Fiabilidade Chevrolet Aveo 1.2 Bifuel
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Título: Fiabilidade Chevrolet Aveo 1.2 Bifuel

  1. #1
    Piloto de Provas de Perícia sergiogon's Avatar
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    Por Defeito Fiabilidade Chevrolet Aveo 1.2 Bifuel

    Boas ,
    Alguém me consegue dizer possiveis problemas e avarias deste modelo?
    Estive também a ver o caso da falência da GM e ao que parece o pos venda continuará sem problemas...
    Tenho um amigo meu que está a poderar a compra , e agora como tem boas campanhas está interessado só que há a questão de fiabilidade...
    A ver se alguém me dá uma ajudinha...


  2. #2
    Piloto de Rallye Cahib's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sergiogon Ver Post
    Boas ,
    Alguém me consegue dizer possiveis problemas e avarias deste modelo?
    Estive também a ver o caso da falência da GM e ao que parece o pos venda continuará sem problemas...
    Tenho um amigo meu que está a poderar a compra , e agora como tem boas campanhas está interessado só que há a questão de fiabilidade...
    A ver se alguém me dá uma ajudinha...
    Por ser a GPL?

    Não tem garantia?

  3. #3
    Piloto de Testes Dano's Avatar
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    O carro trás a garantia normal, de 2 anos.

    Nunca ouvi dizer mal desse motor, e pelo que vi tem 83cv ou anda lá perto, até nem parece se desenrascar muito mal.

    Ainda por cima se for para andar a GPL sp dá pra andar a dar mais gás, porque este é mais barato.

  4. #4
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Dano Ver Post
    O carro trás a garantia normal, de 2 anos.

    Nunca ouvi dizer mal desse motor, e pelo que vi tem 83cv ou anda lá perto, até nem parece se desenrascar muito mal.

    Ainda por cima se for para andar a GPL sp dá pra andar a dar mais gás, porque este é mais barato.
    2 anos sem limite de Km ou em opção 3 anos ou 100.000km, garantia anti corrosão de 6 anos e garantia de pintura de 3 anos.
    Quanto à fiabilidade não oiço grandes problemas com os chevrolet em geral. São carros que normalmente não dão dores de cabeça pelo conhecimento que tenho. Quanto ao aveo, só posso falar da versão não bifuel (que é a que tenho), mas fora o sistema GPL adicional o motor é o mesmo. Só tenho a dizer bem deste carro. Acho que é uma excelente compra ;).

  5. #5
    Banido samu's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por serglipe Ver Post
    2 anos sem limite de Km ou em opção 3 anos ou 100.000km, garantia anti corrosão de 6 anos e garantia de pintura de 3 anos.
    Quanto à fiabilidade não oiço grandes problemas com os chevrolet em geral. São carros que normalmente não dão dores de cabeça pelo conhecimento que tenho. Quanto ao aveo, só posso falar da versão não bifuel (que é a que tenho), mas fora o sistema GPL adicional o motor é o mesmo. Só tenho a dizer bem deste carro. Acho que é uma excelente compra ;).
    Os Bi-fuel são iguais aos normais... sei do que falo pois vejo-os chegar da fabrica novos directamente para a usseGPL onde aí serão instalados os Kit´s Gpl. Ou seja, este Kit gpl é montado á posteriori...

  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por samu Ver Post
    Os Bi-fuel são iguais aos normais... sei do que falo pois vejo-os chegar da fabrica novos directamente para a usseGPL onde aí serão instalados os Kit´s Gpl. Ou seja, este Kit gpl é montado á posteriori...
    Sim os Kits, são montados cá, mas já vêm preparados de fabrica para o efeito.
    Em conversa com o mecanico do concessionario que comprei o meu Aveo, não se sente qualquer diferença entre gasolina e GPL. Estou a ponderar montar no meu, já que na Chevrolet é 900€ sem perder a garantia!

    A nivel de fiabilidade, é boa, não tenho tido quaisquer problemas com o Aveo, é um belissimo carro citadino, o meu conta com 3800 km.

    Com a Chevrolet em geral, não oiço grandes problemas e normalm ente os donos de Chevrolet com quem falo, estão muito contentes.

    Relativamente à chevrolet/GM, provavel mente o que vai acontecer é a criação de uma nova empresa para dar continuidade às marcas importantes.

  7. #7
    Piloto de Rallye Cahib's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por sfcorreia Ver Post
    Sim os Kits, são montados cá, mas já vêm preparados de fabrica para o efeito.
    Em conversa com o mecanico do concessionario que comprei o meu Aveo, não se sente qualquer diferença entre gasolina e GPL. Estou a ponderar montar no meu, já que na Chevrolet é 900€ sem perder a garantia!

    A nivel de fiabilidade, é boa, não tenho tido quaisquer problemas com o Aveo, é um belissimo carro citadino, o meu conta com 3800 km.

    Com a Chevrolet em geral, não oiço grandes problemas e normalm ente os donos de Chevrolet com quem falo, estão muito contentes.

    Relativamente à chevrolet/GM, provavel mente o que vai acontecer é a criação de uma nova empresa para dar continuidade às marcas importantes.
    Devem vir tão preparados como outro carro qualquer.

  8. #8
    Piloto de Testes mrmike's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
    Devem vir tão preparados como outro carro qualquer.
    Supostamente vêm com diferenças. Válvulas mais duras, possivelmente diferentes cabos e velas, etc...

  9. #9
    Piloto de Kart serglipe's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por sfcorreia Ver Post
    Relativamente à chevrolet/GM, provavel mente o que vai acontecer é a criação de uma nova empresa para dar continuidade às marcas importantes.
    A GM vai continuar, o que acontece é que a partir deste momento está nas mãos do governo americano (o que sinceramente vejo como uma vantagem), mas não desaparece. O objectivo é tornar a GM competitiva e diminuir o seu tamanho de maneira a ter um futuro sustentado.
    Aconteceu algo parecido com a renault não há muito tempo (penso que até 2000) e não foi por isso que a renault deixou de existir, bem pelo contrário, levantou-se rejuvenecida e com maior força, basta olhar para a situação da renault agora.
    O que poderia haver cá em portugal, seria a criação dum pós-venda e rede de oficinas exclusivas da chevrolet sem partilhar as da opel, no entanto e como pelos vistos a GM continua a deter cerca de 35% do capital da opel, penso que nem isso deverá acontecer.
    Quanto ao carro como já referi e reforçando o que disse o sfcorreia...5 estrelas.

  10. #10
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    Os Motores Bi-Fuel da Chevrolet vêm preparados de fábrica com alterações no motor para garantir a fiabilidade do motor.

    Esta é a informação que temos da Chevrolet, e aliás, os modelos que vêm preparados para o GPL vêm com uma designação no código modelo diferente, o que indica que são modelos com alterações de fábrica.

    A explicação que nos deram é que o GPL tem propriedades diferentes nomeadamente de lubrificação em relação á gasolina, pelo que é importante que haja alterações no motor, nomeadamente na cabeça do motor.

    Atenção que a preparação GPL é feita pela BRC, uma das marcas de maior prestigio de GPL.

    A garantia é de fábrica por 3 anos (limite 100.000kms).

  11. #11
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    Em relação á fiabilidade, este motor 1.2 não tem dado quaisquer tipo de problemas, sendo a evolução do bloco 1.2 8v anterior, ou seja, agora com 16v, sendo até um motor bastante interessante com 84cv de potência.

    Em relação ao Kit GPL, sendo de um marca reconhecida como a BRC, penso que transmite a confiança necessária.

  12. #12
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    Mais uma achega, a Chevrolet comercializa com um sucesso notável (especialmente na Italia) a gama bi-fuel a alguns anos, sendo a marca que mais apostou e que tem mais oferta em toda a Europa.

  13. #13
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    Chevyvan, ao que parece tens alguma coisa a ver com a Chevrolet?!

    O meu carro veio da Coreia, será que dá para instalar o sistema no meu, mesmo não vindo preparado de fabrica? no meu concesionario dizem que não, mas às vezes poderá dar mais trabalho e não haver vontade...

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por sfcorreia Ver Post
    Chevyvan, ao que parece tens alguma coisa a ver com a Chevrolet?!

    O meu carro veio da Coreia, será que dá para instalar o sistema no meu, mesmo não vindo preparado de fabrica? no meu concesionario dizem que não, mas às vezes poderá dar mais trabalho e não haver vontade...
    Se a pergunta é se podes instalar GPL através da Chevrolet, a resposta é que não, porque a Chevrolet só o faz para carros com a tal preparação de fábrica no motor (só agora é que começaram a vir os primeiros).

    Podes sempre instalar é num instalador GPL certificado, como se faz em qualquer carro.

  15. #15
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    Mesmo que tenha válvulas macias, existem sistemas para lubrificar as ditas.

  16. #16
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    Nova Gama Chevrolet Bi-Fuel
    Conheça a nova Gama Chevrolet Bi-FUEL, uma gama revolucionária que lhe oferece hoje aquilo que todos procuram há muito: aliar Economia a Ecologia, sem perder a Garantia.
    A Chevrolet volta a inovar no mercado português, ao tornar-se pioneira na oferta de toda uma gama de automóveis Bi-Fuel.

    Além da gasolina, os Chevrolet Bi-Fuel podem utilizar GPL - um combustível alternativo de utilização comprovada.

    Assim, tornamos possível o acesso a 3 benefícios-chave, em simultâneo: Ecologia, Economia e Garantia.

    Chevrolet Matiz, Aveo, Aveo4 e Epica são os modelos inicialmente disponíveis com versões Bi-FUEL. Para conhecer todos os preços e versões disponíveis, basta seguir os links no topo da página para cada modelo.

    OFERTA DE KIT GPL PARA CHEVROLET AVEO ATÉ 30 DE JUNHO*

    Seja um dos pioneiros e beneficie da oferta de lançamento da gama Chevrolet Bi-FUEL em Portugal.

    Ao adquirir o seu Chevrolet Aveo Bi-FUEL durante o mês de Junho, oferecemos-lhe a instalação do Kit Chevrolet GPL, no valor de 990€.

    Assim, tem um Bi-FUEL pelo preço de um gasolina e não tem de fazer quaisquer contas: começa a poupar logo desde o 1º quilómetro!

    Para usufruir desta campanha, basta que se dirija a um Distribuidor Chevrolet. Pode encontrá-lo aqui.



    *Campanha válida para viaturas matriculadas até 30 de Junho e limitada ao stock existente



    Chevrolet Portugal

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por serglipe Ver Post
    2 anos sem limite de Km ou em opção 3 anos ou 100.000km, garantia anti corrosão de 6 anos e garantia de pintura de 3 anos.
    Quanto à fiabilidade não oiço grandes problemas com os chevrolet em geral. São carros que normalmente não dão dores de cabeça pelo conhecimento que tenho. Quanto ao aveo, só posso falar da versão não bifuel (que é a que tenho), mas fora o sistema GPL adicional o motor é o mesmo. Só tenho a dizer bem deste carro. Acho que é uma excelente compra ;).

    a garantia na chevrolet é de 3 anos ou 100.000 kms. como é normal neste tipo de garantia nos 2 primeiros anos é sem limite de kms.

    por isso não é uma opção .

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
    Se a pergunta é se podes instalar GPL através da Chevrolet, a resposta é que não, porque a Chevrolet só o faz para carros com a tal preparação de fábrica no motor (só agora é que começaram a vir os primeiros).

    Podes sempre instalar é num instalador GPL certificado, como se faz em qualquer carro.
    Sim, mas iria perder a garantia!

  19. #19
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    Fui hoje mais o meu colega ver o Aveo 5p . O carro é muito interessante mas só na versão LS porque a L tem pouco de atraente...
    O carro é bem bonito e foi nos proposto um test drive , e talvez lá vá daqui a uns dias com o meu colega para ver o que acha da condução do carro...
    Já agora... Há algum fórum Chevrolet português?

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
    a garantia na chevrolet é de 3 anos ou 100.000 kms. como é normal neste tipo de garantia nos 2 primeiros anos é sem limite de kms.

    por isso não é uma opção .
    Sim eu sei, mas acaba por ser uma "opção" para quem não atinja os 100.000km ao fim dos 2 anos, ou seja se chegar aos 2 anos e 1 dia com 100.001km o que conta serão os km, certo?
    Pelo menos foi a leitura que fiz ao passar os olhos (muito superficialmente) pelo catálogo. Como também não pretendo fazer 1000.000 antes de fazer 5 anos (quanto mais 3) também não me preocupei muito com estas garantias.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por sergiogon Ver Post
    Fui hoje mais o meu colega ver o Aveo 5p . O carro é muito interessante mas só na versão LS porque a L tem pouco de atraente...
    O carro é bem bonito e foi nos proposto um test drive , e talvez lá vá daqui a uns dias com o meu colega para ver o que acha da condução do carro...
    Já agora... Há algum fórum Chevrolet português?
    Portugues, não sei. Mas se tiveres interessado têns este espanhol:

    Club Chevrolet & Daewoo Espa?a

  22. #22
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    Boas.
    Estou com algumas duvidas em relação a este carro...
    Actualmente tenho um Clio 1.2 de 1997 - 12 anos.
    Se optasse por comprar este aveo bi-fuel agora, não posso usufruir do desconto de veiculos em fim de vida, porque pelo que diz aqui não se aplica aos Bi-fuel...

    Em relação ao deposito de gpl, no site diz que não tira espaço à bagageira porque metem o deposito no sitio do pneu supelente, então e o pneu fica aonde?!

    Dizem que o motor 1.2 tem 84 cavalos mas nas especificações tecnicas no site diz que tem 62cv ou 84KW...

    Não estou com muita vontade de trocar agora de carro a não ser que valha mesmo a pena... que acham? O meu clio de momento roda bem e faz medias de 5l/100 se andar suavemente... pode ser que no futuro haja até melhor opçoes não é...

  23. #23
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    Boas. sobre a questão do pneu suplente o melhor é mesmo perguntar num stand para esclarecimento. Quanto oas cavalos são mesmo 84, no site está trocado são 84cv e 62Kw. Quanto ao abate sinceramente não percebi se não t~em qualquer desconto para os bi fuel, se os preços constantes naquela tabela não são válidos para as versões bi fuel (tendo outro desconto para essas mesmas versões). O melhor é mesmo perguntar estas questões num stand. ;)
    Se não há necessidade de troca imediata... então se calhar nao valerá a pena trocar por um aveo ou qualquer outro veiculo. Digo eu.

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por PeterGriffin Ver Post
    Boas.
    Estou com algumas duvidas em relação a este carro...
    Actualmente tenho um Clio 1.2 de 1997 - 12 anos.
    Se optasse por comprar este aveo bi-fuel agora, não posso usufruir do desconto de veiculos em fim de vida, porque pelo que diz aqui não se aplica aos Bi-fuel...

    Em relação ao deposito de gpl, no site diz que não tira espaço à bagageira porque metem o deposito no sitio do pneu supelente, então e o pneu fica aonde?!

    Dizem que o motor 1.2 tem 84 cavalos mas nas especificações tecnicas no site diz que tem 62cv ou 84KW...

    Não estou com muita vontade de trocar agora de carro a não ser que valha mesmo a pena... que acham? O meu clio de momento roda bem e faz medias de 5l/100 se andar suavemente... pode ser que no futuro haja até melhor opçoes não é...
    1º ponto
    Os carros agora vem quase todos com sistema de compressor, ou seja, nunca iria trazer o pneu suplente a ñ ser que pagasses por ele, normalmente é 50€ e em alguns casos penso que 100€

    2º ponto
    Acho que trocaste, deve dizer é que tem 84cv ou 62kw


    Agora quanto a cena do abate, é uma questão de te informares melhor, penso que por ser GPL que tem um redução num imposto qualquer, e se calhar por isso não tem o tal desconto do abate, mas estou só a falar por falar.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
    Nova Gama Chevrolet Bi-Fuel
    Conheça a nova Gama Chevrolet Bi-FUEL, uma gama revolucionária que lhe oferece hoje aquilo que todos procuram há muito: aliar Economia a Ecologia, sem perder a Garantia.
    A Chevrolet volta a inovar no mercado português, ao tornar-se pioneira na oferta de toda uma gama de automóveis Bi-Fuel.

    Além da gasolina, os Chevrolet Bi-Fuel podem utilizar GPL - um combustível alternativo de utilização comprovada.

    Assim, tornamos possível o acesso a 3 benefícios-chave, em simultâneo: Ecologia, Economia e Garantia.

    Chevrolet Matiz, Aveo, Aveo4 e Epica são os modelos inicialmente disponíveis com versões Bi-FUEL. Para conhecer todos os preços e versões disponíveis, basta seguir os links no topo da página para cada modelo.

    OFERTA DE KIT GPL PARA CHEVROLET AVEO ATÉ 30 DE JUNHO*

    Seja um dos pioneiros e beneficie da oferta de lançamento da gama Chevrolet Bi-FUEL em Portugal.

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    Assim, tem um Bi-FUEL pelo preço de um gasolina e não tem de fazer quaisquer contas: começa a poupar logo desde o 1º quilómetro!

    Para usufruir desta campanha, basta que se dirija a um Distribuidor Chevrolet. Pode encontrá-lo aqui.



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    Chevrolet Portugal
    Alguém me explica que kit é este que só custa ~1000€??

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por Dano Ver Post
    1º ponto
    Os carros agora vem quase todos com sistema de compressor, ou seja, nunca iria trazer o pneu suplente a ñ ser que pagasses por ele, normalmente é 50€ e em alguns casos penso que 100€

    2º ponto
    Acho que trocaste, deve dizer é que tem 84cv ou 62kw
    A versão a gasolina traz pneu suplente sem qualquer encargo, não é opcional.
    Ele não trocou, é mesmo o site que tem uma gralha.
    Quanto ao preço do kit, não me parece que seja o preço real do kit mas sim o preço do extra que representa o kit. Muito provavelmente o kit deverá ter um custo superior mas a chevrolet possivelmente amortiza um pouco esse valor para conseguir ter maior número de vendas. É uma suposição.
    Última edição por serglipe : 16-06-09 às 22:26:18

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por Braz Ver Post
    Alguém me explica que kit é este que só custa ~1000€??
    Provavelmente é o preço justo do kit. Nem têm de ir a IPO e é montado em série.

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por Braz Ver Post
    Alguém me explica que kit é este que só custa ~1000€??
    Preço anunciado de custo e possivelmente, sem iva


    Definitivamente, é uma boa aposta da parte da Chev

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por serglipe Ver Post
    A versão a gasolina traz pneu suplente sem qualquer encargo, não é opcional.
    Ele não trocou, é mesmo o site que tem uma gralha.
    Quanto ao preço do kit, não me parece que seja o preço real do kit mas sim o preço do extra que representa o kit. Muito provavelmente o kit deverá ter um custo superior mas a chevrolet possivelmente amortiza um pouco esse valor para conseguir ter maior número de vendas. É uma suposição.

    è que praticamente qualquer marca, já usa o pneu suplente como opcional...

  30. #30
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
    Provavelmente é o preço justo do kit. Nem têm de ir a IPO e é montado em série.
    Exactamente, além de que a Chevrolet não compra estes Kits esporadicamente, aliás, já monta carros com GPL á alguns anos, por isso o custo para eles é diferente do que alguem que vai montar 1 kit 1 vez na vida.

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