Smart Roadster Coupe o que acham?
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Título: Smart Roadster Coupe o que acham?

  1. #1
    Piloto de Kart C4WRC's Avatar
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    Por Defeito Smart Roadster Coupe o que acham?

    Olá Pessoal

    Estou a pensar seriamente em comprar um Smart Roadster coupe de 82cv, curto o carro e ja ouvi dizer que é um Kart a curvar e que o motor apesar da baixa cilindrada até puxa bem.

    O que acham de comprar um carrito destes em 2a mão por 15,500 euros? Ou compro isto ou entao vou para um pequeno diesel tipo C2 HDI ou Clio DCI.

    Que consumos pode fazer o smart? alguem ja experimentou? será que se aguenta bem nas subidas?


  2. #2
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
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    Por Defeito

    desculpa a maldade.....

    mas ja ouviste falar em pesquisa?

    porque esse carro tem alguns topicos por ai ..........incluindo um diario de bordo

  3. #3
    Piloto de Testes SuspeitoDoCostume's Avatar
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    Por Defeito

    Mandei-te PM

  4. #4
    imported_tunedpuma
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por C4 WRC

    Olá Pessoal

    Estou a pensar seriamente em comprar um Smart Roadster coupe de 82cv, curto o carro e ja ouvi dizer que é um Kart a curvar e que o motor apesar da baixa cilindrada até puxa bem.

    O que acham de comprar um carrito destes em 2a mão por 15,500 euros? Ou compro isto ou entao vou para um pequeno diesel tipo C2 HDI ou Clio DCI.

    Que consumos pode fazer o smart? alguem ja experimentou? será que se aguenta bem nas subidas?

    bom eu como dono dum aconselho , a respeito motor eu tenho tb um puma e devo dizer que curto muito mais o smart que o puma , da muito mais gozo , claro que tb nao sou fan da caixa mas tb nao posso dizer que seja assim tao ma como certas pessoas querem fazer passar ja conduzi melhores maquinas como um croosfire e achei muito pior que o smart ,e´ precizo habituacao , mas digo o gozo que o carro da e um espetaculo e um ponto forte do carro , ai ninguem pode criticalo

  5. #5
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    muito abaixo das potencialidades do conceito.

    diz tudo...

  6. #6
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    Só espero que os ingleses que compraram os direitos de produção revelem as potencialidades do carro na sua globalidade. Acredito que uma caixa manual decente e rodas de dimensão inferior às que estou habituado a ver (17") farão "milagres". E um preço mais adequado que o elitista praticado pela Smart

    Já agora, têm lido a EVO nos últimos meses e as crónicas de Gordon Murray sobre esse tema?
    Oh PORRA, convidem o homem para desenvolver o carrito... ele tá cheio de boas ideias.

  7. #7
    Piloto de Kart C4WRC's Avatar
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

    muito abaixo das potencialidades do conceito.

    diz tudo...
    Epah mas é o que eu posso ter neste momento... por 15000 euros nao podemos esperar melhor. Dizem que é divertido de guiar ainda por cima ouve-se a dump valve[B)][B)] è pouco insonorizado, baixo e rijo de suspensão, se for preciso atravessa (bom para akeles dias que um gajo se chateia com a namorada):D.

    Eu sei que è uma compra pouco racional, pois como carro não vale mto. Tava a pensar comprar o C2 1.4 HDI mas ja ouvi dizer que o motor nao da pica nehuma, tb pensei no clio de DCI de 80, mas são carros mto banais.
    O smart e um conceito diferente e é feito como os carros de competi´çãp ->Motor central traseiro, tracção atras, deve ter uma distribuiçaõ de pesos fantastica, é aerodinamico, baixo.
    Epah tenho de ir ao test drive!

  8. #8
    Piloto de Rallye Suarez's Avatar
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    Pois, test drive é mesmo o melhor

  9. #9
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    Por Defeito

    nao estou a falar disso.

    estou a falar de:
    pelo peso que tem
    pelo motor que tem
    pela rigidez que tem
    pelo conforto (falta de) que tem

    tem OBRIGAÇAO de fazer bem melhor que aquilo que faz, nomeadamente no que toca a comportamento em curva.

    é bom mas...se a fasquia for apenas o normal. o potencial nao é para o "normal", é para bem mais que isso.

    é complicado arranjar alguma empresa capaz de pegar numa ideia tao diferente e espectacular, acertar "na mouche" em todos os pontos dificeis (rigidez, peso, distribuiçao de peso, etc)...e falhar redondamente no que actualmente ja é mais que conhecido e comprovado (entao com o background mercedes..), as suspensoes!

    mais chocante ainda, como foi dito noutro topico, sem qualquer tipo de gasto extra e talvez até com contençao de custos, conseguia ser melhor do que o que é....

    ah, desengana-te, de competiçao tem bastante menos que um clio ou focus:D

  10. #10
    imported_tunedpuma
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

    nao estou a falar disso.

    estou a falar de:
    pelo peso que tem
    pelo motor que tem
    pela rigidez que tem
    pelo conforto (falta de) que tem

    tem OBRIGAÇAO de fazer bem melhor que aquilo que faz, nomeadamente no que toca a comportamento em curva.

    é bom mas...se a fasquia for apenas o normal. o potencial nao é para o "normal", é para bem mais que isso.

    é complicado arranjar alguma empresa capaz de pegar numa ideia tao diferente e espectacular, acertar "na mouche" em todos os pontos dificeis (rigidez, peso, distribuiçao de peso, etc)...e falhar redondamente no que actualmente ja é mais que conhecido e comprovado (entao com o background mercedes..), as suspensoes!

    mais chocante ainda, como foi dito noutro topico, sem qualquer tipo de gasto extra e talvez até com contençao de custos, conseguia ser melhor do que o que é....

    ah, desengana-te, de competiçao tem bastante menos que um clio ou focus:D


    fogo tu deves ter um porche[:I]

  11. #11
    imported_tunedpuma
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    Por Defeito

    forca no test drive , e nao ligues a bocas foleiras ,

  12. #12
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    gosto mais do roadster roadster o coupe nao gosto muito..

  13. #13
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    Por Defeito

    O clio Dci 80 cv dá mais pica que isso e anda mais e gasta menos!

  14. #14
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    Muito plastico a meu ver.

  15. #15
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    Por Defeito

    ja conduzi varios.... e nao tem nada a ver com clios um tipo que diz isso n sabe o q fala :D:D:D:D:D para mim foi um dos carros que mais gozo me deu a conduzir... mas experimenta o carro e depois avalia tu proprio. E por favor nao o comparem com clios e cc2 hdi... tenham 2 dedos de testa...

  16. #16
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    E olha que consumos entre um C2 Hdi e um Smart Roadster... Não tem nada a ver... Tipo. O dobro no smart...

    O Smart a andar devagar até se faz uns bons consumos de 6L, mas basta apertar um pouco (nem precisa de ser muit) mais com ele e upa upa. Nos consumos.

    A Caixa só conheço a do ForTwo, e é BASTANTE MÁ.

    Dizem que o carro se safa bem nas curvas, e que dá algum gozo. (Relativo)

    Não vale o que custa.

    Nas subidas safa-se bastante bem, devido ao pouco peso e ajuda do turbo.

  17. #17
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    Por Defeito

    Agora 20.000€ (sem extras...) Por esse carro só se for a gozar...

    Com o mesmo equipamento do meu CZT, o preço fica igual. E o czt paga 1.500cc de IA e IVA...

    É vergonhoso.

  18. #18
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    citação:Originalmente colocada por tunedpuma

    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

    nao estou a falar disso.

    estou a falar de:
    pelo peso que tem
    pelo motor que tem
    pela rigidez que tem
    pelo conforto (falta de) que tem

    tem OBRIGAÇAO de fazer bem melhor que aquilo que faz, nomeadamente no que toca a comportamento em curva.

    é bom mas...se a fasquia for apenas o normal. o potencial nao é para o "normal", é para bem mais que isso.

    é complicado arranjar alguma empresa capaz de pegar numa ideia tao diferente e espectacular, acertar "na mouche" em todos os pontos dificeis (rigidez, peso, distribuiçao de peso, etc)...e falhar redondamente no que actualmente ja é mais que conhecido e comprovado (entao com o background mercedes..), as suspensoes!

    mais chocante ainda, como foi dito noutro topico, sem qualquer tipo de gasto extra e talvez até com contençao de custos, conseguia ser melhor do que o que é....

    ah, desengana-te, de competiçao tem bastante menos que um clio ou focus:D


    fogo tu deves ter um porche[:I]
    ja te disse noutro post que o qeu te falta é vontade de ler a direito, e nem sequer confias em quem fez o carro que conduzes. razao unica: foram eles os 1ºs a admitirem isso mesmo:D

    se achas que é boca foleira, ok, retiro o que disse e digo que o carro é PERFEITO!

    ok, é mentira, como toda a gente sabe nao existem carros perfeitos, mas se ficas feliz olha..assim seja[**]

    vá, diz lá que eu acho o carro o pior carro do mundo, é so pra eu me rir mais um bocado..

  19. #19
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    Vou-te dar uma alternativa que acho ser mto melhor, por experiencia propria. Mais vale um mazda mx-5 de 98-99 por esse preço com hardtop que o smart, o smart ate pode puxar mais um pouco, mas o gozo de conduçao, o conforto, ate os consumos sao mto melhores. Se arranjares com hardtop tens um coupoe e um descapotavel num só, ja para nao falar na fiabilidade do motor!
    A escolha é tua, mas aconselhava-te a experimetar um antes de comprares o smart
    Abraço

  20. #20
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    Pessoal eu ainda nao sei se vou comprar, mas acho mta piada ao carro se comprar e por paixão e nao por ser boa compra (apesar de nao ter mta margem de manobra a nivel de dinheiros [|)])ainda nao fiz o test drive, talvez vá amanha experimentar.

    Agora quem sabe ou quem tem um que me diga como é de FIABILIDADE, CONSUMOS (versao de 82 cv e BRABUS 101cv sff) valor comercial daki a uns tempos, CUSTOS DE MANUTENÇÂO (muda de oleos, travoes, peças etc...) Sim agora quero saber o outro lado da moeda. Que parece fixe isso ja eu sei, agora quero que me digam os piores defeitos nos smarts.

    Os consumos podem passar dos 10l aos 100km?

  21. #21
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    Entao nimguem opina?[|)]

  22. #22
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    Na minha opinião: O carro foi descontinuado por alguma razão e veem-se tantos mas tantos no mercado de usados com uma desavalorização brutal pela mesma razão! ;) Agora há quem goste... eu acho que para o dia-a-dia é muito desconfortavél e farta depressa. Não oferece o retorno a nivel de desportividade que aparenta.

    Quantos aos custos sinceramente não sei. Desvalorização acho que já desvalorizam muito e como vai haver provavelmente uma nova marca a fabricar uma nova versão do carro, não me parece que mantenham grande valor comercial, aquela caixa em especial não os deve fazer muito apeteciveis se sair uma nova versão com esse componente melhorado.

  23. #23
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    citação:Originalmente colocada por foo

    Na minha opinião: O carro foi descontinuado por alguma razão e veem-se tantos mas tantos no mercado de usados com uma desavalorização brutal pela mesma razão! ;) Agora há quem goste... eu acho que para o dia-a-dia é muito desconfortavél e farta depressa. Não oferece o retorno a nivel de desportividade que aparenta.

    Quantos aos custos sinceramente não sei. Desvalorização acho que já desvalorizam muito e como vai haver provavelmente uma nova marca a fabricar uma nova versão do carro, não me parece que mantenham grande valor comercial, aquela caixa em especial não os deve fazer muito apeteciveis se sair uma nova versão com esse componente melhorado.
    1º - O carro não foi descontinuado. Até tem a sua piada.. O Modelo da smart é que foi. Como já deves ter percebido, o "carro" foi adquirido pela MG para entrada em produção como NOVO MG Midget já em 2007.
    A razão - O carro era demasiado caro FORA de Portugal. Na Alemanha, era o mesmo preço de um MAZDA 6 ou Audi A3!!!... Por cá, não pagávamos o IA sobre a potencia mas sobre os 700cc. A Daimler Chrysler descontinuou-o não por falta de venda em Portugal.. hehe.. não certamente. A razão - O custo de produção daquele produto não ser compensado pelo volume de vendas --por custar em grande parte da Europa (que não Portugal) tanto ou mais que os exemplos citados!..

    2º Desvalorização? Andas aí a apanhar 1 bocado do ar... 95% dos usados que aí vês são importados... São poucos os nacionais no mercado de usados e esses... ainda em sua esmagadora maioria, propriedade dos donos originais, granto-te, seguramente, desvalorizaram menos que qualquer outro produto alemão.. surpreender-te-ia...

    Para o dia-a-dia é desconfortável? Lá está a mania de se confundirem alhos com bugalhos.. mas quem é que se lembra de comprar 1 desportivo para o dia-a-dia... Garanto-te que é muuuuuito mais confortável que um Lotus Elise, Exige..um Speedster ou um TVR!!!!... Não é mais que 1 MGF.. mas desculpem... conduzi-os várias vezes e não se conduz um roadster.. conduz-se um ROVER...

  24. #24
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    Eu aluguei o carro uma vez e usei-o no meu casamento.

    Carrito engraçado, com uma caixa muito má.

    A minha sugestão é que é preferivel com esse dinheiro, e já que vais comprar em segunda mão, ires para um roadster a sério. MX-5, talvez Mr-2, etc...

    Usa a pesquisa que existe já uns quantos tópicos sobre roadsters até 15.000€.

  25. #25
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    Compra o Smart! Outro estilo!

  26. #26
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    Já q ninguém ajuda o rapaz cas perguntas.
    Eu fiz alguns kms c o de 82cv, e por estupido q pareça consegui gastar menos do q com o f2 de 61cv.
    A puxar mto mas mesmo mto tive no cb cerca de 8,5l.
    A puxar apenas em alguns momentos, e numa condução basicamente normal, pq nos arranques ninguém ressiste, gastei 6,5 l/100km, foi uma das csas q mais me agradou no carro foi o consumo, mas cuidado q leva s/c 98.

  27. #27
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    citação:Originalmente colocada por RoadsterMind

    citação:Originalmente colocada por foo

    Na minha opinião: O carro foi descontinuado por alguma razão e veem-se tantos mas tantos no mercado de usados com uma desavalorização brutal pela mesma razão! ;) Agora há quem goste... eu acho que para o dia-a-dia é muito desconfortavél e farta depressa. Não oferece o retorno a nivel de desportividade que aparenta.

    Quantos aos custos sinceramente não sei. Desvalorização acho que já desvalorizam muito e como vai haver provavelmente uma nova marca a fabricar uma nova versão do carro, não me parece que mantenham grande valor comercial, aquela caixa em especial não os deve fazer muito apeteciveis se sair uma nova versão com esse componente melhorado.
    1º - O carro não foi descontinuado. Até tem a sua piada.. O Modelo da smart é que foi. Como já deves ter percebido, o "carro" foi adquirido pela MG para entrada em produção como NOVO MG Midget já em 2007.
    A razão - O carro era demasiado caro FORA de Portugal. Na Alemanha, era o mesmo preço de um MAZDA 6 ou Audi A3!!!... Por cá, não pagávamos o IA sobre a potencia mas sobre os 700cc. A Daimler Chrysler descontinuou-o não por falta de venda em Portugal.. hehe.. não certamente. A razão - O custo de produção daquele produto não ser compensado pelo volume de vendas --por custar em grande parte da Europa (que não Portugal) tanto ou mais que os exemplos citados!..

    2º Desvalorização? Andas aí a apanhar 1 bocado do ar... 95% dos usados que aí vês são importados... São poucos os nacionais no mercado de usados e esses... ainda em sua esmagadora maioria, propriedade dos donos originais, granto-te, seguramente, desvalorizaram menos que qualquer outro produto alemão.. surpreender-te-ia...

    Para o dia-a-dia é desconfortável? Lá está a mania de se confundirem alhos com bugalhos.. mas quem é que se lembra de comprar 1 desportivo para o dia-a-dia... Garanto-te que é muuuuuito mais confortável que um Lotus Elise, Exige..um Speedster ou um TVR!!!!... Não é mais que 1 MGF.. mas desculpem... conduzi-os várias vezes e não se conduz um roadster.. conduz-se um ROVER...
    Essa noticia da compra pela MG dos direitos ~sobre o roadster é já oficial? onde a leste?

  28. #28
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    Por Defeito

    ja experimentei um que um colega meu tem no stand

    pontos fortes:
    estilo
    a dump
    puxa +-,nao esquecer que tem 700cm3
    sensação de ir sentado no chão:D

    pontos fracos:
    plasticos do mais basico e ordinario
    o que andei so tinha radio,nem leitor de cd nem k7[xx(]
    caixa lenta tantos nas reduções como a meter
    interior fracote

    é muito giro no global,mas nao vale o que pedem por ele,tanto usado como novo

    atenção,é só a minha opinião;)

  29. #29
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    citação:Originalmente colocada por lss911

    citação:Originalmente colocada por RoadsterMind

    citação:Originalmente colocada por foo

    Na minha opinião: O carro foi descontinuado por alguma razão e veem-se tantos mas tantos no mercado de usados com uma desavalorização brutal pela mesma razão! ;) Agora há quem goste... eu acho que para o dia-a-dia é muito desconfortavél e farta depressa. Não oferece o retorno a nivel de desportividade que aparenta.

    Quantos aos custos sinceramente não sei. Desvalorização acho que já desvalorizam muito e como vai haver provavelmente uma nova marca a fabricar uma nova versão do carro, não me parece que mantenham grande valor comercial, aquela caixa em especial não os deve fazer muito apeteciveis se sair uma nova versão com esse componente melhorado.
    1º - O carro não foi descontinuado. Até tem a sua piada.. O Modelo da smart é que foi. Como já deves ter percebido, o "carro" foi adquirido pela MG para entrada em produção como NOVO MG Midget já em 2007.
    A razão - O carro era demasiado caro FORA de Portugal. Na Alemanha, era o mesmo preço de um MAZDA 6 ou Audi A3!!!... Por cá, não pagávamos o IA sobre a potencia mas sobre os 700cc. A Daimler Chrysler descontinuou-o não por falta de venda em Portugal.. hehe.. não certamente. A razão - O custo de produção daquele produto não ser compensado pelo volume de vendas --por custar em grande parte da Europa (que não Portugal) tanto ou mais que os exemplos citados!..

    2º Desvalorização? Andas aí a apanhar 1 bocado do ar... 95% dos usados que aí vês são importados... São poucos os nacionais no mercado de usados e esses... ainda em sua esmagadora maioria, propriedade dos donos originais, granto-te, seguramente, desvalorizaram menos que qualquer outro produto alemão.. surpreender-te-ia...

    Para o dia-a-dia é desconfortável? Lá está a mania de se confundirem alhos com bugalhos.. mas quem é que se lembra de comprar 1 desportivo para o dia-a-dia... Garanto-te que é muuuuuito mais confortável que um Lotus Elise, Exige..um Speedster ou um TVR!!!!... Não é mais que 1 MGF.. mas desculpem... conduzi-os várias vezes e não se conduz um roadster.. conduz-se um ROVER...
    Essa noticia da compra pela MG dos direitos ~sobre o roadster é já oficial? onde a leste?
    hmmm... bem... é mais que oficial...Chegou a estar no próprio site da smart, agência Reuters, site da Daimler Chrysler... mas se quiseres mais informação do que chegar ao google e pesquisar com "Smart Roadster Kimber" ou "Kimber Project"... é simples.. já existe inclusive uma agenda 2007 para o midget..

  30. #30
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por RoadsterMind

    A razão - O carro era demasiado caro FORA de Portugal. Na Alemanha, era o mesmo preço de um MAZDA 6 ou Audi A3!!!... Por cá, não pagávamos o IA sobre a potencia mas sobre os 700cc.

    ARRRGHHHHHH... Parem lá com essa mania que na alemanha se paga IA sobre a potência. Procurem no google por Kfz-Steuer por exemplo.

    É que fala-se sobre o tema, fala-se fala-se e parece que o mito perdura.

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