Civismo ao volante: melhorámos, não?!
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 24 de 24

Título: Civismo ao volante: melhorámos, não?!

imported_xantia1.8-16v
    Guest

Por Defeito Civismo ao volante: melhorámos, não?!

Bem, para não falar mal de tudo, não vos parece que estamos mais simpáticos e/ou cívicos ao volante?
    A mim parece-me que sim: mesmo nas grandes cidades, buzina-se menos e os condutores parecem-me mais tolerantes no que diz respeito a mudanças de faixa, por exemplo. Há menos agressividade no ambiente rodoviário, quer em AE onde já é de muito mau tom fazer sinais de luzes, ou em nacionais onde o pessoal já não se pica tanto com as ultrapassagens.
    Já conversei sobre isto com outras pessoas que partilham a mesma opinião, e vocês caros amigos?[^]

imported_eL niNo
    Guest

Por Defeito

eu nao... continuo a fazer sinais de luz e apitar a montes de carros que gostam de andar na faixa do meio/esquerda com a da direita livre... continuo a ver piscas para a direita e irem para a esquerda (qdo há piscas), continuo a andar com o coração nas maos nas rotundas porque toda a gente acha que fazer as rotundas pela direita é que é!

e ainda hj tive que meter uma serie de gente a salta na passadeira, pq iam com alta lata a passar no vermelho e a conversar no meio!

resumindo, tá tudo na mesma!

Piloto de Testes KingTDI's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por eL niNo

eu nao... continuo a fazer sinais de luz e apitar a montes de carros que gostam de andar na faixa do meio/esquerda com a da direita livre... continuo a ver piscas para a direita e irem para a esquerda (qdo há piscas), continuo a andar com o coração nas maos nas rotundas porque toda a gente acha que fazer as rotundas pela direita é que é!

e ainda hj tive que meter uma serie de gente a salta na passadeira, pq iam com alta lata a passar no vermelho e a conversar no meio!

resumindo, tá tudo na mesma!

isso[^]

Piloto de Rallye Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

A cena dos sinais de luzes está de facto bem melhor, quanto ao resto não dei por nada.

Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

sinceramente acho que esta tudo igual.........

Piloto de Fórmula 1 REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Eu noto algumas melhorias...Mas acho que é mais fruto da crise e dos preços dos combustiveis...

imported_xantia1.8-16v
    Guest

Por Defeito

Tenho ido muitas vezes ao Porto e a Lisboa (moro no Algarve), faço EN (IC1 Marateca-Algarve), A13, A1 e A29 e, realmente, dá-me a sensação de um maior equilíbrio/sensatez/civismo nos condutores. Então no Porto (contrariando o estigma) a malta é de uma calma e de uma educação surpreendentes.
    Claro que há sempre excepções.

imported_xantia1.8-16v
    Guest

Por Defeito

Então aqui no Algarve, o pessoal na se chateia com nada. Só apanhei aqui um animal que me lembre... A coisa muda um bocado no Verão, é verdade.

Piloto de Provas de Perícia lionbest's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Eu noto algumas melhorias...Mas acho que é mais fruto da crise e dos preços dos combustiveis...
    Partilho da tua opinião...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Eu noto melhorias, mas é de eu andar devagar e decidir não ligar aos animais que andam na estrada, se quiserem passar até lhes facilito, curiosamente acabo sempre por ultrapassa-los enquanto estão parados num semáforo qualquer ou a buzinar com o semelhante á frente deles.

Piloto de Rallye warmthboy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Há dias q penso q sim, há outros que só me apetece n sair de casa[8)].

Acho que o tempo influência as pessoas...[xx(]

imported_eL niNo
    Guest

Por Defeito

eu noto uma coisa... que é a velocidade em AE... a malta anda mais devagar... mas n é por aí que andam com mais juizo!

Piloto de Testes JoaoMendes's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

Bem, para não falar mal de tudo, não vos parece que estamos mais simpáticos e/ou cívicos ao volante?
    A mim parece-me que sim: mesmo nas grandes cidades, buzina-se menos e os condutores parecem-me mais tolerantes no que diz respeito a mudanças de faixa, por exemplo. Há menos agressividade no ambiente rodoviário, quer em AE onde já é de muito mau tom fazer sinais de luzes, ou em nacionais onde o pessoal já não se pica tanto com as ultrapassagens.
    Já conversei sobre isto com outras pessoas que partilham a mesma opinião, e vocês caros amigos?[^]
    sinceramente nao vejo nd do que dizes![8][8)]
    alias, por outro topico que por aqui anda no forum, as pessoas parece que se gabam é de conduzir mal e muitissimo acima dos limites (180 no ip5 deveria dar prisao... mas pronto)
    miseria de cultura que por ai anda...

Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Melhorou?

Onde?

Onde é que vives?

Vou-me mudar para ai!!!

imported_eL niNo
    Guest

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por João Mendes

alias, por outro topico que por aqui anda no forum, as pessoas parece que se gabam é de conduzir mal e muitissimo acima dos limites (180 no ip5 deveria dar prisao... mas pronto)
    se estivesses mais atento davas conta que esse topico refere o trajecto de aveiro - estarreja e o IP5 que ele se refere é e sempre foi AE!

embora n seja uma velocidade muito recomendavel, é bem pior andar lá a 70!

imported_xantia1.8-16v
    Guest

Por Defeito

[/quote]

Não desculpando o user que fala nesses 180 km/h no IP5, a parte a que ele se refere é Auto-Estrada.

Vivo no Algarve, e viverei para sempre, no nosse queride Algarve, em Lagos, mais propriamente.

Piloto de Testes JoaoMendes's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:
    Não desculpando o user que fala nesses 180 km/h no IP5, a parte a que ele se refere é Auto-Estrada.

Vivo no Algarve, e viverei para sempre, no nosse queride Algarve, em Lagos, mais propriamente.
    é AE mas nao é uma via do infante! é uma autoestrada de serra, com descidas e subidas acentuadas e com curvas mais perigosas.
    e mesmo sem contar com isto, 180 pro carro que tem é um abuso. e o mais absurdo é gabar disso! belo civismo...[8]

imported_xantia1.8-16v
    Guest

Por Defeito

Bem, entre Aveiro e Estarreja no IP5, há uma curva perigosa, junto ao Feira Nova. Mas, de resto, não há subidas nem descidas acentuadas, é tudo quase plano. Agora que o carro em questão não tem segurança para isso, é verdade.

C4
    C4 está offline
    Piloto de Testes C4's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

citação:Então no Porto (contrariando o estigma) a malta é de uma calma e de uma educação surpreendentes.
    Nos aqui somos assim [8D]

Mas concordo contigo que as pessoas andam mais calmas..

imported_eL niNo
    Guest

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por João Mendes

citação:

é AE mas nao é uma via do infante! é uma autoestrada de serra, com descidas e subidas acentuadas e com curvas mais perigosas.
    e mesmo sem contar com isto, 180 pro carro que tem é um abuso. e o mais absurdo é gabar disso! belo civismo...[8]
    [**][**]

nada mais errado... o percurso é todo plano e sem grandes curvas... esta parte de AE já existe á muitoooos anos! a parte de serra é de albergaria até vilar formoso! e também dá para andar a 170/180 (em seco) mas é preciso conhecer bem a estrada e ter algumas unhas!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Baiones

Melhorou?

Onde?

Onde é que vives?

Vou-me mudar para ai!!!
    Na Amadora é que não é de certeza!

Porra! NÃO há dia nenhum em que não veja UM "caramelo" a passar um semáforo vermelho!! [8][8][8][8]

Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por testenick

citação:Originalmente colocada por Baiones

Melhorou?

Onde?

Onde é que vives?

Vou-me mudar para ai!!!
    Na Amadora é que não é de certeza!

Porra! NÃO há dia nenhum em que não veja UM "caramelo" a passar um semáforo vermelho!! [8][8][8][8]
    Assino por baixo, ja q tb sou de ca... [xx(]

Piloto de Fórmula 1 Nitrofurano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Todos os dias vejo barbaridades. Hoje vi um marmanjo sair de uma rotunda, cuja saída dá para uma estrada com separador central, e parar para fazer inversão de marcha e sair por onde entrou, tendo atravancado o trânsito todo. A parte mais triste disto é que nem me surpreendeu. Da mesma maneira que um policia se habitua a ver mortos, sem que sinta qualquer orgulho nisso...

Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Nas AE sim, baixou o excesso de velocidade, vejo muita gente a circular a médias de 100/110 quando dantes era dificil apanhar alguem a 130... Apanho também menos transito... Preço dos combustíveis a aumentar!

Agora as asneiras continuam, principalmente aos fins de semana com a velhada a fazer das suas.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.