Originalmente Colocado por
Carlitos
Partilho da opinião do JGTB.
Registei-me em vários fóruns monomarca porque tinha interesse em obter informações mais detalhadas sobre alguns modelos que me interessavam, mas cedo me apercebi que aquela malta só vê MOD 's à frente. Daí que praticamente nem participe nesses fóruns, porque não me identifico com os ideais.
O que reparo é que chega ao ponto de parecer uma competição entre membros, relativamente saudável devo reconhecer (não assisto a grandes picardias entre eles), para ver quem faz mais e melhores (isto já depende um bocado...) MOD 's.
Deixar um carro de origem é quase considerado um sacrilégio. Estão sempre a perguntar "e para quando isto" e "para quando aquilo"...
"Perfil do modder": é jovem, compra usado porque supostamente não tem muito dinheiro disponível e depois torra milhares e milhares de euros nas tão queridas mod 's. Tem tanto de cómico como de trágico.
Eu aprecio os carros no seu estado original (ou com extras de origem). Aprecio mod 's "
à lá Tubular Bells"

em que se compra o material à posteriori, mas da marca. Coisas discretas, nada de colocar um look M3 num 320d, ou fazer um GTI a partir de um TDI. Para mim estes são os wanna-be, ainda piores que os outros modder 's (ou tunners).
A questão da segurança é muito pertinente. Não raras vezes é descurada, precisamente pelas limitações orçamentais.
Mas para aquela malta a imagem vale tudo... mais ou menos assim como por aqui a potência e a velocidade de ponta valem tudo...