro para tentar por o carro a consumir menos quando nem sabemos qual é o consumo que ele está a fazer e em que condições.
    Da minha parte, sim, estou. Se o termostato não é trocado há mais de 7 anos, não se perde nada em trocar. Pode até dar-se o caso de se ganhar bastante em consumos.

    Em algumas marcas um termostato custa cerca de 10€. O meu custou-me quase 50€ e, mesmo assim, recupera-se rapidamente face às melhorias nos consumos.

    E presumo que os consumos não devam ser assim tão baixos, caso contrário não estaria a colocar a hipótese de trocar por um diesel.

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