boas pessoal
pois tno estado aqui com umas duvidas..qual a diferença dum motor cdi para um motor tdi ? nao é td a diesel?
desculpa a ignorancia..ja andei a procura mas nao encontrei respostas por isso axo que este local é o exacto para a questao.
|
|||||
boas pessoal
pois tno estado aqui com umas duvidas..qual a diferença dum motor cdi para um motor tdi ? nao é td a diesel?
desculpa a ignorancia..ja andei a procura mas nao encontrei respostas por isso axo que este local é o exacto para a questao.
Bem, eé tudo diesel, so que a partir do momento em que a VW comprou a sigla tdi, cada marca tem a sua denominação. O tdi é da volkswagem, o cdi da mercedes. Mas são todos turbodiesel na mesma
De facto são todos turbo-diesel, mas para além de o TDI ter sido desenvolvido pelo grupo VAG e o CDI pela Mercedes, até recentemente o TDI utilizava o sistema injector-bomba, enquanto o CDI utiliza Common-Rail.
obrigado pelo esclarecimento :D
cumprimentos
Sendo curto e duro, trabalham todos a água do esgoto.
![]()
Então quer dizer que o um CDI também possui um Turbo ?
Bom, Sempre Pensei que um Trabalhasse apenas com o Common Rail e outro com o Turbo..
C (Common Rail)DI...
T (Turbo)DI
Mas parece que estava enganado.
neste caso, por acaso nao é bem caso para essas imagens. o user tinha uma duviDA e esclareceu-a com este topico. fez MUITO BEM em nao criar mais um tópico sobre este tema
Não estás enganado. O D significa "diesel" no caso Tdi e salvo erro "Direct" no mercedes e o I "injection" em ambos os casos. Mas são apenas siglas que as marcas utilizam para as suas denominações.
Neste momento ambas usam o sistema common-rail.
No caso da mercedes nos novos motores 220 e 250cdi já usam 2 turbos, um para as baixas rotações e outro para as altas ;)
Última edição por ReySenna : 25-09-11 às 20:38:59
(Grupo Mercedes) CDi - "Common-Rail Direct Injection"
(Grupo VW) TDi - "Turbo Direct Injection" ou "Turbo Diesel Injection"
(Opel) CDTi - Common-rail Diesel Turbo Injection
(Grupo Renault) dCi - Direct Common-Rail Injection
(Grupo PSA) HDi - High-Pressure Direct Injection
(Grupo Fiat) JTD - uniJet Turbo Diesel
Tem tudo turbo, tem tudo injecção e é tudo a diesel.. agora é veres quantas formas consegues dizer o mesmo! :D
Esclarecido... Posso concluir de uma forma simples que vai dar tudo ao mesmo.
Bom e quanto a Pá de Ouro, por ter desenterrado um tópico tão antigo, não levo a mal, até achei muita piada![]()
![]()
Bom pesquisei o assunto.
Sabem, eu adoro vaguear pelo forum, ver antigas discussões e pronto, tinha uma duvida, sabia que o forum já possuía este tópico... Não hesitei em desenterrar.
Exactamente, e muito Obrigado (:
Han pessoal ? já tenho Avatar.... Lá esta o meu bolas todo contente :DD