Recomendação: Golf V 1.4 FSI
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 33

Título: Recomendação: Golf V 1.4 FSI

  1. #1
    Piloto de Testes rantamplan's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Posts
    1,754

    Por Defeito Recomendação: Golf V 1.4 FSI

    Meus caros:

    Continuo na minha quimera quixotesca de compra de um automóvel e, tal e qual o Marco Paulo, ainda não me consegui decidir por entre vários amores automobilísticos.

    Queiram ter o obséquio de partilhar a vossa douta opinião - fruto de milhares de KM estradais - com este vosso néscio frequentador de forum. O veículo seria o seguinte:

    (1) Golf V 1.4 80CV de 2004 com uma KM que fica entre 40.000 e 60.000.

    (2) A ideia seria convertê-lo depois para GPL e mantê-lo no mínimo 8 anos.

    (3) A KM anual ficaria entre os 15000 e os 17000 KM.

    Questão: Que consumos posso esperar e se este veículo é uma boa opção?


  2. #2
    Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    33,570

    Por Defeito

    O teu carro é o do avatar? o 1.6?

    Se sim, duvido que o Golf V com 80 cv vá ser de alguma forma comparável. Sempre é melhor que o manco que era o 1.4 c/ 75cv.
    Para estares a por a GPL porque não ponderar outra coisa ou melhor ou então um diesel?

    Ps- não sou grande fã do Golf, confesso

  3. #3
    Piloto de Troféu ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    9,908

    Por Defeito

    Golf 1.4 FSI ??

    Anda pouco e gasta muito.

    Mas se não és de grandes correrias e se vais po-lo a gás pelo menos a parte dos consumos fica atenuada pelo preço do combustível (GPL).

  4. #4
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2007
    Localização
    , , .
    Posts
    219

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    O teu carro é o do avatar? o 1.6?

    Se sim, duvido que o Golf V com 80 cv vá ser de alguma forma comparável. Sempre é melhor que o manco que era o 1.4 c/ 75cv.
    Para estares a por a GPL porque não ponderar outra coisa ou melhor ou então um diesel?

    Ps- não sou grande fã do Golf, confesso
    wtf??!!

    Ou te estás a expressar mal, ou estás a fazer confusão!

    O motor 1.4 16v 75cv da VW é um 4 cilindros em linha...o 1.4tdi de 75cv é que tem apenas 3 cil. E nunca esteve montado no Golf, pelo menos em pt.

    Cumpts

  5. #5
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2007
    Posts
    226

    Por Defeito

    Boas,

    Em 1º lugar o motor de 80cv não é o FSI.

    O FSI é de 90Cv.

    2º Em 2004 não existia o motor de 80Cv mas sim o de 75Cv, em 2007 veio o de 80cv substituir o FSI.

    3º É um motor de pouca cavalagem quando tem que puxar 1250Kg(salvo erro) ou seja é pouco motor para o carro em questão.

    Eu tenho um GolfIV de 75Cv com 500.000 Km (podes ir ao diario dos Golf`s)

    Só para teres uma ideia com deposito fazes entre 550 a 600Km.

    O Golf V em termos de qualidade é muito bom...

    Cump.

  6. #6
    Piloto de Testes rantamplan's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Posts
    1,754

    Por Defeito

    Se bem vos compreendi é melhor abandonar a ideia.

    Demasiado carro para pouco motor com o agravante de consumir muito.

    Fiat Grande Punto 1.3 75CV.....here I go!

  7. #7
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    10,645

    Por Defeito

    Se vais comprar carros com 5 anos a gasolina e meter a GPL não te deve faltar opções.

    Até deves encontrar GOLF 2.0 FSI de 150 cvs e outros que desvalorizem muito.

  8. #8
    Piloto de Troféu ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    9,908

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Se vais comprar carros com 5 anos a gasolina e meter a GPL não te deve faltar opções.

    Até deves encontrar GOLF 2.0 FSI de 150 cvs e outros que desvalorizem muito.
    Golf's 2.0FSi em portugal ?? Nunca vi nenhum..

  9. #9
    Piloto de Provas de Perícia jcramalho's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    703

    Por Defeito

    Já agora tentar vender o meu peixe :P E que tal um Hyundai i30 ou um Cee'd? São carros bastante equilibrados e são capazes de desvalorizar bastante. Ou um Jazz 1.2 com 90 cv bastante espaçoso, versátil e com a fiabilidade dos japoneses? E um Civic Hibrido?

  10. #10

  11. #11
    Banido Alemao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    "Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"
    Posts
    539

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jc_ramalho Ver Post
    Já agora tentar vender o meu peixe :P E que tal um Hyundai i30 ou um Cee'd? São carros bastante equilibrados e são capazes de desvalorizar bastante. Ou um Jazz 1.2 com 90 cv bastante espaçoso, versátil e com a fiabilidade dos japoneses? E um Civic Hibrido?


    Não te terás enganado nem nada?

    São equilibrados mas depois desvalorizam bastante?

  12. #12
    Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    33,570

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Toshiru Ver Post
    wtf??!!

    Ou te estás a expressar mal, ou estás a fazer confusão!

    O motor 1.4 16v 75cv da VW é um 4 cilindros em linha...o 1.4tdi de 75cv é que tem apenas 3 cil. E nunca esteve montado no Golf, pelo menos em pt.

    Cumpts
    Pois, o manco ficou a fazer confusão com o tdi.

    Quando disse manco era no sentido de andar pouco e gastar na proporção inversa.

  13. #13
    Piloto de Testes rantamplan's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Posts
    1,754

    Por Defeito

    Obrigado pelas referências mas não queria carros com + de 60.000KM (o ideal seria 50.000)

  14. #14
    Piloto de Testes rantamplan's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Posts
    1,754

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Se vais comprar carros com 5 anos a gasolina e meter a GPL não te deve faltar opções.

    Até deves encontrar GOLF 2.0 FSI de 150 cvs e outros que desvalorizem muito.
    Dá-me recomendações. Bons carros com 5 anos para meter GPL.

    Preço máximo: € 15.000

  15. #15
    Piloto de Troféu cuto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Posts
    6,960

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
    Dá-me recomendações. Bons carros com 5 anos para meter GPL.

    Preço máximo: € 15.000
    Fiat Bravo , 13.500 EUR, Pedroso - Standvirtual

    Que tal este?

  16. #16
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Porto/Lisboa, , Portugal.
    Posts
    1,068

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
    Não te terás enganado nem nada?

    São equilibrados mas depois desvalorizam bastante?
    São equiulibrados na relação peso/potencia.
    Desvalorizam porque há pouco quem lhes pegue (valor comercial)!

    Entende-se mt bem o q ele disse pah!

    Tadeu

  17. #17
    Piloto de Provas de Perícia terrorjj's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Localização
    Seixal
    Posts
    882

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por cuto Ver Post
    Esse carro está com um preço fantástico!

  18. #18
    Piloto de Troféu cuto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Posts
    6,960

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
    Esse carro está com um preço fantástico!
    Pois, está um outro com cerca de 7.000 Km , Março de 2008 por 15.800 Euros.

    Potência não falta a estes para pôr a GPL.

  19. #19
    Banido Alemao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    "Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"
    Posts
    539

    Por Defeito

    Tudo bem a que a fiat desvaloriza, mas esse preço é de rir. Ainda por cima o sport de 150cv e com 24.000km.

    Lembra os Stilo Abarth que ao fim de dois anos ja se vendiam por 10.000€

  20. #20
    Piloto de Troféu cuto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Posts
    6,960

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
    Tudo bem a que a fiat desvaloriza, mas esse preço é de rir. Ainda por cima o sport de 150cv e com 24.000km.

    Lembra os Stilo Abarth que ao fim de dois anos ja se vendiam por 10.000€
    Ok...Ri lá mais um bocadinho :
    Fiat Bravo 1.4 T-Jet Sport, 15.800 EUR, Porto - Standvirtual

  21. #21
    Banido Alemao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    "Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"
    Posts
    539

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por cuto Ver Post
    Do ano passado já por 15,000€ isto nao é um carro com 90cv é um com 150cv

    Primeiro registo:Março / 2008 (1 ano) Quilómetros:6.950 KMPotência:150 CV (1.400 ccm)


    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p413403

    Golf V 1.4 de 95cv vale mais 7.000€
    Última edição por Alemao : 09-03-09 às 22:10:24

  22. #22
    Piloto de Troféu cuto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Posts
    6,960

    Por Defeito

    Se quiseres vendo-te o do meu avatar por esse preço: tem 8 anos e 49.000 Km. e 211 CV.

  23. #23
    Piloto de Testes rantamplan's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Posts
    1,754

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por cuto Ver Post
    Mto bom mas é demasiado potente para mim! Faço uma condução mto defensiva e para mim 100CV são mais do que suficientes!

  24. #24
    Piloto de Rallye ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    14,069

    Por Defeito

    Presumo q o que queres é poupar.
    Assim sendo, n te deixes ir pelo q fazem muitos c o GPL-Auto, compra um segmento C 1.4 ou 1.6, e n mais q isto.
    Estes sim vão proporcionar-te optimos valores de eurios por 100kms.

  25. #25
    Piloto de Troféu Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    »»Portugal««
    Posts
    7,953

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
    Boas,

    Em 1º lugar o motor de 80cv não é o FSI.

    O FSI é de 90Cv.

    2º Em 2004 não existia o motor de 80Cv mas sim o de 75Cv, em 2007 veio o de 80cv substituir o FSI.

    3º É um motor de pouca cavalagem quando tem que puxar 1250Kg(salvo erro) ou seja é pouco motor para o carro em questão.

    Eu tenho um GolfIV de 75Cv com 500.000 Km (podes ir ao diario dos Golf`s)

    Só para teres uma ideia com deposito fazes entre 550 a 600Km.

    O Golf V em termos de qualidade é muito bom...

    Cump.
    O augbmw já disse tudo, o fsi é de 90cv, além disso trás as siglas atrás, ao contrário do de 75cv ou 80 cv que não trazem siglas nenhumas.
    Em relação ao andamento, anda um pouco mais do que o de 75 cv, principalmente porque tem as primeiras 3 mudanças bem aproveitadas, a 4ª e 5ª são fracas, ou melhor dizendo, a 5ª mudança é muito má, é mesmo para a economia.

  26. #26
    Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Localização
    Into The Sea
    Posts
    6,696

    Por Defeito

    Incrível como a Fiat continua a desvalorizar muito mais do que qualquer outra marca generalista


    E o Fiat Bravo não merece isso, pois é um bom produto com um motor que me parece muito razoável. Quem o comprou deve estar pior do que estraga, muito em parte, por culpa de quem se submete a vende-lo por menos 40% do preço com 1 ano (ou pouco mais)

  27. #27
    Piloto de Troféu Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Em lugar algum
    Posts
    6,536

    Por Defeito

    Eu já criei, há tempos, 1 tópico sobre este género de modelos...

    Tópico das compras improváveis

    Ñ especificamente sobre o Golf, mas sobre os 1.4 segmento C na generalidade...

    E hj em dia, realmente, otto, atmosférico, 80-90cv, ñ são compras nada prováveis...
    Os carros engordaram, os consumos reflectem-se, já nem falando do andamento!

    Nesse tipo de utilização q dizes, p/converter a GPL, eu optaria sinceramente por algo maior, segmento D, tipo precisamente 1 Volvo ou Alfa Romeo, q se encontram a bons preços!
    (Embora baste ser grande e otto p/desvalorizar, qq q seja a marca!)

    Mesmo assim, c/essa kilometragem, e se fazes condução defensiva, pode até nem te compensar o gasto c/a conversão a GPL!

    A ñ ser q encontres algo já a GPL c/bom preço, tipo essa Focus, mto boa mesmo!

  28. #28
    Piloto de Provas de Perícia oigreS's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    841

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por cuto Ver Post
    E assim nascem os mitos.. Vcs pegam em 2 exemplos desse site que por acaso são os mais baratos, agora pergunto essa fonte é fiavel a ponto de partirem para a verdade absoluta?
    Mas partindo do principio do que tudo o que vemos é o correcto, é um grande negocio para quem comprar, 13 mil € por 150 cavalos, daqui a um ano passamos num stand fiat e ainda nos oferecem um.
    Última edição por oigreS : 10-03-09 às 09:16:40

  29. #29
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2007
    Localização
    , , .
    Posts
    219

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
    Do ano passado já por 15,000€ isto nao é um carro com 90cv é um com 150cv

    Primeiro registo:Março / 2008 (1 ano) Quilómetros:6.950 KMPotência:150 CV (1.400 ccm)


    VW Golf V 1.4 Fsi Trendline, 23.000 EUR, Chaves - Standvirtual

    Golf V 1.4 de 95cv vale mais 7.000€
    LOL eles pedem mais 7000€, valer, não vale!

    Só algum pato bravo é que compra esse carro por 23000€ nessas condições...está bem acima do preço de mercado!

    Cumpts

  30. #30
    Piloto de Provas de Perícia oigreS's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    841

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
    Se bem vos compreendi é melhor abandonar a ideia.

    Demasiado carro para pouco motor com o agravante de consumir muito.

    Fiat Grande Punto 1.3 75CV.....here I go!
    Abandona a ideia do golf V 1.4, tive um durante 2 anos, é um carro muito robusto, bem construido, com algumas falhas ja tipicas no grupo mas nada de grave, mas merece melhor motor. Recuperações são para esquecer e depois para andares alguma coisa tens que ter o carro sempre em rotações altas o que agrava muito os consumos, para teres uma ideia eu agora com o bravo tjet 150 tou a fazer médias um bocadinho abaixo do golf, mas nada como exprimentares e tirares as tuas conclusões.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. GOLF V 1.6 FSI
    Por poxt na secção Diário de Bordo
    Respostas: 4
    Último Post: 06-01-13, 02:36:41
  2. Golf TDI 150 cvs...A2 sexta à noite? (EOS 2.0 FSI)
    Por bene na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 243
    Último Post: 22-01-07, 11:49:50
  3. Golf 1.4 fsi Vs Golf 1.4
    Por Diamondplus na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 14
    Último Post: 27-11-06, 06:57:03
  4. Astra 1.7 cdti ou Golf V 1.4 fsi
    Por krabby na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 20
    Último Post: 10-08-06, 19:51:58
  5. [Quase] D.B. Golf V 1.4 FSI (90cv)
    Por alvarogracio na secção Diário de Bordo
    Respostas: 5
    Último Post: 12-06-06, 16:47:16

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.