Consumo do Peugeot 207 1.4 de 95 Cv - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 46 de 46

Título: Consumo do Peugeot 207 1.4 de 95 Cv

Piloto de Fórmula 1 Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

O 207 1.4 95cv em que ando de 2008 tá com média de 8.2l/100km exclusivamente em cidade pequena.

Piloto de Testes mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Por acaso acho piada a estas novas tecnologias dos motores...é que tenho um 1.6 16v de 2000, com origem de 1997 que me faz médias de 6.6 em cidade e sem andar a pastelar...

em relação aos consumos esses carro deve andar nos 6.5/6.6...
    Isso depende E MUITO da cidade a que nos referimos...só por curiosidade, fazes esses 6.6 em que cidade? não deve ser numa Lisboa / Porto ou algo parecido...uma coisa é andarmos no centro de Lisboa, outra é no centro de Beja, por exemplo!
    Uma condução com muito pára-arranca (isto é, ralenti-1ª-2ª-parar, etc) não faz milagres e duvido seriamente que qualquer carro a gasolina faça muito menos de 7 se usarmos muito este ciclo que referi.

Para ajudar, acho que a opção Gasolina será a melhor, pois também convém teres em conta o custo das manutenções ao longo desses 150k KM, que será bem superior no Diesel.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Homer Ver Post
    Eu apanhei a promoção da versão Open, cuja diferença para a motorização diesel mais fraca rondava os 4000€

Ora, o que se pretendia era algo até 15000€, maioritariamente para uso citadino e que permitisse uma condução bastante despachada mesmo quando utilizado fora da cidade. Os consumos ficaram sempre para segundo plano, pois o carro apenas faz 10000kms/ano.

Experimentámos vários (Ibiza, Mazda 2, Ford fiesta, clio TCE) e o eleito foi mesmo o 207 1.4 Vti
    Pois, também é isso que pretendemos. Um carro para conduzir quase sempre na cidade mas que se safe fora da cidade... Eu tenho um Ford Fiesta que adoro a conduzir na cidade, confortável e safa-se bem. Mas vou para a auto-estrada com ele e numa subida tenho de meter a 4º e andar a 90 e está a morrer.

Nestas condições e tendo em conta que gostamos dum carro com algum espaço, parece a melhor escolha. Daqui a um mês quando voltar de férias devo ir vê-lo.

Piloto de Testes Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisLourenco87 Ver Post
    Pois, também é isso que pretendemos. Um carro para conduzir quase sempre na cidade mas que se safe fora da cidade... Eu tenho um Ford Fiesta que adoro a conduzir na cidade, confortável e safa-se bem. Mas vou para a auto-estrada com ele e numa subida tenho de meter a 4º e andar a 90 e está a morrer.

Nestas condições e tendo em conta que gostamos dum carro com algum espaço, parece a melhor escolha. Daqui a um mês quando voltar de férias devo ir vê-lo.
    Acho que fazes bem.

Nós também ponderámos a versão diesel, mas a minha mãe assim que olhou para os números sobre as performances do 1.4 hdi perguntou-me logo se dava para reprogramar

Depois, fomos ver o 1.6 Hdi de 90 que já ficava um pouco acima dos 20.000€. Foi nessa altura que disse à minha mãe que andava aí uma promoção muito porreira com um 1.4 95 cavalos fruto de uma parceria entre a PSA e a BMW e mesmo após um test-drive ao 1.6 hdi 90 e ao 1.4 Vti 95, as dúvidas terminaram e apesar de nos números serem motores extremamente parecidos em metaria de prestações, notou-se desde o início do test-drive uma agradabilidade superior do bloco a gasolina, mesmo sabendo que este apenas tem o binário máximo às 4000rpm e potência máxima às 6000rpm. O hdi era um motor bem mais disponível em cidade, maior binário a rotações baixas, etç, mas como desde início se pretendia um motor a gasolina de preferência sem turbo, o hdi deixou de fazer sentido.

Além disso, convem não esquecer que a diferença de preço entre o Open e o hdi 90 rondava os 6500€

Piloto de Provas de Perícia JoaoPestana's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

apagar
    Última edição por JoaoPestana : 01-07-10 às 11:08:13 Razão: apagar

Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Eu apanhei a promoção da versão Open, cuja diferença para a motorização diesel mais fraca rondava os 4000€

Ora, o que se pretendia era algo até 15000€, maioritariamente para uso citadino e que permitisse uma condução bastante despachada mesmo quando utilizado fora da cidade. Os consumos ficaram sempre para segundo plano, pois o carro apenas faz 10000kms/ano.

Experimentámos vários (Ibiza, Mazda 2, Ford fiesta, clio TCE) e o eleito foi mesmo o 207 1.4 Vti
    o meu tambem é um open, e, como foi no verão que se comprou,ainda apanhou a campanha que ofereciam o AC e pintura metalizada

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoaoPestana Ver Post
    o meu tambem é um open, e, como foi no verão que se comprou,ainda apanhou a campanha que ofereciam o AC e pintura metalizada
    Tal como o meu, é de julho de 2008

Piloto de Fórmula 1 ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Isso depende E MUITO da cidade a que nos referimos...só por curiosidade, fazes esses 6.6 em que cidade? não deve ser numa Lisboa / Porto ou algo parecido...uma coisa é andarmos no centro de Lisboa, outra é no centro de Beja, por exemplo!
    Uma condução com muito pára-arranca (isto é, ralenti-1ª-2ª-parar, etc) não faz milagres e duvido seriamente que qualquer carro a gasolina faça muito menos de 7 se usarmos muito este ciclo que referi.

Para ajudar, acho que a opção Gasolina será a melhor, pois também convém teres em conta o custo das manutenções ao longo desses 150k KM, que será bem superior no Diesel.
    Pá é assim....este consumos são feitos numa cidade chamada PORTO, resido em GAIA e trabalho no centro do Porto, na baixa, pelo que todos os dias me desloco de carro às 8.20 da manha para o Porto e regresso às 18/18.30...se isto não é andar em cidade é o que?

O carro gasta-me mesmo pouco, é aliás o carro mais económico que tive e ao mesmo o tempo o mais disponivel!

Acredita quem quiser...

Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Tal como o meu, é de julho de 2008
    este mes vai levar a sua primeira revisão, tá tao crescido o meu bebé

Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Este motor vale alguma coisa, pessoal? Tenho andado a ver, e tenho medo que chegue para a "encomenda" e algo mais....

Piloto de Fórmula 1 ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    Este motor vale alguma coisa, pessoal? Tenho andado a ver, e tenho medo que chegue para a "encomenda" e algo mais....
    Este motor é de certeza um bom motor que chega para as emcomendas. Tem 95cv e para um 207 deve ser bem agradável de conduzir e nada gastador!

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoaoPestana Ver Post
    este mes vai levar a sua primeira revisão, tá tao crescido o meu bebé
    Ahah, devem ter quase quase a mesma idade, pois a minha revisão já está maracada para o próximo dia 27

O teu tem quantos kms ?

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    Chega e sobra... para mim é o motor mais equilibrado para o 207 sem contar com as versões mais potentes como é óbvio.

Fazer a serra da Arrábida a esticar a segunda e a terceira (caixa bastante curta, peca apenas por alguma lentidão, notório principalmente em reduções), ouvir os pneus michelin energy saver a chiarem e sentir a direcção bastante comunicativa e precisa para um carro deste segmento, aliado a um chassis com dos melhores compromissos entre conforto e eficácia dinâmica que já lá passarram por casa (comparando até com segmentos D), sem esquecer do pequeno 1.4 Vti a cantar bastante rouco para um mero 1.4 nas rotações 'lá de cima' consegue ser uma boa experiência e como é evidente não é nenhum desportivo, mas foi para este tipo de experiências que colocámos de parte o 1.6 hdi 90..

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Só agora li esta parte. Isso é de facto outro factor a ter em conta.

A opção Diesel está a perder muitos pontos.

Obrigado ;)

Acho que fazes bem.

Nós também ponderámos a versão diesel, mas a minha mãe assim que olhou para os números sobre as performances do 1.4 hdi perguntou-me logo se dava para reprogramar

Depois, fomos ver o 1.6 Hdi de 90 que já ficava um pouco acima dos 20.000€. Foi nessa altura que disse à minha mãe que andava aí uma promoção muito porreira com um 1.4 95 cavalos fruto de uma parceria entre a PSA e a BMW e mesmo após um test-drive ao 1.6 hdi 90 e ao 1.4 Vti 95, as dúvidas terminaram e apesar de nos números serem motores extremamente parecidos em metaria de prestações, notou-se desde o início do test-drive uma agradabilidade superior do bloco a gasolina, mesmo sabendo que este apenas tem o binário máximo às 4000rpm e potência máxima às 6000rpm. O hdi era um motor bem mais disponível em cidade, maior binário a rotações baixas, etç, mas como desde início se pretendia um motor a gasolina de preferência sem turbo, o hdi deixou de fazer sentido.

Além disso, convem não esquecer que a diferença de preço entre o Open e o hdi 90 rondava os 6500€
    Sinceramente estou cheio de dúvidas no que comprar. Que quero o 207 SW, já não há dúvida. Mas está a dar muita dor de cabeça se é a diesel ou a gasolina.

Quanto a perguntarem se vale alguma coisa, apesar de nunca ter andado nele, se um 1.6 90c num carro que não é nenhuma carrinha não chegar...

Piloto de Testes figon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Se fazes 15 mil kms por ano e o carro é para durar até acabar (cerca de 15 anos), então, não vais fazer 150.000kms com ele mas sim qualquer coisa como 225.000 kms, o que já começa a "pedir" um diesel.

Por outro lado, o 1.6HDI tem FAP, o que implica manutenção bastante cara por volta dos 120.000kms se não me engano, já para não falar que os carros diesel são mais sensiveis em termos de sistemas de injecção, turbo, etc.. Somando isto a óleos normalmente mais caros, velas mais caras, etc.. não sei o que te diga.. Não é uma decisão muito fácil!

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por figon Ver Post
    Se fazes 15 mil kms por ano e o carro é para durar até acabar (cerca de 15 anos), então, não vais fazer 150.000kms com ele mas sim qualquer coisa como 225.000 kms, o que já começa a "pedir" um diesel.
    Por outro lado, o 1.6HDI tem FAP, o que implica manutenção bastante cara por volta dos 120.000kms se não me engano, já para não falar que os carros diesel são mais sensiveis em termos de sistemas de injecção, turbo, etc.. Somando isto a óleos normalmente mais caros, velas mais caras, etc.. não sei o que te diga.. Não é uma decisão muito fácil!
    Realmente esse segundo parágrafo ainda tornou a decisão mais difícil. Obrigado pela informação!

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12