Liquidação de Crédito, e agora?
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: Liquidação de Crédito, e agora?

Piloto de Provas de Perícia UnDeRScOr3's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito Liquidação de Crédito, e agora?

Boas pessoal, venho colocar uma questão acerca de burocracias do ramo automovel.
    Então é o seguinte, tenho um carro, que estava a pagar em prestações, existindo neste caso, uma reserva de propriedade da financiadora, liquidei-o antes de findar o contrato dos 48 meses. Como tal recebi agora em casa a papelada referente ao registo do carro, que se intitula por, Requerimento de extinção(modelo nº6). A minha questão é a seguinte, estou a pensar vender o carro, basta preencher a folha de mudança de registo, ou tenho que passar o carro para meu nome primeiro com este documento(modelo nº6)? ...e só depois puderei vender o carro, preenchendo a papelada para esse efeito?

Cumprimentos, e desde já agradeço a quem me saiba responder a esta minha dúvida.

Piloto de Kart btc530d's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
    Boas pessoal, venho colocar uma questão acerca de burocracias do ramo automovel.
    Então é o seguinte, tenho um carro, que estava a pagar em prestações, existindo neste caso, uma reserva de propriedade da financiadora, liquidei-o antes de findar o contrato dos 48 meses. Como tal recebi agora em casa a papelada referente ao registo do carro, que se intitula por, Requerimento de extinção(modelo nº6). A minha questão é a seguinte, estou a pensar vender o carro, basta preencher a folha de mudança de registo, ou tenho que passar o carro para meu nome primeiro com este documento(modelo nº6)? ...e só depois puderei vender o carro, preenchendo a papelada para esse efeito?

Cumprimentos, e desde já agradeço a quem me saiba responder a esta minha dúvida.
    Sinceramente nao tenho a certeza mas pelo que andei a ver....podes ter de colocar em teu nome e depois vender o carro a outro...ou nem sequer ser necessario isso....junto do registo automovel já perguntaste?

Piloto de Rallye Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Eu tenho a certeza porque já o fiz: não tens de passar o carro para teu nome, se o vais vender podes passar directamente do banco para o nome do futuro proprietário.

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Certo, sendo assim, só preciso de levar o dito modelo nº6, e dirigir-me á loja do cidadão com o comprador do meu carro e alterar desta forma o registo, sem registá-lo primeiro em meu nome.

Cumps

Piloto de Rallye Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Correcto, boa venda.

Piloto de Troféu ELgatu's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

nao me lembro, mas uma vez comprei um carro com esse modelo 6 e tive q pagar quase 150€ para muda-lo para meu nome!
    por isso, é perfeitamente possivel

Banido Synd's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    Eu tenho a certeza porque já o fiz: não tens de passar o carro para teu nome, se o vais vender podes passar directamente do banco para o nome do futuro proprietário.
    Confirmo.

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
    nao me lembro, mas uma vez comprei um carro com esse modelo 6 e tive q pagar quase 150€ para muda-lo para meu nome!
    por isso, é perfeitamente possivel

Obrigado pela info, alguém comfirma isto? É mesmo 150€ a extinção do registo de propriedade seja para meu nome, ou para o nome do futuro proprietário? Isso não custava 60/70€?

Cumprimentos, e obrigado pela vossa colaboração.

Banido Synd's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
    Obrigado pela info, alguém comfirma isto? É mesmo 150€ a extinção do registo de propriedade seja para meu nome, ou para o nome do futuro proprietário? Isso não custava 60/70€?

Cumprimentos, e obrigado pela vossa colaboração.
    Acho que sim. Nunca comprei carro (ou mota) usado, mas ja' vendi varios. Lembro-me que numa das vendas, onde o novo dono teve que fazer essa operacao de extinguir a reserva para por em nome dele, teve que pagar um valor semelhante (150 euros). E depois telefonou-me a dizer que isso nao estava combinado!

Ora, no credito que eu fiz esse valor estava incluido, e entao contactei a empresa de credito, que acabou por pagar essa operacao directamente ao novo dono.