|
||||
|
|
|||||||
| FÓRUM GERAL Neste fórum debatem-se todos os temas que abrangem o mundo automóvel, mas que não se enquadram em nenhuma das outras secções. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico | Modos de visualização |
|
|
#301 (link) | |
|
Banido
Data de Registo: Nov 2006
|
Citação:
quanto a diários de bordo, há muito que decidi não abrir tópicos sobre os meus automóveis, não vá a malta tratar-me como sempre tratou quem tem máquinas de jeito. não admira que sejam raros os que abram tópicos para depois a populaça achincalhar. se são Fiats ou não, o problema é todo meu. |
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#302 (link) | |
|
Piloto de Provas de Perícia
Data de Registo: Apr 2003
|
Citação:
Ok, óptimo. Como a conversa é oca não temos necessidade de a manter. A tua de facto é muito construtiva. Fazes bem em não abrir tópicos no diário de bordo. É que depois ficavamos todos maravilhados com as tuas máquinas e não falavamos de mais nada. Aliás, estamos a falar de Enzo e de CGT nem sei porquê, podíamos falar das tuas máquinas e chegava. Gosto de referires "a populaça". Tu precisavas de uma grande lição de humildade, mas não sou eu que te vou dar. É uma questão de bases, bases essas que de acordo com o que escreves sem dúvida que não as tens. Custuma-se dizer que cão que ladra não morde, e tu fazes barulho até mais não. Assim sendo, vamos terminar a conversa pois conheço "populaça" muito mais educada do que tu. Melhores cumprimentos |
|
|
|
|
|
|
#303 (link) | |
|
Banido
|
Citação:
não queiras fazer mais considerações sobre mim. se adoptei este estilo aqui, não quer dizer que o seja na vida real. a vida não se resume a um login de fórum colega |
|
|
|
|
|
|
#304 (link) | |
|
Data de Registo: Apr 2003
|
Citação:
Eu não parto de princípio nenhum, eu leio e fico abismado com a tua falta de humildade. Acho engraçado dizeres que no forum és assim mas na vida real és assado. Como deves calcular, para mim é igual a nada. Não farei mais considerações sobre ti por uma motivo muito simples. Degrada-me trocar ideias contigo, desagrada-me a pessoa que transmites ser e não tens mostrado conhecimentos suficientes para teres a conversa que eu queria ter, além de que aparentas ser um tipo com uma educação muito básica. E se a vida não se resume a um login no forum, ainda estou para perceber a necessidade de afirmação que demonstras nos posts como se fosses melhor do que a "populaça" como infelizmente chamas. Assim sendo colega, se não for muito difícil mesmo em tópicos que não este, gostaria que não desses resposta a nada do que escrevo pois não será certamente contigo que quero falar. Melhores cumprimentos |
|
|
|
|
|
|
#305 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Jun 2005
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#306 (link) | |
|
Piloto de Testes
|
Citação:
E não me posso rir do Enzo? Achas normal o que ele citou?
Última edição por Im4real : 29-09-08 às 14:45:56 |
|
|
|
|
|
|
#307 (link) | |
|
Piloto de Rallye
Data de Registo: Mar 2003
|
Citação:
Concluindo quem achar que condução desportiva é andar a direito na AE deve comprar um Ferrari que preferir ir serra acima a curtir as curvas e contras curvas a escolha acertada é o Porsche. Última edição por ManuelBarbosa : 29-09-08 às 15:08:25 |
|
|
|
|
|
|
#308 (link) | |
|
Piloto de Fórmula 1
Data de Registo: Jul 2005
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#313 (link) | |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Nov 2007
|
Citação:
Adoptaram a forma mais simples de obter potencia, turbo-comprimir o motor. (não estou a criticar o facto de terem turbo, nem venham com historias de estar a defender a "nobreza" dos motores aspirados) |
|
|
|
|
|
|
#314 (link) | |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Aug 2006
|
Citação:
Já deu conta do ridiculo que o seu post é!!! P.S. Pelo seu brilhante racciocinio poderemos afirmar que um F1 é "mariquice", pois o seu comportamento é dependente de uma aerodinamica estudada 24 sobre 24 horas. Se os modelos da Ferrari são cada vez mais dependentes da aerodinamica será concerteza fruto de uma tecnologia que a Ferrari domina como ninguém e que será o futuro da evolução automovel! |
|
|
|
|
|
|
#315 (link) | |
|
|
Citação:
" a aerodinamica e para quem nao sabe fazer motores" mas isto ja foi ha mts mts anos. |
|
|
|
|
|
|
#316 (link) | |
|
Piloto de Testes
|
Citação:
O sucessor do Enzo também se fala que terá motor turbo comprimido |
|
|
|
|
|
|
#319 (link) | |
|
Piloto de Testes
|
Citação:
Tinha ideia do V12 turbo ou do V8 twin turbo para o sucessor do Enzo. Não tenho nada contra os turbos, aliás o F40 |
|
|
|
|
|
|
#321 (link) |
|
Banido
|
de facto! há um esforço grande da empresa em tirar mais potência de menos cubicagem (reduzir emissões, etc). embora esteja longe de ser perito na matéria, não estou a ver muitas maneiras de fazerem isso, eheh
|
|
|
|
|
|
#322 (link) | |
|
Piloto de Testes
|
Citação:
Isso é verdade. Bom era manterem a potência(ou subir pouco) mas reduzirem ao peso |
|
|
|
|
|
|
#323 (link) | |
|
Piloto de Kart
|
Citação:
só vêm o que vos interessa. Se o carrera gt fez milhares de kilometros em testes e afinações no ring, melhores pneus, tinha de ter a vantagem relativamente ao enzo. o que aconteceu, foi que um carro que nunca lá testou, chegou lá e bateu o tempo do cgt, sem 1/10 do know-how daquela pista investido nele. e estou a deixar o factor piloto de fora. |
|
|
|
|
|
|
#324 (link) | |
|
Banido
|
Citação:
dado isso, penso que o "novo" Enzo vai ser uma máquina de dimensões bastante modestas, para conservar o peso. em relação ao motor, o bitaite mais actual indica 800 cv. não sei quem o disse, pessoalmente acho demasiado, tendo em conta os outros objectivos. |
|
|
|
|
|
|
#325 (link) | |
|
Piloto de Testes
|
Citação:
Então o setup do CGT foi única e exclusivamente pensado para o ring? E as enormes rectas do ring onde o excedente de potência e aerodinâmica do Enzo são vantagens? com a quantidade de rectas enormes não deve ser difícil sacar 3,5 segundos Hoje em dia a maioria dos carros são desenvolvidos no ring, é uma pista multifacetada que num trajecto permite o desenvolvimento do automóvel em variadíssimos tópicos. |
|
|
|
|
|
|
#327 (link) | |
|
Piloto de Testes
|
Citação:
Espero que tanto o sucessor do Enzo e F430 sejam mais felizes a nível de design que o Cali. |
|
|
|
|
|
|
#328 (link) | |
|
Banido
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#329 (link) | |
|
Piloto de Testes
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#330 (link) | |
|
Piloto de Kart
|
Citação:
conversa para aqui, conversa para ali. um enzo sem nunca ter posto os pneus naquela pista, bateu o tempo dum carro que fez milhares de voltas naquele circuito com o intuito de arranjar um bom setup. Simples como isso. |
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico |
| Modos de visualização | |
|
|