|
||||
|
|
|||||||
| FÓRUM GERAL Neste fórum debatem-se todos os temas que abrangem o mundo automóvel, mas que não se enquadram em nenhuma das outras secções. |
| Ver Resultados da Sondagem: Qual preferem? | |||
| Clio 1.5 85cv |
|
33 | 33.67% |
| Colt 1.5 98cv |
|
18 | 18.37% |
| Ibiza 1.9 105cv |
|
47 | 47.96% |
| Votantes: 98. Não pode votar nesta sondagem | |||
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Oct 2008
|
Condições na escolha do modelo:
diesel máximo 25mil km 16500€ semi-novo com garantia Depois de alguma pesquisa e reflecção, eu e a pessoa que vai adequirir o seu primeiro carro, reduzimos as opções aos seguintes modelos (e só mesmo a estes): seat ibiza 1.9 tdi (modelo anterior) renault clio 1.5 dci 85cv mitsubishi colt 1.5 98cv Gostaria de saber a vossa opinião principalmente nos seguintes aspectos: facilidade de viver com estes modelos no dia a dia (quer em cidade ou viagens), fiabilidade, custos de manutenção (factores predominantes na escolha) e problemas crónicos (caso os haja). Na pool não votem só no ibiza por ter o maior motor e mais potência pois não é so isso que faz um bom carro. Obrigado a todos pela participação |
|
|
|
| Links Patrocinados: | ||
|
|
|
|
|
|
#2 (link) |
|
Pilota de Fórmula 1
Data de Registo: Nov 2005
|
No Natal estive com o meu primo que tem um Corsa 1.3 cdti de 75cv, e que aquando da revisão do Opel, deram-lhe um Colt de Di-D 98cv...
Só ouvi bem, curva bem, anda bem, consome menos que o Opel, tem uns interiores bem montados e mesmo sendo de aluguer e com 60.000km não tinha ruidos nenhuns, tipicamente Japonês. Ele chegou a dizer que se houvesse uma proposta da Mitsubishi para frota que ele avançava já. Gostou muito mesmo. Ja o Clio tem a qualidade reconhecida, e é muito homogeneo... O Ibiza é o que menos gosto, andei com um de aluguer mas Otto e achei desconfortavel, interiores feios etc etc etc... |
|
|
|
|
|
#5 (link) | |
|
Pilota de Fórmula 1
Data de Registo: Nov 2005
|
Citação:
mas nada de muito assinalável. Não te esqueças tambem que Clios há muitos...Colt´s nem tanto. |
|
|
|
|
|
|
#6 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Mar 2003
|
Citação:
compras. Ou seja, a maior fatia da desvalorização ocorre quando o carro novo sai do stand. O último carro novo que comprei (e ainda tenho) foi o GTV em 2003. Desde então já comprei 4 usados (75 2.0 TS que já vendi, 164 2.0 V6 Turbo que também já vendi, 156 2.5 V6 24V que ainda tenho, e um 147 1.6 TS que também ainda tenho). Tudo o que desvalorizaram e vão ainda desvalorizar é muito pouco em relação ao preço que paguei por eles. É certo que, se vais comprar semi-novo, ainda vais notar um bom bocado de desvalorização (principalmente se comprares a um stand em vez de a um particular). Por tudo isto, e algo mais, não está nos meus planos comprar carro novo nos próximos anos. |
|
|
|
|
|
|
#7 (link) |
|
Piloto de Testes
|
Já agora, a próxima sondagem que fizeres, faz ao contrário...
Escolha múltipla em que a questão será: QUAIS NUNCA COMPRARIAM. É que eu não escolhi o COLT por conhecer o carro e gostar dele. Escolhi o COLT porque um CLIO e IBIZA seriam carros que eu nunca teria (a menos que apanhasse uma bebedeira de caixão à cova). |
|
|
|
|
|
#9 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Apr 2008
|
A minha Maria tem um Colt CZ3. Tem 3 anos e nunca deu o mais pequeno problema. Tem-se portado muito bem.
Dessas 3 opções, na minha opinião, o Colt tem uma qualidade superior. |
|
|
|
|
|
#11 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Jan 2008
|
Boas.
Esses foram precisamente os 3 carros que moream a cabeça durante meio ano. No ano passado, por esta altura, tudo indicava que o meu futuro carro iria ser o colt 1.5 did de 95cv (não 98cv). Tinha um preço jeitoso e a versão insport vinha bem equipada. Não avancei para a compra por dois motivos: a estética não é muito consensual seja o CZ3 ou o 5po e pelo que dizem, o motor é um bocado bebado alem de ser 3cil. Mas anda bem... Depois foi a febre do clio. Testei o DCI de 85cv e só tenho bem a dizer o carro em todos os aspectos. Confortavel, bons materiais, boa montagem, motor muito agradavel de usar, com boas performances e consumos. Teve mesmo para ser esse o eleito. No entanto perdeu para o novo ibiza. O preço e muito bom, o carro é muit mais recente e tb é bem construido, está recheado de equipamento e tem aquele 1.9 tdi que para mim, é dos melhores motores a diesel que já foram contruidos, com excelentes performances excelentes consumos e que nesta altura está com uma fiabilidade a toda a prova. O ibiza antigo, não tenho opinião pq nunca experimentei. Já agora, o motor desse é o 1.9 tdi de 100cv... No entanto e partindo do principio de que o novo ibiza está fora, escolhia sem margem para duvidas o clio. |
|
|
|
|
|
#12 (link) |
|
Pedestre
Data de Registo: Aug 2008
|
Tenho um Colt de 06 com 30 mil kms, sempre a andar, zero problemas.
o unico senão são os ruidos parasitas, são bastantes, mas na mitsubishi la me vão resolvendo o problema. Um colega meu tem um ibiza do mesmo mes do meu ja teve que trocar farois, pq metiam humidade e ontem ficou sem a ventoinha do radiador!! ahh o carro tem 10 mil kms. Do clio n conheço nda. Por isso o colt sem duvida e o motor é Mercedes se é que isso importa! |
|
|
|
|
|
#14 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Mar 2007
|
Dos 3 optava pelo Clio, sem dúvida! É (geralmente) muito boa escolha.
Retirava o Ibiza e o Colt como opção e incluia o Corsa 1.3 CDTI de 90cv. O Corsa e o Clio são os modelos, para mim, mais bem colocados no segmento. Cá em casa moram 2 Corsa's, um deles 1.3 CDTI de 90cv e até agora tem-se portado bem. Tive um clio II e também so tenho a dizer bem. Do novo modelo tenho bons feedbacks. Bom negócio! |
|
|
|
|
|
#15 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Jun 2003
|
Ficaria entre Ibiza e Clio.
O Clio é mais recente, mas o Ibiza tem motor mais robusto. Em custos de manutenção o Ibiza não deve ser mais caro que o Clio (a Renault não é barata). Para terem uma ideia, por um Clio DCI de 2004 pediam 1000€ pela revisão com mudança de correias... |
|
|
|
|
|
#16 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Jan 2003
|
Citação:
Razão : Tenho um Ibiza Van de 2002, 1.9Tdi de 100cv e sabes que dores de cabeça me deu até hoje? Nenhuma... Acrescento ainda, voltava a comprar. Resposta ao Tópico: Votei Ibiza pela fiabilidade desse motor em particular. Mas sinceramente acho que o Clio é a melhor escolha "overall". É poupadinho, manutenção barata, montes de equipamento e conforto. O resto é convosco. Cheers.
|
|
|
|
|
|
|
#18 (link) | |
|
Piloto de Testes
|
Citação:
Olha, eu gostei do meu almoço de hoje... AINDA NÃO VOMITEI! Acrescento ainda, nunca compraria. |
|
|
|
|
|
|
#19 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Jan 2008
|
Que rispidez de resposta. O homem so disse que ainda na teve nenhum prob no carro. Além de que isso (fiabilidade) é um factor a ter em conta na aquisição. A menos que penses o contrário...
|
|
|
|
|
|
#20 (link) | |
|
Banido
Data de Registo: Sep 2008
|
Citação:
No inicio deste ano tive de ir à renault e aproveitei para perguntar quanto ficaria a revisão dos 120.000 km O meu clio DCI é de 07/2004 e tem neste momento 101.000Km, tendo de fazer essa revisão aos 120.000 ou 5 anos portante devo la ir em julho. O valor dado pela Renault (Cunfiauto em Vila do Conde)foi de 490 eur para a revisão, com troca de correias e bomba de agua. Última edição por biskat : 07-01-09 às 13:16:10 |
|
|
|
|
|
|
#22 (link) | |
|
Piloto de Testes
|
Tens razão:
«A minha resposta ao teu post : LOL» Realmente foi uma resposta ríspida. Sim, sei que te referias à minha. Citação:
E quando alguém me diz que a razão pela qual voltaria a comprar é por não ter dado dores de cabeça... é como dizer que se gosta da esposa (companheira, namorada, etc.) porque não chateia. Além de que eu não falei em fiabilidade em lado nenhum. Poderia até ser o carro mais fiável do mundo, eu não compraria. É como dizes, é um factor a ter em conta... mas não é o único. |
|
|
|
|
|
|
#24 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Jan 2003
|
Citação:
O Ibiza é assim tão mau? LOL PS- Se um LOL como resposta ao teu post é assim tão ríspido, então há por aí muito forunista que já devia ter sido banido... |
|
|
|
|
|
|
#25 (link) | |
|
Piloto de Testes
|
Citação:
são as únicas razões para comprar (ou não) um carro... Certo? No caso do CLIO (RENAULT), para além de não gostar do design, nem da assistência, enquanto me lembrar de quando a RENAULT saiu de Portugal da forma que saiu, nunca mais comprarei um RENAULT. No caso do IBIZA já é só mesmo o design e a assistência. Sem nenhum ordem em particular: Marcas que eu nunca compraria: RENAULT NISSAN (pela acima) SEAT VW OPEL SKODA ROVER (se ainda existisse) Marcas que dificilmente compraria: MERCEDES AUDI FORD Já agora, a minha experiência RENAULT só me mostrou que é tão má como a ROVER. A situação (das muitas) mais rídícula: A minha ex em 1989 tinha um SUPER 5. Ia ela a conduzir, e eu à pendura, num dia de chuva torrencial. Ela passou por um buraco coberto pela chuva. Entortou a jante e o pneu vazou. Até aqui tudo bem. O ridículo começa quando fui mudar o pneu. 1. A chave de porcas entortou. 2. O macaco tinha o batente em plástico, e o metal onde rodava tinha arestas vivas. Resultado, o metal começou a entrar pelo plástico dentro. Às tantas tornou-se impossível levantar mais o carro, tal era a força necessária para girar a manivela. Acabámos por andar mais uns metros (com o pneu em baixo), até perto de um café. Pedimos ajuda, para ver se alguém tinha um macaco que emprestasse. Apareceram logo uma série de "machos", a pensar que iam MOSTRAR à "moça podre-da-boa" o que era um homem (como se eu aparentasse ser lingrinhas, há quem pense que pratiquei rugby). Lá foram eles todos armados fazer girar o macaco. Claro que nenhum conseguiu levantar o carro. A solução final foi levantar o carro a braços, meter um bloco de cimento por baixo, e mudar o pneu. Há mais histórias, mas ficam para outras oportunidades. |
|
|
|
|
|
|
#27 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Oct 2008
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#28 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Mar 2004
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#30 (link) | |
|
Piloto de Testes
|
Citação:
Outro exemplo: Um colega meu de trabalho teve um MEGANE (agora tem um PASSAT). Um dia ficou sem bateria. Teve de mandar rebocar o carro para a oficina da RENAULT. Continuas sem ver onde está o problema da RENAULT? Então e se eu te disser que já tive um porradão de furos em outros carros, e que já me fartei de ficar sem bateria, e que NUNCA TIVE DE CHAMAR QUALQUER TIPO DE ASSISTÊNCIA para poder prosseguir viagem? Já estás a ver o problema da RENAULT? E vidros do pára-brisas cheios de bolhas de ar? Também não é problema da RENAULT? E ficar com a manete das mudanças na mão? E ter lâmpadas novas, e nem assim o carro aceder os STOP? E levar o carro à assistência da marca, dizer que as luzes de STOP não acendem, dizerem que já está pronto, vais a ver e está na mesma. Também não é RENAULT? |
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico |
| Modos de visualização | |
|
|