Anular contracto de compra
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 13 de 13

Título: Anular contracto de compra

Kia
    Kia está offline
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito Anular contracto de compra

Não sei se aqui no forum aqui algum advogado, mas talvez nem seja preciso.

Digam-me uma coisa: quais as situações em que se pode anular o contracto de ENCOMENDA de um carro em que se dá uma entrada de valor inicial de 500 ou 1000 euros sem perder o valor que se deu??? quando esta prevista a entrega de um carro em 2/3 meses e se ultrapassa esse tempo de espera, dará motivo para anular o negocio?

Banido CarlosPinto's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

penso que não é legitimo,mas há formas de contornar esse problema,mas não posso dizer aqui![xx(]

Kia
    Kia está offline
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

penso que não é legitimo,mas há formas de contornar esse problema,mas não posso dizer aqui![xx(]
    entao? imagino?[**]

Banido
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

quando o prazo de encomenda alargou muito mais do que devia eu ia anular contracto

a coisa resolveu-se com uma reduçao de preço e ofertas...porque eu queria mesmo aquele carro

Piloto de Testes silat's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

concordo

dio
    dio está offline
    Piloto de Troféu dio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Kia

Não sei se aqui no forum aqui algum advogado, mas talvez nem seja preciso.

Digam-me uma coisa: quais as situações em que se pode anular o contracto de ENCOMENDA de um carro em que se dá uma entrada de valor inicial de 500 ou 1000 euros sem perder o valor que se deu??? quando esta prevista a entrega de um carro em 2/3 meses e se ultrapassa esse tempo de espera, dará motivo para anular o negocio?
    Ora bem, penso que se tiveres a nota de encomenda com a data de entrega podes anular, com a agravante para o stand de te ter de devolver em dobro o sinal, mas só no caso de o terem movimentado.
    Mas normalmente nunca nenhum stand poe a data de entrega da viatura... é só de boca... já sabem que isso pode acontecer!

cumps,
    [dio]

imported_pipiland
    Guest

Por Defeito

Vou te dar aqui um exemplo que acontece no mundo da informatica se pedires um PC a medida e deres sinal e se esse pc nao for entregue na data afixada ( claro que tens que ter esrito a data de entrega), o sinal tem que te ser dado a dobrar se desistires do negocio, penso que a lei se aplica a esse caso mas tens que ter escrita a data de entrega.

Piloto de Rallye warmthboy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

pois se não estiver lá a data, nada prova a data de entrega!

Piloto de Testes Lostfan's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Nao quero teimar neste assunto, mas penso que caso desistas perdes sempre o valor do sinal mesmo o prazo de entrega sendo ultrapassado, e quase de certeza que no contracto vem um clausula a precaver esse assunto

Abraço

imported_pipiland
    Guest

Por Defeito

è assim se for assumido o compromisso, com data previstas por escrito nao ha ninguem que te retire o sinal.

Banido
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

citação:Não sei se aqui no forum aqui algum advogado, mas talvez nem seja preciso.

Caro Kia, por acaso sou advogado.

No entanto, e sem prejuízo de haver outros "colegas" aqui pelo fórum, creio que poderei falar por todos ao dizer-te que nenhum de nós te poderá dar uma resposta definitiva a partir do teu relato....na verdade esta estará sempre dependente da análise cuidadosa do Contrato de Encomenda que referes no teu post.

Em termos gerais, a lei prevê uma série de condições para que se possa anular um contrato (resolução, na terminologia jurídica), nomeadamente o incumprimento definitivo e culposo do mesmo, isto é, quando uma parte incumpre dolosamente as obrigações emergentes de um contrato em termos definitivos (ou seja, quando já não é póssível cumprir). Contudo, as possibilidades de resolução de um contrato não se esgotam no Código Civl: a lei permite que as partes estabeleçam obrigações entre si cujo incumprimento possa determinar a resolução do negócio jurídico celebrado.

Aconselho-te a contactares um advogado da tua confiança e apresentares-lhe toda a documentação que tiveres.

Caso tenhas dificuldade em encontrar um advogado (o que me parece extremamente difícil tendo em conta que, só em Lisboa, há mais de 20.000 inscritos), contacta a Ordem dos Advogados em www.oa.pt

Um abraço e boa sorte para a resolução do teu caso

FON
    FON está offline
    Piloto de Testes FON's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Subscrevo na integra as palavras do ilustre colega.

Contudo, desde ja fica a questão:
    Na redacçao do contrato esta presente a expressão "data prevista de entrega"? Normalmente é o que é utilizado e ai "the plot thickens".

Piloto de Kart VitorPedroO's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Boas!

Caro Kia, presumo que este tópico seja relativamente a isto: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=77504
    O melhor é aconselhar-se mesmo com um advogado!

Fiquem bem!

P.S.: Estou curioso relativamente ao desfecho desta história!

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.