Na autofoco vinha o comparativo destes 2 carros de exelência..
Qual preferem?
|
|||||
BMW Serie 7
Mercedes S Class
Na autofoco vinha o comparativo destes 2 carros de exelência..
Qual preferem?
Por acaso conheço uma pessoa que vai alternando entre estes dois carros.
Agora comprou o 7 novo e diz que o Mercedes é melhor, mas gosta mais do BMW.
Convém notar que ao longo do tempo estes carros têm vindo a distanciar-se um pouco.
Hoje um Série 7 tem alguns vestígios de desportividade (na estética interior e exterior) ao passo que o Mercedes aposta mais na sobriedade com muito luxo.
Considero serem filosofias diferentes.
Serie 7 sem duvida...
O S7 pode ser mais dinâmico, mais focado para uma melhor interacção condutor-máquina, mas aquela estética deita tudo a perder. Prefiro o Mercedes, pode perder em alguns aspectos para o BMW mas é muito mais consensual e um excelente automóvel.
Devem ser muito equivalentes, mas baseado só na estética escolhia o Classe S.
S7 sem dúvida...se bem que é um segmento de carros que não me atrái...
Classe S!
Isto em termos completamente estéticos, já que o exterior do novo 7 não me agrada muito...
Em termos qualitativos o S é um must, mas o novo 7 também não deverá ser pior.![]()
Eu pefiro o série 7, pk o acho bastante mais imponente.
O que consta é que o classe S é um produto mais homogéneo e com maior qualidade em geral, mas isso não posso atestar pk nunca tive um (mas já conduzi ambos).
Serie 7 às 2ª, 4ª e 6ª
Classe S às 3ª, 5ª e sábado
Já agora, um Aston para o domingo
Já vi um serie 7 dos novos ao vivo e fiquei desiludido ... O MB S tem mais presença
Por já ter "mexido" nos dois e ter andado nos dois!
Serie 7!![]()
O Classe S foi durante muito tempo a referência, mas segundo li o Série 7 está ao nível ou até superior!
Pelo efeito novidade tvz o 7, mas se viesse o S ficava mto feliz na mesma![]()
serie 7 forever
só teve uma geração trambolha que foi a anterior sem facelift
de resto não há pai pra ele no segmento
Eu quando abri o tópico votei mas esquecime de dar o testemunho..
Votei S7..
Estive na apresentação e o carro é exelente..
O S é aquele carro charmoso mas talvez depois no facelift que vai levar no próximo ano pode melhorar e igualar-se..
Esta é daquelas questões...chamem-se ceguinho...Classe S!
Bem eu devo ser suspeito...mas para confessar.....eu ate nem gosto muito do novo serie7....ainda gosto muito da serie antes da anterior ainda...E38 se nao me engano....e quando estive na frente de um 7 dos novos....fiquei rendido ao carro...pois aquilo tem presença....melhor dito...aquilo nao é um carro.é um tanque...só a largura da frente...o tamanho da grelha, as jantes de 19"....tudo no carro é em grande!!!!
O serie 7 seria um daqueles carros para um dia....agora ainda nao...tá muito caro...mas de carro...é mesmo este...até pode já ser um dos novos...quando estiver mais barato!!!
Serie 7 sem duvida...nem conheço o MB mas nem preciso...pq é mesmo o meu modelo de eleição dentro dos sedan!!!![]()
Vi um série 7 dos novos ontém e estéticamente não gostei muito. Não mostra aquela supremacia do antigo. Claro que se nota que é um automóvel de luxo pelas grandes jantes e pelos estofos de grandes dimensões. A traseira melhorou significativamente ao vivo.
Também já vi um 7 dos novos a passar (curiosamente na Foz)
Não me pareceu nada do outro mundo em termos estéticos, mas gosto mais do que o anterior.pelo que li nas críticas pelos vistos ainda é superior ao Classe S e talvez.... venha a ter um bem perto de mim em breve
7 Series!!!![]()
Não sei responder a isso, como acho que nenhum de nós sabe. Mas é ver toda a gente cheia de certezas absolutas baseadas no gosto por determinada marca.
Acho que o MB é um carro excepcional, o topo e perfeito para quem procura um carro deste segmento. Não é super rápido, nem superdinâmico mas também ninguém compra um S para isso.
O Série 7 é o novo porta estandarte da BMW e parece-me que foi uma aposta forte para fazer um carro pelo menos ao nivel do S. Se tal foi conseguido, só experimentando. Se tivesse de escolher sem experimentar, viria um Classe S, porque a Mercedes, se tem a fama que tem, é à custa destes carros, nos quais não facilita e anda sempre à frente de todas as outras marcas.
São produtos equivalentes, distinguindo-se apenas na sua filosofia: mais agressivo e desportivo o BMW; mais conservador e discreto o Mercedes.
Ainda não vi ao vivo nem estive dentro do noo 7, mas sinceramente, pelas fotos não me parece melhor do que o S.
O 7 é um carro mais virado para performances, mas falando da versão de entrada de gama do BMW (730D), e do S320CDI, em termos de prestações são semelhantes.
De resto, S all the way!
do ponto de vista de qualidade estão ambos muito bons.
o S está agora melhor dinamicamente, mas ainda 1 furo abaixo do anterior 7.
em confort e alguns mimos ( bem pagos ) ambos estão em sintonia.
neste tipo de segmento a mercedes continua a ser lider de mercado na maioria dos paises.
fica complicado optar e saber na realidade qual o melhor.
creio que será a paixão pela marca ( e fama/imagem que cada um considera existir ) a ditar a escolha.
exceptuando os casos em que os condutores apreciem conduzir muito depressa a escolha será sempre mercedes.
no entanto qualquer um deles é muito bom provavelmente não existirá melhor.
o BMW tem obrigação de estar superior em todos os aspectos.
esperemos que sim, para que o próximo S venha melhor.
um abraço.