kia c'eed sw
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 24 de 24

Título: kia c'eed sw

Piloto de Testes MadRacer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito kia c'eed sw

Ando indeciso entre um 308 SW e um kia c'eed sw para a esposa. Tou inclinado para o Kia pelo preço, mas tenho medo da desvalorização. Será que desvaloriza muito?

Piloto Lendário JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Sem dúvida! Ainda faltam muitos anos para que a Kia tenha uma boa imagem.

Piloto de Testes Farang's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Para mim era sem dúvida a Ceed SW

Se o objectivo é vender daqui a pouco tempo, desvaloriza mais, mas se pretendes usar durante uns anos, a Ceed SW é um excelente produto e consegue-se negociar uns preços bastante interessantes

P.S.- Se puderes aguardar uns meses, em Setembro vai ser lançado o novo
    Ceed, com alguns melhoramentos, nomeadamente, motor 1.6 CRDI com 128cv 6Vel, senão podes utilizar o argumento do lançamento do novo modelo para te baixarem o preço do actual

Piloto de Troféu Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Ceed!!
    acho que dão 6 anos de garantia(corriga-me se estiver errado) e vi um teste onde foram feitos cinquenta mil Km com a ceed e não deu qualquer problema!
    Além de achar a 308 mais bonita

Piloto de Testes Farang's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Ceed!!
    acho que dão 6 anos de garantia(corriga-me se estiver errado) e vi um teste onde foram feitos cinquenta mil Km com a ceed e não deu qualquer problema!
    Além de achar a 308 mais bonita
    7 anos de garantia

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Farang Ver Post
    Para mim era sem dúvida a Ceed SW

Se o objectivo é vender daqui a pouco tempo, desvaloriza mais, mas se pretendes usar durante uns anos, a Ceed SW é um excelente produto e consegue-se negociar uns preços bastante interessantes

P.S.- Se puderes aguardar uns meses, em Setembro vai ser lançado o novo
    Ceed, com alguns melhoramentos, nomeadamente, motor 1.6 CRDI com 128cv 6Vel, senão podes utilizar o argumento do lançamento do novo modelo para te baixarem o preço do actual
    A caixa de 6v já está disponivel actualmente. Aliás, eu tenho um S'Coupé com essa caixa.

Relativamente ao motor de 128cv, na altura em que levantei o meu, questionei quando seria implementado no CEED, e a resposta foi de que preferiam que não fosse, pois, pelo menos o SOUL, não desenvolvia tão bem como o CEED de 115cv, principalmente em subidas (ou seja, a martelada no software que aumentou os 13cv, ainda precisa de ajustes)
    Última edição por point : 20-07-09 às 12:45:05

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Eu também andei a ver essas carrinhas que falas, mas acabei por optar por outra marca (Megane ST).

Estive na dúvida em relaçãao à Ceed e esta seria a minha escolha, no caso de a comparares com a 308 SW.

Se o objectivo for ficar com a Ceed SW por uns bons anos, tipo 8 a 10 anos, então a desvalorização nessa altura tanto é para a Ceed como para a 308 SW. Possibelmente poderá ir para um abate e aí valem todos os carros o mesmo.

Esteticamente não gosto da 308 SW, mas esta tem a possibilidade de levar 7 pessoas. Se isso for importante para ti, tens que levar em conta.

O facto da Ceed ir levar uma reformulação exterior, pode ser uma desvantagem se não gostas de comprar um carro e este ficar logo com ar de antigo.

A kia dá 7 anos de garantia em alguns parâmetros e a PUG só os normais 3 e é muito mais cara.

Resumindo, entre essas duas carrinhas escolheria a Kia Ceed SW.

Já equacionaste outras opções?

A Ford Focus SW tem bons preços, assim como Opel Astra Caravan, mas esta também está à espera de uma reforma.

Tens ainda a Renault Megane ST e a Golf Variant (à espera de uma remodelação para Novembro).

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

A todos, obrigado pelas opiniões.
    Não sabia do restyling da C'eed, nem me tinha lembrado da Focus e acho que Megane é cara...

Piloto de Kart pereirac's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Boas...

Madracer: estou numa situação semelhante à tua e à da Papoila (que julgo já se ter decidido pela Megane).

Neste momento estamos a considerar a troca do Clio por uma break e existem 6 modelos que vierem à baila (até parece que a malta da Auto Hoje ouviu e fez um comparativo ): Focus, Ceed, Megane, Golf, 308 e Astra (sem qualquer ordem de preferência).

Neste momento já só pondero a Ceed, a Focus e a Megane ST e tudo vai depender dos valores da retoma, embora esteja mais virado para a ST...

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
    Ando indeciso entre um 308 SW e um kia c'eed sw para a esposa. Tou inclinado para o Kia pelo preço, mas tenho medo da desvalorização. Será que desvaloriza muito?
    Já leste o teste que a AH desta semana fez ás 5 carrinhas mais vendidas, Cee'd e 308 incluídas?

Piloto de Kart pereirac's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Já leste o teste que a AH desta semana fez ás 5 carrinhas mais vendidas, Cee'd e 308 incluídas?
    É precisamente deste comparativo que fiz referência...

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Já foi a Peugeot (2 stands), Citroen (2 stands), Ford, Kia, Opel. E esta malta parece que não quer vender... Não existem os descontos que estava à espera, no caso da Citro e da Pug, abaixo do que já consegui. As campanhas de abate são uma treta.

O caso mais Sui generis é o da Auto-industrial em Alcantara, que pura e simplesmente não sabia e depois não quis saber, ds oferta das 12 mensalidades...

Se existe por ai alguma vendedor que queira realmente vender, estou no mercado por uma station a diesel...

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Tu ou a tua esposa são empresários em nome individual/profissionais liberais? Se sim, na Citroen fizeram-me proposta para um C4 por 20200€.

Piloto de Testes JARD70's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    A 10 m de Lisboa, se o trânsito permitir !

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Tu ou a tua esposa são empresários em nome individual/profissionais liberais? Se sim, na Citroen fizeram-me proposta para um C4 por 20200€.

Parece-me que o que ele pretende mesmo é uma carrinha.

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
    Parece-me que o que ele pretende mesmo é uma carrinha.
    Sim, é mesmo uma carrinha, na citro foi atrás da C3 Picasso...

Piloto de Testes JARD70's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    A 10 m de Lisboa, se o trânsito permitir !

Por Defeito

A Kia acho uma boa opção. Na minha opinião, só é pena o desenho interior do painel de instrumentos, quanto ao mais, parece-me um bom produto e ao que parece com provas dadas já.

Quanto à 308 SW, já te posso falar com conhecimento de causa. Independente da estética, quer se goste ou não da traseira, considero uma boa opção, conforto e comodidade em nota máxima, bom nivel de equipamento, espaço e modularidade interior, um enorme vidro panorâmico que é espectáculo, dando uma luminosidade imensa ao habitáculo, isto apesar de não teres referido qual a motorização e versão que estarias a pensar e bons consumos no diesel. Qualquer questão sobre SW, estás à vontade

Piloto de Testes mablopes's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Na minha opinião usa e abusa do e-mail, telefone e fax e pede cotações aos concessionários fora da zona de Lisboa e Porto.

Fui buscar a minha Megas a Leiria, por um preço inferior e com uma retoma consideravelmente superior ao preço de Lx.

Piloto de Fórmula 1 Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
    Na minha opinião usa e abusa do e-mail, telefone e fax e pede cotações aos concessionários fora da zona de Lisboa e Porto.

Fui buscar a minha Megas a Leiria, por um preço inferior e com uma retoma consideravelmente superior ao preço de Lx.
    Não sei se isso é bem assim... Eles aqui no Alentejo gostam de pedir e bem... É ver 308 Sw 1.6 HDI Sport de 110 a 32 mil € e Golfs 1.4 80cv a 25 mil € e coisas do género...

Pelo menos, tenho encontrado sempre propostas MUITO melhores na Gr. LX que aqui pelo Alentejo.

Piloto de Fórmula 1 Braz's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Aquilo que poupas na aquisição e nos 7anos de garantia, dá para compensar a desvalorização maior.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Não sei se isso é bem assim... Eles aqui no Alentejo gostam de pedir e bem... É ver 308 Sw 1.6 HDI Sport de 110 a 32 mil € e Golfs 1.4 80cv a 25 mil € e coisas do género...

Pelo menos, tenho encontrado sempre propostas MUITO melhores na Gr. LX que aqui pelo Alentejo.
    Olha que me fizeram preços base melhores no Alentejo para a Megane ST, e que mostrei aqui na grande LX e só assim baixaram a proposta deles para acompanhar.

Piloto Lendário JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Excluindo o preço, a 308 e a Mégane são melhores que a Cee'd. Basta entrar para sentir as diferenças. Se não chegar, põe-se o carro a andar e repara-se na diferença de conforto e comportamento.

O Cee'd vale a pena, se for mais barato. Ao mesmo preço, a minha escolha seria sempre uma das outras.

Convém não esquecer que os 7 anos de garantia equivalem ao mesmo tempo de assistência na marca.

ice
    ice está offline
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Ponderas apenas carrinhas novas?

É que usadas com 1 ou 2 anos é mato

E os valores são muito mais simpáticos...

Eu também as vi novas, mas optei por comprar usada, justamente por não encontrar os supostos descontos fenomenais

Cump.

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Ponderas apenas carrinhas novas?

É que usadas com 1 ou 2 anos é mato

E os valores são muito mais simpáticos...

Eu também as vi novas, mas optei por comprar usada, justamente por não encontrar os supostos descontos fenomenais

Cump.
    Já queimei a minha paciência em stands de novos.

E tirando 100 ou 200 euros, parece que concordaram no preço, da mais barata Ford Focus (21800), à mais cara Megane ST (23000), a diferença de 1200 euros pode fazer pressupor concertação de preços. e a maior diferença é mesmo para a Megane, a mais recente, porque para 308 e Astra a diferença chega a ser ridícula.

Não optei por carros com 1 ou 2 anos, porque não têm campanha de veículos em fim de vida.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Já queimei a minha paciência em stands de novos.

E tirando 100 ou 200 euros, parece que concordaram no preço, da mais barata Ford Focus (21800), à mais cara Megane ST (23000), a diferença de 1200 euros pode fazer pressupor concertação de preços. e a maior diferença é mesmo para a Megane, a mais recente, porque para 308 e Astra a diferença chega a ser ridícula.

Não optei por carros com 1 ou 2 anos, porque não têm campanha de veículos em fim de vida.
    Penso que a Peugeot tem para carros com mais de 8 anos, isto para troca por veiculo usado. De qualquer forma, penso que um stand de usados é bem capaz de te dar o que o estado dá para abate.