2012 Porsche 911 (991) - Página 6
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Título: 2012 Porsche 911 (991)

  1. #151
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    Citação Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post

    Quanto ao 998 ainda não dá para ver nada, mas não fico contente pelo carro ter crescido em tamanho, uma das coisas que me agrada mais no 911 são as dimensões compactas, ainda mais visível nas versões anteriores.
    Concordo com este post, sobretudo esta última parte.

    Quando li o post do Crash, a confirmar este aumento de dimensões, recordei-me do teste do Clarkson ao 997 Turbo...

    Quando ele (que nem sequer é um "amante" Porsche), aborda numa fase inicial do teste um dos pontos chave do sucesso do 911 que são as suas próprias dimensões compactas, tanto em comprimento como em largura, o que o faziam ser, o "super-desportivo" mais utilizável naqueles dias.


  2. #152
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    Citação Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
    Concordo com este post, sobretudo esta última parte.

    Quando li o post do Crash, a confirmar este aumento de dimensões, recordei-me do teste do Clarkson ao 997 Turbo...

    Quando ele (que nem sequer é um "amante" Porsche), aborda numa fase inicial do teste um dos pontos chave do sucesso do 911 que são as suas próprias dimensões compactas, tanto em comprimento como em largura, o que o faziam ser, o "super-desportivo" mais utilizável naqueles dias.
    Esse é um dos problemas actuais nestes carros orientados para a performance.
    Concordo que os carros tiveram de crescer um pouco nas últimas 2 décadas para comportar estruturas mais eficazes e mais equipamentos de segurança e conforto. O facto de, nós, como espécie, também termos crescido nas últimas décadas, obrigaria a que os carros crescessem, sobretudo em altura para melhorar acessibilidade e cotas de habitabilidade.
    Mas os sports-cars e supercars nunca se preocuparam muito com isso, mas foram no geral sempre coisas desproporcionadas para o que ofereciam.

    O que os torna pouco práticos para quem quer fazer deles um objecto de uso regular.
    Por exemplo, o novo 458 da Ferrari ou o audi r8, mesmo quando usados em ambientes mais quotidianos, como cidade ou suburbios, t~em refinamento mecânico excelente que permite que sejam criaturas dóceis na sua utilização.
    Mas com mais de 1.9m de largura e comprimentos a rondar os 4.5m (e sem contar com diâmetros de viragem bastante generosos), tornam-nos excessivamente grandes para esse uso, e tendo em conta que apenas levam 2 pessoas.

    Compare-se com o genial McLaren F1, que foi criado como carro de estrada e não apenas para show-off. O mais prático supercar de sempre e que permitiu a alguns poucos e felizardos donos usá-los como o seu carro diário. As dimensões compactas ajudavam a isso: apenas 4.3m de comprimento e 1.82 de largura. Basicamente a mesma área de um segmento C actual.

    O 911 sempre foi pequeno. Em termos de dimensão nunca andou longe dos segmentos C. Era estreito, no geral sempre abaixo dos 1.8m, e curto, abaixo dos 4.3m.
    A geração 996, e sobretudo as 997 e 997.2 a meu ver cresceram em demasia. Um 911 actual já tá perto dos 4.5m e mesmo as versões base já se colam nos 1.8m.
    E o 998 ficará tão grande como um Mercedes SL, o que também considero um erro.

    E a desculpa para fazerem crescer Boxster e Cayman, justificando o adicionar de um modelo de acesso à gama, usando a nova plataforma MiMo da VW, é apenas uma desculpa esfarrapada, que apenas ajudará a perpetuar o mito de que, quanto maior, melhor, o que está longe de ser verdade.

    Sendo o 911 o carro que é, não acredito que seja impedimento de vender bem. O R8 foi um sucesso de vendas e tem dimensoes ao nivel de coisas exóticas ou não fosse baseado no Gallardo.

    Mas de qualquer forma, acho que são "pormenores" que deveriam ser postos em equação no desenvolvimento de qualquer projecto.

  3. #153
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    Crash

    mas é preciso ver o outro lado da questão.

    vias mais largas e maior distância entre eixos beneficiam o comportamento do carro, alterando positivamente a distribuição de pesos.


    alem disso, os regulamentos permitem-no em competição, onde o actual 997 está em fim de carreira.

  4. #154
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    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    Crash

    mas é preciso ver o outro lado da questão.

    vias mais largas e maior distância entre eixos beneficiam o comportamento do carro, alterando positivamente a distribuição de pesos.


    alem disso, os regulamentos permitem-no em competição, onde o actual 997 está em fim de carreira.
    não digo o contrário, mas a continuar assim, só parará quando? nos 2m?
    O 911 sempre teve distância entre-eixos muito curta para o comprimento total do carro.
    Podiam pegar no comprimento do actual e reduzir um pouco as overhangs.

    E por outro lado, o 911 já faz muito tempo que oferece diferentes larguras dependendo da versão. O Turbo, por exemplo é 5cm mais largo que o Carrera normal.
    Por isso, para as versões que servirão base aos modelos de competição, como acontece actualmente com os Gt3 e os Gt3 Rs, sempre podem aplicar o que já fazem agora.

    no caso do 998, mesmo as versões mais "civis" deverão andar pela largura do actual Turbo, o que leva a que os Rs, Turbo cheguem aos 1.9m, previsivelmente.

    A questão é, estamos a falar de carros que serão utilizados em estrada.
    E aqui na Euroland, com as nossas estradinhas secundárias e cidades centenárias, faz mais sentido coisas com dimensões mais compactas.
    Senão acontece como nos supercars... só se sentem á vontade verdadeiramente em AE's.
    Mas o gozo reside sempre nas estradinhas mais serpenteantes

  5. #155
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    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    Crash

    mas é preciso ver o outro lado da questão.

    vias mais largas e maior distância entre eixos beneficiam o comportamento do carro, alterando positivamente a distribuição de pesos.


    alem disso, os regulamentos permitem-no em competição, onde o actual 997 está em fim de carreira.
    Vias mais largas sim, maior distancia entre eixos permite mais estabilidade mas retira agilidade. Penso que não seja uma medida exclusivamente a pensar na dinâmica.

  6. #156
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    Li algures, mas não sei precisar se foi num site ou numa revista, que uma das razões para o aumento de dimensões do futuro 911 deve-se à necessidade de arranjar mais espaço para os componentes de uma versão híbrida.

  7. #157
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    não digo o contrário, mas a continuar assim, só parará quando? nos 2m?
    O 911 sempre teve distância entre-eixos muito curta para o comprimento total do carro.
    Podiam pegar no comprimento do actual e reduzir um pouco as overhangs.

    E por outro lado, o 911 já faz muito tempo que oferece diferentes larguras dependendo da versão. O Turbo, por exemplo é 5cm mais largo que o Carrera normal.
    Por isso, para as versões que servirão base aos modelos de competição, como acontece actualmente com os Gt3 e os Gt3 Rs, sempre podem aplicar o que já fazem agora.

    no caso do 998, mesmo as versões mais "civis" deverão andar pela largura do actual Turbo, o que leva a que os Rs, Turbo cheguem aos 1.9m, previsivelmente.

    A questão é, estamos a falar de carros que serão utilizados em estrada.
    E aqui na Euroland, com as nossas estradinhas secundárias e cidades centenárias, faz mais sentido coisas com dimensões mais compactas.
    Senão acontece como nos supercars... só se sentem á vontade verdadeiramente em AE's.
    Mas o gozo reside sempre nas estradinhas mais serpenteantes
    sim, os RS e turbo já são mais largos, sobretudo atrás

    isso dependerá muito dos valores.

    eu acredito que possa ser benéfico.

    mas sem grandes euforias.

    até porque estou mais preocupado com a contenção do peso

    mas isso sou eu que queria um 8 cilindros lá atrás

  8. #158
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    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    sim, os RS e turbo já são mais largos, sobretudo atrás

    isso dependerá muito dos valores.

    eu acredito que possa ser benéfico.

    mas sem grandes euforias.

    até porque estou mais preocupado com a contenção do peso

    mas isso sou eu que queria um 8 cilindros lá atrás
    Tirando os Carrera e o GT3, todos os outros 911 usam a carroçaria larga:

    Carrera 4;
    Speedster;
    Targa;
    Turbo;
    Turbo S;
    Carrera GTS;
    GT2 e GT3 RS.

  9. #159
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    my mistake, eu esqueci-me das outras versões e dos 4x4

  10. #160
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    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    sim, os RS e turbo já são mais largos, sobretudo atrás

    isso dependerá muito dos valores.

    eu acredito que possa ser benéfico.

    mas sem grandes euforias.

    até porque estou mais preocupado com a contenção do peso

    mas isso sou eu que queria um 8 cilindros lá atrás
    Já o podes ter...
    RUF RGT8

    ewcms.config.php.jpg

    engine2.jpg

    engine.jpg

    Engine:
    Lightweight-8-Cylinder-90°-engine with racing DNA
    180° crankshaft “Flatcrank”
    4,5 Liter displacement
    Power output 404 kW (550 bhp) @ 8500rpm
    Maximum torque 500 Nm @ 5400rpm
    Aluminium crankcase and cylinder heads
    Water cooled, cylinderheads and engineblock cross flowed
    4-valve system with spherical layout
    4 camshafts with hydraulically timed valve system for in- and outlet
    Hydraulic valve tappets
    Dry sump oil lubrication with two windage trays for each of the 4 chambers
    Individual chamber oil suction with 2 suction intakes
    Waterpump, generator and AC compressor are directly driven of the Engine (no belts), located at the lowest position
    Sequential fuel injection system
    Individual cylinder ignition coils
    Electronic engine management system
    Electronic throttle control system per bank with 2 butterflies
    3-Way catalytic converters with stereo closed loop lambda control
    On-Board-Diagnosis for continuous monitoring of the exhaust system

    Transmission:
    Rear wheel drive with 6 speed manual gearbox

    O motor, apesar de ter mais 2 cilindros, consegue ser mais leve que o boxer 6cil de 3.8 que equipa o 911 em 36kg.

  11. #161
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    eu sei

    até já o vi em carne e osso.

    devo dizer que é um trabalho excepcional

  12. #162
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Já o podes ter...

    Engine:
    Lightweight-8-Cylinder-90°-engine with racing DNA
    180° crankshaft “Flatcrank”
    4,5 Liter displacement
    Power output 404 kW (550 bhp) @ 8500rpm
    Maximum torque 500 Nm @ 5400rpm
    Aluminium crankcase and cylinder heads
    Water cooled, cylinderheads and engineblock cross flowed
    4-valve system with spherical layout
    4 camshafts with hydraulically timed valve system for in- and outlet
    Hydraulic valve tappets
    Dry sump oil lubrication with two windage trays for each of the 4 chambers
    Individual chamber oil suction with 2 suction intakes
    Waterpump, generator and AC compressor are directly driven of the Engine (no belts), located at the lowest position
    Sequential fuel injection system
    Individual cylinder ignition coils
    Electronic engine management system
    Electronic throttle control system per bank with 2 butterflies
    3-Way catalytic converters with stereo closed loop lambda control
    On-Board-Diagnosis for continuous monitoring of the exhaust system

    Transmission:
    Rear wheel drive with 6 speed manual gearbox

    O motor, apesar de ter mais 2 cilindros, consegue ser mais leve que o boxer 6cil de 3.8 que equipa o 911 em 36kg.
    Muito interessante, só é pena não ser a 180º.
    Qual é a origem desse motor?

  13. #163
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    O motor é 100% da RUF.

  14. #164
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    O motor é 100% da RUF.
    É daquelas coisas que até parecem impossível, como uma marca tão pequena tem know how ou mesmo fundos para construir um motor de tal forma avançado.

  15. #165
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    Citação Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Mas por essa ordem de ideias também pode haver o típico cliente Porsche que uma vez comprando um não mais troca já que são todos iguais. Não parece ser muito bom para a contabilidade da empresa neste caso.
    Troca de 3 em 3 restyles

  16. #166
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    Citação Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    É daquelas coisas que até parecem impossível, como uma marca tão pequena tem know how ou mesmo fundos para construir um motor de tal forma avançado.
    A RUF, apesar de pequena em dimensão, é bastante sólida.
    Na Alemanha já têm o estatuto legal de construtor, apesar de maior parte do seu trabalho ainda serem "updates" aos modelos da Porsche.

    Tanto tempo a trabalhar nos motores da Porsche, deves-lhe ter dado o know-how para se terem aventurado na construção de um motor próprio.

    Aliás, nos últimos anos, eles têm dado saltos interessantes, fugindo À percepção de tuner da Porsche. Lançaram um modelo próprio (apesar de ser, na maior parte, uma mesclagem de hardware Porsche adicionada a base própria), "enfiaram" este V8 a 90ª no rabo do 911, e ainda por cima, conseguindo um peso menor do que o flat-6, e acho que foram os primeiros a realizarem um 911 100% eléctrico (se não estou em erro, poderá ser encomendado no próximo ano)

  17. #167
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    Isso também faz curvas ou é só autobahn's?

  18. #168
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    Bem, RUF's não foram feitos apenas para Autobahns...
    Procura no youtubiii por Yellow Bird e Nurburgring... é assim que nascem lendas

  19. #169
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    Gostei muito do que vi A 930 é uma das muito poucas versões do 911 que eu comprava de bom grado.

  20. #170
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    Novo Porsche 911 segundo a Autobild






  21. #171
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    A foto dos faróis antigos Pré-restyling e a entrada de ar estão fabulosos.

  22. #172
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    Não se podia esperar mudança, como já era muito óbvio, mas não podiam ter mudado alguma coisa?

  23. #173
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    Não se podia esperar mudança, como já era muito óbvio, mas não podiam ter mudado alguma coisa?
    Como é que sabes que não mudaram nada?

  24. #174
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    Não se podia esperar mudança, como já era muito óbvio, mas não podiam ter mudado alguma coisa?
    Lê o post acima do teu...

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    A foto dos faróis antigos Pré-restyling e a entrada de ar estão fabulosos.
    Realmente.

  25. #175
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    Por Defeito Rumormill: More details on 2012 Porsche 911 (991)

    The Porsche 911 is due for an update, and if the rumors kicking around the internet are to be believed, 2012 will bring one of the most significant changes to the sports car in generations. The German automotive magazine Auto Bild is reporting that the next 911 will look a good deal different from the current generation thanks to some serious changes in the vehicle's proportions. The rear-engine coupe is expected to be over 2.2 inches longer and wear a roof line that's nearly half an inch lower than the outgoing design.

    In addition, Auto Bild suggests that the engineers at Porsche have cooked up a new 3.4-liter boxer good for 345 horsepower in base configuration. As usual, Carrera S models will wear wider flanks, this time with the flares adding some 2.4 inches. The meaner of the two cars will also pack a 3.8-lilter boxer six that puts out 395 ponies. All told, the base 911 will be able to make the dash to 60 mph in less than 4.8 seconds while the Carrera S should be able to do the same dance in less than 4.5.
    Fonte: Autoblog

    Fotos-espia (provavelmente, repetidas):


    Última edição por xeLa : 29-12-10 às 00:57:39

  26. #176
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    afinal o aumento de dimensões é pequeno

  27. #177
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    acho que deviam voltar com os faróis traseiros unidos, ficava brutal

  28. #178
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    O actual já tem no C4


  29. #179
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Como é que sabes que não mudaram nada?
    Citação Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    Lê o post acima do teu...

    Realmente.
    Nem reparei nos vossos comentários, li depressa demais.

    Realmente vendo as fotos com mais calma têm razão!

  30. #180
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    Talking 2012 Porsche 911 prototype gets stuck in the snow

    Fotos:



















    Driver of 911 test vehicle barrels into a snow bank on his way to the ice track

    Those winter tests are meant to be grueling but trying to get a 911 through a meter of snow, well, that's just not what the car is made for anyway.

    Here's a set of spy shots of a Porsche 911 prototype stuck in the snow as the car undergoes development testing somewhere in Scandinavia. Apparently, the driver of the test vehicle lost control of it on his way to the ice track, ironically enough, and drove into a snow bank.

    Fortunately, no one was hurt but the driver did have to wait for a colleague in a Porsche Cayenne to help him get the 911 prototype out.

    The next-generation Porsche 911 base-model will come with a 3.4 liter Boxer engine with an output of 350 PS (257 kW / 345 bhp) - good for a 0 to 100 km/h sprint time of 4.8 seconds and a top speed of 289 km/h (180 mph). The Carrera S gets a revised 3.8 liter unit with 400 PS (294 kW / 395 bhp) enabling it to do the 0 to 100 km/h sprint in 4.5 seconds and reaching a top speed of 302 km/h (188 mph).

    The 2012 Porsche 911 is due for unveiling later this year.
    Fonte: WorldCarFans


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