Originalmente Colocado por
Techniks
Bem, como isto evoluiu...

rca33, estou exactamente com o mesmo problema que tu relativamente à Megane, é que se não compro uma, ainda me vai ficar atravessada... no entanto o plafond não estica invariavelmente e pelo meu tecto máximo (16.000 -> 17.000€ - por isto é que não compro uma carrinha destas nova ghost

) não dá para grandes avarias e encontrar Meganes a este preço é complicado e as que há têm bem mais de 100.000 km's normalmente, o que me começa a não deixar tão descansado...
msantos, belo relatório sim senhor...
Megane break - nem vale a pena falar...
Relativamente à Astra, já ouvi falar dumas brincadeiras dessas e inclusivamente de alguém (acho que foi neste forum) que teve uma que acelerava sozinha...

em relação a ser morta, pois, não há milagres, então com aquele motor 1.3 (1.2

) estou mesmo a ver o que me espera quando for a subir a A8 ali na zona de loures - vai ser melhor encostar para deixar os camiões passar...

, ou não, porque com a caixa de 6vel pode ser que me espere alguma experiência diferente! Tenho que ver se vou fazer o test-drive para poder responder melhor...
Focus - bem, com os motores PSA parece que finalmente a Ford ficou melhorzita, no entanto os repete-se o mesmo problema da Megane, ou têm muitos km's ou acima do meu plafond.
Peugeot 307 -
já conduzi desde a 1.4hdi de 70cv (é o desespero, aquilo não anda vai andando) até à 1.6hdi de 110cv que pronto, é um bicho que dispara bem,
mas depois curvas é pra esquecer, que se há coisa que aquelas carrinhas não são é precisas, e depois parece que um gajo se perde lá dentro com tanto espaço que o veiculo aparenta ter (e atenção, estamos a falar de um tipo com quase 2m... é dificil um gajo que ocupa tanto espaço se sentir com espaço a mais... lol)
Muito obrigado pelos vossos comentários e 'keep them comin'