Série 1, 3 portas com o pacote desportivo M em Azul Estoril.
![]()
|
|||||
Série 1, 3 portas com o pacote desportivo M em Azul Estoril.
![]()
Agora lembrei de uma coisa quando falam na potência como uma questão de segmentação e markting.
No meu entender a BMW tem uma boa estratégia de marketing para a potência, ou seja, tem sempre valores de potências que "enchem a vista", vou destacar dois exemplos:
120d 184cv - se tivessem lançado um com 190cv não me chamava tanto à atenção, não sei porquê.
125d 218cv - a mesma situação mas desta vez referente a 220cv.
Ninguém mais tem esta ilusão?
Cumprimentos
A BMW, como maior parte dos construtores alemães gostam de alinhar as suas potências por kilowatts, que, ao contrário dos "cavalos" é igual para todo o planeta.
Pegando nesses exemplos temos:
184cv = 135kw
218cv = 160kw
daí esses resultados de cavalos menos comuns. Em vez de acertar os valores de cavalos aos "5" e "0", acerta-os no valor em kilowatts.
Os 184cv aqui em Portugal são apenas 181 no Reino Unido, por exemplo. Mas continuam a ser 135Kw em todo o lado.
Nesta altura do campeonato, ainda não percebi bem o porquê de não termos adoptado de forma definitiva os KW, dado o cavalo-vapor ter diferentes formas de medição, com equivalências distintas relativas ao Kilowatt.
Bom, assim fico esclarecido, pensava mesmo que aquilo era uma pura estratégia de marketing.
Cumprimentos
Pessoal, um reparo que é sempre importante de se fazer, é kW que se escreve e não "Kw" , "KW" , "kw" ..![]()
aqui temos o caso de como uma cor pode transformar um carro
Kit M Tb ajuda
Sent from my GT-N7000 using Tapatalk
E não é que começo a gostar deste Série 1... continua como o anterior, precisa do famoso KIT M, mas de qualquer forma a dianteira já não é "um aborto" como a do anterior..
AMGfan, já está encomendado?![]()
Por favor, stock![]()
Já o achava feio e continuo a achar o mesmo.
BMW F20 114d... BMW 1 Series 3-door : Technical data
Downgrade do 116d com 95cv e emissões piores. Duvido que seja para o nosso mercado...
Decididamente não conseguiria viver com as guelras do parachoque traseiro do kit AMG...
Difícil para a concorrência competir com os novos 18i, 25i e 28i...
Estou me lentamente acostumar às linhas do s1, estou quase quase a gostar....
O Mercedes seria a minha escolha sem grandes duvidas, esteticamente mais bem conseguido e então o interior nem se fala.
Por acaso, a olhar para os dois lado a lado, no ecrã, achei o Classe A o mais feiinho.![]()