E já agora, montes de fotos: Quatro rodas e um volante!: Peugeot 208 imagens à solta na Serra de Montejunto
|
|||||
E já agora, montes de fotos: Quatro rodas e um volante!: Peugeot 208 imagens à solta na Serra de Montejunto
Continuo a não gostar do interior, principalmente daquele quadrante e da consola central com o ecrã táctil.
Boas,
O motor 1.4 a gasolina é um motor 100% Peugeot (e é de que ano?) ? ou é feito em parceria com algum outro fabricante?
Já agora como se comporta este motor a nível de performances no 208? e os consumos?
Obrigado,
Andei com as duas versões no 207, o inicial 1.4 de 90 cavalos e o posterior 1.4 de 95 e pessoalmente nunca me passou a impressão de ter debaixo do capot quase uma centena de cavalos, exige muita caixa em ultrapassagens e subidas. Sinceramente não achei confortável a sua utilização(gosto de motor pujante que nao requer tantas reduções) e os consumos não são os mais simpáticos, à volta de 7/8 litros aos 100.
Esse motor de EP3 95cv vem do anterior de ET3 16v de 90cv, e depois fez parte do programa de atualização quando apareceram os 1.6 EP6.
Se fosse a eles acabava com o 1.6 120cv que não é eficaz em relação a um 1.4 Turbo da mesma potência máxima, basta ver as performances globais que um 308 1.6 120 tem e outros concorrentes com 1.4 Turbo 120 têm.
Última edição por Cagi : 11-05-12 às 13:53:43
vi agorao carro pela primeira vez ao promenor ao vivo no dolce vita antas e adorei o carro, ok que era uma versão carregada de extras que custava 24.000€, mas o carro esta fantastico.
Irão sair versões Turbo do 1.2, as potencias previstas são e 105cv e 136cv. os 1.4 e 1.6 atmosféricos devem desaparecer do mapa.
Última edição por Cagi : 14-05-12 às 00:50:32
A questão é que agora se deu alguma preferência ao motor atmosférico de três cilindros com diversas potências, o desenvolvimento e consequente aparecimento do bloco 1.2 THP é apontado para que data mais precisa?, ainda durante o ano de 2012?, na actualização do modelo C3?, pelo que anteriormente já tinha sido avançado pelo grupo em relação a esta motorização se não estou em erro, esta deveria estar disponível no lançamento comercial do modelo 208 da Peugeot,![]()
Boas,
Li sim! Desconhecia que estava previsto versão turbo.
O 1.2 de 3 cilindro ainda não está para entrega no mercado Português, acho que vai estar disponível em Junho. Segundo um vendedor da Peugeot já tem várias encomendas para o mesmo. Como ainda não à carros para experimentar com o 1.2 para mim é como este motor ainda não existisse.
Faz-me um pouco de confusão alguém comprar um carro sem experimentar o motor.
No link que outro forista deixou sobre o teste feito pela volante de facto fala nas evoluções do 1.0 e 1.2 com turbo e injecção directa. Eu como ainda nem vi o 1.0 ou 1.2 no mercado e já se fala nos turbo.
Sendo assim o 1.4 vai ser um motor que não vai ter interesse se não tiver turbo, porque vai ser mais caro a nivel de preço final pela cilindrada / CO2 e IUC, digo eu...
Cumprimentos,
Não têm? O novo TCE tem 115cv.
Com uma reprogramação podem fazer versões de 105 e 125/130cv.
O auge será o 1.0 com Turbo elétrico da Ford a ir aos ~180cv...
E quantos anos a fio a PSA não investiu nos seus motores a gasolina mais pequenos e que ficavam na sobra dos da Renault 1.15 e 1.4, agora é a PSA que nos pequenos atmosféricos está melhor munida.
Daqui até a PSA lançar o 1.2 THP de 136cv a Renault pode lançar no novo Clio um 1.2 TCe mais potente já que o atual é um motor "curto" no que toca ao aparecimento da potencia máxima, estamos a falar num motor a gasolina a atingir 116cv às 4500rpm...
Não existe data concreta para os 1.2 THP mas apontam para 2013, lançaram já os atmosféricos quem sabe por uma questão de ver como se vão comportar em termos de fiabilidade e preparar caminho para os outros mais exigentes e quem sabe se por questões de custos e capacidade em termos de pessoal para desenvolver e testar mais variantes em simultâneo.
Convém não esquecer que os 1.6 THP tiveram inúmeros problemas relacionados com os tensores ao género dos N47, existem blogs em França com petições para que a PSA/BMW no caso dos Mini assumam responsabilidades.
Os 1.0 e 1.2 só em Junho penso eu ou qualquer coisa assim.
Última edição por Cagi : 14-05-12 às 17:56:09
Porque é que não há promoções destas por cá?
![]()
O programa MU da Peugeot acho que ainda não se encontra disponivel em Portugal. De momento, está implementado de forma mais completa em França e no UK, e também já chegou a Espanha e Itália.
Bem, este sistema é pago e, como tal, não são totalmente comparáveis.
Mas a experiência da Opel com os test-drives de 3 dias foi uma barraca total.
Muitos clientes insatisfeitos pela dificuldade logística da coisa, milhares de veículos novos posteriormente vendidos ao preço da uva mijona...
O MU é, basicamente, um programa de aluguer.
Só que permite-nos ter acesso a toda a gama Peugeot, conforme as necessidades. Desde as scooters a uma Boxer para mudanças, passando por um RCZ para curtir o fim de semana
Sounds like a logistical nightmare![]()
Sim, mas parece estar a resultar.
O programa não tem parado de se expandir. Começou apenas em 2 cidades, Paris e Londres, e agora já se encontra em muito mais cidades dos respectivos países e até em outros países.
Já foi colocada a questão se programas deste tipo poderão substituir a compra do automóvel, isto é, se conseguirão gerar receitas equivalentes para o construtor como as que tem agora com a aquisição de automóveis.
Segundo a Peugeot, de momento, não.
Mas ainda estamos na infância deste tipo de negócio.
O problema é que os portugueses não se interessam nada por essas iniciativas se não forem organizadas pela BMW, Mercedes ou Audi.
A Renaut, trouxe cá há uns anos, as World Series, que é uma organização gigantesca única no Mundo que passa por vários circuitos da Europa, de várias provas como as Formula Series 3.5, EuroCup Formula Renault 2.0, EuroCup Megane Trophy e a Clio Cup, com vários eventos e iniciativas em paralelo, como demonstração de concepts, entretenimento automóvel, demonstrações de F1, etc.. no entanto em Portugal foi um fiasco.
Em Portugal, principalmente aqui no Sul, existem muito pouco entusiastas do Mundo Automóvel.
EDIT: E tudo isto com entrada GRATUITA ! Os Portugueses gostam é de Centros Comerciais...
Última edição por Olimpo : 15-05-12 às 16:40:58