divagações - Mazda VS Mazda VS Mazda VS Opel
 Rede MPL:

Ver Resultados da Sondagem: Qual escolheriam?

Votantes
45. Não pode votar nesta sondagem
  • Mazda MX5 Roadster-Coupé NC

10 22.22%
  • Mazda MX5 Roadster NC

10 22.22%
  • Mazda MX5 Roadster NB

5 11.11%
  • Opel Speedster

20 44.44%
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 75

Título: divagações - Mazda VS Mazda VS Mazda VS Opel

Banido michaelreznor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito divagações - Mazda VS Mazda VS Mazda VS Opel

Confesso que estou a começar a bater mal.

Já há algum tempo que tenho como objectivo (se nada acontecer até lá) um Opel Speedster.
    E é porreiro um gajo ter um objectivo, porque se mantém focado naquilo que quer. O problema é quando se começa a não saber o que se quer.

E isto tudo por causa de uma paixão antiga e que foge ao conceito do Speedster: o MX5.

Então começa-se a analisar preços, na brincadeira, e acaba-se por começar a bater ainda pior...

Preciso de ajuda, não para escolher 1, mas para explorar os prós e contras de cada um. Usem experiências pessoais, testes, opiniões subjectivas, dificuldade em arranjar determinado modelo, etc.
    Apesar de tudo peço que votem no que comprariam.

Se ajudar, digo já que sou fã de capotas em lona

Obrigado.

ld

VS

VS

VS

Administrador JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

O carro é para usar no dia-a-dia? Se for, esquece o Opel.

Nunca optaria pelo MX-5 com capota rígida, já que a únicas coisas que ganha são a maior resistência ao frio e segurança contra vandalismo. De resto, perde em tudo.

Do NB para o NC vão umas diferenças grandes. Tudo depende do que queres gastar.

Piloto de Testes TVRfanboy's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
    Confesso que estou a começar a bater mal.

Já há algum tempo que tenho como objectivo (se nada acontecer até lá) um Opel Speedster.
    E é porreiro um gajo ter um objectivo, porque se mantém focado naquilo que quer. O problema é quando se começa a não saber o que se quer.

E isto tudo por causa de uma paixão antiga e que foge ao conceito do Speedster: o MX5.

Então começa-se a analisar preços, na brincadeira, e acaba-se por começar a bater ainda pior...

Preciso de ajuda, não para escolher 1, mas para explorar os prós e contras de cada um. Usem experiências pessoais, testes, opiniões subjectivas, dificuldade em arranjar determinado modelo, etc.
    Apesar de tudo peço que votem no que comprariam.

Se ajudar, digo já que sou fã de capotas em lona

Obrigado.

ld

VS

VS

VS

Compreendo-te perfeitamente o meu grande objectivo é ter logo como primeiro carro um mini cabrio nem que para isso tenha que juntar que nem um cão... Quanto à minha opinião provavelmente escolheria o mx-5 com capota em lona...se bem que o speedster é lindo!
    Última edição por TVRfanboy : 18-05-09 às 16:48:46

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

ui... dilema

O speedster é um animal diferente dos Mx5, com utilização mais limitada, mas será sempre superior ao Mx5 nas "twisty bits", muito devido à comunicação homem-máquina, bem menos filtrada no speedster, e será preciso mencionar a base Elise?

Em relação aos Mx5, o NC não é propriamente o melhor dos Mx5. O NB é uma melhor proposta no campo dinâmico e interacção homem-máquina.
    No entanto, segundo as "biblias", parece que o NC recuperou o seu "mojo" com o restyling.

Escolheria o Speedster, se fosse apenas pra saídas de meia-noite ou um track-day.
    O Mx5 tem a vantagem de poder ser utilizado no dia-a-dia, sobretudo o NC, que elevou bastante os padrões de usabilidade diária, sendo melhor insonorizado e mais espaçoso.

No entanto, nos Mx5, seria o NB, ou então o NC restyling. Depende da bolsa!
    Não escolheria o RC, apenas por uma questão de gosto. Sempre são menos 30 e tal quilos (perdoem-me a insanidade do pormenor)

Mas o speedster, ai o speedster....
    seria sempre aquela comichão que teria de coçar!

Piloto de Troféu PhAnT69's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

A experiência que tenho resume-se ao NB.

Votei mais pela preferencia estetica que outra coisa, pensando sempre que o roadster-coupé deve ser bem mais pesado estragando as performances, no entanto é talvez o mais polivalente. O Opel deve ser o mais complicado de conviver no dia-a-dia.

Piloto de Rallye andred's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Eu pessoalmente prefiro de longe o MX-5 do que o Opel apesar de verem-se poucos Speedsters a circular na rua no dia-a-dia. A razão é porque gosto deste modelo da Mazda juntamente com o cabrio da MG. São daqueles modelos que têm versões que nunca envelhecem e permanecem bonitos com o passar de gerações

Eu votei na 1ª opção, porque sou mais apreciador de capotas rígidas, apesar de a lona ficar bem em vários modelos incluindo o MX-5.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    O carro é para usar no dia-a-dia? Se for, esquece o Opel.

Nunca optaria pelo MX-5 com capota rígida, já que a únicas coisas que ganha são a maior resistência ao frio e segurança contra vandalismo. De resto, perde em tudo.

Do NB para o NC vão umas diferenças grandes. Tudo depende do que queres gastar.
    será para usar com bastante regularidade, sim.

tocando no teu ponto, qual será a qualidade de uma capota em lona de um MX5?

um tipo está habituado a ler que as capotas de X e Y têm várias camadas e espumas e pimba limba, e fica a pensar na qualidade que terá a de outros.

ld

Banido
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TVRfanboy Ver Post
    Compreendo-te perfeitamente o meu grande objectivo é ter logo como primeiro carro um mini cabrio nem que para isso tenha que juntar que nem um cão... Quanto à minha opinião provavelmente escolheria o mx-5 com capota em lona...se bem que o speedster é lindo!
    Se desconhecesse a tua nacionalidade, tinha-a adivinhado neste post!

É lixada a paixão pelos automóveis..

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TVRfanboy Ver Post
    confesso que sempre que pensava no Speedster até me vinha o sorriso aos lábios...

e continua a acontecer....

o problema é que o Speedster, como frisou o JGTB, 'oferece' demasiados compromissos...

seria a primeira escolha (provavelmente), por tudo aquilo que o carro é, mas o resto........

ld

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

será para usar com bastante regularidade, sim.

tocando no teu ponto, qual será a qualidade de uma capota em lona de um MX5?

um tipo está habituado a ler que as capotas de X e Y têm várias camadas e espumas e pimba limba, e fica a pensar na qualidade que terá a de outros.

ld
    Se é para usar com regularidade, então é melhor esquecer o Speedster.
    Pode-se tornar chato, já que é mais baixo que o Mx-5 uns 12, 13cm, a acessibilidade ao interior ou ao exterior é complicada e a ergonomia é uma palavra que não consta no dicionário do carro.

O Mx5 casa bem melhor com as necessidades quotidianas.
    Mas mais uma vez, ou ia atrás de um NB ou de um NC-reestilizado.

Em relação às capotas, em principio resistirão bastante bem. Podem não ter milhentas camadas, mas hoje em dia, as capotas já têm niveis de resistência e duração notáveis, mantendo as suas caracteristicas de isolamento durante largos anos.

E sempre existe a opção hard-top no Mx5.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    ui... dilema

O speedster é um animal diferente dos Mx5, com utilização mais limitada, mas será sempre superior ao Mx5 nas "twisty bits", muito devido à comunicação homem-máquina, bem menos filtrada no speedster, e será preciso mencionar a base Elise?

Em relação aos Mx5, o NC não é propriamente o melhor dos Mx5. O NB é uma melhor proposta no campo dinâmico e interacção homem-máquina.
    No entanto, segundo as "biblias", parece que o NC recuperou o seu "mojo" com o restyling.

Escolheria o Speedster, se fosse apenas pra saídas de meia-noite ou um track-day.
    O Mx5 tem a vantagem de poder ser utilizado no dia-a-dia, sobretudo o NC, que elevou bastante os padrões de usabilidade diária, sendo melhor insonorizado e mais espaçoso.

No entanto, nos Mx5, seria o NB, ou então o NC restyling. Depende da bolsa!
    Não escolheria o RC, apenas por uma questão de gosto. Sempre são menos 30 e tal quilos (perdoem-me a insanidade do pormenor)

Mas o speedster, ai o speedster....
    seria sempre aquela comichão que teria de coçar!
    é esse o medo que tenho:
    - comprar o Speedster e aceitar os compromissos ou compra o Mx5 e ficar a pensar no Speedster (hipoteticamente. até poderia pensar: ainda bem!)

PS: faz-me imensa confusão ver o teu nick sem pontos.....

PS2: o que leste/testaste do NC e que não 'gostaste'?

ld
    Última edição por michaelreznor : 18-05-09 às 17:17:46

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    A experiência que tenho resume-se ao NB.

Votei mais pela preferencia estetica que outra coisa, pensando sempre que o roadster-coupé deve ser bem mais pesado estragando as performances, no entanto é talvez o mais polivalente. O Opel deve ser o mais complicado de conviver no dia-a-dia.
    será que o maior peso não é compensado na rigidez superior, quando fechado?

ld

Piloto de Testes pugdealer's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Antes de mais, acho que é de frisar o mais óbvio que já foi dito...

Se é para uso frequente, esquece o speedster!!! Se fosse apenas para tirá-lo da garagem e dar umas voltas, fazer umas curvas, ir a um track-day, então não havia dúvida, mas se o uso ja envolve coisas do dia-a-dia, mais passeios, mais gaja, etc, esquece o speedster!

Dentro dos mazdas, o roadster coupe acho que perde o charme, e isso é pior do que os ganhos marginais em rigidez ou insonorizaçao, etc!

Resta o NC e o NB...Se for o NC, entao que seja o restyling, porque o primeiro não convence no ponto (supostamente) forte do mx-5, o comportamento e a ligação ao condutor. Pelos vistos o NC restyling já está melhor...O NB está mais que falado e comprovado! É muito bom, é barato de comprar, barato de manter, tem ainda aquele charme de roadster pequeno e singelo com capota simples de lona...enfim...é "original" e é bom c'mó car*ças!!! O 1.6 chega para queimar borracha, mas o 1.8 é o ideal para máximo prazer!

P.S. Fica tão fixe com estas jantes:
    Última edição por pugdealer : 18-05-09 às 17:41:07

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por andred Ver Post
    Eu pessoalmente prefiro de longe o MX-5 do que o Opel apesar de verem-se poucos Speedsters a circular na rua no dia-a-dia. A razão é porque gosto deste modelo da Mazda juntamente com o cabrio da MG. São daqueles modelos que têm versões que nunca envelhecem e permanecem bonitos com o passar de gerações

Eu votei na 1ª opção, porque sou mais apreciador de capotas rígidas, apesar de a lona ficar bem em vários modelos incluindo o MX-5.

e achas que fica bem no MX5?

ld

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

E sempre existe a opção hard-top no Mx5.
    mesmo para o actual?

ld

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
    Antes de mais, acho que é de frisar o mais óbvio que já foi dito...

Se é para uso frequente, esquece o speedster!!! Se fosse apenas para tirá-lo da garagem e dar umas voltas, fazer umas curvas, ir a um track-day, então não havia dúvida, mas se o uso ja envolve coisas do dia-a-dia, mais passeios, mais gaja, etc, esquece o speedster!

Dentro dos mazdas, o roadster coupe acho que perde o charme, e isso é pior do que os ganhos marginais em rigidez ou insonorizaçao, etc!

Resta o NC e o NB...Se for o NC, entao que seja o restyling, porque o primeiro não convence no ponto (supostamente) forte do mx-5, o comportamento e a ligação ao condutor. Pelos vistos o NC restyling já está melhor...O NB está mais que falado e comprovado! É muito bom, é barato de comprar, barato de manter, tem ainda aquele charme de roadster pequeno e singelo com capota simples de lona...enfim...é "original" e é bom c'mó car*ças!!! O 1.6 chega para queimar borracha, mas o 1.8 é o ideal para máximo prazer!

P.S. Fica tão fixe com estas jantes:
    a idade do NB não comprometerá? (a nível de chassis)

será que um NB é melhor do que um NC, separados por 6 anos?

ld

Piloto de Testes rjtd's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Para mim a escolha seria o Mazda MX5 Roadster-Coupé NC, mas isso seria para mim, porque o usaria no dia a dia, e sou um adepto das capotas rígidas, apesar de aumentar o peso e prejudicar a dinâmica.

Se fosse um carro para ir a track days, etc, o speedster é sem duvida o melhor, mais leve, mais despido, como ja foi dito tem uma maior ligação homem-maquina e se for o 2.0T mais potente. Para alem disso também é um carro mais exclusivo. Em termos de conforto, simplesmente não há, os bancos estão nível, ou se não me engano ainda mais baixos que o chassi.lol

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

e achas que fica bem no MX5?

ld
    Ambas ficam bem. Mas pessoalmente prefiro a capota rígida.

Última edição por andred : 18-05-09 às 18:24:26 Razão: .

Piloto de Testes pugdealer's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

a idade do NB não comprometerá? (a nível de chassis)

será que um NB é melhor do que um NC, separados por 6 anos?

ld
    Eu prefiro a qualidade do interior do NB! Tenho 1 com 8 anos, e ruidos é coisa que basciamente não existe...no NC já nao fico tão convencido! Dinamicamente acho que, ainda que o NC seja melhor, não compromete o NB! Acho ainda que, como já disseram, no NB o feeling de ligação ao carro e à estrada é muito mais sentido, mais vivido, mais emocionante, e eventualmente torna-se mais intuitivo e eficiente! Eu sou fã do NB, mas eles são tão todos tão bons que é quase irrelevante o que acabas por escolher...compra com capota de lona, o charme é outro, seja NB ou NC, o resto é tão marginal e/ou pessoal que só tu poderás decidir!!!

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
    Eu prefiro a qualidade do interior do NB! Tenho 1 com 8 anos, e ruidos é coisa que basciamente não existe...no NC já nao fico tão convencido! Dinamicamente acho que, ainda que o NC seja melhor, não compromete o NB! Acho ainda que, como já disseram, no NB o feeling de ligação ao carro e à estrada é muito mais sentido, mais vivido, mais emocionante, e eventualmente torna-se mais intuitivo e eficiente! Eu sou fã do NB, mas eles são tão todos tão bons que é quase irrelevante o que acabas por escolher...compra com capota de lona, o charme é outro, seja NB ou NC, o resto é tão marginal e/ou pessoal que só tu poderás decidir!!!
    danke schön

ld

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Ambas ficam bem. Mas pessoalmente prefiro a capota rígida.

confesso que acho lindo ver uma capota em lona a contrastar com a cor do carro....
    só que como eu não sou grande 'racer' agrada-me olhar para o MX5 fechado, sem me preocupar com a dinâmica. e depois olho para a de lona e volto a ficar de beiço....

PS: o de cima não é o NB coupé?

ld

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
    Para mim a escolha seria o Mazda MX5 Roadster-Coupé NC, mas isso seria para mim, porque o usaria no dia a dia, e sou um adepto das capotas rígidas, apesar de aumentar o peso e prejudicar a dinâmica.

Se fosse um carro para ir a track days, etc, o speedster é sem duvida o melhor, mais leve, mais despido, como ja foi dito tem uma maior ligação homem-maquina e se for o 2.0T mais potente. Para alem disso também é um carro mais exclusivo. Em termos de conforto, simplesmente não há, os bancos estão nível, ou se não me engano ainda mais baixos que o chassi.lol
    pois...

eh pá.... para um gajo que anda regularmente com um 1.2 com 65cv, qualquer carro com mais de 100cv é um Ferrari

ld

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

confesso que acho lindo ver uma capota em lona a contrastar com a cor do carro....
    só que como eu não sou grande 'racer' agrada-me olhar para o MX5 fechado, sem me preocupar com a dinâmica. e depois olho para a de lona e volto a ficar de beiço....

PS: o de cima não é o NB coupé?

ld
    Gosto dele fechado não por causa da dinâmica mas por estética(não deixo de gostar de lona mas prefiro a rígida) e por causa da segurança(roubos e inveja(facadas))

Banido Bernie's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Por experiência própria vê se tens mesmo a certeza que queres um Speedster.

O carro é giro, dá nas vistas, condução excelente, motor honesto que aliado ao peso lhe dá umas performances interessantes é um pack extremamente gratificante..

Agora tem outros pontos, um deles é o factor garagem convêm mesmo que tenhas uma, para andar em cidade tens quer ter cuidado com tudo o que é passeio, é tão dificil de entrar como de sair, vais começar a pensar que os carros dos outros estão demasiado perto do teu (), bebe bem mais nisso nenhum MX-5 é melhor, vais a cafés e queres deixá-lo de frente para a esplanada só para ficares a olhar para ele, é cansativo em jornadas mais longas sobretudo pela dureza e pelo som é daquele tipo de carros que tens de gostar mesmo.

Para carro de f-d-s não existe melhor e mesmo para levar para o trabalho é possivel dependendo da zona.

Vejo muito gente que sonha com carros deste tipo mas muitos deles não sabem bem para aquilo que vão.

Se procurares no fórum consegues ler alguns ex-donos / filhos de donos, de Speedster´s a maior parte já os vendeu pelos motivos que descrevi em cima, pois estavam á procura de um cabrio giro que desse realmente nas vistas com um preço minimamente acessivel, quando provavelmente ficariam muito mais bem servidos com um MX-5 por exemplo.
    Última edição por Bernie : 18-05-09 às 20:39:26

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

mesmo para o actual?

ld
    yep
    vê aqui
    MX5 Parts & Accessories - MX-5 Hardtops - Genuine Mazda Hardtop, Mk3

Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Eu escolheria a versão Roadster do NC. O restyling trouxe de volta algum do brilho perdido com este novo modelo (apesar de gostar mais da versão pré-restyling). Na evo deste mês fizeram a comparação NC II vs NA e deram 4,5 estrelas a cada um

Piloto de Testes sarapatanas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

já andei nos dois à pendura. no speedster até a gravilha sentes, sentas-te a poucos centímetros do chão, tens o turbo sempre a soprar-te nos ouvidos (este barulho é viciante), performance como nunca senti noutro carro, não tens nada nos interiores, enfim um carro fenomenal . definitivamente não é carro para o dia a dia e como é essa a utilização que lhe queres dar, nem a vale a pensares mais nele...

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Gosto dele fechado não por causa da dinâmica mas por estética(não deixo de gostar de lona mas prefiro a rígida) e por causa da segurança(roubos e inveja(facadas))
    será que isso acontece com frequência?

ld

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
    Por experiência própria vê se tens mesmo a certeza que queres um Speedster.

O carro é giro, dá nas vistas, condução excelente, motor honesto que aliado ao peso lhe dá umas performances interessantes é um pack extremamente gratificante..

Agora tem outros pontos, um deles é o factor garagem convêm mesmo que tenhas uma, para andar em cidade tens quer ter cuidado com tudo o que é passeio, é tão dificil de entrar como de sair, vais começar a pensar que os carros dos outros estão demasiado perto do teu (), bebe bem mais nisso nenhum MX-5 é melhor, vais a cafés e queres deixá-lo de frente para a esplanada só para ficares a olhar para ele, é cansativo em jornadas mais longas sobretudo pela dureza e pelo som é daquele tipo de carros que tens de gostar mesmo.

Para carro de f-d-s não existe melhor e mesmo para levar para o trabalho é possivel dependendo da zona.

Vejo muito gente que sonha com carros deste tipo mas muitos deles não sabem bem para aquilo que vão.

Se procurares no fórum consegues ler alguns ex-donos / filhos de donos, de Speedster´s a maior parte já os vendeu pelos motivos que descrevi em cima, pois estavam á procura de um cabrio giro que desse realmente nas vistas com um preço minimamente acessivel, quando provavelmente ficariam muito mais bem servidos com um MX-5 por exemplo.
    obrigado

já tiveste ou andaste nele?

ld

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

bem. isso era juntar o melhor de 2 mundos

ld

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima