Carros com reserva!!
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 3 de 3

Título: Carros com reserva!!

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2008

Talking Carros com reserva!!

Boas... estou a pensar comprar um carro usado, mas descobri que este esta com reserva.... será que alguem me pode explicar o que isso é concretamente?

Outra duvida... atravez da matricula , se for à loja do cidadão, eles dão me la o historico do veiculo? tipo: quantos donos teve ou se teve algum problema tipo penhora...

Se alguem pe puder ajudar...
    abraços

Piloto de Testes fnal's Avatar
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Danixadow Ver Post
    Boas... estou a pensar comprar um carro usado, mas descobri que este esta com reserva.... será que alguem me pode explicar o que isso é concretamente?

Outra duvida... atravez da matricula , se for à loja do cidadão, eles dão me la o historico do veiculo? tipo: quantos donos teve ou se teve algum problema tipo penhora...

Se alguem pe puder ajudar...
    abraços
    A reserva de propriedade é um meio usado pelas financeiras para garantir o pagamento do carro na íntegra. Enquanto o crédito existir, o carro está no nome da pessoa mas com a reserva de propriedade à financeira. Isto quer dizer que eles podem ir buscar o carro a qualquer altura (seguindo obviamente os trâmites legais) para suprir faltas de pagamento.

Nos casos em que queres comprar um carro e este está com reserva, uma de duas situações podem acontecer:
    1 - o carro ainda não está pago (muito grave, pois pode tratar-se de burla) e quem o comprar poderá arriscar ficar sem ele, se a financeira executar a reserva.

2 - (E mais normal), o carro já está pago, mas a pessoa por vários motivos (não recebeu, não pediu, não entregou na conservatória, etc) não tratou do levantamento da reserva. Muitas vezes os clientes só levantam as reservas quando vão vender o carro pq nunca mais se lembram ou não estão para isso, ou a financeira só envia quando lhe pedem, ou querem transferir o custo do levantamento da reserva para o comprador (não sei quanto é agora, mas deve andar pelos 75€). Se for este o caso, faz com que o vendedor te desconte esse valor, ou que levante a reserva ele e só depois fazes a transferência de propriedade.
    (Atenção que tb pode haver burla se o vendedor te der o modelo 6 já assinado e as assinaturas serem falsas e depois a pessoa não consegue levantar a reserva). É preciso algum cuidado com estas situações, por princípio comprar o carro com o livrete limpo, sem "granéis" deste género...

Cumps

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Obrigado pela ajuda...
    já agora não sabes se dá pra ver o historico do carro na loja do cidadão?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.