2012 Porsche 911 (991) - Página 4
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Título: 2012 Porsche 911 (991)

  1. #91
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    Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    A Porsche a meu ver neste momento está com uma politica mais voltada para as vendas que para outra coisa também.
    Lá vem outra vez a conversa do Boxster, Cayman e Cayenne. Quanto aos 2 primeiros já dei a minha opinião no outro tópico, o Cayenne ok, já não acho a minima piada, tem a ver apenas e só com dinheiro.

    Mas se acreditam mesmo que a Ferrari se sustenta com a meia dúzia de carros e de T- Shirts que vende então tudo bem...


  2. #92
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    Citação Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Lá vem outra vez a conversa do Boxster, Cayman e Cayenne. Quanto aos 2 primeiros já dei a minha opinião no outro tópico, o Cayenne ok, já não acho a minima piada, tem a ver apenas e só com dinheiro.

    Mas se acreditam mesmo que a Ferrari se sustenta com a meia dúzia de carros e de T- Shirts que vende então tudo bem...

    É alguma mentira por lá

    Olha vê lá isto:

    Ferrari says it weathered last year’s global economic storms with sales of 6250 cars, only five per cent down on 2008.
    The company says that while the luxury sports car market collapsed by 35 per cent in 2009, Ferrari’s market share rose to 10 per cent, making it the leading manufacturing in the segment.
    The Italian company says it is also set to invest 18.5 per cent of its revenues in new products, a very high proportion for the car industry.
    Ferrari bosses also make the point that the company can self-finance new products, unlike Aston Martin, which is thought to be preparing to float on the stock market to raise funds.
    Ferrari made an operating profit of 245m euros (£212m), down from last year’s record 341m euros (£296m), a return on sales of 13.8 per cent. Profits were hit by the weakness of the US dollar.
    Ferrari sold 1467 cars in North America last year, down 200. European sales hit 2752 units, down six per cent. Italy (655 cars) and Germany (644 cars) are the biggest EU markets. Asia Pacific markets took 1117 cars. 60 per cent of Ferrari California customers are claimed to be new to the brand.
    Ferrari’s branding and merchandising operations are also booming, with retail sales up 22.5 per cent mostly thanks, it says, to the opening of the Ferrari retail store in Regent Street, London.
    Ferrari chairman Luca di Montezemolo said, "Achieving these results in such a challenging economic climate is the best possible endorsement of the quality and the commitment of all the people of Ferrari and of our strategy focusing on innovation and exclusivity.
    "Those guidelines will also allow us to tackle 2010. It will be a very difficult year and the first small signs of recovery will not come until next autumn."
    Fonte: Autocar

  3. #93
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    Aos fãs da Ferrari nada, e a Ferrari muito menos. O cliente típico de um 911 não é o mesmo que um cliente Ferrari.

    eu não tenho nenhum super mega hiper automóvel, a Ferrari é que têm

    You never know

  4. #94
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    You never know
    Pois sim

  5. #95
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    @ Crash

    não acho que este turbo mk2 não seja tão utilizavel

    aliás a cx antiga é que prejudicava bastante.

    a grande diferença e é o que acho que a EVO quer dizer é que até ao 996, o GT3 e o turbo estavam em patamares de preço e potÊncia relativamente próximos.

    agora não, o turbo colou-se em potencia e em preço ao GT2.
    e o Gt3 passou a ser o modelo intermédio, com um excelente value for money dentro da gama



    cumprimentos

  6. #96
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    quanto ao 911 ser a mesma coisa, voltamos ao fim dos anos 70 em que o ernest Furamnn aprovou a extinção do 911.

    a questão que se impoe é:

    será que também voltaram as calças de Terilene e as patilhas?




    a porsche é 911, e o 911 é a porsche. too late to change



    p.s. os outros modelos é que tÊm sido 911izados, e mal....


    cumprimentos

  7. #97
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    quanto á evolução tecnica, espero um chassis totalmente novo, e com recurso a materiais mais evoluidos.

    e um interior novo


    cumprimentos

  8. #98
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    Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    É alguma mentira por lá

    Olha vê lá isto:



    Fonte: Autocar
    Pois, mas não fiquei convencido, 6250 carros vendidos num ano duvido que chegue para pagar os custos de desenvolvimento de novos modelos, aos funcionários e uma equipa na F1 com um orçamento enorme.

    Na F1 enquanto ganha ainda cobre mas logo que começe a ficar em 2ºs e 3ºs lugares tenho as minhas dúvidas.

  9. #99
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    Pena a solução encontrada para os retrovisores...

  10. #100
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    Citação Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Pois, mas não fiquei convencido, 6250 carros vendidos num ano duvido que chegue para pagar os custos de desenvolvimento de novos modelos, aos funcionários e uma equipa na F1 com um orçamento enorme.

    Na F1 enquanto ganha ainda cobre mas logo que começe a ficar em 2ºs e 3ºs lugares tenho as minhas dúvidas.

    O que está em causa é que a Ferrari tem um saldo final positivo.

    Na F1 é que eu não duvido que a Fiat invista uns cobres ..

  11. #101
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    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    @ Crash

    não acho que este turbo mk2 não seja tão utilizavel

    aliás a cx antiga é que prejudicava bastante.

    a grande diferença e é o que acho que a EVO quer dizer é que até ao 996, o GT3 e o turbo estavam em patamares de preço e potÊncia relativamente próximos.

    agora não, o turbo colou-se em potencia e em preço ao GT2.
    e o Gt3 passou a ser o modelo intermédio, com um excelente value for money dentro da gama



    cumprimentos
    nops...
    sendo a EVO estamos mesmo a falar de questões dinâmicas, de condução e outras viradas com a utilização.
    E até tendo em conta à tendência pro-Porsche que a EVO tem (e com razão), e até é acusada de ter, nos últimos tempos temos assistido a uma viragem, sobretudo nalgumas evoluções operadas no 911.

    Os GT3 e RS continuam a ser extremamente elogiados, mas os 911 (997.2) mais banais, e agora o Turbo têm sido algo criticados por estarem a perder as caracteristicas que faziam deles tão bons "all-rounders".
    (não deixa de ser curioso que os GT3/RS e os outros 911 mais "mundanos" sejam desenvolvidos por equipas distintas, para ter uma melhor ideia do porquê de certas criticas)

    Não foram de bestiais a bestas, são ainda máquinas fenomenais.
    Mas naquela discussão sempre recorrente de que o GT-R é uma playstation e o 911 envolve mais, ver uma critica que nos diz o contrário, com esta última evolução do Turbo, é significativo.
    Dizem eles que a Porsche deveria olhar menos para o GT-R.

    No entanto, na francesa Sport-Auto, um comparativo semelhante diz-nos o oposto. O 911 ainda continua a ser o mais interactivo e o GT-R a Playstation.
    Ainda tenho de olhar novamente para esse artigo para verificar as specs desse Turbo.

    Parece que o 911 Turbo é demasiado sensivel, na definição do seu carácter, às opções escolhidas.
    O que foi usado pela EVO, vinha full-spec, o que inclui a PDK e PTV (porsche Torque Vectoring), um diferencial cheio de truquezinhos.
    Segundo eles, a eficacia do mesmo é avassaladora, mas o 911 perde o seu feeling de tudo atrás, o que ainda hoje é determinante no carácter da máquina.

    Não sei qual as specs do Turbo usado pela Sport-auto.
    Parece-me que, caso deixemos essas opções de parte, as conclusões deste teste seriam diferentes.

    Mas no entanto, tanto GTR e Turbo são carros 5 estrelas, segundo a EVO.
    São os super-predadores da cadeia alimentar.
    A questão aqui resume-se, mais uma vez, a questões mais subjectivas, como envolvência e feeling.
    Última edição por crash : 21-02-10 às 13:58:09

  12. #102
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    isso que a EVO fala a sport auto alemã também falou

    o diferencial e os apoios de motor alteraram alguma coisa.

    apesar dos alemaes não acharem isso particularmente negativo, porque está mais estavel e previsivel, segundo eles.
    queixam-se isso sim, da direcção.



    o Turbo da sport auto estava full spec também, tenho quase a certeza, a unica coisa "especial" que tinha era um motor bem nascido que acusou 540cv em banco.....



    e, felizmente o dpto de competição continua a ter muita autonomia.


    cumprimentos

  13. #103
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    A aquisição da Ferrari por parte da Fiat não só a salvou de uma possivel extinção como permitiu um maior poder de negociação com os fornecedores que a Ferrari não tinha sozinha (como vai acontecer agora com a VW/Porsche) e nem vale a pena falar da conhecida partilha de componentes.


    Afinal quais foram as características que tornou o Turbo menos versátil?

    Viragem indesejada ao GT3?

    Segundo a EVO no 911 está mais duro,com intenções de poder rivalizar com o GTR...bem mods para Turbos não faltam,nem todos estão satisfeitos veja-se os mods do 997.1T por ai fora,especialmente nos EUA.Subjectivo portanto.

    Dizem que no Turbo e no R8 mais tarde ou mais cedo ja se está a alterar o amortecimento e o feel enquanto no GTR se aceita como está.ARE YOU JOKING EVO? Nunca ouviram falar dos mod´s pro GTR? E não têm o R8 V10 uma das melhores suspensões do mercado

    Os 997.2 perderem características que faziam deles tão bons "all-rounders"?

    "..mas o 911 perde o seu feeling de tudo atrás..." Para isso não existe o GT2? Afinal as intenções do Turbo não era de ser um fast GT confortável,silencioso,suave? Para emoções fortes temos o GT2/GT3/RS/GT.

  14. #104
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    Citação Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
    A aquisição da Ferrari por parte da Fiat não só a salvou de uma possivel extinção como permitiu um maior poder de negociação com os fornecedores que a Ferrari não tinha sozinha (como vai acontecer agora com a VW/Porsche) e nem vale a pena falar da conhecida partilha de componentes.


    Afinal quais foram as características que tornou o Turbo menos versátil?

    Viragem indesejada ao GT3?

    Segundo a EVO no 911 está mais duro,com intenções de poder rivalizar com o GTR...bem mods para Turbos não faltam,nem todos estão satisfeitos veja-se os mods do 997.1T por ai fora,especialmente nos EUA.Subjectivo portanto.

    Dizem que no Turbo e no R8 mais tarde ou mais cedo ja se está a alterar o amortecimento e o feel enquanto no GTR se aceita como está.ARE YOU JOKING EVO? Nunca ouviram falar dos mod´s pro GTR? E não têm o R8 V10 uma das melhores suspensões do mercado

    Os 997.2 perderem características que faziam deles tão bons "all-rounders"?

    "..mas o 911 perde o seu feeling de tudo atrás..." Para isso não existe o GT2? Afinal as intenções do Turbo não era de ser um fast GT confortável,silencioso,suave? Para emoções fortes temos o GT2/GT3/RS/GT.
    Bons apontamentos..
    Mas a porsche viu-se num pão de 2 bicos.
    Um turbo não é nem nunca foi (pelos menos nos 996/997) um track car, nem a sua suspensão é pensada para isso, mas mesmo assim tinha as configurações necessarias para ser um dos mais rápidos em circuito com um ar aburguesado.
    O GT-R supostamente foi colocar esse lugar em causa, e a porsche provavelmente viu-se obrigada a colocar os settings da suspensão mais focados, perdendo e ganhando com isto...

    O GT-R tem um pisar muito mais seco que um turbo(pelo menos um mk1 e ate que um mk2), o objectivo era ser mais rápido e eneficaz era a nissan se não o conseguisse.

    Eu penso que a porsche viu-se "obrigada" a colocar a suspensão menos "all-around", podendo ganhar na imagem e no VS nissan, mas podendo perder no DD.
    Mas sinseramente duvido mt que tenha sido uma ajustamento significativo, pois começo a "ouvir" as mesmas criticas de quem começa a receber os mk2 que a suspensão continua mt soft e que esse parâmetro praticamente n foi alterado.

    Um turbo esta longe de ter uma configuração para pista, tem uma plataforma que é do melhor entre o melhor que se faz (997), mas a sua configuração esta feita para este ser também um DD, porque uma empresa vive de $, e quer queiram quer não a maioria dos compradores usam-nos e compram-nos devido a essa mesma característica.
    Claro que não estamos a falar de um mercedes..etc..é um porsche um desportivo, mas com um caracter forte de DD.

    Para quem possa não estar muito familiarizado com porsches e com o mundo que os rodeia, existem um sem número de mod´s que esta plataforma tem disponiveis, e talvez a mais recorrente por parte de quem é mais entusiasta e o pretende com um pisar mais desportivo é a alteração da suspensão.

    Portanto essas estórias de tempos em pista entre gt-r e turbo são sempre um bom comparativo, mas nenhum dos carros é um track car nem a sua filosofia é esse, será até mais no GT-R se ele aguentasse "porrada"(mas ai seria outra estória...ou história, pois aqui já há vários relatos)




    Ai atrás li alguêm dizer que o motor já não acompanha a concorrência, e não podia estar mais longe da vdd, o antigo motor usado nos 996/997 turbo era a prova de bala e muito rápido e cheio de força, e que aguenta muito mais potencia facilmente, sem qualquer alteração interna, e o novo em relação a fiabilidade e apetência para aumentos de potencia, so o tempo o dirá, mas de fabrica vem cheio de saude, tem colocado +- 470awhp (550 hp +-), mesmo utilizando menos pressão de turbo que o mk1, e no ultimo "car and drive" fez isto.

    997.2 Turbo

    0-60: 2.9
    Rolling 5-60: 3.4
    0-100: 6.8
    0-150: 16.2
    1/4 Mile:11.0 @128
    Top Speed: 194
    Laguna Seca Lap Time:1:37.8

    Como comparação um MK1 é um carro de 12seg e 11*mph no 1/4.
    O melhor resisto que conheço de um carrera GT são 131mph.

    O GT-R fez em laguna seca 1:40.4 seg
    Última edição por DiogoPinto : 23-02-10 às 03:12:09

  15. #105
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    A aquisição da Ferrari por parte da Fiat não só a salvou de uma possivel extinção como permitiu um maior poder de negociação com os fornecedores que a Ferrari não tinha sozinha (como vai acontecer agora com a VW/Porsche) e nem vale a pena falar da conhecida partilha de componentes.

    Sim, a Ferrari estava com problemas e a Ford queria comprá-la.
    Relutantemente, Enzo Ferrari ficou com a Fiat. Antes ficar em itália com a FIat, do que ficar com a americana Ford.
    Partilha de componentes já houve, como o motor V6 do Dino a encontrar lugar num coupe Fiat, até a bocadinhos de plástico no 348 provenientes de coisas como o Tipo.

    Mas desde a morte do Enzo e da entrada do Montzemolo, as coisas são bastante diferentes. A um nivel estrutural, se procurares por Fiat Group Automobiles, certamente não encontrarás a Ferrari por lá. Serve até como uma espécie de protecção da marca, ao não estar tão exposta à montanha russa que costuma ser a vida dos construtores automóveis.

    A ferrari tem praticamente estatuto de independente, tendo uma estabilidade financeira assinalável para um construtor tão pequeno.

    A Fiat (divisão automóvel) injecta dinheiro como patrocinador da equipa de F1, mas sabemos que não é a única, tendo em conta todos os outros patrocinadores.

    Esta saúde financeira tem mais a ver com a diversificação do negócio da Ferrari, desde a poderosa máquina de merchandising que se tornou (já existem diversas Ferraris Stores pelo mundo fora), e até a abertura de um mega-parque temático em Abu Dhabi deve render uns belos tostões.



    Afinal quais foram as características que tornou o Turbo menos versátil?

    Viragem indesejada ao GT3?

    Se o GT3 é, supostamente, o 911 sem compromissos., o Turbo é o menino vai a todas
    Em relação ao anterior 997 Turbo, este 997.2 perde em questões mais mundanas como conforto. Deixou de ter o pisar mais soft do seu antecessor, transmitindo mais intensamente as irregularidades aos seus passageiros.
    QUe interessa o conforto num carro destes?
    O Turbo sempre foi o maxi-GT da familia. Para quem queria "hardcore thrills" sempre tem o Gt3 ou o RS.
    Daí a tal viragem indesejada rumo ao Gt3.


    Segundo a EVO no 911 está mais duro,com intenções de poder rivalizar com o GTR...bem mods para Turbos não faltam,nem todos estão satisfeitos veja-se os mods do 997.1T por ai fora,especialmente nos EUA.Subjectivo portanto.

    Esse é o problema que eles mais repararam. A necessidade de bater "tempos" do GT-R, o que acaba por prejudicar o Turbo.
    O GT-R, apesar da eficácia extrema, não conseguia ter um carácter tão all-rounder como o 997 Turbo, devido precisamente a ser naturalmente duro, o que beneficia bastante (neste caso) a obtenção de tempo. Nem toda a gente a anda a abrir 100% do tempo. As capacidades estradistas do 911 sempre foram elogiadas


    Dizem que no Turbo e no R8 mais tarde ou mais cedo ja se está a alterar o amortecimento e o feel enquanto no GTR se aceita como está.ARE YOU JOKING EVO? Nunca ouviram falar dos mod´s pro GTR? E não têm o R8 V10 uma das melhores suspensões do mercado

    O R8 V10 tem sido algo criticado por eles. O peso extra do V10 em relação ao v8 veio estragar o equilibrio geral do carro. Eles ainda dizem que R8 só mesmo com v8.

    Os 997.2 perderem características que faziam deles tão bons "all-rounders"?

    Perderam sobretudo envolvência. Estão mais "clinicos"

    "..mas o 911 perde o seu feeling de tudo atrás..." Para isso não existe o GT2? Afinal as intenções do Turbo não era de ser um fast GT confortável,silencioso,suave? Para emoções fortes temos o GT2/GT3/RS/GT.

    Mas esse é o problema. O 911 Turbo aproximava-se mais do que referias, mas o 997.2 aproxima-se mais dos seus irmãos hardcore
    a bold e azul

  16. #106
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    aproxima-se no preço e na potencia

    é quase um GT2

    p.s. A ford não conseguiu comprar a Ferrari e depois resolveu vingar-se em La Mans...belos tempos

  17. #107
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    Não concordo quando se diz que a Porsche tentou aproximar o Turbo dos irmãos mais puros e duros.As afinações da suspensão aproxima-se do setup Bliestein que foi e é utilizada nos 997.1T modificados nos EUA para reduziram o excessivo adornar do carro tal como para matar o understeer,tão criticado pelos seu donos(vindo donde vêm imagine-se).Portanto na linha do que o cliente quer, donde provem a maior fatia a nível mundial de vendas dos modelos Porsche. Tal como disse o Diogo o Porsche Turbo não é um Mercedes é um carro desportivo. Era de esperar um melhor apuro dinâmico e performances mais fortes como sempre aconteceu no passado, a vinda do GTR só veio acelerar isso ainda antes de chegar o 998.Continua a ser um automóvel confortável a todos os níveis mais apurado e diferenciado do mais "rústico" Nissan,equiparando-lhe em perfomances mas mantendo um carácter muito próprio.Sem as ajudas este carro continua a morder apesar de toda a tecnologia aplicada.

    E como já foi dito,pode ser adquirido com caixa manual para os mais puristas.

    Cerca de 40 anos a chamarem os 911 de carros "clínicos",mais uma vez são um pouco mais e agora a Evo diz que é errado...vai se lá entender esta gente.

    Modificar um Porsche para 600,700,+800cv...500cv não serão mais que suficientes.O carro na sua forma original está tão bem conseguido,o próprio Keiichi Tsuchiya o disse.É mesmo para quem que ser o maior da sua aldeia...1/4mile em x segundos...who cares! O mesmo digo do novo GTR.

  18. #108
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    Citação Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
    Não concordo quando se diz que a Porsche tentou aproximar o Turbo dos irmãos mais puros e duros.As afinações da suspensão aproxima-se do setup Bliestein que foi e é utilizada nos 997.1T modificados nos EUA para reduziram o excessivo adornar do carro tal como para matar o understeer,tão criticado pelos seu donos(vindo donde vêm imagine-se).Portanto na linha do que o cliente quer, donde provem a maior fatia a nível mundial de vendas dos modelos Porsche. Tal como disse o Diogo o Porsche Turbo não é um Mercedes é um carro desportivo. Era de esperar um melhor apuro dinâmico e performances mais fortes como sempre aconteceu no passado, a vinda do GTR só veio acelerar isso ainda antes de chegar o 998.Continua a ser um automóvel confortável a todos os níveis mais apurado e diferenciado do mais "rústico" Nissan,equiparando-lhe em perfomances mas mantendo um carácter muito próprio.Sem as ajudas este carro continua a morder apesar de toda a tecnologia aplicada.

    E como já foi dito,pode ser adquirido com caixa manual para os mais puristas.

    Cerca de 40 anos a chamarem os 911 de carros "clínicos",mais uma vez são um pouco mais e agora a Evo diz que é errado...vai se lá entender esta gente.

    Modificar um Porsche para 600,700,+800cv...500cv não serão mais que suficientes.O carro na sua forma original está tão bem conseguido,o próprio Keiichi Tsuchiya o disse.É mesmo para quem que ser o maior da sua aldeia...1/4mile em x segundos...who cares! O mesmo digo do novo GTR.
    Ao contrário de outros alemães, a precisão e eficácia do 911 e não só tem sido sempre elogiada, porque consegue combinar essa eficiência com o envolvimento do condutor no processo.

    Não nos esqueçamos que a EVO costuma devorar tudo o que vem da porsche, já tendo sido acusados por diversas vezes de serem demasiado "pro-porsche".

    Estes tipos puseram os novos GT3 e RS num pedestal, mas um pormenor.
    Os GT3 e os RS são desenvolvidos pelo departamento de competição da Porsche. ou seja, são animais bastante diferentes dos outros 911.

    Os outros 911 é que têm levado um pouco por tabela, mas não deixam de ser carros fenomenais.
    O novo 911 Turbo, tal como o GTR levam merecidamente com as 5 estrelas por eles.
    Sim, o 911 é um desportivo, mas o Turbo sempre foi o maxi-GT da familia, e dentro dessa filosofia, normalmente combina-se altas performances com niveis decentes de civilidade. Não são demasiado duros, para não perderem conforto, de modo a não comprometerem a sua veia estradista, óptima pra viagens mais longas.
    Não nos esqueçamos que o 911, no geral, sempre foi dos desportivos mais usáveis no dia-a-dia, numa receita dificil de igualar.

    O que eles criticaram foi apenas e só alguma mudança de carácter, perdendo um pouco as caracteristicas pelo que era conhecido.
    E tiveram oportunidade para o comparar com o arqui-rival GTR.
    Mas não estamos a falar de extremos. Isto são gradientes de cinzento.
    Continua a ter performances assinaláveis, nesta versão conseguindo bater o GT-R em linha recta. ou seja.... deve ser algo de impressionante.

    Dotes dinâmicos apurados, notando-se na afinação de todo o chassis, mais rijo, e contribuindo para a tal perca de conforto.
    E o que eles acabam por criticar, e o que lhe retira um pouco da interactividade, até acabam por ser as opções com que este exemplar vinha equipado.
    A PDK e o PTV. De tão eficazes que são, acabam por mudar o carácter de bicho, nessa tal faceta mais clinica que escrevi em post acima. Acrescentou-se uma camada entre o condutor e a máquina.

  19. #109
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    Deve ser difícil, provavelmente impossível encontrar uma revista de automóveis que não ponha um 911 entre os 1 lugares senão mesmo o 1º das escolhas.

    Mas afinal o que mudou na geração 997.2 para a tal perda de características/carácter? Melhoraram significativamente a aderência no eixo frontal,melhoria da estabilidade direccional e a alta velocidade. Talvez a redução de consumos e poluição? O que pode-se apontar a meu ver é a menor capacidade vocal devido a injecção directa mesmo assim algumas semanas atrás passou por mim a 2/3 metros um 997.2 S ou 4S a puxar e que sonoridade imanava...simplesmente lindo.

    PDK um elemento que retira carácter? Porquê a Tiptronic de 5 velocidades de origem Mercedes era o que lhe dava um toque especial não.Alem disso com as patilhas no volante permite uma maior interactividade entre homen e maquina coisa impossível na antiga.

    PTV sim talvez a maior novidade...desliga os sistemas de segurança e vê se o Turbo fica dócil como um gatinho com este sistema.

    Talvez os amortecedores magnéticos do motor sejam culpados...ai não espera a Porsche a 40 anos tenta reduzir o efeito pêndulo provocado pelas transferência de massas.

    Só falta dizer que os travões de tão eficazes também lhe retira carácter.

    Preso por ter cão e por não ter.

    Quer queiramos quer não o 911 continua a ser o benchmark.


    PS: Agora tenho de ir ao mail ver se tenho um convite da Porsche. Bem basta de offtopic.

  20. #110
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    Por Defeito

    Eu tive o prazer de conduzir um 997 Turbo Cabrio, e acho que foi o 2º carro que mais gozo me deu. E tanto entrei na CRIL a 70km/h e pisei. Como fiz a 2ª circular toda a menos de 80km/h nas calmas a curtir o sol e um som.

    Era Tiptronic e achei mais fácil e mais allround que um simples 997 C2S.

  21. #111
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
    Deve ser difícil, provavelmente impossível encontrar uma revista de automóveis que não ponha um 911 entre os 1 lugares senão mesmo o 1º das escolhas.

    Mas afinal o que mudou na geração 997.2 para a tal perda de características/carácter? Melhoraram significativamente a aderência no eixo frontal,melhoria da estabilidade direccional e a alta velocidade. Talvez a redução de consumos e poluição? O que pode-se apontar a meu ver é a menor capacidade vocal devido a injecção directa mesmo assim algumas semanas atrás passou por mim a 2/3 metros um 997.2 S ou 4S a puxar e que sonoridade imanava...simplesmente lindo.

    PDK um elemento que retira carácter? Porquê a Tiptronic de 5 velocidades de origem Mercedes era o que lhe dava um toque especial não.Alem disso com as patilhas no volante permite uma maior interactividade entre homen e maquina coisa impossível na antiga.

    PTV sim talvez a maior novidade...desliga os sistemas de segurança e vê se o Turbo fica dócil como um gatinho com este sistema.

    Talvez os amortecedores magnéticos do motor sejam culpados...ai não espera a Porsche a 40 anos tenta reduzir o efeito pêndulo provocado pelas transferência de massas.

    Só falta dizer que os travões de tão eficazes também lhe retira carácter.

    Preso por ter cão e por não ter.

    Quer queiramos quer não o 911 continua a ser o benchmark.


    PS: Agora tenho de ir ao mail ver se tenho um convite da Porsche. Bem basta de offtopic.
    vamos esquecer questões de consumos/emissões e até do ruidozinho mais tótó que caracteriza os motores de injecção directa, sobretudo ao ralenti e a regimes baixos.

    Focando em questões dinâmicas e condução, o aumento da eficiência de chassis não significa maior envolvimento do condutor no processo.
    O busilis é mesmo conseguir um chassis eficiente, mas que seja interactivo, envolvendo o condutor na coisa.
    E a Porsche costuma ser muito boa nisso.

    Nesta geração 997.2, a existência de certas opções, que ajudam a tornar o carro ainda mais eficiente no campo dinâmico e performance, parecem ter diluido algumas das caracteristicas que faziam do 911 a criatura que todos conheciam.

    Costumas acompanhar os testes de diversas publicações.
    Tenta ler o comparativo entre o R8 V10, 911 Turbo e GTR da EVO.
    Os comentários do John Barker (um verdadeiro entusiasta do 911, não indo nas conversas de que um Cayman é o melhor driver's car de entre os 2), e do Chris Harris, dão alguma luz sobre o assunto que tenho referido.
    Pelo menos não se perde nada na tradução.
    Infelizmente ainda não se encontra no site

  22. #112
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    Por Defeito

    Postei-o no multimédia, post 63 e 64. Faltam alguns textos na lateral.

  23. #113
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  24. #114
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    Por Defeito Porsche 911 - Fotos-espia

    Não encontrei nenhum tópico, por isso aqui fica:

    Spy Shots: Porsche 911 shows off its new lines


    Perhaps one of the most iconic automotive shapes of all time is that of the Porsche 911. Its signature lines are only mildly tweaked with each new generation, creating an evolutionary design that has only occasionally had some questionable fittings (we're looking at you, 996 fried egg headlamps).

    Our trusty spy photographers just sent along these shots of the next 911 coupe and cabriolet out testing in Europe. In previous spy sets, a heavy plastic shell covered most of the 911's exterior, but now the prototypes are nearly naked, showing off the more chiseled lines of the iconic Porsche. LED turn indicators are found up front and more pronounced air vents flank the sides, but what we find most interesting is the more sculpted rear deck with its retractable spoiler. From some angles, we'd even say that the 911's rump is reminiscent of current Aston Martin designs.

    Expect to see the new 911 debut sometime during the 2011 auto show circuit (we're thinking Geneva). For now, have a look at these latest spy shots in our high-res gallery below.
    Fonte: Autoblog

    Galeria de fotos.

    Os farolins do actual não são muito bem do meu agrado, espero que melhorem aquilo...

  25. #115
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    Todo o Homem sonha ter um destes na vida

  26. #116
    Banido oXavier's Avatar
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    Meu deus, nem parece um porsche





  27. #117
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  28. #118
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    Por Defeito

    no que realmente importa, percebe-se que o chassis é maior.
    tanto em largura como entre eixos.

    pelo menos parece-me

  29. #119
    Piloto de Troféu JoaoC89's Avatar
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    Por Defeito

    Parece que vai crescer bastante, ou será ilusão de óptica?

  30. #120
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    Oops Se der para juntar ou a moderação quiser apagar/fechar este... força!
    Fiz pesquisa mas não vi esse

    EDIT: já sei porque não encontrei, escrevi 911 e o tópico chama-se 998.
    Última edição por xeLa : 06-11-10 às 14:16:45

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