Carro familiar de 20 mil euros - as escolhas
 Rede MPL:
Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 135

Título: Carro familiar de 20 mil euros - as escolhas

Piloto de Testes MadRacer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito Carro familiar de 20 mil euros - as escolhas

Os mais atentos sabem que ando à procurar de uma "carrinha" para a patroa... Estou farto de ver o meu 159 a ser barbaramente mal utilizado em mãos inexperientes

As escolhas iniciais recaíram sobre o 308 SW e o Kia C'eed SW, o qual deixei de lado por causa da imagem de marca e pq a esposa não vai à bola com ele.

No entanto, como qualquer bom consumidor, não descurei outras hipóteses, como o "Cascais".

A principal premissa era que o carro não podia custa mais do que 20 mil euros. Algo que logo foi por agua abaixo. Ia convencido que iriam fazer grandes descontos. Mas ao fim de contas, até a Peugeot e a Citroen estão muito sumiticas ao nível de descontos. Faziam-se melhores negócios antes da crise...

Posto isto visitei o site da Santogal e da Caetano Retail, que estavam a fazer campanhas, mas nenhum dos carros se ajustava aos meus critérios (carro familiar de 20 mil euros).

Foi também ao stand virtual, Nacional Car e auto.sapo à procura de carros de 2007 ou 2008. visitei também a oferta de usados da Citroen, Peugeot, Opel e do grupo Santogal. Cheguei à conclusão que a diferença de preços não justificava a opção por semi-novo.

Visitei 2 stands Citroen, 2 peugeots, 3 Opel, 1 Ford, 1 Skoda, 2 Nissan, 1 Renault.

Eis as propostas (carros novos):
    - Citroen C3 Picasso Confort 92 cv - 20300€
    - Peugeot 207 SW exclusive 90 cv - 20500€
    - Skoda Octavia 1.6 tdi Greenline (a minha opção) – 21000€
    - Ford Focus SW 1.6 TDCI 90 cv – 21800€
    - Peugeot 308 SW Open Series 1.6 HDI 90 cv – 22000€
    - Renault Megane ST Dinamique 1.5 DCI 90 CV– 22500€
    - Opel Astra Caravan 1.7 CDTI 110 CV Cosmo– 23000€
    - Nissan Qashqai 1.5 DCI 106 cv Visia (o preferido da Patroa) – 24000€

Qual seria a vossa escolha?

Incluiriam outro?

Segunda ao final do dia anuncio a minha decisão. Têm até lá para me influenciar...

Banido Synd's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Tens necessidade absoluta de ser diesel? Sera' que compensa?

eu
    eu está offline
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
    1.6 tdi? Este motor já está a venda ?

Piloto de Testes JARD70's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    A 10 m de Lisboa, se o trânsito permitir !

Por Defeito

Sinceramente...é que tens ai um leque de veiculos que são de segmentos diferentes, caso da 207 e 308, de modo que à que ver o que melhor serve as necessidades.

Agora, Octavia 1.6 tdi?? Mas esse motor ainda não está à venda na gama Octavia.

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
    Sinceramente...é que tens ai um leque de veículos que são de segmentos diferentes, caso da 207 e 308, de modo que à que ver o que melhor serve as necessidades.

Agora, Octavia 1.6 tdi?? Mas esse motor ainda não está à venda na gama Octavia.
    Em relação ao Octavia: Chegam os primeiros exemplares na segunda.

O que importa nem é tanto o espaço para ocupantes, mas um misto bagageira/espaço interior. Se o 207 SW fosse muito mais barato que o 308 SW, apesar de mais pequeno, servia. Agora "só" 1500 euros... Não compensa.

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Synd Ver Post
    Tens necessidade absoluta de ser diesel? Sera' que compensa?
    Para fazer 3500 km mensais? Tem que ser...

Piloto de Rallye augustus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Por esse preço, e já com o custo da legalização mais transportes, ias buscar um à Alemanha.

Cumps.

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por augustus Ver Post
    Por esse preço, e já com o custo da legalização mais transportes, ias buscar um à Alemanha.

Cumps.
    Qual e com quantos km e de que ano? Com o novo IA a importação não ficou virtualmente desinteressante?

Não é uma lotaria trazer um importado?

Piloto de Testes JARD70's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    A 10 m de Lisboa, se o trânsito permitir !

Por Defeito

Em relação ao Octavia: Chegam os primeiros exemplares na segunda.

O que importa nem é tanto o espaço para ocupantes, mas um misto bagageira/espaço interior. Se o 207 SW fosse muito mais barato que o 308 SW, apesar de mais pequeno, servia. Agora "só" 1500 euros... Não compensa.

Desconhecia, tinha a informação de que só no inicio de 2010 esse motor seria comercializado cá com o Octavia.

Pegando na tua lista, a considerar colocava o Octavia, 308 e a Megane.

O Octavia sempre considerei um bom produto, bem construido e relativamente bem equipado, agora nessa versão Greenline, não sei que equipamento trará. O único senão, é mesmo o motor, é um motor novo e desconhece-se o seu "valor".

Com a 308, espaço, conforto e bons consumos.

A Megane, um modelo novo e interessante.

ice
    ice está offline
    Piloto de Testes ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Compras com facilidade meganes focus e astras de 2007 por cerca de 16 mil €

Das escolhas que referes, descartava precisamente a skoda, por ser um motor novo

A renault tem a multitraining (ou lá como se chama) com muiiita oferta até 2 anos, a opel idem (e muito provávelmente as outras marcas também...).

Das novas, eu......bem, eu ficava indeciso

Cump.

Piloto de Troféu ELVTMB's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

O Octavia era a minha escolha, quer com o 1.6 TDI ou com o muito conhecido 1.9 TDI (que penso que não é muito mais caro). O preço, é bastante justo e é, para mim, "mais carro".

Piloto de Kart brun's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

renault grand modus 1.5 dci 19 mil euros que tal??
    tou a espera do meu lol

Piloto de Troféu Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Eu voto claramente na Octavia.

Fora essa, Megane ou 308.

Ñ te propuseram nada de serviço ou ñ queres?

Piloto de Provas de Perícia JoaoPestana's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

claramente o Skoda, nao para estar a menosprezar os outros bons carros, o meu pai tem uma 307sw e é bastante boa, mas octavia é um carro brutal, ainda o prefiro ao novo superb.
    Por isso o meu voto vai para a SKoda, ja agora depois avisa qual compraste

Piloto de Testes hifi's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Nissan, claramente.

As pessoas estão a falar bastante da Octavia, mas penso q ficou mais feia depois do facelift. Além de q n tardará muito a surgir geração nova.
    se gostas da Skoda, talves a tua mulher ache piada ao Yeti, embora tenha uma estética mais "tosca", como diz uma amiga.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

a megane ou skoda octavia

Banido EduardoASG's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Uma 159 em segunda mão deve andar por esses valores.. e se já tens uma.. pelo menos conheces o carrito e tal..

EX:

Um 159 2,4 jtd de 2004 19.890 € com 80.000 kms.. http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p508585

UIm 159 por 19.000 € com 150 cv jtd com 45.000 kms .. http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p260699

etc..
    Última edição por EduardoASG : 25-07-09 às 21:53:20

Piloto Veterano CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Não- Citroen C3 Picasso Confort 92 cv - 20300€
    Não- Peugeot 207 SW exclusive 90 cv - 20500€
    Sim- Skoda Octavia 1.6 tdi Greenline (a minha opção) – 21000€
    Sim- Ford Focus SW 1.6 TDCI 90 cv – 21800€
    Sim- Peugeot 308 SW Open Series 1.6 HDI 90 cv – 22000€
    Sim- Renault Megane ST Dinamique 1.5 DCI 90 CV– 22500€
    Não- Opel Astra Caravan 1.7 CDTI 110 CV Cosmo– 23000€
    Sim e Não- Nissan Qashqai 1.5 DCI 106 cv Visia (o preferido da Patroa) – 24000€

Entre estes, para mim era a Octavia ou a Focus.

O Qashqai deixo na dúvida porque a patroa é sempre a patroa...no entanto são mais 3 mil euros.

Chefe de Equipa Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Um destes 3...

v7
    v7 está online
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Acho o qasqhai claramente o mais interessante !!

Os outros são todos bons racionalmente mas muito mais cinzentões.

Por outro lado se já tens um carro "normal" porque não comprar algo ligeiramente diferente

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
    UIm 159 por 19.000 € com 150 cv jtd com 45.000 kms .. Alfa Romeo 159 , 19.000 EUR, AVEIRO-234422529 - Standvirtual

etc..
    Valor sem IA, com 3 anos e 4 meses e com "apenas" 45000km... hum...

Piloto de Provas de Perícia JorgeD's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
    Uma 159 em segunda mão deve andar por esses valores.. e se já tens uma.. pelo menos conheces o carrito e tal..

EX:

Um 159 2,4 jtd de 2004 19.890 € com 80.000 kms.. Alfa Romeo 159 2.4 gtd 170cv 80000km, 19.980 EUR, Alcanena - Standvirtual

UIm 159 por 19.000 € com 150 cv jtd com 45.000 kms .. Alfa Romeo 159 , 19.000 EUR, AVEIRO-234422529 - Standvirtual

etc..
    O primeiro link corresponde a uma 156 SW e não 159.
    O segundo, tal como já foi dito, está com esse valor por não ter I.A.

Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    Valor sem IA, com 3 anos e 4 meses e com "apenas" 45000km... hum...
    Qual é o problema dos 45.000 km?

Em Março de 2003 comprei um automóvel de Outubro de 2000, com apenas 15000 km. Será que fui enganado? Tenho a certeza que não.
    Nem todas as pessoas têm de fazer 20.000 km por ano e muitas que o fazem têm mais de um carro para tal.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

(...)

No entanto, como qualquer bom consumidor, não descurei outras hipóteses, como o "Cascais".

A principal premissa era que o carro não podia custa mais do que 20 mil euros. Algo que logo foi por agua abaixo. Ia convencido que iriam fazer grandes descontos. Mas ao fim de contas, até a Peugeot e a Citroen estão muito sumiticas ao nível de descontos. Faziam-se melhores negócios antes da crise...

Posto isto visitei o site da Santogal e da Caetano Retail, que estavam a fazer campanhas, mas nenhum dos carros se ajustava aos meus critérios (carro familiar de 20 mil euros).

Foi também ao stand virtual, Nacional Car e auto.sapo à procura de carros de 2007 ou 2008. visitei também a oferta de usados da Citroen, Peugeot, Opel e do grupo Santogal. Cheguei à conclusão que a diferença de preços não justificava a opção por semi-novo.

Visitei 2 stands Citroen, 2 peugeots, 3 Opel, 1 Ford, 1 Skoda, 2 Nissan, 1 Renault.

(...)
    O C3 Picasso cumpre quase a 100% a permissa do intervalo de capital a dispender é versátil, mecânica fiável e económica e recente enquanto modelo no mercado, o Quashqai é um vercadeiro caso de sucesso, tem o contra do valor pedido para a aquisição e acresecnta o valor emocional aos dados do C3.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
    O primeiro link corresponde a uma 156 SW e não 159.
    O segundo, tal como já foi dito, está com esse valor por não ter I.A.

Qual é o problema dos 45.000 km?

Em Março de 2003 comprei um automóvel de Outubro de 2000, com apenas 15000 km. Será que fui enganado? Tenho a certeza que não.
    Nem todas as pessoas têm de fazer 20.000 km por ano e muitas que o fazem têm mais de um carro para tal.

Um carro destes, não é propriamente para fazer menos de 15000/ano... Até pode ser, mas não é muito normal. Acresce a isso o facto de ser importado e, muito sinceramente, será de desconfiar daquela kilometragem. Mesmo que os kms sejam verdadeiros, o carro tem uma grande probabilidade de ser um limão (volto a dizer, um carro destes com estes kms...)... Mas isso sou eu.

LH
    LH está offline
    Piloto de Testes LH's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

esse preço do octavia parece-me muito bom preço. também está disponivel em "carrinha"?

RAD
    RAD está offline
    Piloto de Troféu RAD's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Os mais atentos sabem que ando à procurar de uma "carrinha" para a patroa... Estou farto de ver o meu 159 a ser barbaramente mal utilizado em mãos inexperientes

As escolhas iniciais recaíram sobre o 308 SW e o Kia C'eed SW, o qual deixei de lado por causa da imagem de marca e pq a esposa não vai à bola com ele.

Incluiriam outro?

Segunda ao final do dia anuncio a minha decisão. Têm até lá para me influenciar...
    Para começar, cortaria a Astra, que está em fim de vida e mais cara do que modelos mais recentes. E o "Cascais" também está noutro patamar; é certo que tem aquele ar de carro para subir passeios, mas será que justifica o custo acrescido?

Os descontos sumíticos da Citroën, se te referes apenas ao C3 Picasso, não me surpreendem. É hábito a marca tentar ganhar bastante com o efeito novidade, e só ao fim de 6 ou 12 meses depois começam as promoções. E comprar logo que sai para vê-lo baixar de preço passado uns tempos não deve ter grande piada. Se der para esperar... talvez na altura dê para o Exclusive, pelo mesmo preço do Confort.

1500€ de diferença entre a 207 SW e a 308 SW? É certo que a 207 é a Exclusive, mas por uma diferença relativamente pequena tem-se "mais carro". Aliás, entre Focus, 308 e Megane, o equilíbrio é tal que depende das preferências de cada um.

Se o espaço é importante, um Octavia por 21000 € também passaria à fase seguinte da selecção. Pessoalmente acho-o uma banheira e já teve linhas mais felizes, mas isso não me cabe a mim julgar.

Consultor TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Para fazer 3500 km mensais? Tem que ser...

Isto a mim parece-me importante

Consumos, manutenção, pneus...

E a desvalorização

Se for um carro que não sofra uma desvalorização muito acentuada, melhor...porque um dia que o queiras vender, terá bastantes km's para a idade

Piloto de Kart Milano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    Para começar, cortaria a Astra, que está em fim de vida e mais cara do que modelos mais recentes. E o "Cascais" também está noutro patamar; é certo que tem aquele ar de carro para subir passeios, mas será que justifica o custo acrescido?

Os descontos sumíticos da Citroën, se te referes apenas ao C3 Picasso, não me surpreendem. É hábito a marca tentar ganhar bastante com o efeito novidade, e só ao fim de 6 ou 12 meses depois começam as promoções. E comprar logo que sai para vê-lo baixar de preço passado uns tempos não deve ter grande piada. Se der para esperar... talvez na altura dê para o Exclusive, pelo mesmo preço do Confort.

1500€ de diferença entre a 207 SW e a 308 SW? É certo que a 207 é a Exclusive, mas por uma diferença relativamente pequena tem-se "mais carro". Aliás, entre Focus, 308 e Megane, o equilíbrio é tal que depende das preferências de cada um.

Se o espaço é importante, um Octavia por 21000 € também passaria à fase seguinte da selecção. Pessoalmente acho-o uma banheira e já teve linhas mais felizes, mas isso não me cabe a mim julgar.

Claro...e não é só a Citroen...são todas as marcas,o mercado é mesmo assim

Piloto de Troféu nogueiraribeiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

O Octavia sem sequer pestanejar é um excelente value for money

Banido Duratorq's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Esse Octavia quando é que vai estar á venda ?

O preço parece muito optimista ...

Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima