Fiabilidade BMW e Mercedes vs. custos de manutenção
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Título: Fiabilidade BMW e Mercedes vs. custos de manutenção

  1. #1
    Piloto de Provas de Perícia jpcrs1978's Avatar
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    Por Defeito Fiabilidade BMW e Mercedes vs. custos de manutenção

    Queria neste tópico discutir a fiabilidade destas duas marcas germânicas e quais os custos de manutenção para que estas máquinas durem tantos anos.

    Se conhecerem casos concretos, apresentem-nos por favor.

    Abraço


  2. #2
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    Por Defeito

    São marcas que já conheceram melhores dias nesse aspecto. É a transicção da era mecânica para a era da electrónica, da simplicidade e eficácia, para o complicado mundo da electrónica.

    Continuam contudo a ser excelentes carros, lá em casa mora um E220 CDi com 235k kms e continua num estado invejável.

    A manuntenção, não é propriamente barata. Uma normal revisão chega facilmente aos 500€ e ainda a semana passada lá deixei 750€, numa revisão que englobou mais umas tretas.

  3. #3
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    Por Defeito

    Em termos de fiabilidade, a minha experiência diz-me que a BMW é superior à Mercedes.

    O C270CDi que aqui andou, foi um verdadeiro cancro.
    De salientar que com 3 anos de uso apenas (renting) quando foi devolvido à locadora, a chapa em redor do tecto de abrir estava toda podre......
    Isto a juntar a alguns problemas mecânicos e eléctricos, fez com que nunca mais entrasse nenhum Mercedes aqui. Lógico que futuramente serão sempre carros a considerar....mas por enquanto não.
    Dos BMW que cá temos (7 ou 8), apenas houve umas lâmpadas fundidas.

    E já cá andaram os de 150cv papa-turbos segundo dizem e nada a apontar. Nenhum dos que tivemos nesse tempo comeu turbos...

  4. #4
    Banido Duratorq's Avatar
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    A BMW é um pouco mais cara que a Mercedes na assistência ... e nos serviços em geral ...

    Fiabilidade depende muito dos modelos ... todos têm o seu cancro ...

    Troquei em Dezembro uma C 270 CDI por uma C 320 CDI ... nenhuma delas me deu problemas ...

  5. #5
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
    Em termos de fiabilidade, a minha experiência diz-me que a BMW é superior à Mercedes.

    O C270CDi que aqui andou, foi um verdadeiro cancro.
    De salientar que com 3 anos de uso apenas (renting) quando foi devolvido à locadora, a chapa em redor do tecto de abrir estava toda podre......
    Isto a juntar a alguns problemas mecânicos e eléctricos, fez com que nunca mais entrasse nenhum Mercedes aqui. Lógico que futuramente serão sempre carros a considerar....mas por enquanto não.
    Dos BMW que cá temos (7 ou 8), apenas houve umas lâmpadas fundidas.

    E já cá andaram os de 150cv papa-turbos segundo dizem e nada a apontar. Nenhum dos que tivemos nesse tempo comeu turbos...
    Chapa podre? A Mercedes tem garantia de 30 anos anti-corrosão... Sim o motor 270 foi mau, mas a BMW não é mais fiável (os papa-turbos são os de 136 cv)

  6. #6
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    ca em casa os ultimos 3 carros foram bmw mercedes e agora audi

    da bmw nada a apontar. mas na altura as revisões era um bocado puxadas, mas creio que isso ja passou um bocado
    era um suposto papa turbos, que afinal só papou gasoleo, mas pronto mitos são mitos


    o mercedes era um e220cdi de 2004 e tinha problemas de electronica conheçidos nos modelos, desligava em andamento
    apesar de ter sido uma ma experiencia acredito que a mercedes tenha aprendido a lição e apesar de eu não gostar dos novos mercedes 1 dia pode ser que volte a ter 1

    e em 2005 o mercedes foi a vida devido aos problemas e veio o audi a6, mas nesse não vou falar porque não pediram a opinião


    aproveito para dizer que aqui no forum, uma pessoa pedir este tipo de opiniões tem de saber depois filtrar muito bem a informação

    porque vai haver pessoal que nem carta tem que vai jurar a pes juntos que teve o carro x ou y e que deu n problemas etc etc

  7. #7
    Piloto Veterano BrunoGrilo's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Japao Ver Post
    Chapa podre? A Mercedes tem garantia de 30 anos anti-corrosão... Sim o motor 270 foi mau, mas a BMW não é mais fiável (os papa-turbos são os de 136 cv)
    A garantia anti-corrosão não nos serviu de nada porque o carro foi devolvido e só nesse dia é que reparei no problema.
    Ainda assim, a locadora depois deverá ter resolvido o problema com a garantia Mercedes. mas não nos afectou a nós.

    Sim, 136cv....sorry!

    EDIT: já não sei que potência eram os que cá estavam. Sei que foi em 2003/2004...
    Última edição por BrunoGrilo : 01-07-09 às 10:25:16

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por Japao Ver Post
    Chapa podre? A Mercedes tem garantia de 30 anos anti-corrosão... Sim o motor 270 foi mau, mas a BMW não é mais fiável (os papa-turbos são os de 136 cv)
    Não é de todo verdade.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
    A BMW é um pouco mais cara que a Mercedes na assistência ... e nos serviços em geral ...

    Fiabilidade depende muito dos modelos ... todos têm o seu cancro ...

    Troquei em Dezembro uma C 270 CDI por uma C 320 CDI ... nenhuma delas me deu problemas ...
    Porque dizes isso?

    A DecoProteste já uma vez fez uma estatística quanto ao valor médio das revisões de cada marca e a Mercedes era a mais cara!!!

  10. #10
    Banido Duratorq's Avatar
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    A minha C270 CDI foi dos carros mais fiáveis e agradáveis de conduzir que tive ,...

    Entreguei-a com 210 mil km's ... pronta mais mais 200 mil ...

    Ainda por cima era um motor que deriva do melhor motor da mercedes ( o 250 Turbo) ou seja um 5 cilindros ...

  11. #11
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    Da BMW não posso comentar pois nunca passou um cá por casa.

    Em relação à Mercedes, o meu pai andou com uma C220 3 anos e meio em renting e ficou agradado ao ponto de ter trocado agora por uma C220 das novas, apesar de a carrinha ter tido os seus problemas:

    A Bomba de alta pressão foi substituida, por ordem da própria Mercedes pois pertencia a uma série defeituosa.

    Uma sonda de catalisador avariou e a carrinha entrava em safe-mode. Foi à marca e prontamente identificaram e resolveram o problema.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    Porque dizes isso?

    A DecoProteste já uma vez fez uma estatística quanto ao valor médio das revisões de cada marca e a Mercedes era a mais cara!!!

    Porque tive ao mesmo tempo uma C 270 CDI e um 320D (da mulher)... efectivamente gastava mais dinheiro na manutenção do BMW do que do mercedes ...

    Problemas 0 nos 2 ...

    O valor hora da BMW era mais caro ... as peças eram mais caras ... Tendo em conta que o BMW andava metade dos km's do Merc.


    Mas se a Pro-teste diz que sim ... é porque sim ... é uma questão de pegar no telefone e fazer o teste.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
    A garantia anti-corrosão não nos serviu de nada porque o carro foi devolvido e só nesse dia é que reparei no problema.
    Ainda assim, a locadora depois deverá ter resolvido o problema com a garantia Mercedes. mas não nos afectou a nós.

    Sim, 136cv....sorry!

    EDIT: já não sei que potência eram os que cá estavam. Sei que foi em 2003/2004...
    2003/2004 são os de 150 cv.. A partir de 2001 são de 150 foi quando saiu o restyling... Mudaram os faróis, farolins, pára-choques e até a ficha para aceder ao carro a partir da máquina de diagnóstico

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
    Porque tive ao mesmo tempo uma C 270 CDI e um 320D (da mulher)... efectivamente gastava mais dinheiro na manutenção do BMW do que do mercedes ...

    Problemas 0 nos 2 ...

    O valor hora da BMW era mais caro ... as peças eram mais caras ... Tendo em conta que o BMW andava metade dos km's do Merc.


    Mas se a Pro-teste diz que sim ... é porque sim ... é uma questão de pegar no telefone e fazer o teste.
    Cá em casa há mercedes mas não há BMW, mas tenho um primo com um 530d e uma prima com uma 320d touring. Tenho noção dos preços e a BMW é um bocadinho mais cara. A DECO faz alguns testes sem lógica nenhuma e muitas vezes induzem-nos em erro...

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por Japao Ver Post
    Cá em casa há mercedes mas não há BMW, mas tenho um primo com um 530d e uma prima com uma 320d touring. Tenho noção dos preços e a BMW é um bocadinho mais cara. A DECO faz alguns testes sem lógica nenhuma e muitas vezes induzem-nos em erro...
    Eu tenho o conhecimento contrário ao teu, sei bem os preços das revisões dos 320d, mas não sei em concreto dos Mercedes.

    Já agora porque é que esse teste da DecoProteste não tem lógica?

    Eu acho piada é ao seguinte, pessoas que eu não conheço de lado ninguém (sem ofensa para ninguém, nem estou a duvidar de ninguém apenas a constatar um facto) chegam aqui e escrevem que têm o carro x e y e que o x é mais caro / ou mais barato que o y.

    Falam de 1, 2 ou 3 casos concretos apenas com base nas incidências do mesmo, a DecoProteste faz inquéritos a milhares de pessoas, que engloba uma panóplia de condições diferentes das nossas mas que acontecem e os testes não têm lógica.

    Repara no seguinte, aquilo que tu dizes, que eu digo e que o Duratorq diz é verdade em relação à nossa experiência, mas o nosso conhecimento em especifico é pequeno comparado com um estudo que contém uma amostra de milhares de pessoas.

    Afinal qual é a informação que te dá mais garantias?

  16. #16
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    Do que conheço e oiço por parte de amigos meus, ambas as marcas são caras. Não acredito em serviços de manutenção baratos, lamento.

    Tenho VW há muitos anos, e a quantia mais baixa que deixei na oficina, foram cerca de 100 euros. E há bastante tempo. Não tenho qualquer problema em assumir que é uma marca cara (custo MH), mas nem por isso boa/recomendável nesta rúbrica.

    Para marcas com uns "furos acima", como será uma BMW ou uma MB, em termos de qualidade, prestígio, valor, etc., não acredito que os valores das facturas sejam mais baixos. O que sucede , e erradamente, na minha opinião, é que poderá parecer nos primeiros serviços a factura é menor. Mas nos primeiros serviços os carros não necessitam de praticamente nada, a não ser rectificação ou aferição de níveis dos líquidos e filtros, na esmagadora maioria das vezes.

    Esta é uma das discussões que costumo ter com um amigo que tem um bimmer, e que me diz (dizia) que costuma(va) pagar pouco. Melhor dizendo..na última revisão pagou cerca de 500€ e a argumentação que tinha até então...de que eram serviços baratos deixou de fazer sentido.

    Não há milagres. E a época da manutenção dos "tanques" MB 190d já lá vai...muito atrás...

    Cpts.,
    Última edição por Corleone : 01-07-09 às 13:10:50

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    Eu tenho o conhecimento contrário ao teu, sei bem os preços das revisões dos 320d, mas não sei em concreto dos Mercedes.

    Já agora porque é que esse teste da DecoProteste não tem lógica?

    Eu acho piada é ao seguinte, pessoas que eu não conheço de lado ninguém (sem ofensa para ninguém, nem estou a duvidar de ninguém apenas a constatar um facto) chegam aqui e escrevem que têm o carro x e y e que o x é mais caro / ou mais barato que o y.

    Falam de 1, 2 ou 3 casos concretos apenas com base nas incidências do mesmo, a DecoProteste faz inquéritos a milhares de pessoas, que engloba uma panóplia de condições diferentes das nossas mas que acontecem e os testes não têm lógica.

    Repara no seguinte, aquilo que tu dizes, que eu digo e que o Duratorq diz é verdade em relação à nossa experiência, mas o nosso conhecimento em especifico é pequeno comparado com um estudo que contém uma amostra de milhares de pessoas.

    Afinal qual é a informação que te dá mais garantias?
    Eu não falei que ESTE teste não tinha lógica, mas sim que a DECO nos induz em erro algumas vezes... Lembro-me de já ter lido testes sem lógica, agora não me lembro de nenhum, mas li... Para mim a melhor informação é comparar directamente o custo de mão-de-obra e o custo das peças.. Porque em termos de revisões, os carros podem levar peças diferentes e aí já não é comparável

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
    Do que conheço e oiço por parte de amigos meus, ambas as marcas são caras. Não acredito em serviços de manutenção baratos, lamento.

    Tenho VW há muitos anos, e a quantia mais baixa que deixei na oficina, foram cerca de 100 euros. E há bastante tempo. Não tenho qualquer problema em assumir que é uma marca cara (custo MH), mas nem por isso boa/recomendável nesta rúbrica.

    Para marcas com uns "furos acima", como será uma BMW ou uma MB, em termos de qualidade, prestígio, valor, etc., não acredito que os valores das facturas sejam mais baixos. O que sucede , e erradamente, na minha opinião, é que poderá parecer nos primeiros serviços a factura é menor. Mas nos primeiros serviços os carros não necessitam de praticamente nada, a não ser rectificação ou aferição de níveis dos líquidos e filtros, na esmagadora maioria das vezes.

    Esta é uma das discussões que costumo ter com um amigo que tem um bimmer, e que me diz (dizia) que costuma(va) pagar pouco. Melhor dizendo..na última revisão pagou cerca de 700€ e a argumentação que tinha até então...de que eram serviços baratos deixou de fazer sentido.

    Não há milagres. E a época da manutenção dos "tanques" MB 190d já lá vai...muito atrás...

    Cpts.,
    Esses 700€ até podem ser "baratos", depende é daquilo que foi feito na revisão.

    Atenção que eu não estou a dizer que a manutenção é barata, o que está em causa é falar-se em valores sem se falar na revisão em concreto.

    A última revisão do 320d do pai da minha namorada foi 1100€ (mas foram mudadas peças caras), e está prestes a levar um pré-catalisador que custa logo 500€.

    Como vês estou aqui a falar de valores elevados para a maioria das pessoas, no entanto convém perceber de que intervenções estamos a falar.

  19. #19
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    [quote=pmna;1062973953]Esses 700€ até podem ser "baratos", depende é daquilo que foi feito na revisão.

    Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    Atenção que eu não estou a dizer que a manutenção é barata, o que está em causa é falar-se em valores sem se falar na revisão em concreto.
    Se não estou em erro foi a revisão dos 60K quilómetros. Confirmo daqui a bocado.

    Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    A última revisão do 320d do pai da minha namorada foi 1100€ (mas foram mudadas peças caras), e está prestes a levar um pré-catalisador que custa logo 500€.
    Na Seat, para um GT TDI há uns 10 anos atrás, tive de pagar um componente similar. Foi metade do preço.

    Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    Como vês estou aqui a falar de valores elevados para a maioria das pessoas, no entanto convém perceber de que intervenções estamos a falar.
    De acordo.

    Cpts.,

  20. #20
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    Dos "papa-turbos" tenho como exemplo um 320d de 98 ( mesmo dos primeiros ) adquirido pelo pai de um amigo meu e tantos kms que fiz com ele ... Foi vendido há 2 anos com 400,000 kms ... e turbos ? nem um ...
    A reparação mais profunda que fez foi amortecedores e braços suspensão perto dos 250,000 Kms ( o carro estava rebaixado ) !

    Ainda por aí anda ...

  21. #21
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    A minha experiência nao se resume apenas as minhas viaturas ... como alguns sabem eu sou director de compras / responsável informático de uma empresa muito grande ... compro desde os automoveis ao papel higienio ... Portanto tenho uma boa noção do que se gasta em uma e outra marca ...

    Mas tambem as diferenças nao são assim tão grandes ... Mas no meu caso opto normalmente pela Mercedes ...

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
    Porque tive ao mesmo tempo uma C 270 CDI e um 320D (da mulher)... efectivamente gastava mais dinheiro na manutenção do BMW do que do mercedes ...

    Problemas 0 nos 2 ...

    O valor hora da BMW era mais caro ... as peças eram mais caras ... Tendo em conta que o BMW andava metade dos km's do Merc.


    Mas se a Pro-teste diz que sim ... é porque sim ... é uma questão de pegar no telefone e fazer o teste.

    é uma questão de saber onde eles fizeram o teste

    porque a hora na expocar é diferente da audi de bragança

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    Eu tenho o conhecimento contrário ao teu, sei bem os preços das revisões dos 320d, mas não sei em concreto dos Mercedes.

    Já agora porque é que esse teste da DecoProteste não tem lógica?

    Eu acho piada é ao seguinte, pessoas que eu não conheço de lado ninguém (sem ofensa para ninguém, nem estou a duvidar de ninguém apenas a constatar um facto) chegam aqui e escrevem que têm o carro x e y e que o x é mais caro / ou mais barato que o y.

    Falam de 1, 2 ou 3 casos concretos apenas com base nas incidências do mesmo, a DecoProteste faz inquéritos a milhares de pessoas, que engloba uma panóplia de condições diferentes das nossas mas que acontecem e os testes não têm lógica.

    Repara no seguinte, aquilo que tu dizes, que eu digo e que o Duratorq diz é verdade em relação à nossa experiência, mas o nosso conhecimento em especifico é pequeno comparado com um estudo que contém uma amostra de milhares de pessoas.

    Afinal qual é a informação que te dá mais garantias?

    foi algo que ja disse no meu primeiro post ao topico, isto é preciso filtrar muito bem as informações, porque vai haver pessoas que nem carta tem e vão dizer que o x é melhor que o y etc etc

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
    é uma questão de saber onde eles fizeram o teste

    porque a hora na expocar é diferente da audi de bragança
    Exacto , isso tambem é importante saber pois os valores variam bastante.

    As minhas foram sempre C santos no caso Mercedes e Baviera no caso BMW ...

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
    Exacto , isso tambem é importante saber pois os valores variam bastante.

    As minhas foram sempre C santos no caso Mercedes e Baviera no caso BMW ...

    o bmw foi sempre em corroios na amgcar
    o mercedes na mercauto em sete rios
    o audi tem sido na expocar, e fez 1 em bragança, porque foi quando avariou a egr

    e por curiosidade perguntei quanto custava a mudança da correia la, e o homem disse que se tiver de levar tudo fica a volta dos 1000euros

    na expocar aos 120mil pagou-se mais de 1500 euros

    agora sempre que se é para comprar carro tem de se fazer as contas tambem a isto, porque ca em casa fazem-se muitos kms

    só para exemplo, vejo aqui as pessoas a dizerem que a audi é mais barata na compra, mas secalhar ao fim de 500mil kms o audi ja tem um preço muito mais elevado que a mercedes ou bmw

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
    Exacto , isso tambem é importante saber pois os valores variam bastante.

    As minhas foram sempre C santos no caso Mercedes e Baviera no caso BMW ...
    A Baviera pelo o meu conhecimento é das mais caras, era onde antes eram feitas as revisões ao 320d.

    Actualmente o meu "sogro" faz as revisões no concessionário J. Henrique Silva na Maia, bem mais em conta.

    Depois com mais tempo até vou confirmar as facturas das revisões de um concessionário e de outro e ver as diferenças de preço com mais precisão.

  27. #27
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    ~ 500 € (Serviço 60K quilómetros). E não 700 € como tinha referido anteriormente.

    Seguidamente editarei valor acima.

    Cpts.,

  28. #28
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    2003/2004 são os de 150 cv.. A partir de 2001 são de 150 foi quando saiu o restyling... Mudaram os faróis, farolins, pára-choques e até a ficha para aceder ao carro a partir da máquina de diagnóstico
    Errado, a partir de 2001 passaram a 143 cv e em abril de 2004 passaram a 150 cv, com o restyling que tu dizes acima. Refiro-me ao classe C.

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por xiko Ver Post
    Errado, a partir de 2001 passaram a 143 cv e em abril de 2004 passaram a 150 cv, com o restyling que tu dizes acima. Refiro-me ao classe C.
    Penso que o user se estava a referir ao 320d e não ao Classe C.

  30. #30
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    Penso que o user se estava a referir ao 320d e não ao Classe C.
    Foi então mal entendido por mim, no classe existiu esse restyling precisamente nas mesmas zonas e passou a 150 cv também mas apenas em 2004, já no serie 3 foi no 2º semestre de 2001 que isso aconteceu.

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