Dúvidas na escolha do carro: Corolla Verso/C-max ?
 Rede MPL:

Ver Resultados da Sondagem: Corolla verso 1.8 VVti usado ou C-Max 1.6 TDci novo?

Votantes
25. Não pode votar nesta sondagem
  • Corolla verso

11 44.00%
  • C-Max

14 56.00%
A mostrar resultados 1 para 19 de 19

Título: Dúvidas na escolha do carro: Corolla Verso/C-max ?

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito Dúvidas na escolha do carro: Corolla Verso/C-max ?

Está na altura de mudar de carro. O objectivo é um monovolume familiar. Depois de ver vários carros novos (fasquia nos 30000 euros incluindo extras), estava escolhido o C-Max (1.6 TDci 109cv, versão Titanium + pack familia) por 26000 euros.
    Entretanto surgiu a oportunidade de comprar um Corolla Verso 1.8, 129 cv, com 8000 Km (é de Abril 08), por 22000 euros. Para além do equipamento de série (inclui cx automática) traz estofos pele, sensores estacionamento atrás e bluetooth. Já a vi, tens uns toques por fora (nada de mais) e com uma limpeza profissional por dentro fica como nova. O problema é ser a gasolina; olhei para o CB e o consumo médio era 10,9L/100!
    Não sei qual é o consumo real do C-Max mas deve ser bastante inferior.
    Mas não deixa de ser 4000 euros mais caro...

Qual será a melhor opção?

Piloto de Fórmula 1 GTSM5's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

É para rodar quantos km ao ano?

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Calculo à volta dos 15000 Km.

Piloto de Troféu cuto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Partindo do pressuposto que fazes 10.L com a Verso e 6,5 com a C-max:
    Aos preços actuais, irás gastar mais 854 Euros/ano com a Verso.
    O que significa que os 4.000 Euros dão-te para 4 anos e meio a andar "à borla".

Isto para os 15.000 kms /ano.

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Bom, 4 anos ainda é bastante tempo.
    Mas fora isso, gostava também de saber opiniões sobre a qualidade/fiabilidade/segurança dos modelos, e já agora se os 22000 euros para o Corolla verso usado é um bom preço. É de uma pessoa conhecida, que o comprou em Abril 08 por 34000.
    Obrigado.

Piloto de Rallye PeugeotSales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Irra...uma Corolla Verso 1.8 a gasolina automatica ...? Só falta ser verde agua...de resto......

Estás a ver quanto ela desvalorizou não estás...? Então imagina daqui a 3 ou 4 anos...

Tens de pagar para ficarem com ela..!! Atenção que isto não faz dela um mau carro...agora tens de ter consciência do que estás a comprar.

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

A mim pareceu-me um bom negócio, vi nas cotações de usados e o valor dela sem extras era 26000. A pessoa em questão tem de vender o carro este mês e por isso pede 22000. Tendo em conta que ela pôs +- 2000 euros de extras em Abril, até me pareceu um bom preço.
    Mas 1.8 a gasolina automático é mau porquê?

Zix
    Zix está offline
    Banido Zix's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

pq gasta "bués".
    pq desvaloriz "bués", como podes ver
    pq é "bués" dificil vender
    pq qd quiseres vender vao te dizer isto tudo

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Neste momento não me preocupa muito qual vou conseguir vender por um melhor preço. Porque honestamente, qual será a diferença de preço que vou conseguir daqui a cinco ou seis anos...1000€ ou talvez nem tanto.

Piloto de Rallye PeugeotSales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por akina Ver Post
    A mim pareceu-me um bom negócio, vi nas cotações de usados e o valor dela sem extras era 26000. A pessoa em questão tem de vender o carro este mês e por isso pede 22000. Tendo em conta que ela pôs +- 2000 euros de extras em Abril, até me pareceu um bom preço.
    A cotação de usado ? Estás me a querer dizer que um dia que precises de a vender vais vender a quem te deu essa cotação....ou seja á revista vai te dar esse dinheiro ?

Se achas compra então...!!! Ainda gostava de saber qual é a revista que compra automoveis...

Piloto de Provas de Perícia Pedro230's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Eu apesar de ser fã dos japoneses, escolheria o C-Max porque para o que pretendes (monovolume familiar) estes adversários a nível de conforto no geral são bastante parecidos (idem nas dimensões) mas lá está, o C-Max se não estiveres a pensar em trocar o carro dentro de aproximadamente 4 anos será o que te vai sair mais barato, porque terá mais valor a nível de mercado e é mais fácil de vender. Relativamente aos consumos, já se sabe o que bebe um 1.6 a diesel e um 1.8 a gasolina...

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Boa noite.
    Trabalho numa empresa do Grupo Salvador Caetano e apesar de nunca ter conduzido um Corolla Verso ando frequentemente em Avensis a Gasolina (1.6), além de ter também andado com um Avensis Verso.
    O que te posso dizer deste carro é que não anda nada, independentemente da rotação e tem um apetite de meter medo.
    O motor 1.8 apesar de ter mais 19kg, irá ter que se debater com uma eficácia aerodinâmica inferior, por isso, ou muito me engano ou terá um andamento muito fraco e um apetite voraz.
    Apesar do Corolla estar a um preço muito bom, sugiro que conduzas os dois modelos e tires as tuas próprias conclusões. Qualquer versão de um monovolume a gasolina será sempre difícil de vender, mas nestas altura o comprador arranja defeitos para atribuir o menor valor possível.
    Caso penses em transformar o Corolla para consumir GPL, os problemas de consumos serão ultrapassados, mas provávelmente perdes a garantia.
    Bons negócios.

Nuno Rodrigues

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2008

Cool

Obrigada a todos os que já responderam e aqueles que ainda possam vir a responder. Tenho de tomar uma decisão até quarta mas ainda não sei bem qual!!

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Aqui fica mais uma opinião, C-MAX!!!
    A favor tem tudo, excepto o preço, certo???? Com a instabilidade em que estamos com os combustiveis e não só, o que supostamente irias poupar na Toyota pode passar de 4 anos a menos de metade.
    Escolhe algo mais poupado e mais amigo do ambiente, a FORD. Não te arrependes. Dá 10 a 0 á Toyota, pelo menos nesse modelo que referes....
    Abraço.

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por akina Ver Post

Nos tempos que correm um 1.8 a gasolina é mau, com caixa automática é pior!!!!
    Porquê? Consumos mais altos, demasiado altos para as prestações e utilização do carro em si... O antigo dono apercebeu-se disso e está a tentar passar a "Batata Quente"...
    A não ser que sejas dono de um posto de abastecimento...
    Abraço.
    Última edição por HUGORIBA : 08-12-08 às 23:17:59

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
    Nos tempos que correm um 1.8 a gasolina é mau, com caixa automática é pior!!!!
    Porquê? Consumos mais altos, demasiado altos para as prestações e utilização do carro em si... O antigo dono apercebeu-se disso e está a tentar passar a "Batata Quente"...
    A não ser que sejas dono de um posto de abastecimento...
    Abraço.
    por acaso nem se trata disso, o dono vai trabalhar para outro país e é por isso que vai vender. E antes deste teve outro corolla verso, tb a gasolina, e estava satisfeito com o carro.
    Eu tb tenho boa opinião da Toyota apesar de nunca ter tido nenhum. Qto à Ford tenho menos informações. E depois com a história da hipótese de falência da Ford nos EUA... Se calhar daqui a 4 anos a marca deixou de existir, e depois, quem é que quer comprar uma C-Max?

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Caro amigo, a Ford nos EUA bem pode falir (se bem que eu duvido muito) mas a divisão Europeia está muito bem de saúde e aconselha-se!!!
    Muito provavelmente é a parte Europeia quem suporta a casa mãe nos EUA.
    Eu não digo que o Toyota é um carro mau ou que dá problemas, muito longe disso. Agora em tudo o Focus supera esse Corolla, mesmo em prestaçoes e prazer de condução, e com metade dos consumos.
    Já não falo na estética que isso é muito relativo...

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Agradeço as vossas opiniões. Parece que apesar de uma das opções ser um Toyota a maioria das opiniões foi para a escolha da Ford. Espero não me vir a arrepender, vamos comprar a C-max 1.6TDci e logo à noite tenho de dar a má notícia aos donos do Corolla Verso. Fico com pena de não comprar um Toyota, mas talvez este negócio não fosse tão bom como me parecia.
    Obrigado a todos os que me responderam.

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Parabéns pela escolha, não me importava mesmo nada de esta no teu lugar!
    Vais ver que é um excelente carro, não dá chatices e como familiar é fantástico. Não muito grande mas com imenso espaço.
    Se quiseres ficar a conhecer melhor o carro, truques e dicas, regista-te neste Forum, apresenta-te e o pessoal dá uma ajuda no que precisares.

http://forum.fordpt.com/index.php

Abraço.