quando treme a partir dos 120-130km que quer dizer isso?
|
|||||
quando treme a partir dos 120-130km que quer dizer isso?
prefisas de calibrar as rodas,ou tens alguma jante empenada
tem medo1
direcção desalinhada,pneus desc.
Definitivamente sao as rodas descalibradas ;)
Vibração no volante não é sintoma de desalinhamento, quanto muito alguma irregularidade num orgão de direcção ou suspenção.citação:Originalmente colocada por carlos pinto
tem medo1
direcção desalinhada,pneus desc.
O padrão é rodas descalibradas.
Um calibrar de rodas e um alinhamanto de direcção (se necessário) resolve isso e por muito poucos euros!
O normal é ser uma roda descalibrada. Por 3,50€ por roda resolves isso.
Agora o pior é ser como me aconteceu a mim... Quer era uma jante empenada.
e mesmo o carro todo,ou sej a partir dos 120-30 depende da estrada comeca vibrar duma maneira irritante.
isso nao falo de se acelerar ate aos 160....
Mas calma ai! Faz aos 120 130 e pára depois em velocidades maiores, ou ainda vai piorando?citação:Originalmente colocada por luiscarmo0
e mesmo o carro todo,ou sej a partir dos 120-30 depende da estrada comeca vibrar duma maneira irritante.
Começa por mandar calibrar as jantes. São 5m cada jante e um preço de 3,5 a 5€.citação:Originalmente colocada por luiscarmo0
Mal o mecanico meter as jantes na máquina nota-se logo se há algum empeno ou não.
vai piorando claro.
citação:Originalmente colocada por REDLINER_
Mas calma ai! Faz aos 120 130 e pára depois em velocidades maiores, ou ainda vai piorando?citação:Originalmente colocada por luiscarmo0
Então, acho que tens algo pior...Se for descalibração, a vibração, conhecida por "shimme", aparece a uma certa velocidade e desaparece se aumentares ou diminuires a velocidade!citação:Originalmente colocada por luiscarmo0
vai piorando claro.
Assim, aponto para outras causas, como jante empenada, algo nas suspensões, etc...
É melhores ver isso com alguma rapidez!
Coneces bem o carro? É teu desde novo? Cais-te em algum buraco maior? O carro ja teve um acidente?
nao o conheco foi so um carro que tive de test-drive que e usado e que a partir dos 120-130 comeca avibrar e se acelero aos 160 +- entao vibra algo mais entednes.
so para saber que podera swer pois fui hoje fazer esse test-drive e notei nisso...sei que lago naoe sta bem mas nao sei bem o que
Então, acho que tens algo pior...Se for descalibração, a vibração, conhecida por "shimme", aparece a uma certa velocidade e desaparece se aumentares ou diminuires a velocidade!citação:Originalmente colocada por luiscarmo0
vai piorando claro.
Assim, aponto para outras causas, como jante empenada, algo nas suspensões, etc...
É melhores ver isso com alguma rapidez!
Coneces bem o carro? É teu desde novo? Cais-te em algum buraco maior? O carro ja teve um acidente?
Então se é para comprares usado, foge dele, porque isso não é nada normal...citação:Originalmente colocada por luiscarmo0
nao o conheco foi so um carro que tive de test-drive que e usado e que a partir dos 120-130 comeca avibrar e se acelero aos 160 +- entao vibra algo mais entednes.
so para saber que podera swer pois fui hoje fazer esse test-drive e notei nisso...sei que lago naoe sta bem mas nao sei bem o que
um carro com 2 anos nao e uma lata qualquer entendes
e um opel vectra dos novos.....
Então se é para comprares usado, foge dele, porque isso não é nada normal...citação:Originalmente colocada por luiscarmo0
E dai? Eu em "2 dias" posso destruir um carro todo...;)citação:Originalmente colocada por luiscarmo0
um carro com 2 anos nao e uma lata qualquer entendes
e um opel vectra dos novos.....
Ja viste se teve algum acidente?
Sabes como estão as jantes?
Sabes se caium num buraco gigantesco?
É que são coisas que aolho nu, não se podem detectar!
Um carro vibrar muito é sinal de mau trato (isto é, danos), seja ele propositado ou não...
Pode ser também um pneu que tenha algum "nódulo" ou que esteja mais ou menos gasto que os restantes.
Se nao vibra até aos 80km/h e dos 80 até 120 vibra e apratir dos 120 deixa de vibrar tanto sao pneus descalibrados,se vibra sempre independentemente da velocidade aí já e mecanica a pedir socorro.;)
Ele disse q n parava depois dos 120, ia piorando...citação:Originalmente colocada por cesar matos
Se nao vibra até aos 80km/h e dos 80 até 120 vibra e apratir dos 120 deixa de vibrar tanto sao pneus descalibrados,se vibra sempre independentemente da velocidade aí já e mecanica a pedir socorro.;)
Eu vou para os pneus.
Já me aconteceu isso em 2 jogos que tinha à frente...
Foi pôr os da frente para trás e novos à frente e a vibração desapareceu...
Jante empenada, o carro teve alguma substituição de pastilhas recentemente?
o meu carro anterior fazia isso e fiz de tudo, calibração, alinhamento de direção, mudança de pneus, nada resolveu
quer dizer q tens de ir alinhar a direcção e calibrar as rodas o mais urgente possivel, se não podes estar a beira de te saltar uma roda em andamento....
:D