Histórico de acidentes de uma viatura. Como saber?
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Título: Histórico de acidentes de uma viatura. Como saber?

  1. #1
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    Question Histórico de acidentes de uma viatura. Como saber?

    Boas

    A minha questão é simples:

    Existe alguma maneira de se saber o histórico de acidentes de um carro? Pelo menos de acidentes reportados a seguradoras deverá existir.

    Sei que há um site qualquer em que a partir da matrícula se sabe o nº de apólice de seguro. O que procuro é algo do género mas para o histórico de acidentes.

    Obrigado pela ajuda.

    Chico Laranja


  2. #2
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por chico_laranja Ver Post
    Boas

    A minha questão é simples:

    Existe alguma maneira de se saber o histórico de acidentes de um carro? Pelo menos de acidentes reportados a seguradoras deverá existir.

    Sei que há um site qualquer em que a partir da matrícula se sabe o nº de apólice de seguro. O que procuro é algo do género mas para o histórico de acidentes.

    Obrigado pela ajuda.

    Chico Laranja
    Nao sei, quanto muito quando houve policia envolvida. Seguros nao sei se podem facultar essas informacoes. Tal como se tiveres um despiste nao vais avisar ninguem.

  3. #3
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    Air

    Eu sei que despistes e azelhices nas garagens não deverão aparecer nesse tipo de base de dados (a não ser que haja seguro contra todos e tenha sido accionado o mesmo).

    Mas se se souber pelo menos de parte do histórico é sempre bom.

    Sem pensar muito no assunto não sei porque é que as seguradoras não puderiam indicar esse tipo de coisas, não encontro nenhum mal nisso, talvez excepto para alguns vendedores de beira de estrada menos honestos.

    Chico Laranja

  4. #4
    air
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    Citação Originalmente Colocado por chico_laranja Ver Post
    Air

    Eu sei que despistes e azelhices nas garagens não deverão aparecer nesse tipo de base de dados (a não ser que haja seguro contra todos e tenha sido accionado o mesmo).

    Mas se se souber pelo menos de parte do histórico é sempre bom.

    Sem pensar muito no assunto não sei porque é que as seguradoras não puderiam indicar esse tipo de coisas, não encontro nenhum mal nisso, talvez excepto para alguns vendedores de beira de estrada menos honestos.

    Chico
    Acho que nao devem publicar porque isso ja e' a vida pessoal das pessoas. Imagina que disseste a mulher que ias passar o fim de semana numa viagem em trabalho no norte e foste com a amante para o Algarve e tens la um acidente. Depois era chato a tua mulher conseguir ir 'a seguradora e pedir informacoes so naquela de ver. E' um exemplo parvo eu sei.

    A melhor tecnica ainda e' inspeccionar bem o carro, ver pontos criticos etc. Se aparentemente estiver bom e teve um acidene e' porque foi bem arranjado e tambem nao ha problema.

  5. #5
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    Air

    Sei que soa um bocado a nabice minha mas quais são os pontos chave? É que para quem tem apenas uma ideia geral de mecânica é um pouco difícil descortinar esses pontos.

    Chico Laranja

  6. #6
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    chico_laranja tem PM

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
    chico_laranja tem PM
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    Chico Laranja

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por chico_laranja Ver Post
    Air

    Sei que soa um bocado a nabice minha mas quais são os pontos chave? É que para quem tem apenas uma ideia geral de mecânica é um pouco difícil descortinar esses pontos.

    Chico Laranja
    Também não sou muito expert, por isso nesse caso levava um mecânico amigo. Mas há algumas maneiras de ver.. Soldaduras, pinturas mais recentes, chassis com marcas de ter ido esticar à máquina. etc.

  9. #9
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    não sei se é possível saber do histórico de um automóvel....
    estou prestes a comprar um veículo em segunda mão. Hoje pedi ao dono do stand para levá-lo a marca fazer um check up geral, confirmaram-me que o carro nunca teve acidentes (que mexesse com a parte estrutural...) e ainda verificaram umas coisas que eu nunca teria descoberto (catalisador e colector estalado)
    preço do check up: €44,40
    valeu a pena!

  10. #10
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    Super

    Realmente, vale a pena esse tipo de checkup's.
    Um catalisador, se tiver que ser um novo é um pipa de massa.
    Uma coisa a pensar esses check up's.

    Air

    Vou ver se levo o meu mecânico de longa data a ver o que ele me diz da viatura. Também importante é o livre de revisões, embora não seja difícil forjá-los se se tiver amigos no sítio certo.

    Chico Laranja

  11. #11
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    procura um medidor de seguros de confiança que tenha acesso à base de dados da Segurnet. Tem lá todo o registo de sinistros, datas, proprietários, etc, etc...

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
    procura um medidor de seguros de confiança que tenha acesso à base de dados da Segurnet. Tem lá todo o registo de sinistros, datas, proprietários, etc, etc...
    Não, não tem.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por chico_laranja Ver Post
    Super

    Realmente, vale a pena esse tipo de checkup's.
    Um catalisador, se tiver que ser um novo é um pipa de massa.
    Uma coisa a pensar esses check up's.

    Air

    Vou ver se levo o meu mecânico de longa data a ver o que ele me diz da viatura. Também importante é o livre de revisões, embora não seja difícil forjá-los se se tiver amigos no sítio certo.

    Chico Laranja
    Livro de revisões é ter muito cuidado com eles...

    O Super disse o ideal a fazer, é mesmo a melhor forma, assim a própria marca diz o que acha do veículo.

  14. #14
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    E se for um carro que está à venda num stand oficial da própria marca do carro?

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
    Não, não tem.
    so sinistros com culpa como dizes

    o carro pode ser um salvado que foi todo desfeito e nao esta nada na segurnet.

    o objectivo é o histórico do condutor e nao do carro...

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por chico_laranja Ver Post
    E se for um carro que está à venda num stand oficial da própria marca do carro?
    quando um carro está a venda usado na própria marca, podes ter a certeza que está em bom estado. Se não estivesse tinham-no despachado para um stand de beira de estrada.



    as marcas não se sujeitam a negócios "estranhos", não é aí que ganham dinheiro.

  17. #17
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    com essa base de dados eu soube quem foram os proprietários da viatura que vou comprar e registo de sinistros, e tenho a folha imprimida na minha posse!
    Citação Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
    Não, não tem.

  18. #18
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    exacto, até aí tudo bem. mas um carro que foi todo desfeito tem de ter uma inspeçao do tipo b, e esse historico tem de estar guardado em algum lado. acaba-se sempre por saber. óbvio que sinistros nao comparticipados nunca aparecem...
    Citação Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
    so sinistros com culpa como dizes

    o carro pode ser um salvado que foi todo desfeito e nao esta nada na segurnet.

    o objectivo é o histórico do condutor e nao do carro...

  19. #19
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    A segurnet, salvo erro, só regista sinistros em que o condutor teve responsabilidade.

    Ou seja, posso ter tido um acidente com bastantes danos na viatura, que se a culpa for de um terceiro, o meu "cadastro" está limpo!

    Não é assim Metal King?

  20. #20
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    hc80, julgo que tens razão,

    Quase sempre, para não dizer mesmo sempre, esses carros que são salvados devem constar da dita base de dados das seguradoras.

    Digo isto porque quem destroi um carro, se tem seguro contra todos é o seguro que paga a recostrução/restituição do carro e assim há registo na dita base de dados. Quem tem apenas seguro contra terceiros e desfaz um carro, normalmente manda-o para a sucata/abate e compra outro, que remédio...

    Poucos são os que destroem um carro e pagam do seu bolso a reconstrução do mesmo, pois fica mais barato comprar outro.

    Chico Laranja

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    A segurnet, salvo erro, só regista sinistros em que o condutor teve responsabilidade.

    Ou seja, posso ter tido um acidente com bastantes danos na viatura, que se a culpa for de um terceiro, o meu "cadastro" está limpo!

    Não é assim Metal King?
    Desde que tenham sido participados, com culpa ou sem culpa, fica sempre na segurnet!

  22. #22
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    eu acho que isso de se poder perder a privacidade com dados exaustivos sobre os historial do carro, perde qualquer sentido quando se joga com a vida das pessoas. principalmente quando alguém se quer desfazer de um carro e fazê-lo passar por lebre...

    http://www.youtube.com/watch?v=NWEdlUT17PI

    as oficinas que façam reparações estruturais deviam ser obrigadas a comunicar às marcas por exemplo...

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Desde que tenham sido participados, com culpa ou sem culpa, fica sempre na segurnet!
    Ok, com isso não trabalho...

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Desde que tenham sido participados, com culpa ou sem culpa, fica sempre na segurnet!
    mentira

  25. #25
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    Bem... vocês resolvam-se...

    Eu tinha ideia que era só os que tinham agravamento ou seja, responsabilidade do segurado.

    Em que ficamos?!?!?

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Bem... vocês resolvam-se...

    Eu tinha ideia que era só os que tinham agravamento ou seja, responsabilidade do segurado.

    Em que ficamos?!?!?
    sao so os com culpa como dizes.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
    com essa base de dados eu soube quem foram os proprietários da viatura que vou comprar e registo de sinistros, e tenho a folha imprimida na minha posse!
    Não tens a informação dos proprietários das viaturas, tens a informação dos tomadores do seguro, que são coisas distintas.

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Desde que tenham sido participados, com culpa ou sem culpa, fica sempre na segurnet!
    Estás enganado.

  29. #29
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    Pessoal

    Basta pensar um pouco no interesse dessa base.

    As seguradoras não têm o mínimo interesse em saber que carro teve acidentes mas sim que condutor causou acidentes.

    Por isso penso que a base apenas acusa que o condutor X, na viatura A teve N acidentes.

    Para eles não interessa se foi com a viatura A ou B, o que lhes interessa é o X e o N, para agravarem os seguros e ir buscar + alguns, muitos €€€€ (são esses os que menos lucros dão às seguradoras pois elas tiveram que pagar algum arranjo).

    Se a viatura A teve algum facelift mas causado por outra viatura, conduzida por outra pessoa, a apólice da viatura A continua imaculada pois não deu nenhum prejuizo à sua seguradora.

    Se esses dados poderiam ser cruzados e assim saber-se o historial completo de acidentes, isso podiam, mas quem mantém essa base de dados não vê interesse nisso e esses cruzamentos custam dinheiro por isso tal nao está implementado.

    Chico Laranja

  30. #30
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    Smile

    Caros colegas,


    Eu estava realmente enganado, um colega induziu-me em erro!!

    Só aparece sinistros efectivamente onde o culpado seja o segurado.

    Cumprimentos,

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